ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual a melhor flecha para usar em um recurvo artesanal de 50 lbs?°

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
cronus_cf




Mensagens : 63
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 60
Localização : Rio das Ostras /RJ

Qual a melhor flecha para usar em um recurvo artesanal de 50 lbs?° Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor flecha para usar em um recurvo artesanal de 50 lbs?°   Qual a melhor flecha para usar em um recurvo artesanal de 50 lbs?° Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 9:31 pm

Pessoal estou com uma baita dúvida, em primeiro lugar qual o problema com flechas de madeira artesanal? vejo q vcs falam apenas de aluminio, carbono ou os dois.

Assim como eu fiz os meus arcos, gostaria de fazer as flechas tb. A tabela de spine das flechas falam em flechas industrializadas, ainda não entendi bem isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Este arco tem 61" - 50lbs - 28" puxada

Queria tb testar meu arco para saber se é veloz ou não em comparação aos de marcas.
Queria tb saber como achar o brace height ideal para o arco, esse eu deixei com 8".


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fiz um calculo pelo tempo de vídeo e distancia percorrida, acho q a flecha viajou em uma velocidade de 173 Km/h, não sei se isso é rápido ou lento se alguém puder me dizer ficaria grato.

Postei fotos em tópicos anteriores dos meus arcos, depois disso já evolui bastante, meus arcos parecem ser precisos, consigo atirar em distancia de 10m no raio máximo da mosca em 10cm, sei q isso não é bom, mas penso q é pq não pratico tanto e tb não tenho técnica o bastante para disparos.

O q me importa na verdade é construir arcos recurvos laminados em ipe e fibra perfeitos, ou pelo menos com índices de desajustes mínimos e tb fazer minhas flechas o mais homogenias possível

Acho mais prazeroso a gente fazer o próprio material. Existiu no passado e ainda hj exímios atiradores de arco e flecha e sempre usaram a madeira, pq hj é tão ruim assim? oferece algum risco?

Me afastei do forum pq tive alguns problemas de saúde, mas estou de volta e com muita vontade de fazer novos arcos e se possível minhas flechas. Obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual a melhor flecha para usar em um recurvo artesanal de 50 lbs?° Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor flecha para usar em um recurvo artesanal de 50 lbs?°   Qual a melhor flecha para usar em um recurvo artesanal de 50 lbs?° Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 4:26 pm

50lbs - 28" puxada>> spine 400 ou 500
Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor flecha para usar em um recurvo artesanal de 50 lbs?°
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima?
» qual melhor flecha para comecar
» QUAL É A MELHOR FLECHA PARA INDOOR
» Qual a melhor flecha para o arco Velox Senior
» qual a melhor flecha para um o arco Velox Senior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: