ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pontas de caça Velox

Ir para baixo 
+3
Tiago.Pacheco
Primo
Seaven
7 participantes
AutorMensagem
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 6:20 pm

Gente,estou querendo comprar algumas pontas de caça Velox...mas não conheço o produto...que tem,poderia deixar algumas opiniões e se poderem algumas fotos dessas pontas também ajudariam.
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 8:14 am

Caro amigo, se refere-se as pontas de caça da Velox que são coladas diretamente na haste da flecha lhe garanto que não valem nada, já comprei e testei, são péssimas, mal acabadas, fracas(resistência) e com um potencial de corte ruim.

Renan
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 8:51 am

Caça é coisa séria, tu consegue ótimas pontas de caça importadas aqui mesmo pelo forum, o preço pode ser maior, mas a qualidade é incomparável.
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 8:52 am

As pontas da Velox antigamente eram coladas.

Há três anos mais ou menos elas começaram a vir com rosca no padrão internacional.

Dizer que elas não prestam eu não diria tudo depende do tipo e do tamanho do animal, e também do seu arco.

Pelo preço dela eu acho bem válido. Hoje acredito que o seu preço não passa de R $ 5, 00.

Se considerar que uma ponta boa americana das custa aqui no Brasil na faixa de R $ 40, 00 e que dependendo do alvo ela poder ser destruída com um tiro apenas.

Eu já usei elas e ainda tenho várias. Também tenho as importadas tudo depende do seu objetivo.

Att

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 8:55 am

laccal escreveu:
As pontas da Velox antigamente eram coladas.

Há três anos mais ou menos elas começaram a vir com rosca no padrão internacional.

Dizer que elas não prestam eu não diria tudo depende do tipo e do tamanho do animal, e também do seu arco.

Pelo preço dela eu acho bem válido. Hoje acredito que o seu preço não passa de R $ 5, 00.

Se considerar que uma ponta boa americana das custa aqui no Brasil na faixa de R $ 40, 00 e que dependendo do alvo ela poder ser destruída com um tiro apenas.

Eu já usei elas e ainda tenho várias. Também tenho as importadas tudo depende do seu objetivo.

Att

Laccal

Tu tem razão Laccal, não me fiz entender, respondi pensando no javali, que por enquanto é nossa única possibilidade de abate, mas para pequenos animais ou teste em alvos diferentes realmente saem mais em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:01 am

Caro Tiago.

Nos postamos ao mesmo tempo.

Não me compreenda como se estivesse questionando teu comentário longe disso as minhas opiniões.

Somente quis dizer que tudo depende do alvo e do bolso.


Você está corretíssimo nosso único animal disponível para controle e abate, hoje no Brasil, e o Java e nele somente com pontas especificas e muito treino.


Att


Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:35 am

sempre apoiei inovações nos equipamentos e a produção nacional, porém todos sabemos que nosso esporte é caro, e em se tratando de pontas de caça, podemos destacar 2 categorias principais, caça de pequeno porte(pontas de impacto), e caça de médio e grande porte(exige resistência e penetração), já enfrentei a falta de grana e comprei estas pontas, e digo com base na experiência que tive que se não tens grana pra comprar um conjunto de pontas de caça ainda que simples(R$50,00 3 pontas) deves esperar mais um pouco antes de caçar. Foi o que aprendi.

Um grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:40 am

Você acha arqueria cara?
Tenta jogar paintball.. onde vc compra uma caixa de bolinhas a partir de 150 reais.. e em uma partida vc estoura no mínimo 500..
ai vc vai ver o que é esporte caro.. eu até tentei, mas meu bolso não aguentou..
hehehhehe
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 1:22 pm

Ahh ok,valeu então galera...
Nesse caso,então o que acham dessas pontas (não conheço,então não sei se são boas) : Hoover;4 Lâminas;Kit com 3 peças por R$ 69,00 ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 1:31 pm

Bom amigo, agora melhorou, você encontra estas pontas por um preço mais atrativo, mas com estas pontas já podes caçar um animal de médio/grande porte com um tiro certeiro, as lâminas são uniformes e afiadas e a ponta tem 125 grains e boa penetração.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 2:31 pm

Seaven escreveu:
Ahh ok,valeu então galera...
Nesse caso,então o que acham dessas pontas (não conheço,então não sei se são boas) : Hoover;4 Lâminas;Kit com 3 peças por R$ 69,00 ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se tu realmente está pensando em atirar em um animal, te aconselharia a buscar pontas melhores. É apenas minhaopinião, percebi que tu tens 13 anos, que arco tu está usando? Com qual potência?
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 4:11 pm

Tiago.Pacheco escreveu:

Se tu realmente está pensando em atirar em um animal, te aconselharia a buscar pontas melhores. É apenas minhaopinião, percebi que tu tens 13 anos, que arco tu está usando? Com qual potência?

Bem,Tiago,eu estou pensando em comprar um Velox Senior = 20 a 30 LBS,minha puxada é de 23...
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 4:21 pm

Realmente, estas pontas são fabricadas na china, e não servem para partir costelas de um búfalo, mas você poderá caçar com elas, são opções baratas plausíveis de serem usadas para a maioria dos animais de médio porte. Se vai buscar um animal muito duro vais precisar investir em pontas de maior qualidade e resistência, se for atrás destes animais também deverá ter um arco de qualidade, e potente(caro portanto) e neste caso o valor das pontas não irá lhe preocupar.
Quanto a sua idade, amigo, treine muito e aperfeiçoe-se antes de arriscar-se em uma caçada destas.
O arco Sênior é um bom arco para iniciar, mas não compre-o pensando em caçar.
Tenha em mente que caçar, em nosso país é um esporte caro, precisa-se de ótimos equipamentos e experiência(esta adquire-se apenas ao longo de sua vida).
Preocupe-se em pesquisar muito, ler, e vá treinando e aperfeiçoando-se aos poucos, e sempre que possível busque conselhos junto aos mais experientes.
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 4:30 pm

Não não Primo...estou comprando o Arco para praticar Target...mas tenho vontade de dar umas caçadas de vez em quando,mas bem,em animais de pequeno porte primeiro...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 11:22 pm

pelo pouco que eu ja aprendi aki, eu optaria por pontas de duas laminas, por terem um corte maior e uma resistencia concideravel, ou seja, n vai abrir na primeira costela q bater!
lembrando q a caça no brasil é crime, e só os javas estão na pista, e eu acho q com 30# n seria aconselhavel pra eles n, por favor me corrigão se eu estiver equivocado!

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:03 am

carlos ferreira escreveu:
pelo pouco que eu ja aprendi aki, eu optaria por pontas de duas laminas, por terem um corte maior e uma resistencia concideravel, ou seja, n vai abrir na primeira costela q bater!
lembrando q a caça no brasil é crime, e só os javas estão na pista, e eu acho q com 30# n seria aconselhavel pra eles n, por favor me corrigão se eu estiver equivocado!

abraços!

carlos para ir a caça com um arco de 30lbs tem q ser bem preciso no tiro mata com certeza mata sim mas com um tiro muito bem preciso
eu não aconselharia (opinião minha)
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 2:09 am

Nem arco tenho ainda, mas pelo que estudei no fórum o ideal é de lamina dupla mais comprida do que larga e um arco de 50 lb(para não ter risco de só ferir a caça);
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pontas de caça Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de caça Velox   Pontas de caça Velox Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pontas de caça Velox
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pontas de treino com peso de pontas de caça.
» ponta de caca velox em flecha de madeira velox
» VENDAS CANCELADAS
» pontas de caça
» Pontas para caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: