ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PSE CHAOS serve para caça

Ir para baixo 
+2
FifeSniper
Rigli
6 participantes
AutorMensagem
FifeSniper

FifeSniper


Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 37
Localização : Curitiba

PSE CHAOS serve para caça Empty
MensagemAssunto: PSE CHAOS serve para caça   PSE CHAOS serve para caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 12:35 pm

Bom dia amigos do forum,
Gostaria de uma ajuda:
queria saber se um arco PSE Chaos one 60# 28" serve para caça de animais de porte médio, como capivaras, veados, e porco do mato, pois estou querendo passar férias caçando no Uruguai e tenho medo de acabar atirando no animal e o perdendo, já pensei em atirar com o arco junto com o rifle, mas aí não saberia qual arma segurou o animal, se a meu arco ou o rifle do colega, alguém com esperiência em caça poderia me dar uma luz?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

PSE CHAOS serve para caça Empty
MensagemAssunto: Re: PSE CHAOS serve para caça   PSE CHAOS serve para caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 1:12 pm

Boa tarde caro amigo!
Sim o PSE Chaos serve para caça dos animais descritos. Mata qualquer um deles. Para isso precisa apenas de algumas premissas,para começar precisa ser empunhado por um caçador que tenha boa pontaria, conheça a anatomia do animal para então saber onde se localiza o ponto vital do mesmo, e precisa dispor de boas flechas e pontas de caça afiadas.
Quanto a “parar” o animal, lhe digo o seguinte, se não quer ir atrás do animal, rastreando seus vestígios, leve uma arma de fogo, pois a única possibilidade de não ter que fazer isto é acertando a espinha do animal com a flecha, e esta muitas vezes não é uma possibilidade.
O arco é bom, é utilizado para caça de servos, mas como toda caça com arco de animais deste porte, você faz espera, atira a não mais que 30/35m do alvo, busca atingir os pulmões ou coração do animal, aguarda um pouco (caso tenha conseguido um tiro no coração aguarde uns 5 ou 10 minutos) e siga o rastro de sangue, se foi um bom tiro o animal não vai muito longe, caminha 30/40m e cai, no caso do Javali ele pode ir bem mais longe, é um animal de muita vitalidade.

Abs,

Renan
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

PSE CHAOS serve para caça Empty
MensagemAssunto: Re: PSE CHAOS serve para caça   PSE CHAOS serve para caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 1:33 pm

Da pra abater esses animais de boa.

O único problema em para-los é que quando o animal toma um tiro, uma dose de adrenalina entra em seu sangue e faz ele correr como nunca independente das condições.

Um tiro bem dado no coração ou mesmo nos pulmões faz ele correr pouco, porque logo acaba a vitalidade do bixo.

Estude a anatomia dos animais que você pretende caçar, treine a pontaria e fique sabendo que mesmo para um bom tiro, existe algumas condições que são mais sorte do que habilidade, por exemplo:
um tiro no pulmão esquerdo que obstrui a passagem de ar sobrecarrega o pulmão direito e faz com que o animal morra mais rápido.
um tiro no pulmão esquerdo que permite a passagem de ar faz ele durar um pouco mais que a situação acima.

De qualquer maneira, com um bom tiro o animal não vai sair do seu campo de visão (a não ser em lugar muito fechado) e ainda vai deixar um rastro de sangue pra você seguir.

Boa caçada.
Ir para o topo Ir para baixo
FifeSniper

FifeSniper


Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 37
Localização : Curitiba

PSE CHAOS serve para caça Empty
MensagemAssunto: Re: PSE CHAOS serve para caça   PSE CHAOS serve para caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 1:42 pm

Obrigado pelo esclarecimento Renan, como deve ter percebido nunca caçei com arco antes, e o meu medo, era que o animal demorasse muito para morrer(dias) com a flecha, pois eu já matei varios animais "mal atirados" por caçadores amadores, e todos estavam com emorragia, e se for para mim atirar um animal para que o mesmo fique sofrendo por dias antes de morrer, eu prefiro deicha-lo ir, e até gosto de rastrear o animal depois do tiro é uma das melhores partes da caçada,a adrenalina fica a mil.
mais uma vez agradeço obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

PSE CHAOS serve para caça Empty
MensagemAssunto: Re: PSE CHAOS serve para caça   PSE CHAOS serve para caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 2:11 pm

Ja vi relatos de caçadores gringos falando que com um tiro bem dado um arco de 35 libras consegue matar um White Tail, entao acho que as 60 libras vao sim dar e sobrar.Outro ponto importante é usar uma boa ponta de caça, fuja das chinesas.
Com um bom arco igual a este, uma boa flecha, boa ponta de caça, e sabendo aonde acertar (o que aparentemente voce ja tem experiencia) vai ser só alegria a caçada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

PSE CHAOS serve para caça Empty
MensagemAssunto: Re: PSE CHAOS serve para caça   PSE CHAOS serve para caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 2:29 pm

Entendo sua preocupação e partilho de sua opinião. Mas com um tiro bem dado a morte é iminente, não se preocupe.
Ir para o topo Ir para baixo
FifeSniper

FifeSniper


Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 37
Localização : Curitiba

PSE CHAOS serve para caça Empty
MensagemAssunto: Re: PSE CHAOS serve para caça   PSE CHAOS serve para caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 3:07 pm

Valeu pessoal, muito obrigado pelas dicas, agora vou treinar bastante, para fazer uma boa caçada, se der eu posto as fotos aqui.
abçs
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

PSE CHAOS serve para caça Empty
MensagemAssunto: PSE CHAOS   PSE CHAOS serve para caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 5:24 pm

Amigo, tenho grande experiência de caça, sei muito sobre da vida e da morte dos bichos,.já cacei de diversas formas e diversos animais, lembrando que não no Brasil!
Procure no google os " perfect shoot" dos animais que vc pretende caçar, tiro na paleta sempre pegará nos pulmões...um pouco a baixo coração,.sabendo disso, procure ser calmo e preciso para não causar sofrimentos ao animal que irá caçar!
Boa caçada!
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

PSE CHAOS serve para caça Empty
MensagemAssunto: Re: PSE CHAOS serve para caça   PSE CHAOS serve para caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 5:29 pm

sergiomgomez escreveu:
Amigo, tenho grande experiência de caça, sei muito sobre da vida e da morte dos bichos,.já cacei de diversas formas e diversos animais, lembrando que não no Brasil!
Procure no google os " perfect shoot" dos animais que vc pretende caçar, tiro na paleta sempre pegará nos pulmões...um pouco a baixo coração,.sabendo disso, procure ser calmo e preciso para não causar sofrimentos ao animal que irá caçar!
Boa caçada!


Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

PSE CHAOS serve para caça Empty
MensagemAssunto: Re: PSE CHAOS serve para caça   PSE CHAOS serve para caça Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 12:09 am

ate uma faca serve.
Ir para o topo Ir para baixo
FifeSniper

FifeSniper


Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 37
Localização : Curitiba

PSE CHAOS serve para caça Empty
MensagemAssunto: Re: PSE CHAOS serve para caça   PSE CHAOS serve para caça Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 8:27 am

Então corre atraz de um javali com uma faca, pra ver o que te acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PSE CHAOS serve para caça Empty
MensagemAssunto: Re: PSE CHAOS serve para caça   PSE CHAOS serve para caça Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PSE CHAOS serve para caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Velox búfalo serve para caça?
» essa ponta serve para caça ?
» [Dúvida] Para o que serve ?
» Arco PSE Chaos One, Ajuda para recolocar a corda
» Qual red dot serve para Barnett quad 400

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: