ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM

Ir para baixo 
+38
norb
José Augusto
mario kubo
Sasha Siemel
quark
rubens.galvan
TRC
rodlopesms
rfarj
leomleao
sampaioas
Mathyz
Temujin
Havoc
silentcry
dudaguaruja
majordbs
Seaven
fabiomic
Morc3go
Eiishiro
Roberto de Souza
marcelocasanova
Fly
glaucosamaral
rubensrw
Mancusi
DJALMA
matos
tferrs
BlackEagleBR
collaco
Bruno Garcia
imahunt
Guibunger
Andrius Louis
fishingwithabow1
Mamute-sc
42 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 7:41 pm

o sonho meu e do Calil sempre foi ver a arqueria ser respeitada nesse páis, e não medimos esforços para conseguir isso, sempre buscamos agregar pessoas e opiniões, fazer amigos e termos um grupo forte na busca desse objetivo
 
o Forum tem crescido muito em número de inscritos nos últimos meses, mas isso não representa nada para a arqueria nacional, apenas que várias pessoas sabem que existimos, aqui temos perto de 500 membros que visitam o Forum semanalmente e umas 100 a 150 que passam aqui todo dia, mas o que significa isso para a arqueria?
 
hoje percebemos que tem muito pouca gente atirando, pelo menos que queira mostrar os resultados de seus tiros, criamos um campeonato do Forum, nos moldes mais simples possível, para estimular o pessoal a postar um resultado mensal (conforme o tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), mas podemos contar nos dedos das mãos quanto membros dos considerados "ativos" participaram, e isso é frustrante
 
estamos em estágio avançado de conversação com empresa de comércio virtual, onde os membros do Forum teriam descontos na compra das mercadorias e o Forum ainda receberia um pequeno percentual do valor da compra, para financiarmos encontros e possibilidades da arqueira se desenvolver por essas bandas, mas o que realmente queremos para nós, um local de bate papo apenas ou um Forum onde concentrar opiniões, buscando chegarmos realmente a uma posição de colocar a cara ao sol e mostrar ao país que arco e flecha não é coisa de índio?
 
desde o final do ano passado estamos em contato com o pessoal da Field Brasil e encontramos no pessoal de lá (aqui representado pela pessoa de Jorge Bagatto, presidente) as mesmas intenções que os administradores do Forum pregam, vamos batalhar para ter um lugar ao sol; e os objetivos se fundem, parecendo até que foram pensados por apenas uma cabeça, que seriam:
 
1-criarmos vários polos regionais - vários nucleos com 4 ou 5 arqueiros pelo menos, onde haveria possibilidade de centrar esforços, com patrocínio de equipamento escola, etc
2-darmos apoio para a formação desses polos - ajuda na confecção de alvos, num segundo estágio alvos suficientes para montagem de provas de field indoor e outdoor
3-enviarmos aos polos pessoa capacitada para treino - de tempos em tempo ajudaríamos a bancar profissional que fosse até esses polos e desse cursos intensivos de teoria e prática de arco e flecha, corrigisse defeitos de postura e acrescentasse algo que ajudaria a causar evolução nos arqueiros dessas regiões
 
mas para isso precisaríamos de gente com vontade de atirar, fizemos contato com pessoas de vendas buscando descontos nos preços de arcos escola, e conseguimos, buscamos parceria com empresa de vendas, tentando alguma verba (por menor que seja) para bancar custos (e conseguimos), buscamos contato com técnicos de gabarito internacional dispostos a viajar pelo país e ensinar o pessoal , e conseguimos e aí procuramos arqueiros pelo país, e como fizemos isso, pela prova do Forum, e aí a coisa afundou, pouquíssimos aderiram; temos gente cheia de blá-blá-blá e teorías da 5a. ordem sobre o tiro de arco mas se atiram ou eu não não sei, pelo menos não se mostraram aqui para podermos mapear as regiões, teorias mil apareceram no tópico sobre o evento, idéias geniais, mas onde está a peça principal? cadê os arqueiros desse Forum?
 
como podemos passar para a faze 2 que seria a criação de associção Arco Brasil? á Field Brasil permitiu que TODOS os arqueiros do Forum, de todas as regiões participassem como associação única, e nós nos acertássemos para criar os vários polos regionais (Campo Grande, João Pessoa, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, etc, etc, etc) mas cadê os arqueiros? como posso convidar essas pessoas para partricipar de algo maior se nem atirar e mostrar os resultados estão fazendo
 
se 5% dos membors desse Forum pagassem anuidade de R$150,00, em 1 ano equiparíamos 4 ou 5 centros com TODOS os alvos 3D para uma prova Field, e isso no primeiro ano, imagina o que não daria para fazermos em 3 ou 4 anos?????????, se mais gente participasse o valor seria menor e alcançar´[iamos o objetivo bem antes
 
em 2014 provavelmente teremos o mundial de Field Indoor no Brasil; se conseguirmos êxito, temos chances reais de trazermos o Mundial de Field Outdoor de 2016, vocês tem noção do que seria isso para o nosso esporte? (sem contar com a Olimpíada acontecendo no nosso país nesse mesmo intervalo de tempo)
 
mas para isso precisamos dar o primeiro passo, que é a função número 1 do arqueiro, não existe arqueiro sem flecha no alvo e queremos saber se você está fazendo a lição número 1, participando desse torneio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] só assim daremos o segundo passo
 
a parceria com a loja virtual já estará valendo para os próximos dias, aguardem; mas o objetivo principal não é esse, eu e o Calil não estamos aqui para ganhar dinheiro e sim para desenvolver a arqueiria, pelo contrário, vivemos colocando dinheiro do próprio bolso para fazer a coisa andar; mas chegou a hora do pessoal mostrar a que veio, seja moderador, membro antigo ou novo, o que vocês querem para o Forum e para o esporte? você querem fazer o esporte ser nacional e stermos polos de tiro próximo a nossa casa ou sermos apenas o virtual, cheios de PDGs e PDUs mas com pouquíssimos arqueiros?


Última edição por Mamute-sc em Dom Jul 07, 2013 8:54 pm, editado 1 vez(es)

Math1999 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 7:51 pm

olha mamute eu ate tenho intenção de postar resultados e treinos etc. mas por enquanto meu arco não permite pois não e bom
logo comprarei um melhor e prometo que quando conseguir postarei os resultados dos treinos
seria uma boa ieia criar um grupo so para postar os resultados dos trainos e evoluçoes
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 9:31 pm

fishingwithabow1 escreveu:
olha mamute eu ate tenho intenção de postar resultados e treinos etc. mas por enquanto meu arco não permite pois não e bom
logo comprarei um melhor e prometo que quando conseguir postarei os resultados dos treinos
seria uma boa ieia criar um grupo so para postar os resultados dos trainos e evoluçoes

Mamute, já organizei 3 torneios aqui neste mesmo forum e sei que é muito difícil fazer com que os foristas participem, no último tivemos até premiações e mesmo assim a adesão foi muito baixa e fui tentar achar respostas para isto e cheguei a seguinte conclusão:

1º - "A distancia de 18 metros é muito dificil para a maioria dos foristas que querem participar mas, ou são iniciantes no esporte ou não tem esse espaço suficiente para o tiro e nem treino."

2º - "Deveriamos ter uma categoria especial para arcos Nacionais e xinglings, onde eles se encontrariam e disputariam seus pontos na distancia máxima de 10 metros". Produziríamos um alvo apropriado para esta distancia, pois convenhamos, fazer boas pontuações com 1 ou 2 meses de treino na distancia de 18 metros não é nada fácil, nós sabemos muito bem disto. Isto daria um gás para os iniciantes (que são muitos) para que participem do campeonato.

Estou lhe dizendo isto porque não gostaria que se encontrassem um Bowtech e Bufalo Velox disputando uma mesma categoria, apesar de me garantir com o Bufalo Velox na distancia de 30 metros, mas sei de suas limitações.

Para quem não sabe que já aconteceram outros torneios, de uma olhadinha nos links:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:46 pm

Pessoal, acho pertinente a emocionada, ao mesmo tempo motivante, expressao do Mamute. No tempo em que participo desta casa, sinto um pouco disto tambem. Acho legal termos um lugar para prosear, pra trocar ideias, experiencias e troca-las tambem. Mas sera que vale a pena encararmos isto como brincar de casinha? O que nos levar a estar aqui? O tiro com arco!

Entao vambora atirar, pessoal!!!

Fishingwithabow, entendo seu ponto de vista, mas tente entender o meu da maneira mais positiva possivel. Voce tem um equipamento limitado no momento. Ok! Use-o para aprimorar sua tecnica e conhecer a mecanica do tiro. Evoluir pontuacao vai acontecer gradualmente... Evoluir pontuacao para valer so com equipamentos melhores. Tudo ao seu tempo! E é justamente ai que se torna importante que voce divulgue seus resultados, por mais pifios que voce acredita que possam ser. Assim o pessoal vai entender que para chegar em 200 pontos de 300 possiveis (por exemplo), voce comeca com 50 em um equipamento simples, evolui ate 100 pontos, passa para um equipamento melhor e vai pra 150, alcanca 200 e um dia chegara aos 300 ou bem proximo disto.

Eu segui ete caminho... E vi muitos colegas seguirem exatamente o mesmo. Quando comecei com composto urrava pra chegar nos 220/230, hoje 290 para mim e normal e as vezes belisco 297. Sei que vou fazer 300 um dia. Comecei com o Velox brazuca que e uma maquina maravilhosa para quem deseja ter o primeiro contato com o esporte. Passei pelo magnifico Oneida, Mathews, Hoyt, Mathews de novo e agora G5 Prime. E meus acessorios vao evoluir ainda mais. Mas tudo ao seu tempo.

Tenho clientes que buscam preco apenas pelo preco, pois cada um sabe do tamanho do seu bolso. Mas tenho clientes que ja entendem melhor o que significa de verdade a relacao custo x beneficio e preferem segurar a ansiedade por mais 2 ou 3 meses e investir em um equipamento mais definitivo. Meu papel neste momento e de orientar.

A minha orientacao e sobre comercializacao, a de outros e sobre aspectos tecnicos. Mas o mais importante e termos pessoas assim que dividam o conhecimento. Mas a minha interpretacao e de que temos praticar mais e dividir isto tambem, pois e esta a razao da existencia. Nao da pra ficar brincando de casinha... temos que mostrar a cara!

Se por um lado temos um equipamento mais simples, nao temos que nos envergonhar de estar ao lado de quem tem um de ultima geracao! Se ainda somos iniciantes nao temos que nos inibir perante os mais experientes.

NÓS TODOS temos contribuido com a evolucao do esporte no pais! Mas se demonstrarmos que tambem atiramos e que participamos, e que dividimos, e que mostramos nossa cara mesmo que seja para perder, o esporte como um todo ganha!

Tenho feito a interface com a Field Brasil pois estou atualmente como Diretor Administrativo da entidade e ainda conto com a ajuda do Alexandre Tavares (R2) e do Diego Niero, e afirmo a todos voces que a Field Brasil enxerga com muito bons olhos o potencial que existe neste forum, neste polo, nesta comunidade.

Se o forum realmente se organiza, se seus membros assumem responsabilidades/representacoes regionais, se as pessoas de desinibem e participaram de maneira efetiva e CONSTRUTIVA, gente, o esporte cresçera e muito!!!

Um grande abraco e Keep Shooting!
Ir para o topo Ir para baixo
imahunt




Mensagens : 31
Data de inscrição : 10/02/2013

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:49 pm

estou começando agora, acabei de comprar um senior da velox que deve chegar nessa semana. Me desculpem mas eu comecei a praticar arco e flecha e a minha ultima intenção é competir, nunca pensei em competir em nada para falar a verdade, se eu ver que estou realmente bom eu penso em competir.

Eu já treino em um "clube" aqui na minha cidade e pago uma anuidade de 100,00 também, os caras mal tem infraestrutura para praticar também, treinam em um terreno meio que abandonado e a anuidade é justamente para comprar os materiais
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:55 pm

Não entrega os pontos não meu camarada. Popularizar um esporte não é uma tarefa fácil.
Tenho certeza que eu e muitos outros aqui devemos muito a esse fórum. Em quesito aprendizado por exemplo, o valor é incomparável.
Os números muitas vezes nao mostram a realidade. Por exemplo, eu entro no fórum todos os dias, mais de uma vez por dia, porém não sou um membro tão ativo em postagens, esse tipo de coisa. E tenho certeza que muitos outros são assim também, mas nem por isso deixamos de apreciar e sermos gratos a tudo que nos é oferecido aqui. Mesmo sem parecer, muitos participantes aqui, independente de mostrarem resultados ou não, estão atirando e se divertindo, e devem isso ao fórum.
Não conhecia a proposta de "torneio web" que o Andrius Louis mostrou, mas achei bem interessante, principalmente a divisão por tipo de arco etc; mas assim como ele comentou, a maioria de nós não temos disponível um espaço de 18 metros para atirar. Eu por exemplo, hoje, atiro a 10 m de distância, é pouco mas é o que eu tenho no momento, infelizmente. Abrir margens para categorias de distância menores atrairia muita gente. Esse tipo de mini campeonato é interessante, não devia deixar de existir. O último que aconteceu eu ainda nem estava inscrito no fórum, mas se rolasse outro, nesses moldes hoje, e com possibilidade de incluir arqueiros mais "restritos", com ctz teria interesse, assim como muitos aqui.
Eu tinha mais coisa em mente, mas tudo sumiu depois q comecei a escrever esse testamento rsrssr
basicamente é isso
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:58 pm

Mamute. Os torneios são uma excelente ideia. São a resposta para os projetos andarem. Mas é um pouco ilusão achar que em uma única edição vocês conseguiriam levantar das poltronas quentinhas o bando de arqueiros ocupados e desocupados. Não fiquem frustrados porque não teve muitos participantes. Sigam fomentando o torneio. É a luz que vai atrair as mariposas. Aos poucos muito mais gente vai ver que é legal e mais e mais irão participar. Até se tornar um evento aguardado. E aos poucos vai se abrir para além das fronteiras do fórum.

Internet é isso aí. Um monte de gente ociosa atrás do computador. Tem de tudo. Desde arqueiros profissionais que ficam na janelinha só lendo e não participam até arqueiros de poltrona palpiteiros. Temos arqueiros iniciantes com arcos xing-ling que em um dia atiram mais flechas que arqueiros com arcos fodásticos que atiram pouco por N motivos.
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:00 pm

Não sei em relação aos outros membros, mas eu estou aguardando ansiosamente meu arco (que foi liberado na alfândega sexta-feira e deve chegar em no máximo 2 semanas!) para poder começar a atirar!

A arqueria no Brasil realmente necessita de estímulo, a nossa história não contemplou arcos...
A visão do brasileiro foi sempre que arco era coisa de índio, diferentemente da Inglaterra (uso de arcos longos em guerras, estímulo da família Real para que todo homem usasse arcos) e dos EUA (tradição de caça, imigrantes ingleses com tradição no assunto, etc). O número de brasileiros que se interessam sobre o assunto é pequeno se comparado a outros esportes, tanto por falta de estímulo (que os membros do fórum, mesmo que não atirem, acabam estimulando outras pessoas), quanto pelo custo alto para início no esporte (quando comparado a outros esportes como futebol, que necessita apenas de 4 objetos para o gol, uma bola e um espaço qualquer).
Acho que qualquer desconto já faria uma diferença nesse sentido!
Outra idéia (provavelmente não aplicável na nossa realidade brasileira) seria uma contribuição anual (que possa ser parcelada mensalmente) que daria direito a um desconto (de mesmo valor [ou com um valor próximo] e com prazo grande ou sem prazo) na Field Brasil (ou outra loja ou vendedor, aí depende de vocês, só estou dando a sugestão da idéia rs): basicamente a pessoa parcelaria mensalmente um crédito para realizar compras na loja. Todo brasileiro enfrenta diversas dificuldades para juntar dinheiro, em um montante razoavelmente alto, para comprar um arco e o equipamento necessário (flechas, protetores, alvo, etc); mas se a pessoa tiver a oportunidade de parcelar em parcelas menores, ficaria mais fácil...você poderia parcelar no cartão de crédito, alguns dirão, mas nem todo mundo tem crédito no cartão para poder comprometer com isso...ou preferem pagar com boleto (poderia ser um parcelamento estilo PagSeguro da vida)

Outra alternativa seria a opção de uma mensalidade ou anuidade, que daria um desconto maior na compra dos itens (não precisa ser muito grande, apenas o suficiente para valer a pena ou ficar +- no mesmo preço, afinal a idéia seria obter uma fonte alternativa para ajudar a financiar esses empreendimentos)

enfim, são só sugestões, numa tentativa de abrir outras alternativas por esse esporte que tem muito potencial para crescer no Brasil! Só sei que, dando tudo certo, em poucas semanas começo a postar as fotos dos tiros Wink

P.S.: Concordo com o Andrius Louis!
P.S.2: Entrei no site da Field Brasil...cara, NENHUM representante do Rio de Janeiro participou da última reunião????
P.S.3: Muito legal ter o link para várias lojas! Ajudou bastante no post que vou fazer sobre lojas virtuais de onde comprar material esportivo!
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:01 pm

Imahunt, seja muito bem vindo a este mundo apaixonante! :-)

Entao, sua realidade nao e muito diferente em nada da de muitos aqui. Na Toca do Morumbi atiramos em um salao de festas emprestado do clube de bocha e malha Morumbi. Tem parte indoor e parte outdoor. Tudo muito simples mesmo! Mas e bastante funcional!

Eu comecei la! Com um arco Velox Curumim e Senior num cursinho gratuito que o pessoal dava em 4 sabados, duas vezes por ano. Mas depois descobri que minha praia era o composto.

Quando comparo a estrutura da Toca do Morumbi (onde atiro te hoje) com a do maravilhoso Clube Esperia (onde atiro tambem!), tenho certeza de que atiro na varzea. E me orgulho muito disso! A gente atira, da risada, conta piada, conta mentira, as vezes tomamos uma brejinha gelada, e vamos pra casa felizes!

Isso e o melhor de tudo!!! Nao importa se varzea ou se no clube de renome... O que importa e atirarmos e difundirmos o esporte. Podemos criar nossas proprias regras e colocar frente a frente quem se compara melhor... Nao é pela competicao, mas sim pela motivacao e satisfacao pessoal. Pontuacao e apenas uma referencia de valores... Para algunsmisto e mais facil de se entender, para outros nao, mas com o tempo tudo se ajeita!

Vamo botar flecha pra voar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:04 pm

Mamute... eu abortei umas 4x os meus resultados por causa das minhas flechas.... mas já pretendia mudar isso no próximo sábado...

Não postei o resultado aqui, mas estive presente na pedreira e pretendo estar nos outros eventos, pq sei que nosso esporte precisa disso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:06 pm

o 1º passo e os membros do forum pararem de frescura e procurarem participar de açoes do forum que venhao a agregar como encontros, provas da modalidade e se for o caso poderiamos aos interessados ajudar nos principios basicos de tiro com clinicas e ate encontros regionais para difundir mais a modalidade.

Posso ate me propor e o clube (Ita/ucens) a auxiliar os interessados e se for o caso ajudar, pois sou instrutor crdenciado e em nosso clube investimos em qualificaçao e hoje contamos com 5 instrutores efetivos.

Eu participo de outros foruns e vejo algo bem parecido (atirador de teclado), isso e facil mas ir participar, de uma prova da Field por exemplo a que ocorreu neste final de semana passado em Pedreira, sempre que necessitar alguem ira ajudalo mas se for por vergonha procure marcar com algum membro e participe, o que devemos e participar e nao ter receio pois meu equipamento e ruim para alguem e sim que é o que no momento posso e vou utilizalo

fica ai uma critica e dica que muitos devem pensar e decidir o quer fazer/agir

. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:10 pm

É isso aí Matos!!!

Como dizia um dos melhores chefes que tive no inicio de minha carreira profissional:

"A diferença entre homens e meninos é a execução!"

Meninos sonham,..., homens fazem acontecer!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:13 pm

O objetivo do projeto do Calil e do Mamute é exatamente poder haver campeonatos estilo o de Pedreira em vários lugares no Brasil. Pedreira é longe para muita gente.
Eu pensei em ir. Mas não é só uma questão de grana. É uma questão de tempo e disponibilidade.
Eu queria ter ido no encontro. A esposa estava grávida em final de gestação.
Queria ter ido nos campeonatos. Bebê de 1 mês em casa e esposa pirando.
Teve campeonato indoor aqui pertinho. Mas era dia de plantão e não pude trocar.

E é assim com vários participantes. Pólos regionais facilitariam muito.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:14 am


Pois éhh mamute !!

este seu questionamento , essa ,se é que eu possa dzr ,revolta ,e essa preocupaçao é bem compreensivel. só quem tem realmente vontade de ver o esporte crescer e tem compromisso com o forum toma uma atitude assim .parabens pela coragem amigo
nao foi por acaso que o calil nomeou vc como ''centuriao ''

quando aconteceu o 3º torneio web aqui do forum na qual meu nome ta lá como campeao mas nao me considero ,eu fiquei muito decepcionado ,revoltado com a baixissima participaçao do pessoal em geral e principalmente os de ponta com seus anarchis , bowtechs, hoyts e equipamento de ponta .
na ocasiao fiz uma critica meio pesada e quase fui banido daqui . e é por isso que venho participando bem menos ,na maioria das vesez com os novatos com explicaçoes basicas ,
o que senti na epoca é o mesmo que vc vem percebendo e sentindo tbm e isso é muuuito ruim.
neste torneio pedi camara emprestada ,na distancia de 50 m tava chuviscando mas eu fui la e gravei todos os tiros ,ai apareceu eu e mais uns 6 ou 7 participantes e ja deviamos ter mais de 7000 eu fiquei muito puto mesmo .nao guardo maguaa disso ,só achei que meu lugar deveria ser apenas de expectador
mas vendo sua preocupaçao que tbm é a minha isso bastante me entristece
e só por exemplo em artigos tecnicos ha APENA 40 TOPICOS .
tiro com arco é pura tecnica e só ha 40 topicos ,muito ,muito pouco mesmo.
se a minha pessoa tiver algo que possa contribuir conte comigo amigo mamute .
Djalma
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:57 am

Ta ai! gostei muito da ideia, mas ainda tenho duvidas, no arco composto vai ser 1 alvo so ou 1 alvo para cada flecha? essa planilha onde baixo?
1 ou 2 amigos poderiamos participar com o mesmo arco e sermos nos mesmos testemunhas um do outro? as regras sao do indoor mas posso atirar em campo aberto? ja tem alguem que participa disto aqui no interior do Rio? posso começar em qualquer mes e compensar com mais baterias de tiros os meses perdidos ex em fevereiro fazer parte do bowhunter e em abril fazer tbm bowhunter ilimitado? deposito aonde cada inscriçao?
Abçs e boa noite!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 6:39 am

Mancusi por favor poste as dúvidas do tornei no tópico do torneio, aqui estamos discutindo uma outra situação

Ãndrius, o objetivo desse torneio não é premiação, não é saber quem consegue fazer 300 pontos, é justamente saber quem está interessado em atirar, quem está evoluindo 5 pontos por mês, mesmo que copm xing-ling, uma excelente idéia é postarmos que arco e que flechas estamos usando, assim sabemos muito bem o quanto o equipamento influencia na pontuação, e sei que se eu pegar aqui um membro atirando com um Velox e fazendo 280 pontos eu sei com certeza que ele é um campeão, mesmo fazendo 20 ou 30 pontos a menos que o melhor colocado do torneio

a maioria aqui se prende a isso, ao número de vezes que acertou o X, ou quantos pontos foram feitos, e a idéia principal não é essa, a idéia principal é como o matos falou, tira a bunda da cadeira e vai dar uns tiros, não precisa filmar, não rpecisa pagar nada, é só atirar e colocar o resultado aqui, sem medo de ser feliz

esqueci de mencionar, estamos conseguindo parceria para fazermos um consórcio de arco, com preços legais, assim muitos teriam a tão sonhada condição de ter um arco dos sonhos

famos participar pessoal, sem isso o segundo, terceiro, quarto passo não vem; e é essa a pergunta, o Forum vai servir de fomentador direto do esporte, realizando ações ou vai ser apenas sala de bate papo?
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 8:40 am

Mamute-sc escreveu:


Ãndrius, o objetivo desse torneio não é premiação, não é saber quem consegue fazer 300 pontos, é justamente saber quem está interessado em atirar, quem está evoluindo 5 pontos por mês, mesmo que copm xing-ling


Mamute, eu tenho um blog e sei que as vezes é frustrante não ver nem um comentários dos posts, mas ter uma média de 1000~3000 visitas dia.

Quanto ao Indoor Mail Match do fórum, na minha opinião existe um problema maior em relação a postarem os resultados. Vou citar meu caso por exemplo: Em casa eu não tenho um alvo de 40cm que serviria como padrão, só consigo ir em um local adequado aos sábados (as vezes), e nem sempre é possível manter a mesma linha de tiro no local que participo.

Acredito que um dos principais motivos de existirem poucos resultados seja quanto ao anteparo e tamanho do alvo.

Eu montei aqueles em A4 exatamente para ajudar, e pretendo até final do mês que vem fazer um anteparo descente em casa e vir a utilizar os alvos que montei, assim poderei ter uma noção melhor da minha evolução.

No começo, é muito dificil conseguir montar uma linha de tiro adequada, e tirando alguns membros do forum que são veteranos no esporte, a maioria é iniciante.

Já falando sobre os eventos... ai sim, acho que aqueles que participam do forum precisam fazer um esforço maior a pelo menos comparecerem nos locais das provas, pois sem participação e publico, se torna dificil ver a evolução do esporte no nosso pais. Por outro lado, percorrer 250km para chegar ao local da prova, não é qualquer um que tem condições.

Em Off eu estava vendo com o meu primo a fazenda dele que fica no interior de SP (bem próximo de SP), fiquei de fazer uma visita com ele e avaliar se é possível montar algo de vez em quando no local, mesmo que seja apenas uma confraternização para os arqueiros de SP (e outros que queiram vir tb).

Por último, acho que já é sabido por todos que a aquisição de material adequado no Brasil é complicado. Não existem lojas especializadas e se não conhecerem o fórum, muitos acabam comprando um equipamento a disposição mesmo que de baixa qualidade (meu caso antes de conhecer o forum).

PRECISAMOS DIVULGAR SIM O ESPORTE, E NA PRÓXIMA PROVA DE FIELD QUE FOR, TENTAREI LEVAR ALGO DIFERENTE PARA A DIVULGAÇÃO (MAS SERÁ SEGREDO ATÉ O DIA).
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 9:21 am

Posso falar pela minha experiencia...

fui um dos primeiros a postar resultado e não tenho vergonha da baixa pontuação... curti muito e a minha competição e comigo mesmo... ver a MINHA evolução.

No curso de Tiro Instintivo, abordagem básica, que fiz na RD Arqueria, TODOS os tiros foram dados no máximo a 10 metros, a maioria a 5 metros mesmo, DENTRO de uma sala de aula. E Garanto... a evolução nos meus tiros é GRITANTE... basta ver que no ultimo fim de semana em Pedreira DOBREI a pontuação anterior.

Atirar com arco e flecha pressupõe acertar algum local desejado... mesmo que você atire para cima ou a 45 graus pra ver ate aonde a flecha vai. num segundo tiro você vai desejar acertar no mesmo lugar e quando conseguir vai desejar acertar no mesmo lugar o maior numero de vezes possível... isso não é competir.. é EVOLUIR.

O Que nos estamos propondo e que cada um mostre a sua evolução, e talvez você perceba que com ajuda (opinião dos amigos do Fórum) e objetivo você EVOLUA mais rapidamente.

Por outro lado, enxergo o Fórum como um local onde eu possa aprender, fazer amigos, e fomentar e participar de encontros que girem em torno de uma pratica de laser em comum... ARCO E FLECHA.. nem que seja pra pegar um galho de pitangueira amarrar uma corda e ver o quão preciso eu consigo ser com aquilo... e relembrar dos meus ancestrais que sobreviveram em função dessa maquina maravilhosa.... o ARCO E FLECHA.

Ajudar o esporte a crescer faz parte e estou disposto a dar a minha contribuição da melhor forma possível... mas....
Vamos estar mergulhando na mais profunda politica.... criação de associação, interação com federação, prefeitos, vereadores, deputados, senadores, Secretarias dos esportes... criação de leis de incentivo ao esporte, patrocínio, inscrição, mensalidade, GRANA... GRANA... GRANA...

Esse é o Rumo que o FÓRUM deseja tomar???

tenho receio.... de ver amigos se evadindo por conta de interesses políticos e financeiros.


Última edição por rubensrw em Ter Fev 26, 2013 9:56 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 9:25 am

Eu acho que o receio de muitos dos iniciantes, é postar o resultado e serem criticados, ou por simplesmente terem vergonha, mas, eu acho importante lembrar que até os campeões mundiais começaram com pontuações baixas, e no nosso caso o que vale não é a pontuação e sim a diversão, o prazer em atirar, é claro que é muito bom agrupar as flechas bem próximas ao centro, porém, se ela acertarem o alvo já esta bom Very Happy!

Eu tenho um Velox Senior não é um hoyt ou PSW ou um Bowtech, mas pra mim não importa, ele é um ótimo arco, gostei mesmo, não faz muito barulho, não é um arco pesado, enfim gostei muito do arco, pra mim ta ótimo, e com relação ao barulho que ele faz fui na Fegaf( Federação Gaúcha de Arco e Flecha), este ultimo sábado, e tem recurvo olímpico da sebastian flute fazendo bem mais barulho que o meu!

No mais era isso galera, e pessoal que ta começando, não tenham medo de postar vídeos dos tiros e se possível filmem um pouco a postura de vocês, assim se tiver alguma coisa errada com ela alguém pode ajudar a corrigir, fazendo com que seu conforto durante o tiro melhore e consequentemente os resultados também!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 9:26 am

Outra coisa que ja falei antes....

Para conseguirmos ter uma visao MAIS REALISATA do que é esse forum realmente... sugiro EXCLUIR todo e qualquer usuario com zero posts e ultima visita anterior a 3 meses por exemplo.... e tambem usuarios que mesmo tendo posts nao visiata o forum a mais de 6 meses.... ai vamos ver realemente quantos usuarios ativos temos.. mesmo que so visitantes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 9:30 am

Concordo Rubens, eu sou um que visita o fórum todo dia varias vezes por dia, apesar de não comentar muita coisa! E dia três tem o 1º Field 3D da RD Arqueria, representa bem agente lá em rubens lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 10:02 am

Há de se lembrar que muitos não gostam de competições.

Eu sou um. Pra mim onde começa a competição termina a diversão!

Tenho a idéia de "ensinar" a atirar de arco e flecha e mostrar que "arco e flecha é coisa de índio" sim, sem nenhum demérito a eles ou a quem pratica, sendo um esporte divertido e gratificante.
Penso até em levar adiante a nível de atividades para crianças, ensinando valores e ética, usando o tiro com arco e felcha como instrumento.

Regulamentos, regras, etc me tiram o prazer do hobby, seja qualquer um dos esportes que pratico.
No máximo quando vou a alguma comeptição, participo para aprender e observar, ou ajudar monetariamente no evento.

A sugestão do Rubens é válida, não adianta ter só "espuma" no fórum.

abcs

Fly





Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:31 am

rubensrw escreveu:
Outra coisa que ja falei antes....

Para conseguirmos ter uma visao MAIS REALISATA do que é esse forum realmente... sugiro EXCLUIR todo e qualquer usuario com zero posts e ultima visita anterior a 3 meses por exemplo.... e tambem usuarios que mesmo tendo posts nao visiata o forum a mais de 6 meses.... ai vamos ver realemente quantos usuarios ativos temos.. mesmo que so visitantes.

Também concordo com o Rubens
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:34 am

Concordo com o Rubens e concordava com o Glauco...
Mas pensando bem e analisando por outro lado, cheguei a seguinte conclusão: como vou melhorar se não começar por baixo? ninguem começa com 298, 297 ou 300 pontos..
O Rubens colocou bem 'Não tenho vergonha" disso. Ao mesmo tempo que muitos devem ter vergonha de postar 50, 80, 100 pontos.
Mas olhei bem e vi que Ronaldo Nacaxe, Helder Chin, Diego niero postam resultados lá e entendo isso como um incentivo e não como "os caras" querendo mostrar resultados. Se eles(são algum exemplo apenas, claro) que não precisam mostrar resultados, se dão o trabalho de entrar e colocar seus numeros lá é pq tb querem levantar o esporte e isso pra mim é um exemplo.
Fly colocou e tb concordo que tem gente que não tem vontade de competir, mas num custa nada "brincar"...
Vou colocar meus resultados seja lá qual for...e quem tem HOOVER, MAKUNG, Xing and Ling, e o KCT... devem SIM, postar resultados e mostrarem até pra quem critica essas marcas, que é possivel SIM, obter resultados com esse arcos.
E tenho certeza, vamos colocar a "timidez" de lado e dar uns tiros.. vamos mostrar pras outras pessoas e pra nós mesmos que podemos ser organizados, que temos chance de crescer e precisamos mostrar da forma que é justamente o que fazemos(atirando).

Bom essa é minha opinião e no que puder eu vou ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:27 pm

Boa Mamute!
Neguinho tem mesmo é que mostrar a cara (informar os pontos...).
Ainda se não curtir competição, tudo bem. Mas, como bem disse o Rubens, quem atira o faz com o objetivo de acertar determinado lugar. E não há porque se envergonhar por conta dos resultados. Atirar é o importante.
Diferente da maioria aqui, creio eu, tenho disponibilidade diária e local pra atirar de 18 metros. Por conta disso, acabo fazendo um monte de sessões durante o mês e escolho a melhor pontuação. Óbvio que não faço 220, 230 pontos todos os dias; às vezes acontece. Mas mesmo que não tivesse participaria com o mais pífio dos resultados.
Aqui no Fórum foi o local onde mais aprendi sobre arco e flecha. E coleciono amigos e colegas, reais. Se não atirasse, certamente ficaria apenas no virtual.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» PAU NO FORUM
» Composto Single Cam Velox
» O que representa para você o Fórum Arco Brasil?
» Pessoal da ai sua opinião.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: