ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeQua Set 02, 2009 12:16 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entre no site, preencha com os dados de seu arco e veja as flechas recomendadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeDom Set 06, 2009 11:49 pm


Cada fabricante tem sua tabela de spine.

Mais alguns :

BEMAN : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

CARTEL : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

CARBON EXPRESS : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

GOLD TIP: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[/color]
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 7:26 am

chegou a hora de tirar algumas dúvidas sobre flechas

claro que para quem já pratica a algum tempo é fácil, principalmente porque está tudo tabelado e nem tem muito o que pensar, mas para um iniciante como eu vão as dúvidas

1- o que é Mediun CAM ou Hard CAM (Single CAM é ter CAM em apenas 1 das lâminas, né?)
2- o que define o peso da ponta das flechas, se for apenas para treinar num alvo (por exemplo) qual peso eu uso
3- a escolha entre de aluminio ou de fibra altera o tiro ou apenas a durabilidade das flechas
4- quanto maior o spine, o peso da flecha aumento ou diminui

agradeço desde já a ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 9:14 am

mamute-sc escreveu:
chegou a hora de tirar algumas dúvidas sobre flechas

claro que para quem já pratica a algum tempo é fácil, principalmente porque está tudo tabelado e nem tem muito o que pensar, mas para um iniciante como eu vão as dúvidas

1- o que é Mediun CAM ou Hard CAM (Single CAM é ter CAM em apenas 1 das lâminas, né?)
2- o que define o peso da ponta das flechas, se for apenas para treinar num alvo (por exemplo) qual peso eu uso
3- a escolha entre de aluminio ou de fibra altera o tiro ou apenas a durabilidade das flechas
4- quanto maior o spine, o peso da flecha aumento ou diminui

agradeço desde já a ajuda
1- medium são aquelas roldanas mais compactas, menos "ovaladas", hard cam e sigle cam se não me engano são iguais onde a roldana (de cima) é redonda e a de baixo é ovalada.
2- o spine e o peso da flecha com a potencia do arco, não sei dizer exatamente (agora, de cabeça) mas por exemplo se vc tem um arco de 60lb e uma flecha dura (60-75) e com o comprimento mais curto vc deve usar uma ponta um pouco mais pesada para que a flecha possa fazer a torção correta sem desviar de direção. Geralmente flechas de spine mais duros são usadas com pontas mais pesadas (100-125gr) pois são flechas para arcos mais potentes.
3- eu só uso de carbono mas existem flechas de ponta de alumínio (para tirao ao alvo) e as de caça (pelo que vi até hj) são todas de carbono.
4- por exemplo uma flecha de spine 600 tem 6.4grains por polegada e uma de spine 300 tem 10grains por polegada (geralmente pois pode variar de um fabricante/marca para outro)


Última edição por kakorippel em Sáb Set 04, 2010 9:45 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 9:21 am

Se alguma informação estiver errada por favor me corrijam pois não sou o dono da verdade, não faz muito tempo que estou no esporte e quase tudo que sei aprendi recentemente na maioria das vezes na net, no site da archery talk e outros e depois pondo em prática.
Não usei ainda meu arco para competição, mas to muito contente com os resultados que estou tendo com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 9:41 am

O spine das flechas tbm pode variar de modelo para modelo no mesmo fabricante.
Exemplo:
Easton Powerflight (300) 9.5gr/inch
Easton ST EPIC (300) 10.0gr/inch
Easton ST AXIS (300) 10.7gr/inch
Easton ST AXIS RT (300) 11.5gr/inch
Ou seja, são todas do mesmo fabricante, e todas com spine 300 mas com diferentes pesos.
É sóda... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 9:45 am

Eu vou tentar preparar uma explicação sobre spine e aí farei um tópico.

O peso é o seguinte:
- quanto mais peso menos velocidade porém mais penetração. De bônus, menos barulho o arco faz. Ou seja: melhor para caçar.

- quanto menor o peso, mais velocidade, mais barulho e menos penetração. Ou seja: melhor para tiro ao alvo.

LEMBRANDO que o barulho é uma coisa mínima e arco-dependente. Dependendo do arco não importa se o total de peso da flecha seja 350 gramas ou 420 gramas, o arco não faz barulho.

Lembrando também que as flechas e os nocks pesam. e eles devem ser contabilizados no peso total da flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 11:36 am

Kako, obrigado pela explicação
Calil, vou aguardar ansioso pelo topico

mas para mim o estranho é ver o spine 600 ser mais leve que o spine 300, não deveria ser ao contrário, ou estou errado?

pelo que você disse deve-se ter flechas diferentes para caça e para target?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 11:48 am

Citação :
kakorippel
1- medium são aquelas roldanas mais compactas, menos "ovaladas", hard cam e sigle cam se não me engano são iguais onde a roldana (de cima) é redonda e a de baixo é ovalada.2- o spine e o peso da flecha com a potencia do arco, não sei dizer exatamente (agora, de cabeça) mas por exemplo se vc tem um arco de 60lb e uma flecha dura (60-75) e com o comprimento mais curto vc deve usar uma ponta um pouco mais pesada para que a flecha possa fazer a torção correta sem desviar de direção. Geralmente flechas de spine mais duros são usadas com pontas mais pesadas (100-125gr) pois são flechas para arcos mais potentes.
3- eu só uso de carbono mas existem flechas de ponta de alumínio (para tirao ao alvo) e as de caça (pelo que vi até hj) são todas de carbono.
4- por exemplo uma flecha de spine 600 tem 6.4grains por polegada e uma de spine 300 tem 10grains por polegada (geralmente pois pode variar de um fabricante/marca para outro)

o Vendetta tem as duas roldanas bem ovaladas (na minha opinião visual pelo menos), portanto ele seria um Medium CAM?

se eu entendi bem no single CAM uma roldana é "passiva" e a outra "ativa", isso é uma é só roldana e a outra, devido a forma, ajuda no Let-off, estou certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 1:28 pm

mamute-sc escreveu:
Kako, obrigado pela explicação
Calil, vou aguardar ansioso pelo topico

mas para mim o estranho é ver o spine 600 ser mais leve que o spine 300, não deveria ser ao contrário, ou estou errado?
pelo que você disse deve-se ter flechas diferentes para caça e para target?
Lembre de calibres de espingarda... lol!
Brincadeira. Nem tem explicação plausível certos termos.
Spine = espinha. Exclamation Question
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 6:13 pm

Lembrando que o spine está relacionado com DUREZA
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 6:33 pm

é mais se não fosse as tabelas eu nem imaginaria o que comprar, alguém sabe qual é a teoria para se escolher uma flecha, ou todos vão direto na tabela?
e a ponta, qual eu uso para Target?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 7:29 pm

mamute-sc escreveu:
é mais se não fosse as tabelas eu nem imaginaria o que comprar, alguém sabe qual é a teoria para se escolher uma flecha, ou todos vão direto na tabela?
e a ponta, qual eu uso para Target?

Esta, de 100 gramas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 8:11 pm

Valeu, pelo menos a ponta de target eu já sei comprar sem tabela de calculo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 8:20 pm

mamute-sc escreveu:
Valeu, pelo menos a ponta de target eu já sei comprar sem tabela de calculo Smile

Aqui tem uma tabela da EASTON, que serve para os produtos deles.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 10:11 pm

CALIL escreveu:
mamute-sc escreveu:
é mais se não fosse as tabelas eu nem imaginaria o que comprar, alguém sabe qual é a teoria para se escolher uma flecha, ou todos vão direto na tabela?
e a ponta, qual eu uso para Target?

Esta, de 100 gramas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
100 grains né? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 10:14 pm

mamute-sc escreveu:
Kako, obrigado pela explicação
Calil, vou aguardar ansioso pelo topico

mas para mim o estranho é ver o spine 600 ser mais leve que o spine 300, não deveria ser ao contrário, ou estou errado?

pelo que você disse deve-se ter flechas diferentes para caça e para target?


Com certeza. Flechas com spine mais pesado transferem maior penetração e durabilidade por exemplo ao encontrar ossos grossos sem se partirem.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 10:20 pm

então, mas spine mais pesado significa numero menor (spine 300 tem maior peso que spine 600) estou correto?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 10:21 pm

mamute-sc escreveu:
então, mas spine mais pesado significa numero menor (spine 300 tem maior peso que spine 600) estou correto?
Exato. Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 10:24 pm

mamute-sc escreveu:
é mais se não fosse as tabelas eu nem imaginaria o que comprar, alguém sabe qual é a teoria para se escolher uma flecha, ou todos vão direto na tabela?
e a ponta, qual eu uso para Target?
No geral eu compro pelas especificações do vendedor, afinal quase todas minhas flechas comprei pelo ebay, e lá a maioria dos vendedores fazem as recomendações de utilização dos produtos, ou vc pode perguntar a eles enviando uma pergunta dizendo qual seu arco, potência e puxada e eles te recomendam o produto adequado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 10:28 pm

eu já me convenci de que vai ser assim, só gostaria de saber quais são as regras para os calculo, mas um dia eu chego lá
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 10:31 pm

mamute-sc escreveu:
eu já me convenci de que vai ser assim, só gostaria de saber quais são as regras para os calculo, mas um dia eu chego lá
Eu até já andei quebrando a cabeça para tentar entender mas desistí, vou pelo tabela ou recomendação mesmo, aí é só alegria.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 10:34 pm

bom, se as tabelas dão certo, vamos a elas né Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO   CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» CR PARA ARCO E FLECHA
» Red dot para arco e flecha
» Cola Para Arco e flecha
» Minha flecha serve para meu arco?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: