ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Carabina Rossi Rio Grande 30-30

Ir para baixo 
+6
FifeSniper
fabio carneloci
KingSize
Tiago.Pacheco
Furadan
Sasha Siemel
10 participantes
AutorMensagem
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 4:26 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





Sera q agora finalmente teremos uma arma de calibre mais pesado para caça no mercado nacional?







Pelo q eu vi esse projeto tava se enrolando aqui, mas com a liberaçao da caça do javali em todo Brasil acho q vai ter demanda suficiente pra começar a ser comercializada aqui, oq vcs acham?



Aqui tem mais informaçoes: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 4:28 pm

Mais alguns reviews



Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 4:38 pm

O Cristiano/RS disse que tinha ligado pra Rossi perguntando se esse modelo estaria disponível nacionalmente, eles disseram que não, pois era só pra exportação...

Quem sabe agora com essa "liberação", mas ainda acho muito difícil, principalmente por causa do calibre, la nos USA esse modelo esta sendo comercializado em calibres 30-30, 45-70 e .410.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que nunca liberariam um calibre big bore desses por esses cantos, alias, isso só é pra país sério.

A carabina é linda, me lembra muito as Marlin, com certeza valeria o investimento.

Mas não faz mau sonhar, ou faz? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 4:48 pm

Eu acho difícil liberarem em algum calibre restrito, mas se ao menos liberassem em 38 e 44-40 já seria um ótimo ganho, hoje não temos nenhum rifle com calibre maior que .22 onde se possa usar uma luneta, gostei bastante desse extrator lateral, nos resta ficar na torcida....
Ir para o topo Ir para baixo
KingSize

KingSize


Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/01/2013

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 12:31 am

O Brasil é ridículo em relação às armas de fogo. Exitem calibres "liberados", quero ver conseguir comprar alguma arma...
Pelo menos ainda ha grupos no país que apoiam o armamento civil.
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 1:05 am

Em calbre 38 tem a Puma, mas eu acho q eh pouco pra abater um javali





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 10:30 am

Sasha Siemel escreveu:
Em calbre 38 tem a Puma, mas eu acho q eh pouco pra abater um javali





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

POUCO? KKKKKKK
POR AQUI NOS CAÇA COM .22 LR SEM PROBLEMA

outra coisa esse rossi 30-30 deve ser tão ruim quanto a versão 7,62... e ainda os fdp não os vende no mercado nacional, é pra cabar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 1:45 pm

Serio!? Mas nao devem ser muito grandes entao, e mesmo assim so mirando na orelha ou no meio dos olhos pra pegar bem no cerebro...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





Qual o tamanho dos bichos e a distancia dos tiros?
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 1:46 pm



Da uma olhada nesses videos:





Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 3:03 pm

não subestime o .22, na ultima vez que fui no exterior caçar nos matamos um cachaço de 230kg com um .22lr... ta certo que descarregamos o pente mais...
tenho um amigo que mato um bufalo com um 22 magnum, então...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Convidad
Convidado




Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 3:19 pm

Thiago pacheco

Cara, tenho 2 amigos que tem essas pumas um em 44-40 e o outro em .38, não lembro de eles terem passado trabalho pra comprar, eles fizeram o psicotecnico e o curso e a carabina chegou 1 mes depois, até a 44-40 se não me engano a era sextavada e de inox, eles são de Cdia, mas compraram em chapecó, acredito q faz uns 2 anos isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 3:24 pm

Fabio

não quero ser intrometido, mas tem algo de errado com essa piazada do video, olha, em Goias e Mato Grosso o pessoal da lida mata vaca com carabina 22, e de cima do cavalo, não com o cano encostado na cabeça não... já ajudei e muito a carnear vacas, então esses guris aí, dando um monte de tiro na cabeça do javali e não matar, sei lá, outra, eu nunca cacei, mas já presenciei pessoas caçando capincho com ht 125 e bam .22, nada de tuning não, só na mira aberta e com os gamo rocket, bem como já fiquei sabendo de caras que deram tiro de 12 em capivaras e elas foram embora...

Ainda acredito que o .22 seja uma boa opção de caça pra maioria dos bichos que tem por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 3:45 pm

lobo arqueiro escreveu:
Ainda acredito que o .22 seja uma boa opção de caça pra maioria dos bichos que tem por aí...

Eu não acho, ela pode matar sim, mas não vale correr o risco, tanto que a norma de caça proibi o uso do .22 em animais superiores a um certo porte.
Ir para o topo Ir para baixo
FifeSniper

FifeSniper


Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 37
Localização : Curitiba

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 9:11 pm

Gostaria de compartilhar meu conhecimento em calibre .22, eu vou caçar todo ano no Uruguai, caço capivara Porco do Mato, e veado.
O calibre .22 mata qualquer animal, inclusive vacas, bufalos, porém tem que atirar no lugar certo, já o porco do mato(javali) tem uma espécie de capa nas costas que dizem segurar um tiro de .22 então tem que saber exatamente onde atirar.

Eu nunca atirei em um porco com .22 por medo de perde-lo,mas amigos ja mataram vários, porém já matei muitas capivaras e veados com esse calibre.
Já pra caçar porco do mato eu prefiro me garantir com minha winchester .44-40.
e quanto as armas;
É muito simples comprar uma carabina puma 44-40, basta conseguir autorização junto a polícia federal, fazer os exames, cursos, e aguardar(de 30 a 60 dias todo o processo), ja a .30-30 é calibre restrito, só colecionadores e militares podem ter.
qualquer dúvida é só enviar um e-mail para taurus que eles respondem
abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 9:20 pm

FifeSniper escreveu:
Gostaria de compartilhar meu conhecimento em calibre .22, eu vou caçar todo ano no Uruguai, caço capivara Porco do Mato, e veado.
O calibre .22 mata qualquer animal, inclusive vacas, bufalos, porém tem que atirar no lugar certo, já o porco do mato(javali) tem uma espécie de capa nas costas que dizem segurar um tiro de .22 então tem que saber exatamente onde atirar.

Eu nunca atirei em um porco com .22 por medo de perde-lo,mas amigos ja mataram vários, porém já matei muitas capivaras e veados com esse calibre.
Já pra caçar porco do mato eu prefiro me garantir com minha winchester .44-40.
e quanto as armas;
É muito simples comprar uma carabina puma 44-40, basta conseguir autorização junto a polícia federal, fazer os exames, cursos, e aguardar(de 30 a 60 dias todo o processo), ja a .30-30 é calibre restrito, só colecionadores e militares podem ter.
qualquer dúvida é só enviar um e-mail para taurus que eles respondem
abçs

FifeSniper,

Feito esse procedimento para comprar a arma com calibre "permitido", como funciona a parte de transporte? é preciso ter CR ou GT?
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 9:59 pm

Furadan escreveu:
lobo arqueiro escreveu:
Ainda acredito que o .22 seja uma boa opção de caça pra maioria dos bichos que tem por aí...

Eu não acho, ela pode matar sim, mas não vale correr o risco, tanto que a norma de caça proibi o uso do .22 em animais superiores a um certo porte.


Pois eh, nos EUA ate veado (q eh bem mais "macio" q um javali) eh proibido caçar com .22 em alguns estados se nao me engano... acho q la a maioria so usa pra caçar roedores e coisas do tipo.

O .22 pode ate matar animais maiores atirando no lugar certo, mas eu acho q o caçador deve ter respeito com sua presa e tentar sempre garantir uma morte rapida e limpa.
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 12:20 am

FifeSniper escreveu:
Gostaria de compartilhar meu conhecimento em calibre .22, eu vou caçar todo ano no Uruguai, caço capivara Porco do Mato, e veado. O calibre .22 mata qualquer animal, inclusive vacas, bufalos, porém tem que atirar no lugar certo, já o porco do mato(javali) tem uma espécie de capa nas costas que dizem segurar um tiro de .22 então tem que saber exatamente onde atirar.

Eu nunca atirei em um porco com .22 por medo de perde-lo,mas amigos ja mataram vários, porém já matei muitas capivaras e veados com esse calibre. Já pra caçar porco do mato eu prefiro me garantir com minha winchester .44-40.



Com uma 44-40 da pra deitar um javali mediano com um tiro entao? Mas tu atira na cabeça ou na paleta?
Ir para o topo Ir para baixo
FifeSniper

FifeSniper


Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 37
Localização : Curitiba

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 12:27 am

Sasha Siemel escreveu:
FifeSniper escreveu:
Gostaria de compartilhar meu conhecimento em calibre .22, eu vou caçar todo ano no Uruguai, caço capivara Porco do Mato, e veado. O calibre .22 mata qualquer animal, inclusive vacas, bufalos, porém tem que atirar no lugar certo, já o porco do mato(javali) tem uma espécie de capa nas costas que dizem segurar um tiro de .22 então tem que saber exatamente onde atirar.

Eu nunca atirei em um porco com .22 por medo de perde-lo,mas amigos ja mataram vários, porém já matei muitas capivaras e veados com esse calibre. Já pra caçar porco do mato eu prefiro me garantir com minha winchester .44-40.



Com uma 44-40 da pra deitar um javali mediano com um tiro entao? Mas tu atira na cabeça ou na paleta?


Procuro atirar na cabeça, na altura dos olhos, as chances de ele ficar no lugar são maiores!
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 4:43 pm

A CBC em 1969 lançou o rifle CBC 122 cal.22lr nas versões standard e luxo que vinha acompanhada de uma luneta CBC 4x20 e um bipé, na época a arma foi lançada com intuito de agraciar os caçadores que iam a área do AM para caça de búfalos e outros animais, meu avô possui um belo exemplar desta arma, e em outras épocas quando a caça não tinha tantas burocracias como tem hoje, ele abateu búfalo, onça, cateto, porco, paca, tatu, lagarto e por ai vai... o que quero dizer e que uma pessoa para se habilitar a caçar, seja com arco, rifle, cartucheira tem que estar treinado e possuir total ciência do que esta fazendo, vejo hoje dezenas de pessoas que se auto intitulam caçadores e nem acertam lata de cerveja e 15 metros quem dirá um porco na corrida a 30, temos como exemplo Fred Bear que abatia animais com arcos de 40lb recurvo, ou seja uma proeza se comparado com os tempos de hoje, então a minha opinião e que haja muito treino em tiro instintivo, em alvos, em distancias superiores as encontradas no ambiente de caça, e acima de tudo isso consciência do que se esta fazendo, se você sabe que não terá êxito, não atire... o tiro deve ser letal e na sua maioria com arma de fogo o animal deve "cair nos cascos". A modernidade estregou o homem, fez ele se adaptar as facilidades que a modernidade nos trás, como mira laser, visão noturna, lunetas de aumento e por ai vai, temos que resgatar o instinto dentro de nós que a cada dia que passa desaparece mais! Resumindo, se Fred Bear, meu saudoso avô conseguiam "proezas", porque nós não somos capazes de conseguir? É só ter treino e instinto de caça dentro de nós que seremos capazes de não cometer verdadeiras barbaridades que vemos no nosso dia-a-dia no mundo da caça amadora, como "spine-shot", tiros em áreas não letais e por ai vai...

Forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 6:53 pm

Para ter GT, é preciso ter CR... senão o máximo que tu vai conseguir, é uma autorização para transportar a arma da loja até tua casa e deu! Para poder transportar "livremente", como caçador ou atirador, só com o CR, pois a GT esta condicionada ao CR, que está condicionado ao clube de tiro, que está condicionado.... e por ai vai!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 11:33 pm

No final do ano passado eu estava falando com amigo do clube e eles comentaram que houve uma reunião entre os orgãos responsáveis pelo controle e abate do javali no estado.
Tentando já determkinarem algumas diretrizes do que pode e não pode.
E uma coisa ficou bem clara, novas guias de caça só seriam liberadas para cabibres restritos.
O concenso é que o animal deveria ser abatido o mais rápido possível.
Essa era a visão deles.
Não sei se isso vai se tornar normal em todo o Brasil, mas aqui já estão barrando novas guias.
Cabibres tipo 38, pode ficar fora do arcenal de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 3:49 am

Aqui na minha região já está valendo desde o inicio do ano passado. GT caçador para armas de alma lisa: 16 e 12 e para armas de alma raiada: Só calibres restritos!
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 12:51 am

E caçar javali com balote ou knock down sera q vai ser liberado?
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 6:20 am

Sasha Siemel escreveu:
E caçar javali com balote ou knock down sera q vai ser liberado?



Só se for em calibre 12 ou 16. Pelo menos é oque estava regulamentado, mas agora não sei como vai ficar, mas acredito que isso não vai mudar.... vamos ver!
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 9:59 am

Bom, se proibirem eh mais um motivo pra começarem a vender a Rio Grande no mercado nacional, se nao o controle populacional do javali vai ser privilegio poucos e nao vai atingir o objetivo desejado pelo IBAMA de erradicar essa especie invasora...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina Rossi Rio Grande 30-30   Carabina Rossi Rio Grande 30-30 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carabina Rossi Rio Grande 30-30
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem sabe me dizer se essa carabina é boa? Carabina de pressão Crosman Repeat Air 1077 CO2 - 4,5mm
» Grande Diversidade e grande população
» ROSSI OLYMPIC 4,5 - VENDIDA
» Arma Rossi sem trilho
» Pistão da Rossi 4.5 antiga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: