ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bufalo Velox

Ir para baixo 
+12
EVC
Andrius Louis
Alex Lima
marhereda
Jhaimilson
laccal
Rigli
Paulo L. Oliveira
silentcry
bigspin
Cenoura
rodrigovb96
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rodrigovb96




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/10/2012

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 12:35 am

Chegou meu Bufalo velox, um arco muito bonito, muito bem trabalhado, só tenho que me acostumar com os compostos pois até agora só atirei em recurvos, queria saber alguma dica para começar com os compostos[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 12:39 am

parabens!
quantos dias demorou pro jair postar?
vc pediu com quantas libras?

recomendo um rest bom, quando troquei o meu por um qad deu pra notar a diferença.
sou iniciante, cabaço. mas ja deu pra sentir o tiro suave e preciso.

poste ai suas impressões dos tiros
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigovb96




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/10/2012

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 1:15 am

Quando foi enviado ele já postou, 50 lbs, tou me acostumando ainda com a puxada mais pesada e com o release mais rápido
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 2:04 am

Muito bonito o arco, a rise ainda não tinha visto dessa cor. o meu é todo verde camuflado.
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 9:53 am

Cenoura onde vc compro seu rest QAD????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 10:50 am

Parabens o arco é muito bonito
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 6:11 pm

Agora todos da Velox vem com essa cor de Riser.

Parab;ens pelo arco, bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 7:37 pm

bonitao o arco parabens o rest vc pode encontrar nos classificados ok....
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 11:35 pm

silentcry escreveu:
Cenoura onde vc compro seu rest QAD????

mercado livre... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigovb96




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/10/2012

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 3:35 pm

Galera, puxando o a corda p me acostumar com a tensão acabei soltando sem querer, sei que isso danifica o arco, mas queria saber a gravidade do problema, obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 4:43 pm

Rodrigo, chega a quebrar as lâminas!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigovb96




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/10/2012

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 5:54 pm

vocês sabem com quantas libras ficam no final da puxada?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigovb96




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/10/2012

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 7:44 pm

E queria saber tbm, em que lado fica os cabos, se fica atrás do ferro ou na frente, fiquei em duvida, e também queria saber se vocês sabem pq o meu veio sem o negocinho que prende os cabos,obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigovb96




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/10/2012

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 7:47 pm

E queria saber tbm, em que lado fica os cabos, se fica atrás do ferro ou na frente, fiquei em duvida, e também queria saber se vocês sabem pq o meu veio sem o negocinho que prende os cabos,obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 10:00 pm

Olha se o teu arco não veio com o slide cable vc pode passar os cabos para o outro lado do guarda cabos.

O problema será um desgaste mais leve nos cabos por passarem a atirar nk ferro.

Se vc não passar os cabos para o outro lado, ele irá esbarrar nas flechas no momento do disparo desviando seus tiros.

Com um pedaço de madeira e uma lixa vc pode fazer esta peça.

Ou com um pedaço de tecnil.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigovb96




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/10/2012

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 10:34 pm

Os cabos tem que esta no mesmo lado da corda? Vc pode mostrar uma foto para eu entender melhor, obrigado, ou o certo é que eles fiquem do lado em que as flechas nao ficam
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 11:15 pm

rodrigovb96 escreveu:
Os cabos tem que esta no mesmo lado da corda? Vc pode mostrar uma foto para eu entender melhor, obrigado, ou o certo é que eles fiquem do lado em que as flechas nao ficam

Estou sem a opção de postar fotos no momento me localiza no facebook que lá tem uma foto do local onde ficam os cabos.

Procura no meu álbum arco e flecha.

Anderson Max laccal Gomes
Ir para o topo Ir para baixo
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 10:18 pm

Meu Bufalo é que nem o seu, eu não sei se interfere em alguma coisa, mas o meu assim como o seu veio sem aquele baratinho que separa os cabos daquele pedaço de ferro que fica no meio rsrsrs desculpem os termos, pois ainda sou iniciante nos conceitos...

Dei uma pesquisada no tópico e não encontrei nada que ensine a regular a libragem do bufalo, acho que vou levar no Jair mesmo

45 lbs estou achando tranquilo pra mim já, será que ele ajusta até umas 55 lbs sem perder a garantia?
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 10:27 pm

Para aumentar a libragem do búfalo basta apertar os parafusos que prendem as lâminas no riser.
Mas lembre-se que a melhor opção é procurar o pessoal autorizado para saber quantas voltas nesses parafusos você poderá efetuar para chegar na carga desejada.
Vc tem que efetuar o aperto nas duas lâminas em quantidades iguais.

Se por acaso der uma volta na lâmina superior obrigatoriamente deverá efetuar a mesma volta na lâmina inferior.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 11:20 pm

me parece que agora os bufalos vem com a libragem fixa agora.
pelo menos o jair que falou.
Ir para o topo Ir para baixo
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 11:43 pm

Exatamente, não tem nenhum parafuso que prende as lâminas no riser, a libragem é fixa... agora não sei se o Jair consegue ajustar para aumentar, pois me acostumei com o arco em 45 lbs e queria ver se ele aumenta pra 55 lbs
Ir para o topo Ir para baixo
marhereda

marhereda


Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 47
Localização : Salvador Bahia

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:40 pm

laccal escreveu:
rodrigovb96 escreveu:
Os cabos tem que esta no mesmo lado da corda? Vc pode mostrar uma foto para eu entender melhor, obrigado, ou o certo é que eles fiquem do lado em que as flechas nao ficam

Estou sem a opção de postar fotos no momento me localiza no facebook que lá tem uma foto do local onde ficam os cabos.

Procura no meu álbum arco e flecha.

Anderson Max laccal Gomes

Olá laccal,

deixa eu aproveitar um pouco sua experiência e tirar uma duvida!!!
Eu fiz uma compra com jair e comprei meu primeiro arco Bufalo velox de 45 lib e 28 de puada, igual a foto do primeiro topico, e comprei 10 unidades da flecha de aluminio o modelo silver 800, mas as vanes ( penas de plástico ) estavam todas amassadas, como na foto do primeiro topico, e com isso queria saber se isso eh normal e se altera alguma coisa ?
sera que posso treinar assim mesmo ou seria melhor troca-las?
Eu mesmo posso troca-las e qual vc colocaria?

Agradeço muito sua atenção para comigo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:52 pm

Fiz a mesma compra... Estou aguardando chegar.... Se acontecer comigo eu falo aqui..... Abs
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:55 pm

marhereda escreveu:
laccal escreveu:
rodrigovb96 escreveu:
Os cabos tem que esta no mesmo lado da corda? Vc pode mostrar uma foto para eu entender melhor, obrigado, ou o certo é que eles fiquem do lado em que as flechas nao ficam

Estou sem a opção de postar fotos no momento me localiza no facebook que lá tem uma foto do local onde ficam os cabos.

Procura no meu álbum arco e flecha.

Anderson Max laccal Gomes

Olá laccal,

deixa eu aproveitar um pouco sua experiência e tirar uma duvida!!!
Eu fiz uma compra com jair e comprei meu primeiro arco Bufalo velox de 45 lib e 28 de puada, igual a foto do primeiro topico, e comprei 10 unidades da flecha de aluminio o modelo silver 800, mas as vanes ( penas de plástico ) estavam todas amassadas, como na foto do primeiro topico, e com isso queria saber se isso eh normal e se altera alguma coisa ?
sera que posso treinar assim mesmo ou seria melhor troca-las?
Eu mesmo posso troca-las e qual vc colocaria?

Agradeço muito sua atenção para comigo!!

Caro colega.

Vamos por partes., como diria o açougueiro rsrsrsrs.

Esse amassado nas vanes, talvez não sejam amassados.

Algumas flechas do Jair vem com as penas chamadas rotor tri, acho que esse era o antigo nome delas.

O objetivo delas era fazer as flechas girarem entorno do seu eixo.

Vou procurar esse material em algum lugar no meu HD e posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 11:53 am

marhereda escreveu:


deixa eu aproveitar um pouco sua experiência e tirar uma duvida!!!
Eu fiz uma compra com jair e comprei meu primeiro arco Bufalo velox de 45 lib e 28 de puada, igual a foto do primeiro topico, e comprei 10 unidades da flecha de aluminio o modelo silver 800, mas as vanes ( penas de plástico ) estavam todas amassadas, como na foto do primeiro topico, e com isso queria saber se isso eh normal e se altera alguma coisa ?
sera que posso treinar assim mesmo ou seria melhor troca-las?
Eu mesmo posso troca-las e qual vc colocaria?

Agradeço muito sua atenção para comigo!!

As vanes da Velox não são amassadas, elas tem uma pequena curva na ponta da vane e elas são chamadas de vanes rotor tri, é normal na marca Velox, não precisa desentortar as pontas das vanes (rsrsrsrs). Inclusive este tipo de vanes equipava os melhores arqueiros brasileiros nos anos 80 e 90 e parece que já vi alguns arqueiros atuais e de renome internacional no youtube utilizarem deste conceito de vanes. O atirador Olímpico Coreano Park kyung-Mo ( medalha de prata nas Olimpiadas de Beijing - 2008 ), utilizava deste tipo de modelo de vanes. Veja foto do coreano com este modelo , lógico que a marca não era Velox.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vanes Velox rotor-tri:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Andrius Louis em Qui Fev 21, 2013 6:33 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bufalo Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bufalo Velox
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bufalo Velox
» Velox Senior ou Velox Bufalo??
» Meu bufalo da Velox.
» Velox Bufalo.....chegouuuuuuuuuuuuuu !!!!!
» Meu Primeiro Arco Composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: