ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

  Preciso de dicas para arco caseiro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
DavidTh224

DavidTh224


Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 31
Localização : Maringá, Paraná

 Preciso de dicas para arco caseiro Empty
MensagemAssunto: Preciso de dicas para arco caseiro    Preciso de dicas para arco caseiro Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 4:42 pm

Estou a pouco tempo aqui no fórum e estou precisando de algumas dicas para montar um arco recurvo.

Primeiro: Que madeira eu uso no riser? Já procurei no fórum, já usei a busca e não achei.

Segundo: Me passem um tópico que ensine a fazer uma corda, eu também já procurei mas também não achei.

Terceiro: Que formato devo torcer, modelar as lâminas? Vou usar mola de kombi.

Quarto: Como posso encerar a corda com e onde posso achar a cera de abelha?


Lembrando que já usei a busca e procurei nos tópicos mas não acho, então, por favor, não me recomendem isso.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

 Preciso de dicas para arco caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de dicas para arco caseiro    Preciso de dicas para arco caseiro Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 4:54 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E tem muito mais, é só procurar....
Ir para o topo Ir para baixo
DavidTh224

DavidTh224


Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 31
Localização : Maringá, Paraná

 Preciso de dicas para arco caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de dicas para arco caseiro    Preciso de dicas para arco caseiro Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:05 pm

fabiomic escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E tem muito mais, é só procurar....

Cara, isso não me ajudou muito... Queria mais uma resposta para aquelas perguntas, um link, tutorial, vídeo, qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

 Preciso de dicas para arco caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de dicas para arco caseiro    Preciso de dicas para arco caseiro Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:09 pm

Meu amigo, melhor que isso só se alguém fazer o arco pra você.
Ir para o topo Ir para baixo
mangelli

mangelli


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 37
Localização : Barra Mansa

 Preciso de dicas para arco caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de dicas para arco caseiro    Preciso de dicas para arco caseiro Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 6:00 pm

Os links tem as suas respostas, é melhor ler la do que alguem tentar te responder direto aqui pois vai se muita coisa e nos topicos que ele postou tem muita informação util.

No primeiro são videos do cara ensinando como se faz a corda.
No segundo, terceiro e quarto são sobre o riser com mola de fusca e dizendo qual madeira usou e as medidas.

A unica coisa que eu gostaria de saber que você tambem comentou é sobre a cera. Local pra se comprar tem na RD Arqueria, mas eu particularmente não sei a verdadeira função da cera pra se passar na corda.. É só pra isolar a umidade e dar mais tempo de vida ou tem mais coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Preciso de dicas para arco caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de dicas para arco caseiro    Preciso de dicas para arco caseiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de dicas para arco caseiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de dicas para um Arco Recurvo :D
» penas artificiais para longbow caseiro, dicas de como fazer um rest caseiro simples
» Carretel caseiro para pesca com arco
» Dicas para arco para canhoto
» cam para arco composto caseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: