ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como aproveitar flechas quebradas?

Ir para baixo 
+7
Kamuio
miojox
Lincoln
tallyst
tferrs
Rigli
lvx_kailash
11 participantes
AutorMensagem
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 10:11 am

Bom dia,
Acredito que não o único que quebra flechas, se suas flechas possuem 36 cm, dá´para fazer o que são chamadas baby arrows [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] coisa de coreano eu sei, e se gostaram dos arcos falem comigo hehehe. Aqui tem mais uma matéria [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas para isso é preciso uma siper vejam o vídeo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] não parece ser difícil fazer.

Abç,

Gabriel
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 10:18 am

Coisa chique [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas não vão se matar com isso hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 329
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 10:42 am

Acho que isso é parecido.

Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:20 am

Flechas quebradas = Lixo.... não tem como fugir disso, é querer se machucar cedo ou tarde.

Obs: Vc pode junta-las e fazer um artesanato tb se quiser... só usar a criatividade ,,,,rssss
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:42 am

já fiz isto e dei vários disparos com flechinhas, tem um outro topico q mostra isto pois aparece em um filme, War of the Arrows.

porem gostaria de saber se tem alguma vantagem atirar com a flechinha
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:54 am

Se você assistiu ao vídeo que postei vai ver a vantagem, eas voam mais longe e mais rápidas e podem ter boa precisão, discordo que sejam lixo, podem ser sim aproveitadas desde que você usa um siper para atira-las.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 9:19 am

Só precisa se preocupar com o tipo de arco que vai usar a flecha curta. Por serem bem mais leves, as flechas curtas podem danificar o arco, como um tiro quase-seco. Arcos asiáticos, com os siahs, aceitam muito bem flechas leves. Já os arcos longos ocidentais precisam de flechas com um mínimo de peso.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 9:54 am

A patroa aqui em casa as usa pra segurar as plantinhas em pé...
Ir para o topo Ir para baixo
Kamuio




Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 33
Localização : Alegre-ES

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 10:41 am

Também acho que tenha um certo risco...

miojox escreveu:
A patroa aqui em casa as usa pra segurar as plantinhas em pé...

Excelente função, pena que a patroa deve torcer por umas flechas quebradas... kkk
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 11:05 am

Kamuio escreveu:
Também acho que tenha um certo risco...

miojox escreveu:
A patroa aqui em casa as usa pra segurar as plantinhas em pé...

Excelente função, pena que a patroa deve torcer por umas flechas quebradas... kkk
Torce nada, normalmente são as dela...
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 2:38 pm

As flechinhas fazem um voo praticamente reto. Agora não lembro de cabeça mais existe uma regra no libro FITA que faz referencia sobre qual e a distancia deve ter como máximo o button do centro do punho em arco recurvo. Se não estou errado, falava que o buttom pode no maximo estar a 4 centímetros do centro do punho.
Agora alguém pergunta mais que isso tem a ver??? Eu fiz a mesma pergunta num curso de arbitragem de tiro com arco. A resposta foi, e por causa da gente que pratica FIELD. Ao parecer haviam bolado um extensor de rest o qual parecia um estabilizador ao contrario, desta forma eles apoiavam uma flecha que mais parecia uma flecha de brinquedo de tão curta e conseguiam atirar.

Um pouco parecido ao que o cara faz no filme que foi mencionado aqui. So que o que ele fez com bambu ficava fixo no punho, a corda passava bem colada e so encostava nele no retorno.

Desta forma eles faziam tiros praticamente rectos, com o qual nem se preocupavam no field a que distancia o alvo estava. Laminas de mais de 40 libras com flecha curta virava um míssil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 2:43 pm

megaseba escreveu:
As flechinhas fazem um voo praticamente reto. Agora não lembro de cabeça mais existe uma regra no libro FITA que faz referencia a que distancia deve estar como máximo o button do punho em arco recurvo. Se não estou errado, falava que o buttom pode no maximo estar a 4 centímetros do centro do punho.
Agora alguém pergunta mais que isso tem a ver??? Eu fiz a mesma pergunta num curso de arbitragem de tiro com arco. A resposta foi, e por causa da gente que pratica FIELD. Ao parecer haviam bolado um extensor de rest o qual parecia um estabilizador ao contrario, desta forma eles apoiavam uma flecha que mais parecia uma flecha de brinquedo de tão curta e conseguiam atirar.

Um pouco parecido ao que o cara faz no filme que foi mencionado aqui. So que o que ele fez com bambu ficava fixo no punho, a corda passava bem colada e so encostava nele no retorno.

Desta forma eles faziam tiros praticamente rectos, com o qual nem se preocupavam no field a que distancia o alvo estava. Laminas de mais de 40 libras com flecha curta virava um míssil.


Esses "extensores" se chamam Overdraw, e são de no maximo 6" senão começa a dar problemas da corda bater neles.

A vantagem de flechas menores é o menor peso, que implica em maior velocidade, que implica em trajetoria mais tensa (não a trajetoria não está na TPM, é o nome que se dá a trajetoria mais retas).

Hoje é bem raro achar arcos com overdraw, acho que o ultimo que vi tem uns 5 anos, e era bem velho.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 3:32 pm

jorge_wiendl escreveu:
megaseba escreveu:
As flechinhas fazem um voo praticamente reto. Agora não lembro de cabeça mais existe uma regra no libro FITA que faz referencia a que distancia deve estar como máximo o button do punho em arco recurvo. Se não estou errado, falava que o buttom pode no maximo estar a 4 centímetros do centro do punho.
Agora alguém pergunta mais que isso tem a ver??? Eu fiz a mesma pergunta num curso de arbitragem de tiro com arco. A resposta foi, e por causa da gente que pratica FIELD. Ao parecer haviam bolado um extensor de rest o qual parecia um estabilizador ao contrario, desta forma eles apoiavam uma flecha que mais parecia uma flecha de brinquedo de tão curta e conseguiam atirar.

Um pouco parecido ao que o cara faz no filme que foi mencionado aqui. So que o que ele fez com bambu ficava fixo no punho, a corda passava bem colada e so encostava nele no retorno.

Desta forma eles faziam tiros praticamente rectos, com o qual nem se preocupavam no field a que distancia o alvo estava. Laminas de mais de 40 libras com flecha curta virava um míssil.


Esses "extensores" se chamam Overdraw, e são de no maximo 6" senão começa a dar problemas da corda bater neles.

A vantagem de flechas menores é o menor peso, que implica em maior velocidade, que implica em trajetoria mais tensa (não a trajetoria não está na TPM, é o nome que se dá a trajetoria mais retas).

Hoje é bem raro achar arcos com overdraw, acho que o ultimo que vi tem uns 5 anos, e era bem velho.


Perfeito parece que saiu da moda esta peça eu mesmo fiz uma para um composto meu, flechas danificadas quando dá eu transformo para uso na balestra...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 3:48 pm

No clube as flechas quebradas quando estão rajadas e são de carbono colamos elas com super bonder. Não servem para muita mais coisa mais podem ser aproveitadas pelos iniciantes nos arcos escola. Como eles tem potencia baixa a flecha pelo geral aguenta. As bem quebradas ou partidas pelo geral são cortadas novamente e ficam para serem utilizadas também nos arcos escola por gente de puxada curta, principalmente mulheres e crianças.

Eu em 2 anos somente perdi duas flechas (utilizo carbon one da Easton), uma passou certinha entre as costuras da esteira, acabou batendo na madeira do cavalete de leve o que fez alavanca e acabou quebrando exatamente onde acaba a parte interna da ponta.

E outra regulando mira quando estava atirando a 90 metros tive o azar de acertar certinho no pe do cavalete que para variar era feito de madeira de lei, ficou parecendo uma flor a ponta entrou na flecha uns 5 centímetros e rajou o shaft em tirinhas.

O preju nesse casso pelo menos se aguenta, ainda este ano devo comprar os shafts da Easton ACE e ai se quebrar uma vou me deitar e chorar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 7:44 pm

Lembro que há mais ou menos um ano atrás apareceu um usado nos classificados com esse extensor para overdraw. Parece que foi mode por uns tempos na comunidade de arco e flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 8:01 pm

collaco escreveu:
Lembro que há mais ou menos um ano atrás apareceu um usado nos classificados com esse extensor para overdraw. Parece que foi mode por uns tempos na comunidade de arco e flecha.


Bom nem sei por quanto tempo se chegou a usar, mais para competições da FITA foi banido. E como isso tem penca de coisas que entram e saem. Ao final sempre algum arqueiro quer ter vantagem sobre os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Como aproveitar flechas quebradas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aproveitar flechas quebradas?   Como aproveitar flechas quebradas? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como aproveitar flechas quebradas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A solução para aproveitar flechas quebradas
» Flechas quebradas - Fotos.
» Como pegar flechas no ar.
» como importar flechas
» Como fazer flechas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: