ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ajuda, iniciante, velox bufalo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
resultant

resultant


Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/03/2013

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 8:43 am

Ola,

Bem, estou pensando em comprar um Velox Bufalo, mais vi gente falando que a velox perdeu qualidade, e verdade?Minha envergadura e de 1,84, qual é um bom arco para eu começar? Para que serve o rest? oque preciso para iniciar no esporte?Estou disposto a pagar ate 700,00R$ no arco, fora o resto.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 9:15 am



alem do arco vc vai precisar de:

rest
mira
peep sight
flechas de qualidade e spine correto para o arco
um bom alvo para não estragar as flechas
aljava
gatilho (se pegar o xing ling põe trava rosca)
recomendo óculos de preteção (ainda mais se usar equipamento nacional )
protetor de antebraço
cera para cordas

com essa grana da pra comprar um completo no e-bay, ja com frete e impostos.

além disso, vai precisar de muita paciência pra ler bastante e estudar.
eu to aprendendo ainda, e um dos meus erros foi iniciar com um arco potente.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 1:33 pm

Rest é o apoio das flechas que fica na janela do rise, serve para nao estragar as vanes (penas de plastico/borracha).
Eu nao comprei essas putaria toda de mira, estabilisador,peep, ponta explosiva, periquito.....so comprei o arco, rest, protetor de punho, dedeira, flechas.
Bufalo pelo que li mesmo com os problemas desse lote parece ser muito bom, comprei um ontem, vou ter certeza se ele é bom quando chegar...
(eu e meu pai fomos muito bem atendidos pelo Airtom e Jair, so demorou para eles responderem os EMAIL)
Ir para o topo Ir para baixo
resultant

resultant


Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/03/2013

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 2:08 pm

Qual é uma marca boa de arco importado, e de preferencia barata tb?
Ir para o topo Ir para baixo
rubens.galvan

rubens.galvan


Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 46
Localização : Cuiabá, MT

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 2:14 pm

resultant escreveu:
Qual é uma marca boa de arco importado, e de preferencia barata tb?

Resultant, entra em contato com o Sandro, ele te passa com mais detalhes e até os preços que vc esta disposto a pagar. Os dados estão abaixo.

Fone: (48) 4053 9187 Ramal 605051
E-Mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 2:31 pm

resultant escreveu:
Qual é uma marca boa de arco importado, e de preferencia barata tb?

Bear, PSE, mathews, bowtech...

procura no ebay, com certeza com o valor do bufalo mais acessórios, vc compra uma ferrari, pelo preço de um fusca.
Ir para o topo Ir para baixo
resultant

resultant


Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/03/2013

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 3:03 pm

Tava olhando no ebay, fiquei em duvida entre esses 2 arcos:
PSE Spyder:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bear Archery Outbreak:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


A diz la que e free shopping, não vou ter que pagar imposto no arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 3:17 pm

leonardoac escreveu:
Rest é o apoio das flechas que fica na janela do rise, serve para nao estragar as vanes (penas de plastico/borracha).
Eu nao comprei essas putaria toda de mira, estabilisador,peep, ponta explosiva, periquito.....so comprei o arco, rest, protetor de punho, dedeira, flechas.
Bufalo pelo que li mesmo com os problemas desse lote parece ser muito bom, comprei um ontem, vou ter certeza se ele é bom quando chegar...
(eu e meu pai fomos muito bem atendidos pelo Airtom e Jair, so demorou para eles responderem os EMAIL)

sem as putaria que o amigo citou, apenas nos tiros instintivos, fica complicado acertar um côco a 50m, sobretudo com um bufalo.
com arcos mais tops, com as putaria toda, a precisão de tiros é imprecionante. eu nunca tinha imaginado que um arco e flecha poderia ter tamanha precisão... da pra acertar laranjas a 50m com um pouco de treino.
ainda não cheguei lá... to nas laranjas a 35m.. heheh
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 3:26 pm

Cenoura escreveu:
leonardoac escreveu:
Rest é o apoio das flechas que fica na janela do rise, serve para nao estragar as vanes (penas de plastico/borracha).
Eu nao comprei essas putaria toda de mira, estabilisador,peep, ponta explosiva, periquito.....so comprei o arco, rest, protetor de punho, dedeira, flechas.
Bufalo pelo que li mesmo com os problemas desse lote parece ser muito bom, comprei um ontem, vou ter certeza se ele é bom quando chegar...
(eu e meu pai fomos muito bem atendidos pelo Airtom e Jair, so demorou para eles responderem os EMAIL)

sem as putaria que o amigo citou, apenas nos tiros instintivos, fica complicado acertar um côco a 50m, sobretudo com um bufalo.
com arcos mais tops, com as putaria toda, a precisão de tiros é imprecionante. eu nunca tinha imaginado que um arco e flecha poderia ter tamanha precisão... da pra acertar laranjas a 50m com um pouco de treino.
ainda não cheguei lá... to nas laranjas a 35m.. heheh

Admiro mais os tiros "instintivos", sem as putaria tongue tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 4:03 pm

leonardoac escreveu:
Cenoura escreveu:
leonardoac escreveu:
Rest é o apoio das flechas que fica na janela do rise, serve para nao estragar as vanes (penas de plastico/borracha).
Eu nao comprei essas putaria toda de mira, estabilisador,peep, ponta explosiva, periquito.....so comprei o arco, rest, protetor de punho, dedeira, flechas.
Bufalo pelo que li mesmo com os problemas desse lote parece ser muito bom, comprei um ontem, vou ter certeza se ele é bom quando chegar...
(eu e meu pai fomos muito bem atendidos pelo Airtom e Jair, so demorou para eles responderem os EMAIL)

sem as putaria que o amigo citou, apenas nos tiros instintivos, fica complicado acertar um côco a 50m, sobretudo com um bufalo.
com arcos mais tops, com as putaria toda, a precisão de tiros é imprecionante. eu nunca tinha imaginado que um arco e flecha poderia ter tamanha precisão... da pra acertar laranjas a 50m com um pouco de treino.
ainda não cheguei lá... to nas laranjas a 35m.. heheh

Admiro mais os tiros "instintivos", sem as putaria tongue tongue

Eu prefiro tiros mas com muito mais putaria.(rsrsrsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
resultant

resultant


Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/03/2013

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 4:14 pm

Tava olhando no ebay, fiquei em duvida entre esses 2 arcos:
PSE Spyder:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bear Archery Outbreak:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

qual compeça mais?

A diz la que e free shopping, não vou ter que pagar imposto no arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 4:32 pm


não conheço os arcos que vc postou, vuo deixar essa pro pessoal mais experiente...

dei uma sapeada e gostei de alguns...

ta acabando esse leilão...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

gostei desse tambem... finaliza em 2 dias...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

esse arco é muito bem falado aqui...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

um hoyt...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

outro...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

gostei desse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 5:50 pm

resultant escreveu:
Tava olhando no ebay, fiquei em duvida entre esses 2 arcos:
PSE Spyder:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bear Archery Outbreak:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

qual compeça mais?

A diz la que e free shopping, não vou ter que pagar imposto no arco?

Eu tenho um PSE SPYDER 70# e posso te dizer que o arco é muuuito bom, tem regulagem de draw lenght sem precisar de bowpress e com ótima precisão, sem muito handshock e além do mais é um PSE, é um arco relativamente barato pois está fora de linha (a última produção se não me falha a memória foi em 2010) , mas ainda alguns felizardos os encontram na caixa (meu caso) e aproveitam a oportunidade.
Sobre os arcos Bear não posso avaliar pois nunca atirei com um, mas colegas do forum que os tem gostam muito do arco e tambem pelos videos que enviaram demonstram que estes arcos tem uma ótima precisão. Boas compras.

Especificações do PSE Spyder NICam

Version: 2010 (NI Cam)
Brace height : 7 "
Ata length : 31.5 "
Draw length: 25 " - 30 "
Draw weight: 35 lbs - 70 lbs
IBO speed: 310 fps
Mass weight : 3.5 lbs
Let-off : 65% or 80% (adj)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fiz um vídeo atirando com o PSE Spyder na distancia de 30 metros, utilizando mira de caça de 3 pinos que não é a ideal para target e olha que não atiro muito bem. No campeonato Indoor aqui do forum, no mês de fevereiro/13, na distancia de 18 metros consegui fazer 288 pontos dos 300 pontos possíveis em 60 disparos, utilizando este arco com mira de caça que não é a melhor para target. Até.

Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 11:05 pm

excelente vídeo Andrius!
parabens!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 9:04 am

Cenoura escreveu:
excelente vídeo Andrius!
parabens!

Obrigado Cenoura, eu começei atirando com o recurvo Velox Senior, depois comprei o Bufalo Velox 50# onde aprendi os conceitos básicos do tiro com arco composto ( tenho ele guardado até hoje e ainda atirando muito bem, quase fiz a besteira de vendê-lo), na época que comprei o Bufalo ele vinha com regulagens de potencias e cable slide de respeito, era uma arco bom, resistente para início de arqueirismo, hoje parece-me que a Velox acabou mudando alguns aspectos deste arco que o tornaram digamos um pouco mais frágil, mas acredito que a Velox irá resolver estes problemas rapidamente. Bom, depois de alguns anos de treino com o Bufalo Velox resolvi que era a hora de evoluir e acabei comprando o PSE SPYDER, não é um arco top mas que me ofereceu muito mais precisão que o Bufalo Velox, mesmo assim não descartei o Velox que ainda me segue em terrenos difíceis onde ele pega chuva, se raspa inteiro pela mata, se enrosca nos galhos, fica amarrado no cipó , cai no chão e ainda assim depois de tudo isso segue atirando e fazendo seu serviço muito bem, este é um arco que para mim no momento não tem preço que o pague, tem um valor não material, mas sentimental muito grande. Quando não o estou utilizando ele fica exposto em minha sala onde tem um lugar reservado só para ele e o legal disso tudo é quando chega uma visita em casa e vê o objeto decorado na parede já quer saber sobre este esporte e lá vou eu contar sobre o arco e aí meu Velho, vai muitas cervejas prá terminar a história.
Não estou fazendo propaganda para a Velox diga se de passagem antes que me falem o contrário, só estou contando minha história sobre o arqueirismo e onde tudo começou, sei hoje que a Velox enfrenta sérios problemas em sua produção, mas acredito que serão resolvidos dentro de pouco tempo , e hoje, pelos relatos e problemas que estou ouvindo sobre o Bufalo Velox ediçao 2013, não o recomendaria para a compra como primeiro arco, não agora, vamos esperar que a Velox tome as devidas providências para que o Bufalo Velox volte a ser um grande guerreiro sem frescuras que sempre foi. Tem um vídeo que fiz com o composto Bufalo Velox com tiros há 30 metros de distancias com alvo no tamanho padrão FITA ( região do 9 e 10 pontos ), mas meu Bufalo é das antigas parceiro, sou um felizardo.

Tiros há 30 metros com Bufalo Velox 50#.

Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 9:20 am

Andrius Louis escreveu:
Cenoura escreveu:
excelente vídeo Andrius!
parabens!

Obrigado Cenoura, eu começei atirando com o recurvo Velox Senior, depois comprei o Bufalo Velox 50# onde aprendi os conceitos básicos do tiro com arco composto ( tenho ele guardado até hoje e ainda atirando muito bem, quase fiz a besteira de vendê-lo), na época que comprei o Bufalo ele vinha com regulagens de potencias e cable slide de respeito, era uma arco bom, resistente para início de arqueirismo, hoje parece-me que a Velox acabou mudando alguns aspectos deste arco que o tornaram digamos um pouco mais frágil, mas acredito que a Velox irá resolver estes problemas rapidamente. Bom, depois de alguns anos de treino com o Bufalo Velox resolvi que era a hora de evoluir e acabei comprando o PSE SPYDER, não é um arco top mas que me ofereceu muito mais precisão que o Bufalo Velox, mesmo assim não descartei o Velox que ainda me segue em terrenos difíceis onde ele pega chuva, se raspa inteiro pela mata, se enrosca nos galhos, fica amarrado no cipó , cai no chão e ainda assim depois de tudo isso segue atirando e fazendo seu serviço muito bem, este é um arco que para mim no momento não tem preço que o pague, tem um valor não material, mas sentimental muito grande. Quando não o estou utilizando ele fica exposto em minha sala onde tem um lugar reservado só para ele e o legal disso tudo é quando chega uma visita em casa e vê o objeto decorado na parede já quer saber sobre este esporte e lá vou eu contar sobre o arco e aí meu Velho, vai muitas cervejas prá terminar a história.
Não estou fazendo propaganda para a Velox diga se de passagem antes que me falem o contrário, só estou contando minha história sobre o arqueirismo e onde tudo começou, sei hoje que a Velox enfrenta sérios problemas em sua produção, mas acredito que serão resolvidos dentro de pouco tempo , e hoje, pelos relatos e problemas que estou ouvindo sobre o Bufalo Velox ediçao 2013, não o recomendaria para a compra como primeiro arco, não agora, vamos esperar que a Velox tome as devidas providências para que o Bufalo Velox volte a ser um grande guerreiro sem frescuras que sempre foi. Tem um vídeo que fiz com o composto Bufalo Velox com tiros há 30 metros de distancias com alvo no tamanho padrão FITA ( região do 9 e 10 pontos ), mas meu Bufalo é das antigas parceiro, sou um felizardo.

Tiros há 30 metros com Bufalo Velox 50#.


Excelente de novo em suas colocações!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
resultant

resultant


Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/03/2013

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 11:47 am

Valeu pela ajuda de todos, mais acabai de sair da velox, cabei comprando o bufalo mesmo, gostei muito do arco, super forte e facil de usar, e foi muito bem atendido, acha que ate tenho jeito pra coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 12:17 pm

boa sorte!
é um arquinho legal sim.
mas não se compara com os que vc estava vendo.
Ir para o topo Ir para baixo
resultant

resultant


Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/03/2013

ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 3:11 pm

Sei que não é a mesma coisa, mais eu estava com presa, e acabei ficando com o bufalo, depois vou ver os importados, mais vo pegar o jeito desse primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda, iniciante, velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda, iniciante, velox bufalo   ajuda, iniciante, velox bufalo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda, iniciante, velox bufalo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com Velox Bufalo
» Arco Composto para iniciante
» AJuda! Corda bufalo velox saiu..
» Bufalo Velox
» Meu bufalo da Velox.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: