ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CAÇA DE FAISÃO COM ARCO

Ir para baixo 
+3
carlos ferreira
laccal
Striverx
7 participantes
AutorMensagem
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 4:36 pm

PESSOAL SEGUE UM VÍDEO MUITO LEGAL E BEM FEITO...

NA VERDADE SE TRATA DE UM M.OFF DE UM DVD DE CONCEITOS PARA CAÇA COM ARCO.

NO VÍDEO TEM COMPOSTO E RECURVOS, AMANTES DOS DOIS MUNDOS ESPERO QUE GOSTEM

ABRAÇO

Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 5:26 pm

Deu pena desse bixo, ta ai um bixo que eu não caçaria.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 6:01 pm

lindo neh !!!


Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:40 pm

A carne do faisão coleira e uma delícia.
Muito apreciada na cozinha europeia.
Só tive a oportunidade de comer em duas ocasiões.
Tentei criar aqui onde moro a uns 10 anos atrás mas a falta de tempo para a dedicação frustraram meu empreendimento.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:43 pm

que legal laccal...

conta ai é dificil conseguir um casal ??? quanto custa um casal para procriar ??? precisa de alguma autorização ???

pq belos eles são e muitos !!!

abç
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:01 pm

ola galera, o faisão coleira é o mais baratos entre eles, são iguais codorna, vc só precisa de altorização se for fazer o abate e comercio da carne, tem varios anuncios de ovos de faisão no mercado livre, ate setembro era 5reais cada ovo de coleira, eu aconselharia a comprar os ovos e chocalos pois o casal vai custar uns 250 reais e com esse dinheiro vc faz uns 10 a 20 casais se a chocadeira for boa, isso para o faisão coleira, pois as demais raças como: o dourado, canario, prateado, lady, os ovos giram em torno de 20 reais cada e o casal em torno de 450 reais! porem dependendo da raça suas penas podem custar 30 reais cada, podendo subir de preço durante o carnaval! espero ter ajudado!

ps, o videl é bom pra carai, atento n para a caça em si, mais para a precisão dos arqueiros!


abç!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:05 pm

uma ave que tive oportunidade ver pessoalmente foi uma no zoológico de brasilia, só que não sei o nome dela, segue a foto para ver melhor...

ela é de uma beleza magnifica com cores lindissimas...
mas não me recordo do nome mesmo...
ela pessoalmente, ao vivo e a cores é magnifica


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



e este é o faisão, lindo lindo ...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:06 pm

nossa carlos achei barato o ovo...

no meu caso o problema irá ser a chocadeira...

a ave é linda, na verdade todos tem sua beleza em especial, mas todos faisões são lindissimos...
vou ver se compro um casal e crio na fazendo solto...
apenas por criação de estimação

e valeu por compartilhar...
abç
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:15 pm

Na época eu comprei os ovos pela internet.

Tinha encomendado uma dz de ovos, para fazer experimento. Meus pais já tinham criado esses animais quando eu era criança, minha intenção era aproveitar os conhecimentos deles.

Na época, que eu encomendei, eu ainda tinha algumas chocadeiras que eram utilizadas para codornas.

Nasceram menos da metade dos ovos e vingou duas fêmeas e um macho.

Quando eu os levei para o sítio, eles ja eram frangos, ja tinham superado a parte mais critica da criacao.

Meu grande erro foi a falta de tempo de estar presente pelo menos uma vez por semana no sítio devido ao meu serviço ser no interior do estado.

E ter que deixar muita responsabilidade com funcionários sem compromissos e sem caráter.

Mas esses animais são realmente muito belos e gostosos. Rsrsrs.

Hoje é muito fácil encontrar esses animais para venda na internet, só que o frete dos animais é muito mais caro do que os ovos.

Vou procurar os anúncios e te mando por MP.

Att

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:33 pm

alan, n te aconcelho soltar eles não pois apeser de serem criado em cativeiro seu instinto ainda é selvagen, ou seja é vc soltar e eles ganharem o mato, se vc quiser eles mais livres te aconcelho a faver um cercado de tela de um metro e meio de altura e operar as asas deles, e assim evitar fugas, pois se eles fugirem meu amigo, so no tiro viu! kkkkk! agora n sei se vc vai achar ovos n, pq eles tem periodo de postura acho que agora é em maio q eles começa a botar(n tenho certeza) cara tem os projetos de chocadeira no mercado livre baratinho! a minha eu fiz assim, só n te mando o projeto pq tava no meu e-maio antigo e as msg foram todas excluidas! mais é facio de faser!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:41 pm

laccal, n verdade o pessoal nem gosta de enviar o bixo vivo extamente pelo preço, foi uma luta para eu conseguir comprar minhas codornas brancas gigantes, saiu mais barato eu ir bucar em belo horizonte do que mandar vir por trasnportadora, sem contar q se morrer o problema é seu! mais quanto a carne, sem comentarios viu, pois a mesma os despença! quem nunca espermentou vai fundo que eu garanto!
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:52 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
nossa carlos achei barato o ovo...

no meu caso o problema irá ser a chocadeira...

a ave é linda, na verdade todos tem sua beleza em especial, mas todos faisões são lindissimos...
vou ver se compro um casal e crio na fazendo solto...
apenas por criação de estimação

e valeu por compartilhar...
abç

Esse faisão coleira tem aptidão para a carne apesar de serem muito bonitos.

São animais muito tímidos geralmente costumam ficar perto de pessoas.

Se vc for criar e tiver galinhas ppoderá por nelas para chocarem.

Evite criar soltos pois costumam fugir, acho que o instinto selvagem prevalece.

Eu criei codornas gigantes por uns três ou quatro anos somente para consumo da família cheguei a ter quase 800 codornas as destas gigantes ( brancas e cinzas).

Até aprendi a fazer minhas próprias chocadeira.

Eu comprei ovos de minas gerais, rio de janeiro, são Paulo e do Paraná para evitar um pouco de consanguinidade.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 10:57 pm

800?? Shocked Shocked Shocked

eu tenho 50 e to chorando por o tanto que elas comem, to quase é eu comendo elas! kkk
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 11:08 pm

carlos ferreira escreveu:
800?? Shocked Shocked Shocked

eu tenho 50 e to chorando por o tanto que elas comem, to quase é eu comendo elas! kkk

Eu criava justamente para abate.

Três delas limpinhas dava uma bandeja de isopor com um pouco mais de 1kilo.

Minha chocadeira Maior cabia cerca de 140 ovos de codorna.

Duas vezes por mês nasciam cerca de 50 codorninhas. E morriam, rsrsrs, 20 kilos de codorna adulta mais ou menos.

Eu vendia as vezes para os conhecidos por R $ 16, 00 o kilo da codorna limpa.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 8:39 am

quanto que isso comia heim laccal?? as minhas comem mais de 50kg por mes é muita coisa! só n dei fim ainda pq axo elas muito bonitas! são branquinhaass!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 9:51 am

Eu já comi muitas curicacas, o gosto é parecido?




Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 10:19 am

o video em questão deve ser espetacular..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 10:45 am

carlos ferreira escreveu:
quanto que isso comia heim laccal?? as minhas comem mais de 50kg por mes é muita coisa! só n dei fim ainda pq axo elas muito bonitas! são branquinhaass!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


sou daqueles que não consigo matar os animais que crio... tenho muita pena... pego amor facin facin... kkk

nossa como não pensei nisso antes... é so colocar os ovos junto com os da galinha... kkkkkkkkkk

uma vez coloquei ovos de codorna do mato para chocarem com as galinhas... mas elas comeram... me disseram que as galinha comem os ovos deformados...
de tamanho menor...

tbm... um ovo da codorna era 10 vezes menor, acho que ate uma galinha entenderia que não era ovos dela kkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 1:30 pm

axo que com faisão vc n vai ter esse problema, ja que os ovos são praticamente do mesmo tamanho, e os de codorna galinhas garnizé choca eles! cara quanto a matar os faisões se vc comer o primeiro vai por em risco sua criação! kkkkj pois o danado é gostoso viu!
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 10:09 pm

carlos ferreira escreveu:
axo que com faisão vc n vai ter esse problema, ja que os ovos são praticamente do mesmo tamanho, e os de codorna galinhas garnizé choca eles! cara quanto a matar os faisões se vc comer o primeiro vai por em risco sua criação! kkkkj pois o danado é gostoso viu!

Exatamente mas não recomendo colocar ovos de faisões junto dos ovos de galinha pois os tempos de incubação serão diferentes. Ovos de galinha levam 21 dias para eclodir e os de faisões levam cerca de 25 se ainda me lembro.

Com relação a ração das codornas eu utilizava ração própria inicial para filhotes cerca de um saco de 40 kilos no primeiro mês.

Paras as matrizes em posturas também era ração adequada.

As demais que iam para a faca, essas eu utilizava ração de engorda de frango.

Como eu tenho os equipamentos para processar milho eu mesmo fabricava grande parte das rações que utilizava no sítio. Sempre seguindo as receitas fornecidas pelos veterinários.

Mas em volume ia uma caçamba da s10 bem carregada.
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 2:10 pm

Já havia visto este vídeo, neste mesmo estilo encontramos outros postados também no Youtube.
Este tipo de caçada é muito divertida e desafiadora, no entanto, é uma caçada cara, mais cara do que o normal.
Você necessita flechas "flu-flu" normalmente com 4 penas grande para que diminua o alcance da mesma, e pontas especiais, uma flecha desta pronta chega a custar mais de R$ 50,00, pode-se caçar com flechas normais, flechas mais simples, etc, mas praticar este esporte com o equipamento próprio para isto, no Brasil é algo como pagar R$45/50,00 cada flecha, onde você vai perder provavelmente umas 4 ou 5 dependendo da duração da caçada, e tendo em mente que precisará ter no mínimo 8 ou 12 flechas para caçar.

O equipamento, normalmente utilizam-se arcos recurvos e longbows pois a grande maioria dos tiros desenvolvem-se de forma instintiva, mas já ví este tipo de caçada ser executada com arcos compostos.

Em uma caçada de javali, com besta, arco composto, recurvo ou longbow, via de regra você utilizará 1, e não mais que 2, flechas em uma caçada, com um potencial de perda menor.

Renan
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 6:40 pm

concordo com você primo...

mesmo os arcos sendo menos velozes que os compostos, a flecha vai longe e dificilmente se acha...

mas que deve ser extremamente prazeroso não tenho duvidas alguma...
acho que ate vale tentar perder alguma flechas kkkkkkkkkkk

mas la nos eua... pra eles isso não é problema, mas pra nos aqui tupinikins já e complicado...
abç
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:29 pm

ola amigo ALAN....rsrsrsrrs....so pode ser coinsidencia meu!!!!!...fiz uma compra
na 3RIVERS no dia 06/02/13....foi quando eles postaram para enviar para o BRAZIL,
e recebi aqui dia 05/03/13....TAXADO E CLARO...[governo fdp]
e nessa compra comprei uns 8 dvd´s e num deles esta esse vidio do youtube que vc
postou....rrsrsrsr....comprei sem saber...eu assiti e muito bom , eles caçam faisoes
com arco...tem como montar as flechas...e uma deliciosa culinaria q um caçador USA
faz , arregado a vinho branco....mostra a s fazendas que eles tem pra esse esporte
treinamento com alvos...enfim e bom o dvd.
um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 7:43 pm

olha ai que legal...

bom saber que o vídeo é bom... pois é mesmo, muito bem editado por sinal...

gostaria de acertar um um dia, mas acho que é mais emocionante este tipo de caça com o arco recurvo...

com o composto vai varar o faisão
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA DE FAISÃO COM ARCO   CAÇA DE FAISÃO COM ARCO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAÇA DE FAISÃO COM ARCO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» de sua opinião-arco de caça
» Arco MK 75 lbs pra caça
» Safety System Big Game - novo, sem uso....R$ 90,00 - Frete Grátis
» arco para caça
» QUERO ARCO COMPOSTO BEAR PRA CAÇA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: