ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 qualidade das Victory V6

Ir para baixo 
+3
Mancusi
collaco
AntonioR
7 participantes
AutorMensagem
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 9:41 pm

eae pessoal blz??
vcs ja devem ter visto eu incomodando altz por aqui...
to procurando flechas melhores que a velox pro meu senior 30£28"...
ou seja, em 31,5" (minha puxada) a labragem sobe relativamente...
ae pesquisando por flechas no ebay, acabei encontrando essas Victory 500 e nao sei se servem pra mim...
e nem sei se as flechas sao boas... montei um pedido de easton xx75 platinum e fico em 215 reais com 12 gnock salientes... mais 60% de imposto vai pra 330 mais o frete de uns 40 reais... ou seja, muito caro pra mim, no momento...
pensei em pega blues 2016, mas penso que nao vale a pena pois nao sei em quanto fica o arco na minha puxada...
fico no aguardo pela resposta...
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:32 pm

O Rafael Morgan falou muito bem dessas flechas Victory.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:41 pm

AntonioR escreveu:
eae pessoal blz??
vcs ja devem ter visto eu incomodando altz por aqui...
to procurando flechas melhores que a velox pro meu senior 30£28"...
ou seja, em 31,5" (minha puxada) a labragem sobe relativamente...
ae pesquisando por flechas no ebay, acabei encontrando essas Victory 500 e nao sei se servem pra mim...
e nem sei se as flechas sao boas... montei um pedido de easton xx75 platinum e fico em 215 reais com 12 gnock salientes... mais 60% de imposto vai pra 330 mais o frete de uns 40 reais... ou seja, muito caro pra mim, no momento...
pensei em pega blues 2016, mas penso que nao vale a pena pois nao sei em quanto fica o arco na minha puxada...
fico no aguardo pela resposta...

Cara da uma olhada nessas aqui, muito boas e achei un bom preço:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451341206-flechas-easton-power-flight-carbono-size-340-pontas-rosque-_JM

se quiser da uma olhada nas fots que eu postei delas em uso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:46 pm

as flechas victory sao excelentes e aguentao bem os trancos, se o preço estiver legal compre que nao vai se arrepender
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: entao   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:52 pm

nao tem problema em usa elas num recurvo?? to meio temeroso pois no topico do morgan ele pensa que talvez nao seja bom por causa das vanes, mas a qual ele se refere é um tradicional... to receoso... a spine é 500, segundo a tabela que acompanha as fotos das flechas o spine 500 dela é pra 26-32lb e pra meu arco, segundo a tabela, teria de ser spine 400... to na duvida... e sim, ta um preço bom, U$70 a dz se nao me engano
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:07 pm

Se tiver rest pode usar flechas com vanes no recurvo. Vanes só não dá para usar em arcos tradicionais.

E pode usar no recurvo desde que o spine seja correto para a potência do arco.

Arcos recurvos leves são difíceis de achar flechas de carbono com spine tão alto (mole). Mas acha de algumas marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: vish   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:30 pm

o anuncio diz ser uso para arcos de 30-50lb, entao axo q ta tranquilo... outro medo é o tamanho...
TOTAL SHAFT LENGTH 31 1/8 INCHES ( carbon end to carbon end )
e minha puxada é 31,5.... eita problema de braços longos... lol!

EDIT:
alguem sabe de quanto é a rosca interna do insert de aluminio da Victory pra Vforce??


Última edição por AntonioR em Ter Fev 26, 2013 12:37 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:30 am

AntonioR escreveu:
o anuncio diz ser uso para arcos de 30-50lb, entao axo q ta tranquilo... outro medo é o tamanho...
TOTAL SHAFT LENGTH 31 1/8 INCHES ( carbon end to carbon end )
e minha puxada é 31,5.... eita problema de braços longos... lol!

O pouco que li sobre elas parecem ser excelentes!
Quanto ao tamanho excessivo do braço Laughing vc tá usando que rest? Se for um rest mais longo até dá pra usar...
Agora, outra opção (mais cara), seria o usos de shafts para puxadas longas, como esses:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (o site deles tem outras flechas longas também e o frete tava em 30 dólares pro Brasil até o final do ano passado, não sei se mudou esse ano) Esses shafts são de 32", então não teria problema com tamanho da puxada...

Outra solução é fazer bonsai com os braços Razz (zoeira rsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:57 am

BlackEagleBR escreveu:
AntonioR escreveu:
o anuncio diz ser uso para arcos de 30-50lb, entao axo q ta tranquilo... outro medo é o tamanho...
TOTAL SHAFT LENGTH 31 1/8 INCHES ( carbon end to carbon end )
e minha puxada é 31,5.... eita problema de braços longos... lol!

O pouco que li sobre elas parecem ser excelentes!
Quanto ao tamanho excessivo do braço Laughing vc tá usando que rest? Se for um rest mais longo até dá pra usar...
Agora, outra opção (mais cara), seria o usos de shafts para puxadas longas, como esses:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (o site deles tem outras flechas longas também e o frete tava em 30 dólares pro Brasil até o final do ano passado, não sei se mudou esse ano) Esses shafts são de 32", então não teria problema com tamanho da puxada...

Outra solução é fazer bonsai com os braços Razz (zoeira rsrs)

entao, ja dei uma olhada na black eagle, porem, axei muito caro, montei um pedido de victory vforce 500 de carbono e deu 200 pila a duzia, claro, ainda tenho q conta com os 60% de imposto e frete... fica em 320+frete... das black eagle so as shafts sao mais de U$100.. .:S
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 7:33 am

É,elas são mais caras msm,apesar de terem excelente qualidade!
Em relação ao tamanho fica complicado,como eu não as uso,fica complicado responder isso..
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 7:50 am

AntonioR escreveu:
o anuncio diz ser uso para arcos de 30-50lb, entao axo q ta tranquilo... outro medo é o tamanho...
TOTAL SHAFT LENGTH 31 1/8 INCHES ( carbon end to carbon end )
e minha puxada é 31,5.... eita problema de braços longos... lol!

EDIT:
alguem sabe de quanto é a rosca interna do insert de aluminio da Victory pra Vforce??

A medida para corte da flecha se faz do ponto onde encaixa a corda no nock ate o ponto onde acaba a haste (anets do insert/ponta)

Entao sempre é bom medir apos a instalacao do Nock, existem alguns tipos de Nock que sao amis compridos, e acabam aumentando o comprimento final da flecha.
Da mesma forma, para medir o ponto de corte de uma flecha de madeira, tem que considerar o quanto a haste vai embutir na ponta, em geral 1/4 de polegada. Nesse caso se voce deseja uma flecha de madeira de 30,5 polegadas, aponte a parte do Nock Instale o Nock e meça a partir do ponto do encaixe da corda (acho que chama Groove) 30,75 de polegada (30 3/4), aponte a parte da ponta e depois de instalada a ponta sua flecha ficara com a medida desejada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:17 am

As flechas da Victory são excelentes. Pelos menos as VAP (Victory Armour Piercing) V6 são quase indestrutíveis.

Outras flechas simplesmente excelentes são as Bloodsport, da Muddy Outdoors:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tenho as HT1 e HT2 e posso dizer que são extremamente bem feitas e muito resistentes.

Só, que, esse negócio de spine que serve tanto para 30 quanto para 50 libras é errado.

Uma flecha bem calibrada não funciona bem em uma variação de mais de 5 libras.

Portanto, esse negócio de spine que serve para uma variação de 20 libras simplesmente não existe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:30 am

Muito bom Rubens.

Lembro também que quando se diz que uma flecha é para arcos de 30-50#, ou seja lá qual intervalo for, é uma estimativa para as potências onde a flecha será SEGURA, e terá um desempenho razoável. Não quer dizer que é a ideal para um arco. Pode até ser que ela calhe de ser adequada.

O spine ideal é mais para arqueiros de competição. Para o iniciante é um pouco irrelevante. Basta ser uma flecha razoavelmente adequada.
Quando você estiver cravando as flechas dentro dos círculos coloridos do alvo, uma flecha perfeitamente balanceada é o que fará a diferença para acertar todas no centro. Entende? É assunto para você estudar mais para a frente no seu aprendizado de arqueiro. Pequeno Gafanhoto... Very Happy

O spine ideal para uma flecha depende do arco. De muitas variáveis. Há programas de computador ou várias tabelas a serem consultadas, utilizando as medidas do arco, para saber o spine ideal para uma flecha. Até o peso dos acessórios que se coloca na corda contam (nock point, silenciadores, D-loops).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: opiniao   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:30 am

entao, incomodando de novo, quero pedi a opiniao de vocês com relação ao pedido que montei... qualquer sugestao ou erro, ficarei grato em alterar...
12 - Victory VForce spine 500 diametro interno .245....................R$118,20
24 - bohning blazer double lock nock brancos............................R$ 27,36
1 - Vanes Brancas c/50 tamanho 2 3/36" elite .........................R$27,57
Total: R$173,13...

agora minha duvida, na lancaster nao tem a venda as points da victory, preciso delas pra carbon pra .245... alguem sabe qual posso pega na lancaster mesmo?? prefiro pega sem insert, mas caso nao tenha, nao tenho como fugi... preciso de sugestoes pra points...
grato pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:37 am

A Lancaster tem um chat online com pessoal capacitado que vão até te dizer se a sua escolha é boa para o seu arco.

Spine 500? É o das minhas flechas Carbon Express Medallion XR em um composto de 50# com 27,5'' de puxada.
Como você chegou a esse spine? Só baseado nesse intervalo 30-50? Se seu arco for de 30# pode ser que fique dura demais.

Espera o pessoal mais experiente comentar. Eu sou um futriqueiro desses programas de cálculo de spine.
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: é   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:39 am

foi na tabela de spine da victory...
meu velox senior é 30#28", mas minha puxada é de 31,5 entao deve chega facilmente nas 35 libras...

EDIT:
estive dando uma olhada,seguindo a sugestao do morgan, e montei rapidamente uma duzia de flechas HT1 com 12 nock salientes e 12 pontas de field, ficou em 145 dolares o valor final... até que nao é ruim o valor,mas as victory ficam mais baratas... mas gostei das flechas...
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:03 pm

Duas libras para cada polegada mais ou menos.
Um arco de 30#28'' puxado a 31,5'' deve chegar a uns 32-33#.

E depende do peso da ponta também. Dá para usar uma flecha mais dura se usar uma ponta mais pesada. É o que é feito para se usar pontas de caça. Essa flecha talvez fique boa com uma ponta adequada.
Vê se as Victory tem pontas com pesos. As pontas das Carbon Express por exemplo variam de 60 a 110 grains.

Flechas com pontas mais pesadas se comportam de forma diferente. Equilibre uma flecha no seu dedo. Se a ponta é mais pesada o dedo ficará mais para frente, certo? Isso é o FOC (Front of Center). O equilíbrio da flecha. Tem gente que gosta para target. Maior precisão em distância longas dizem. Mas o peso da flecha afeta a velocidade final do arco. É física pura.

Ah. E uma flecha muito leve em um arco é quase o mesmo que atirar sem flecha. Danifica o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: axei   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:12 pm

as pontas da victory pra vforce eu encontrei por 25 baracks num site q nao lembro o nome, e as pontastem no peso de 60, 80 e 110 grains...
o problema é q o site q tem essas pontas, e faze o pedido inteiro da quase 80 baracks a mais q na lancaster... :S eeeita pedido complicado.. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:43 pm

AntonioR escreveu:
foi na tabela de spine da victory...
meu velox senior é 30#28", mas minha puxada é de 31,5 entao deve chega facilmente nas 35 libras...

EDIT:
estive dando uma olhada,seguindo a sugestao do morgan, e montei rapidamente uma duzia de flechas HT1 com 12 nock salientes e 12 pontas de field, ficou em 145 dolares o valor final... até que nao é ruim o valor,mas as victory ficam mais baratas... mas gostei das flechas...

Antonio... nao esqueca que nesse "valor final" inclui frete e imposto....

Da uma olhada nas Gold Tip Warrior que tem na RD, estao saindo montadas 12 por 383,90, spine 400, 500 e 600.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os Shaft ja com Nock e Insert saem por = Pacote com 12 - R$ 273,90
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pontas Field Roscaveis, pacote com 12 por 29,90
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





qualidade das Victory V6 Empty
MensagemAssunto: Re: qualidade das Victory V6   qualidade das Victory V6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
qualidade das Victory V6
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arco victory
» Troco 12 flechas novas Victory VAP V6 spine 340
» Victory Armour Piercing (VAP) video
» Elite Victory 37 e PSE Supra EXT ( vendidos)
» Vendo 12 Flechas Victory - VENDIDAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: