ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Aljavas...

Ir para baixo 
+7
Lincoln
fabio carneloci
EVC
Mamute-sc
collaco
Alexandre_Ramos
Seaven
11 participantes
AutorMensagem
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 10:41 pm

Gente,estou em duvidas se compro a aljava de costas ou aljava de cintura,bem,se poderem me dar alguns conselhos eu agradeço...





_______________________________________________________________________________________________
"Se você quer se tornar um grande arqueiro,deixe seu corpo torna-se a seta"(Byron Ferguson)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 11:49 pm

Eu aconselho muito a de cintura!!!
Aljava de costas é muito bonito, mas pelo menos pra mim não funciona... Sem contar que a maioria de aljavas de cintura tem bolsos que são muito práticos, e é interessante estar com fácil acesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:23 am

de cintura é a mais usada mas se for pra caça use um quiver preso no arco se for tiro ao alvo uma aljava de cintura cai bem melhor agora se for atirar com longbow com certeza uma de costas cai bem melhor na aparência mas gosto é gosto vai muito do arqueiro ..
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 4:13 am

Os arqueiros as vezes nãos gostam da aljava de costas porque ela está fixada errada nas costas, ficando pouco confortável para pegar as flechas. Tem que colocar em uma posição que seja um movimento fluido e fácil o ato de pegar a flecha nas costas. E que ela não fique com as flechas acima da cabeça para não prender em galhos. E não dá para abaixar sem dobrar os joelhos porque vai tudo pro chão. =D

Me ocorreu aqui que não sei a história da origem da aljava de costas. Os arqueiros ingleses não usavam aljavas. Usavam sacos de flechas encerados que protegiam as penas da chuva. E muito menos a de cintura que muito provavelmente é uma coisa do esporte moderno.

O Jorge, que inventou o arco e flecha, deve saber.
Ou o Lincoln, que já deve ter lido até o tratado de arqueria escrito pelos arqueiros anões albinos nômades do Himalaia.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:34 am

collaco escreveu:
Os arqueiros as vezes nãos gostam da aljava de costas porque ela está fixada errada nas costas, ficando pouco confortável para pegar as flechas. Tem que colocar em uma posição que seja um movimento fluido e fácil o ato de pegar a flecha nas costas. E que ela não fique com as flechas acima da cabeça para não prender em galhos. E não dá para abaixar sem dobrar os joelhos porque vai tudo pro chão. =D

Me ocorreu aqui que não sei a história da origem da aljava de costas. Os arqueiros ingleses não usavam aljavas. Usavam sacos de flechas encerados que protegiam as penas da chuva. E muito menos a de cintura que muito provavelmente é uma coisa do esporte moderno.

O Jorge, que inventou o arco e flecha, deve saber.
Ou o Lincoln, que já deve ter lido até o tratado de arqueria escrito pelos arqueiros anões albinos nômades do Himalaia
.

uauauauau já comecei o dia rindo

não tenho certeza e nunca li nada a respeito, mas acho que aljava de costa tem muiot a ver com arqueiria montada, mas como disse isso é apenas achismo
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:49 am

Vai do gosto de cada um.

Você pode usar a aljava que quiser mas, dependendo da modalidade de tiro, uma pode ser mais apropriada que outra.

No caso do target, todos que vi até hoje usam aljava de cintura com a rabeira das flechas voltada para a frente. Alguns preferem a aljava de field, em que a rabeira é voltada para trás.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:59 am

eu particularmente odeio andar com aljava de cintura fica batendo na perna fica fazendo barulho com as flechas...
gosto mais de usar as de costa, vc anda mais tranquilo mais livre da até para correr, e se ajustar ela bem não fica desconfortavel para pegar as flechas.
se for para entrar no mato esqueça as duas, ai tem que ter um quiver no arco, se não é uma enrroscação só.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 11:47 am

Prá dizer a verdade também não gosto, enche o saco aquele bate bate. Por isso alguns preferem as de field, que é mais curta (algumas prendem as flechas então o bate-bate inexiste mesmo). A de cintura é prática porque você vê a flecha que está pegando (pode ter flechas com penas detonadas que você não está usando). Como as competições são cronometradas, você não pode perder tempo e acho que é por isso que em target é a mais comum.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:09 pm

Concordo que a escolha é pessoal. Vai dos usos e costumes de cada um. Mas dificilmente alguém entra no mato pra caçar com uma aljava de cintura.

Tem também aljava de ombro, de arco e até de bolso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alguns caçadores preferem aljava de costas para o 'small game', onde perdem-se muitas flechas, devido a sua maior capacidade. E aljava de ombro, ou de arco, para entrar na mata fechada.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:11 pm

Gostei muito da última aljava. Tem mais fotos em outros ângulos?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:15 pm

achei muito interessante esta ultima aljava, pequena e pratica
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:47 pm

Procurem por 'pocket quiver' no google. São bem baratas, e até fáceis de fazer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:58 pm

Mamute-sc escreveu:
collaco escreveu:
Os arqueiros as vezes nãos gostam da aljava de costas porque ela está fixada errada nas costas, ficando pouco confortável para pegar as flechas. Tem que colocar em uma posição que seja um movimento fluido e fácil o ato de pegar a flecha nas costas. E que ela não fique com as flechas acima da cabeça para não prender em galhos. E não dá para abaixar sem dobrar os joelhos porque vai tudo pro chão. =D

Me ocorreu aqui que não sei a história da origem da aljava de costas. Os arqueiros ingleses não usavam aljavas. Usavam sacos de flechas encerados que protegiam as penas da chuva. E muito menos a de cintura que muito provavelmente é uma coisa do esporte moderno.

O Jorge, que inventou o arco e flecha, deve saber.
Ou o Lincoln, que já deve ter lido até o tratado de arqueria escrito pelos arqueiros anões albinos nômades do Himalaia
.

uauauauau já comecei o dia rindo

não tenho certeza e nunca li nada a respeito, mas acho que aljava de costa tem muiot a ver com arqueiria montada, mas como disse isso é apenas achismo

UHAHUAHUAHUAUHAHUA adorei o comentário!

Pesquisei na net e encontrei só isso:
(http://en.wikipedia.org/wiki/Quiver)
"Back Quiver

Back quivers are secured to the archer's back via straps, with the nock ends protruding above the dominant hand's shoulder. Arrows can drawn over the shoulder rapidly by the nock. This style of quiver was used by Native American tribes of North America and tribes in Africa. While popular in cinema and art for depictions of medieval European characters (such as Robin Hood), this style of quiver was uncommon in medieval Europe. The Bayeux Tapestry shows that most bowmen in medieval Europe used belt quivers."

Aparentemente é coisa de nativos norte-americanos e algumas tribos na África mesmo...talvez um ou outro usasse na europa, mas maioria usava o saco de flechas mesmo pela praticidade...lembrem-se que os arcos eram bastante utilizados nas guerras, principalmente pela Grã-Bretanha, ao contrário das tribos norte-americanas, que o utilizavam mais para caça individual (especulação minha)...
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 3:32 pm

Carmba interessante mesmo essa Pocket Quiver,muito pratica também...mesmo que eu não tenha usado nenhuma dessas três,eu acho que preferiria a Pocket Quiver...tentarei fazer com couro de vaca (rsrsrsrsrsrsrsrsrs)

Ahh pessoal,da qui a pouco irei postar algumas fotos "interessantes" em um novo tópico na Galeria de Fotos , só estou esperando meu cel carregar...



_______________________________________________________________________________
"Se você quer se tornar um grande arqueiro,deixe seu corpo torna-se a seta" (Byron Ferguson)
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 4:17 pm

Os arqueiros ingleses usavam sacos de flechas como esse.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
<-Yuri->

<-Yuri->


Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 29

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 7:36 pm

Mas essa usada pelos arqueiros ingleses eram fixadas onde?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:35 pm

eles geralmente caregavao nas costas como bagagem
Ir para o topo Ir para baixo
<-Yuri->

<-Yuri->


Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 29

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 10:29 am

Hummm vou ver se acho fotos com ele nas costas.
Ir para o topo Ir para baixo
<-Yuri->

<-Yuri->


Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 29

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 11:24 am

Para os interessados na ultima foto, achei isso aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 11:27 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
<-Yuri->

<-Yuri->


Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 29

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 1:01 pm

Lincoln na primeira imagem n seria melhor se os nocks ficassem do lado direito?
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 2:39 pm

<-Yuri-> escreveu:
Lincoln na primeira imagem n seria melhor se os nocks ficassem do lado direito?

Bem...sei que a pergunta não é para mim,mas gostaria de responder...bem se os nocks estivessem do lado direito (para baixo) as flechas cairiam ou não sairiam (depende das pontas)...me corrijam se eu estiver errado pessoal,mas acho que é isto...



Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 6:57 pm

Seaven escreveu:
<-Yuri-> escreveu:
Lincoln na primeira imagem n seria melhor se os nocks ficassem do lado direito?

Bem...sei que a pergunta não é para mim,mas gostaria de responder...bem se os nocks estivessem do lado direito (para baixo) as flechas cairiam ou não sairiam (depende das pontas)...me corrijam se eu estiver errado pessoal,mas acho que é isto...

isto mesmo, as penas dobram para passar pelo sinto, enquanto as pontas ñ, os orientais em geral usavão um porta flecha de bambu ou madeira pra carregar as flechas e deixavão algumas no sinto como nesta primeira foto
Ir para o topo Ir para baixo
<-Yuri->

<-Yuri->


Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 29

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:21 pm

Mas é só inverter o lado da aljava não?Os nocks para cima saindo pro lado direito do arqueiro...
Ir para o topo Ir para baixo
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 8:03 pm

Olá,
Eu, particularmente, prefiro a de costas, não gosto de andar até o alvo com algo batendo na minha perna e fazendo barulho quando ando.A de costas eu acho um pouco ruim para trilhas fechadas, pois as flechas enroscam em galhos,folhas,etc.Para trilhas abertas e campos é ótima.
Agora entrando nesse contexto de história, uma vez ouvi falar não sei onde que os arqueiros medievais, quando se preparavam para a carrega, ou usavam essas sacolas, ou tinha uma caixa de madeira na muralhas dos castelos (atras das ameias) e que eles cravavam as flechas no chão ao lado deles e depois era só puxar.
As duas primeiras eu até acho que pode ser verdade, mas e a última alguém pode confirmar,dizer algo ?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aljavas... Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas...   Aljavas... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aljavas...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Braçadeiras/luvas/aljavas em couro gaúcho! FRETE GRATUITO PARA ALJAVAS E KITS
» Aljavas confeccionadas por seus arqueiros - bonitas e as esquisitas também
» aljavas FALCO (tradicionais)
» vendidas - ALJAVAS - PSE e HOYT
» Amoaria Wolf, Aljavas exclusivas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: