ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corda batendo no braço

Ir para baixo 
+2
Bruno Garcia
rodrigovb96
6 participantes
AutorMensagem
rodrigovb96




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/10/2012

Corda batendo no braço Empty
MensagemAssunto: Corda batendo no braço   Corda batendo no braço Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 11:44 pm

Galera,fui da uns tiros com um arco recurvo senior de um amigo meu e eu atirava e a corda sempre batia no meu braço mas ele não, o que eu posso está fazendo de errado?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Corda batendo no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Corda batendo no braço   Corda batendo no braço Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 12:08 am

Gira o cotovelo do braço que segura o arco pra fora, e não pra baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Corda batendo no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Corda batendo no braço   Corda batendo no braço Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 12:14 am

alem da correção de cotovelo indico um protetor de braço
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigovb96




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/10/2012

Corda batendo no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Corda batendo no braço   Corda batendo no braço Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 12:30 am

Beleza, tipo eu relaxo mais o braço né? não estico muito, enclino ele mais para esquerda é? e tem algum protetor de braço que vocês possam indicar?
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Corda batendo no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Corda batendo no braço   Corda batendo no braço Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 10:17 am

Corda não esta batendo no seu pulso, correto?

Apenas no braço.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Corda batendo no braço Empty
MensagemAssunto: estilingada   Corda batendo no braço Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 10:30 am

Cotovelo ligeiramente arqueado impede a corda de bater no braço.
Se esticar muito o braço, é estilingada na certa.
Ancorando na puxada certa, evita, também.
Tomei muitas lambadas dum composto que estava com a puxada excessivamente grande.
Depois de regulado, não estilinga mais.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigovb96




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/10/2012

Corda batendo no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Corda batendo no braço   Corda batendo no braço Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 11:03 am

Só no braço, no pulso não, obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigovb96




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/10/2012

Corda batendo no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Corda batendo no braço   Corda batendo no braço Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 11:09 am

Só não esticar tanto o braço? Deixar o cotovelo mais "aberto"?
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Corda batendo no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Corda batendo no braço   Corda batendo no braço Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 5:00 pm

Cuidado com o Não esticar muito... se deixar muito flexionado tb esta errado.

Recomendo que de uma procurada no forum por postura e ancoragem.... tem vários tópicos legais

To saindo agora do trabalho e não da tempo de procurar... mas qualquer coisa me manda MP com seu e-mail que amanha te mando um manual show de bola que me passaram com todos os passos... de posição dos pés a largada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Corda batendo no braço Empty
MensagemAssunto: arco   Corda batendo no braço Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 7:23 pm

Penso que o jeito certo é aquele que proporciona maior comodidade para o tiro.
A barriga do braço não pode dar sopa, precisa tirar a dita cuja do caminho da corda.
No forum tem muitos tópicos, mesmo; dê uma procurada, tem vídeos também.
Aquele que pretende levar o arco muito lá prá frente, deixa a barriga do braço no caminho.
De repente, pode ser também que a libragem do arco é superior àquela ideal para você; o esforço para distender a corda até o queixo bota o braço na frente? ? ? ? ? ? ?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigovb96




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/10/2012

Corda batendo no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Corda batendo no braço   Corda batendo no braço Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 7:37 pm

Pode ser também uma possibilidade, eu ajustei o braço, coloquei a barriga do mesmo fora da trajetoria da corda e até agora está tudo tranquilo.. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Corda batendo no braço Empty
MensagemAssunto: tiro   Corda batendo no braço Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 7:43 pm

Boa sorte, menino!
Espero que tudo transcorra da melhor forma e que o seu arco lhe proporcione muitas alegrias.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corda batendo no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Corda batendo no braço   Corda batendo no braço Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corda batendo no braço
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corda batendo no protetor de braço
» Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco
» Corda batendo no pulso e flecha caindo do apoio mao do arco
» MPF ARCOS ´´CUSTOM`` - CONVITE!!!!
» Penas batendo no Riser, como resolver? ( Arco Recurvo )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: