ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Parafuso do riser que segura as laminas

Ir para baixo 
+2
Ruy
Thiago Vieira
6 participantes
AutorMensagem
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 12:50 pm

Bom dia...

Consegui uma proeza meus caros.... detonar o encaixe do parafuso, que aperta as laminas no riser do recurvo samick!!!!

A lamina está fixa no momento e nem pretendo tirar.. mas, com certeza vou trocar as laminas e ate para o transporte do arco fica mais complicado!

Alguem sabe como resolver isso sem danificar com os componentes do arco?
Alguma loja vende esse maldito parafuso????


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 1:33 pm

Olá Thiago,

Seria possível vc tirar a foto desse parafuso? Qual riser Samick é esse?
Eu posso dar uma olhada para ver se acho. Dependendo das dificuldades de se conseguir, um bom torneiro mecânico consegue fazer.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 2:25 pm

kra parece que você colocou o parafuso de uma forma errada e ele desfez todo o rosqueamento, dai não sei se somente a compra de um novo parafuso ira adiantar, aqui em JF eu levo meus equips em uma loja especializada em parafuso e eles sempre tem o que preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 2:37 pm

O riser é um Samick Avante, pensei em um torneiro mecanico... pra tirar creio que um disco de corte de conta, daí ao inves de desrosquear com a chave sextavada, desrosquea com uma fenda mesmo.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não rfarj, o parafuso foi apertado certo... apertei bem demais na vdd, sabado fui viajar pra dar uns tiros com meu amigo Gabriel e ao desmontar o arco aconteceu isso, a chave nao foi ate o fim do encaixe, fiz força claro, pois o parafuso ta bem apertado e ao inves de desrosquear a chave destruiu o encaixe!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 4:53 pm

agora entendi o que rolou, bom minha carabina deu este problema a fenda corroeu e perdeu a forma, dai levei no armeiro e ele usou uma broca de metal e "comeu"(ai danado) o parafuso dai o resto ele tirou com alicate.

o que você falou da retifica pode ser uma solução
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 5:20 pm

existe um esquema que se costuma fazer em motores, principalmente com parafusos prisioneiros, que é furar o centro do parafuso com uma broca mais fina, e rosquear uma parafuso com rosca invertida, ai quando chegar no ponto de aperto ele comeca a desrosquear o que espanou....

Hummm... acho que a explicacao ficou enrrolada...rs

EDIT...

tava olhando melhor a foto.. nesse tipo de parafuso que tem a cabeca grande e bem externa, pode fazer um corte com serra de ferro, e abrir como fenda... mas acho que vai ter que trocar o parafuso de qq forma..

é de aluminio né??.. tem que tomar muito cuidado com esses parafusos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 6:07 pm

Eu não entendi, pq vc retira este parafuso, a lâmina é só encaixada...
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 7:03 pm

Rubens, entendi sua explicação, e gostei da ideia do parafuso com rosca invertida.. nunca tinha pensado nisso!!!! Vou usar uma das 2 alternativas que vc citou... até aí tudo bem mais onde eu encontro um parafuso a venda desses..... de qualquer forma como a lamina esta presa nao tenho urgencia!!!

Gian, nao sei se no seu Sebastien tem... o meu Samick tem esse parafuso e em baixo dele outro que nao entendi pra que serve, pois com esse mais embaixo aumenta a distancia do encaixe do parafuso com a limb, portando a limb fica solta no encaixe, meus 2 primeiros tiros com esse arco foram assim... foram só esses 2 mesmo pq deu umas estaladas feias quando puxava a corda e quando soltava parecia um tiro seco... tirei esseparafuso de baixo e resultou num encaixe sem folgas, nem ruidos estranhos.....
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 10:12 pm

Thiago, como o Gian disse, esse parafuso deve ser deixado em paz a maior parte do tempo. Em outras palavras, você raramente vai apertá-lo ou soltá-lo. Você pode ter pensado que precisava apertá-los porque as lâminas ficam soltas quando inicialmente as encaixa mas é assim que funciona. Somente ao colocar a corda é que elas ficarão firmes.

Esse parafuso ajusta a potência do arco. Você aperta para aumentar a potência e solta para reduzi-la. Também permite ajustar o tiller. O parafuso que vai por baixo serve para travar o outro depois que você ajusta a potência (veja o vídeo abaixo)



Se você conseguir soltar esse parafuso e a lâmina, sugiro que o desatarraxe um pouco, trave com o de baixo e deixe-o em paz. Ajuste o outro para que o tiller seja zero e deixe em paz, pelo menos até conseguir um parafuso de reposição.

Se o Ruy não puder ajudar, você vai ter de entrar em contato com algumas lojas lá fora para ver se consegue um de reposição (tente a Quicks Archery, a Perris e a Merlin).

Se você estivesse em Sampa eu ofereceria para testar o parafuso do Hoyt GMX. Não tenho um paquímetro à mão mas ele parece ser de 1/2" com 24 fios por polegada. É o da direita:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 11:27 pm

EVC muito obrigado pelo esclarecimento e pela disposição em ajudar... realmente eu não dava atenção ao conjunto dos parafusos, toda vez que desmontava o arco soltava o parafuso... Vou tentar soltar esse bendito sem estragar e quando conseguir ajusto o tiller tambem. Esse video é otimo pros ajustes finos... Quando ageitar tudo aqui posto os resultados!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:06 am

EVC escreveu:
Thiago, como o Gian disse, esse parafuso deve ser deixado em paz a maior parte do tempo. Em outras palavras, você raramente vai apertá-lo ou soltá-lo. Você pode ter pensado que precisava apertá-los porque as lâminas ficam soltas quando inicialmente as encaixa mas é assim que funciona. Somente ao colocar a corda é que elas ficarão firmes.

Se o Ruy não puder ajudar, você vai ter de entrar em contato com algumas lojas lá fora para ver se consegue um de reposição (tente a Quicks Archery, a Perris e a Merlin).


É o que o Gian e o EVC falaram. Esse parafuso é só regulagem.

(a) Veja se o tiller e a potência, do jeito que está, ficou bom para você e o parafuso que ainda está bom consegue ajustar esses dois pontos. Pelo menos você não fica sem atirar durante esse tempo.
(b) Vá até um torneiro mecânico e veja se ele consegue fazer um parafuso igual a esse. Anote as medidas porque talvez você precise delas mais tarde.
(c) Um bom torneiro mecânico tem uma ferramenta que serve justamente para retirar parafusos. É uma espécie de broca com rosca contrária. Mas só retire esse parafuso quando você já tiver um outro igual.
(d) Não utilize nada como disco, puncão etc que irá apenas danificar mais o parafuso e talvez o riser.
(e) Vou ao clube amanhã e dou uma olhada nos risers que tem lá. O parafuso do meu é bem diferente.
(f) Mandei um e-mail para uma arqueria da região. Assim que eles retornarem passo para você.

Em tempo, pela foto esse parafuso parece ser bem fácil de fazer. Só verifique se o material.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 6:06 am

Ruy escreveu:

Em tempo, pela foto esse parafuso parece ser bem fácil de fazer. Só verifique se o material.

Tem cara de ser alumínio. Mas deve ser alumínio aeronáutico.

O do GMX é de aço (não é tão pesado como se possa pensar). Se tiver acesso a um riser GMX, experimente o parafuso. Você acha esses parafusos na Alternative Services.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:55 pm

Thiago,

Fui numa arqueria hoje e perguntei sobre o parafuso. Não tem. Segundo o atendente o modo mais fácil é entrar em contato direto com a Samick e solicitar o produto.
Estou aguardando o e-mail de uma outra loja.

Veja também na Alternative Services como o EVC falou.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 7:02 pm

Não custa nada tentar entrar em contato com a Samick mas infelizmente a probabilidade de responderem é 0,00000001%. Falo por experiência própria (não Samick mas WinWin mas parece ser padrão entre essas empresas coreanas Mad ). Neste ponto a Hoyt é 1000%, responderam prontamente um pedido que fiz.

Há maiores chances de obter uma resposta de um dos revendedores. Se a Lancaster vender esse riser, pode ser uma boa (parece que tem um chat no site - pode tentar direto com uma pessoa em vez de por e-mail). Lojas da Inglaterra como a Perris e a Quicks costumam responder a e-mails.

A Alternative talvez responda mas duvido que tenham esse parafuso. Se não estiver no catálogo deles, é improvável que se dêem ao trabalho de procurar. Entretanto eles têm o parafuso do GMX, que não é tão caro. Se o Thiago tiver acesso a um Hoyt de fabricação recente, pode verificar se a rosca serve e se o parafuso entra o suficiente (ele tem aquele colar no meio que pode limitar o ajuste no Samick. Não esquecendo que também vai precisar do parafuso de travamento (que vai debaixo do de ajuste e é chato no GMX).

Thiago, se você postar as medidas do parafuso, do diâmetro da rosca, do comprimento da rosca e do número de fios por polegada, posso conferir com os parafusos que tenho aqui. Se as medidas forem parecidas, você tem uma solução em potencial.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Parafuso do riser que segura as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do riser que segura as laminas   Parafuso do riser que segura as laminas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parafuso do riser que segura as laminas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa
» Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta
» Parafuso de ajuste Riser Samick Prestige
» Peça de acabamento do parafuso allen nas lâminas .
» Fixar Laminas no Riser

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: