ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 G5 Meta Speed Studs???

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mocellin85

Mocellin85


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 38
Localização : Curitiba/PR

G5 Meta Speed Studs??? Empty
MensagemAssunto: G5 Meta Speed Studs???   G5 Meta Speed Studs??? Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 12:48 pm

Bom dia pessoal!

Vi no ebay um item chamado G5 Meta Speed Studs que promete aumentar a velocidade da flecha em 10fps.
Sou iniciante e nao entendo muito de arcos, mas a principio pelo que vi tudo que vc adiciona na corda do arco diminui a velocidade, entao nao entendi como isso pode aumentar a vel.
Se alguem conhece este item ou ja usou por favor nos passe sua experiencia.
A proposito, meu arco é um velox bufalo, e se alguem conhece poderia me informar se é comptível com meu arco?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

G5 Meta Speed Studs??? Empty
MensagemAssunto: Re: G5 Meta Speed Studs???   G5 Meta Speed Studs??? Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 5:54 am

Bom dia.

Num desses campeonatos, vi um arco com alguns nocks presos na corda, muito acima da posição correta.
Da mesma forma que você raciocinou também acreditei que pesos adicionais aumentariam a massa e consequentemente a inércia e reduziriam a velocidade.
Segundo aqueles que utilizam, o princípio é baseado na mudança da frequência natural da corda, criando vários nós, modificandos os harmônicos.
Em qual posição instalar? Acredito que, dividindo a corda em 4, instalar no 1/4 e no 3/4 e teoricamente o 2/4 já estaria ocupado pelo nock da flecha.

Se isso funciona? Realmente não sei. Dei uma pesquisada e alguns dizem que sim e a maioria diz que não.
Eu, particularmente, ACHO que não. Mas é só achismo...

Usando nock é mais fácil de achar e acredito que saia mais barato.
Se você já comprou faça um teste e diga o que achou.

REEDITANDO:
Vi num outro site que o princípio desse equipamento, que parece um mini halteres, é diminuir a velocidade do giro da corda quando for solta. Fisicamente é o aumento do momento angular I da corda. Se funciona? Também não sei... ACHO pouco provável.


Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Sadao




Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 59
Localização : São Bernardo do Campo

G5 Meta Speed Studs??? Empty
MensagemAssunto: Re: G5 Meta Speed Studs???   G5 Meta Speed Studs??? Icon_minitimeSex maio 03, 2013 6:07 pm

Olá,

Eu já usei o Speed Studs, mas com o objetivo principal de facilitar a rotação do peep. Fiz testes no cronógrafo nas várias posições recomendadas e não fez qualquer diferença. Também não ajudou na rotação do peep. Resumo da ópera: ele está jogado em algum lugar da gaveta de equipos.

Se quiser aumentar a velocidade use flechas mais leves e penas pequenas.

[ ]s
Sadao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





G5 Meta Speed Studs??? Empty
MensagemAssunto: Re: G5 Meta Speed Studs???   G5 Meta Speed Studs??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
G5 Meta Speed Studs???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meta peep G5 3/32
» VENDO G5 META PEEP SIGHT VERMELHO 1/4"
» Liquidando- Peeps G5 Meta NOVOS R$10 cada VENDIDOS
» DÚVIDAS - HHA OPTIMIZER SPEED DIAL
» Arcos Howatt Hi-Speed 1963

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: