ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual peep seria o ideal??

Ir para baixo 
+2
rubens.galvan
LoganBR
6 participantes
AutorMensagem
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 7:50 pm

Prezados amigos,

Recentemente comprei um arco PSE modelo Brute-X onde o mesmo veio equipado com uma mira Trophy Ridge® Cypher™ 5-Pin Bow Sights [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , porém o peep veio o modelo Game Warning Systems Self Aligning String Peep Sights [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , com o furo de 1/8" que segundo li aqui no fórum não é o ideal para a mira que estou usando, pois o aro externo da mira fica encoberto pelo peep, aparecendo apenas os pinos e pelo que notei, o correto é o contrário, ou seja, conseguir ver o aro externo da mira através do peep na hora de fazer a visada.

Sendo assim, recorro aos senhores para me orientarem qual diâmetro de abertura do peep seria o ideal para eu caso bem como se peep de 37º ou 38º seria o indicado, pois o que uso fica inclinado e apresentando uma janela ovalada.

Sei que o diâmetro da abertura pode variar de individuo para individuo, mas creio que com a grande experiência dos colegas conseguirei uma ótima orientação para a escolha e aproveitando, caso alguém tenha algum que sirva no meu caso e queira dispor, entre em contato.

Dou preferência para peep com o tubo de alinhamento de borracha.

Grato a todos pelas contribuições.

LoganBR.
Ir para o topo Ir para baixo
rubens.galvan

rubens.galvan


Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 46
Localização : Cuiabá, MT

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 8:02 pm

LoganBR escreveu:
Prezados amigos,

Recentemente comprei um arco PSE modelo Brute-X onde o mesmo veio equipado com uma mira Trophy Ridge® Cypher™ 5-Pin Bow Sights [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , porém o peep veio o modelo Game Warning Systems Self Aligning String Peep Sights [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , com o furo de 1/8" que segundo li aqui no fórum não é o ideal para a mira que estou usando, pois o aro externo da mira fica encoberto pelo peep, aparecendo apenas os pinos e pelo que notei, o correto é o contrário, ou seja, conseguir ver o aro externo da mira através do peep na hora de fazer a visada.

Sendo assim, recorro aos senhores para me orientarem qual diâmetro de abertura do peep seria o ideal para eu caso bem como se peep de 37º ou 38º seria o indicado, pois o que uso fica inclinado e apresentando uma janela ovalada.

Sei que o diâmetro da abertura pode variar de individuo para individuo, mas creio que com a grande experiência dos colegas conseguirei uma ótima orientação para a escolha e aproveitando, caso alguém tenha algum que sirva no meu caso e queira dispor, entre em contato.

Dou preferência para peep com o tubo de alinhamento de borracha.

Grato a todos pelas contribuições.

LoganBR.

Glauco, tive este mesmo problema. O que fiz foi recuar o Peep para mais perto do meu olho, assim consegui visualizar o aro da mira legal.
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 8:09 pm

Prezado Rubens,

Infelizmente não vejo como recuar o peep no meu caso, pois a posição dele na corda do arco é a posição ideal para o momento de visada, se baixar para que ele recue na hora da visada, vou ter de mover a cabeça para baixo ou a ancoragem para cima, o que ficaria fora da zona natural e de conforto.

Grato pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
rubens.galvan

rubens.galvan


Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 46
Localização : Cuiabá, MT

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 8:17 pm

LoganBR escreveu:
Prezado Rubens,

Infelizmente não vejo como recuar o peep no meu caso, pois a posição dele na corda do arco é a posição ideal para o momento de visada, se baixar para que ele recue na hora da visada, vou ter de mover a cabeça para baixo ou a ancoragem para cima, o que ficaria fora da zona natural e de conforto.

Grato pela atenção.

Sim, correto. No meu caso ajustei o Release mais curto aumentando um pouco a puxada. Mas deu certo no meu caso, não ficando desconfortável!
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 8:33 pm

Entendi, mas infelizmente no meu caso já esta tudo ajustado e sem folgas para manobras.

Grato pela atenção e forte abraço.

LoganBR.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 8:44 pm

Troquei o peep do arco de um colega com brute x com a mesma mira, os peep mais adequados são o 5/16 e o 3/16. Particulamente uso o 5/16 com mira de aro de 2;5 polegadas no meu invasion.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 8:57 pm

thunder_ot escreveu:
Troquei o peep do arco de um colega com brute x com a mesma mira, os peep mais adequados são o 5/16 e o 3/16. Particulamente uso o 5/16 com mira de aro de 2;5 polegadas no meu invasion.
Abraços.

Thunder,

Qual modelo de peep usou e de quantos graus de inclinação?

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 9:02 pm

Rapaz, os peep que usei foram o metapeep da g5 e o modelo da Flecher archery. Não me atentei quanto a inclinaçao. Funcionam perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 10:15 pm

thunder_ot escreveu:
Rapaz, os peep que usei foram o metapeep da g5 e o modelo da Flecher archery. Não me atentei quanto a inclinaçao. Funcionam perfeitamente.

Qual o comprimento da sua puxada (DL)??
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 10:38 pm

Andrius, a minha puxada, atualmente esta em 29" a do colega que arrumei, 28.
Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 10:54 pm

Minha puxada é de 28,25"
Ir para o topo Ir para baixo
rubens.galvan

rubens.galvan


Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 46
Localização : Cuiabá, MT

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 9:05 am

LoganBR escreveu:
Entendi, mas infelizmente no meu caso já esta tudo ajustado e sem folgas para manobras.

Grato pela atenção e forte abraço.

LoganBR.

Obrigado pela gentileza LoganBR, daqui em diante ja falta um pouco de conhecimento da minha parte. Mas a galera do FORUM é fera e com certeza vai te ajudar na dúvida.

Grande Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 1:58 pm

Pessoal, só ratificando o que o Jorge Wiendl comentou em outros posts, fiquem tranquilos com excesso de precisão na medida da Puxada.
logan sua puxada é 29, num vai doer não, rsrsrsrs aqui mesmo no forum nas postagens para iniciantes, explica que se deve arredondar pra cima quando der valores quebrados.
Tenham Bons Dias
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 3:40 pm

LoganBR escreveu:
Minha puxada é de 28,25"

Vixi....eu custei descobrir que a minha era 29,5137985 ....rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 1:08 am

Amigos,

Em primeiro lugar venho a agradecer a todos os que se empenharam em me auxiliar nesta dúvida.

Aproveitando, informo que com a presteza e boa vontade do colega gpalatnic que forneceu os peeps, o que ficou perfeito para minha configuração foi o de 3 1/6". Os agrupamentos melhoraram bastante.

Porém agora me deparo com outro problema que o do "D loop teimoso" ou seja, o danado teima em não ficar no lugar após cada 2 ou 3 tiros, girando na corda e desta forma desalinhando o peep, que agora não tem mais o auxilio da borrachinha para alinha-lo.

Li aqui que uma das sugestões é de realinha-lo a cada tiro, mas haja paciência e desta forma gostaria de recorrer novamente aos amigos para saber se tem mais alguma sugestão para fixa-lo no lugar.

Abraço a todos,
Logan.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual peep seria o ideal?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual peep seria o ideal??   Qual peep seria o ideal?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual peep seria o ideal??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual linha ideal para corda de arco composto?
» Qual seria melhor flechas para os 18 metros .
» Qual arco Reflex/Deflex seria esse?
» Qual a fecha ideal para uma puxada?
» qual destes chumbinhos voces acham que seria melhor para a b-19 s

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: