ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flecha em contato com o rest

Ir para baixo 
+3
Gaia
Samuel Ferreira Coutinho
CALIL
7 participantes
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeTer Set 01, 2009 11:26 pm

Este vídeo mostra um problema comum, que é o contato da flecha com o rest. E o narrador diz que basta o ajuste para que isso não aconteça.



O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeQui Set 17, 2009 12:13 am

bem legal!
so q nos arcos nacionais, Velox, Master, etc
o rest fica colado no riser, nao tem ajuste!
e a flecha bate toda a vez q sai
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeQui Set 17, 2009 12:14 am

obs.: e msm se colocar 1 rest importado continua batendo!
palavra d quem ja sofreu muito com isso..
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Contato das penas   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 4:49 pm

Isso é muito comum de acontecer, mesmo nos rests tipo fall away .
Lembrando que o ajuste de posição do rest evita o contato das penas com o riser do arco, e o ajuste de "tempo" do rest, evita o contato das penas com o rest (que foi o caso que aconteceu no vídeo).No caso do vídeo o "tempo" do rest está mal regulado para o tiro com essa flecha, o que pode não acontecer com uma flecha um pouco mais pesada ou até mesmo com essa mesma flecha empenada de forma diferente.
Existem muitas variantes no tiro com arco........e mesmo como principiante, acho isso muito interessante .É um desafio.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeDom Set 12, 2010 3:29 pm

É, é meio chatinho regular rests "drop away". O "timing" tem que estar certinho e, mesmo assim, pode acontecer do rest picar e atingir a flecha na volta, o que é muito comum nos limb drivers e quad, pois suas molas são muito potentes. Em todo caso, o melhor é passar batom vermelho nas penas, para ficar mais fácil visualizar se houve algum contato com o rest! Hahahaha! Fica aí a dica!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 11:28 am

RafaelMorgan escreveu:
É, é meio chatinho regular rests "drop away". O "timing" tem que estar certinho e, mesmo assim, pode acontecer do rest picar e atingir a flecha na volta, o que é muito comum nos limb drivers e quad, pois suas molas são muito potentes. Em todo caso, o melhor é passar batom vermelho nas penas, para ficar mais fácil visualizar se houve algum contato com o rest! Hahahaha! Fica aí a dica!
Cara....se tu botar a lingua pra fora tu é o Eistein escrito..
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 11:54 am

essa do batom foi legal, já tinha ouvido falar de pó mas batom foi legal e prático, quando acontecer vou pegar o baton caro da patroa, será que ela vai reclamar rsrsrsrsrs

se acha que ele já não ouviu isso a vida toda (tu és a cara do Einstein) e olha a frase que ele tem como referência, se for físico deve ser parente rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 1:42 pm

Hahahahahahah!! Esse meu avatar é uma brincadeira que fiz no Photoshop, cruzando minha cara com a do dito cujo! Hahahahahahahah! Eu não sou assim não, tenho 27 anos ainda.

O lance to batom funciona mesmo! Vale a pena testar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Rest recomendado??   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 12:11 pm

Alguém poderia recomendar um rest fixo para um PSE BRUTE, para multi função (target e caça)?
Com boa relação preço/benefício?

Agradeço toda ajuda! study
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 12:43 pm

Samuel Ferreira Coutinho escreveu:
bem legal!
so q nos arcos nacionais, Velox, Master, etc
o rest fica colado no riser, nao tem ajuste!
e a flecha bate toda a vez q sai
Samuel, apesar do rest nos modelos citados virem fixos/colados ao corpo do arco, nada impede que seja substituido por outro de nosso gosto/necessidade. Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 1:10 pm

SujoO escreveu:
Alguém poderia recomendar um rest fixo para um PSE BRUTE, para multi função (target e caça)?
Com boa relação preço/benefício?

Agradeço toda ajuda! study

Os Quiktune, da NAP, têm um ótimo preço e são ótimos! Recomendo o modelo 1000, mas se quiser pagar um pouco mais, 0 3000 é bem melhor, pois possui micro regulagem. Presta atenção na hora de comprar.Ambos são estilo "prong",mas em alguns pacotes, eles mandam um "lizard tongue" junto, assim vc pode usar o "prong" para caça e o "lizard tongue" para target.

A Cartel tem um rest muito barato também, que para mim é um dos melhores da atualidade para target, chamado Midas II. O preço dele é imbatível. Cerca de U$45,00 na loja Alternative. Ele é muito bem feito, vem com 3 "lizard tongue" diferentes e possui micro-regulagem vertical e horizontal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 6:06 pm

SujoO escreveu:
Alguém poderia recomendar um rest fixo para um PSE BRUTE, para multi função (target e caça)?
Com boa relação preço/benefício?

Agradeço toda ajuda! study
Eu uso um NAP QuikTune 800, o mais comunzinho da NAP e não tenho do que reclamar. Mas talvez eu encomende um QuikTune 360 ou similar.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 8:51 pm

O 360 é legal para caça, mas para target não é recomendado. O Quiktune 3000 funciona bem para os dois.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 11:10 pm

RafaelMorgan escreveu:
O 360 é legal para caça, mas para target não é recomendado. O Quiktune 3000 funciona bem para os dois.
Na verdade não pratico muito target.
Algum tiro ao alvo informal, poucos tiros, tipo uns 100 numa tarde.
Mas o 3000 seria algo como um 800 melhorado, né?
Basicamente a diferença seria a regulagem somente né?
O apoio da flecha é similar?
Ou seja (me corrija se me equivoquei) depois de regulado não terá grande diferença dom 800 ou do 1000. Correto?

Estive tbm pensando no Apache, mas acho que para meu uso o 360 seria de mais ajuda. Sei lá...
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitimeDom Out 03, 2010 11:42 am

A dirença é essa sim, mas são esses micro-ajustes que fazem toda a dferença na hora de fazer o o paper tuning, fine tuning, etc...

Ele também possui micro-regulagem da regulagem da tensão da mola, o que é excelente.

O apoio de flecha é o mesmo, mas o 3000 vem com um apoio "liazard tongue" extra, que pode ser colocado no lugar dos "prongs".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Conteúdo patrocinado





Flecha em contato com o rest Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha em contato com o rest   Flecha em contato com o rest Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flecha em contato com o rest
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco sem rest e flecha sem pena natural
» Alinhamento Mira/Rest/Flecha/Corda (duvida)
» Vendo/Troco Arco Hoover 29Lbs + Quiver + Mira + Rest + 1 flecha
» Qual a tensao ideal do Rest Mossy Oak - Steady Launcher Arrow Rest?
» Rest para canhoto - Spot Hogg Golden Key Infinity Rest

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: