ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre ser LH ou RH

Ir para baixo 
+2
rfarj
jonnyosbourne
6 participantes
AutorMensagem
jonnyosbourne

jonnyosbourne


Mensagens : 35
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Duvida sobre ser LH ou RH Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre ser LH ou RH   Duvida sobre ser LH ou RH Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 8:23 pm

Ola gente, sou novo no forum, não sei se estou postando isso no lugar certo e estou pensando em começar com arco...

Tenho 14 anos e talvez va para os EUA em julho, e assim penso em comprar um arco para começar, porém o meu problema é :

Escrevo com a mao esquerda, tenho +- 0,25 de miopia no olho esquerdo ( ainda não sei se é "de crescimento" ou se vou ter q usar oculos, no final desse ano q vou saber), porém meu olho dominate parece ser o direito então tenho q duvida de qual arco comprar, um LH ou um RH.
Ja dei uma olhada sobre LH ou RH aki no forum, + estou com essa duvida ainda...

Vlw

PS: Outro problema é que pretendo comprar o arco no Wallmart americano, e numa rapida busca no site não axei nenhuma especificaçao da mão de puxada, ou seja, não sei se serve para ambas as mãos, mas pelas imagens parece q todos se puxa com a mão direita ( axo q é RH)
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvida sobre ser LH ou RH Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ser LH ou RH   Duvida sobre ser LH ou RH Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 9:17 pm

conselho, va a uma loja que venda arco nos EUA te aconselho a bass pro shop como acredito que voce ira a orlando la tem uma. assim na loja voce ira tirar na pratica todas suas duvidas. wallmart e um mercado logo nao creio que encontra-ra uma pessoa que possa te ajudar. em relação a respondermos a sua duvida e complicado pois as informacoes dadas sao variaveis por isso acredito que em uma loja especifica seja mais facil terem elas respondidas.

porem de ante mao se compra um arco de acordo com o olho dominante, ex meu caso sou destro com olho dominante esquerdo logo meu arco e lh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
jonnyosbourne

jonnyosbourne


Mensagens : 35
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Duvida sobre ser LH ou RH Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ser LH ou RH   Duvida sobre ser LH ou RH Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 10:19 pm

Sim vou a Orlando e depois a Miami...

Muito obrigado por falar da loja, vou sim dar uma passada la pra ver o q eu encontro, e tb o preço, pq pretendo gasta +- 60 e pco dolares pq so iniciante..

Só + uma duvida: se meu olho dominate tive um poco de miopia( no meu caso o olho direito) eu uso ele mesmo ou tento trocar pelo outro??

Agradeço + uma vez
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Duvida sobre ser LH ou RH Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ser LH ou RH   Duvida sobre ser LH ou RH Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 4:54 am

tem bastante discussão sobre esse assunto nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , talvez você esclareça melhor suas dúvidas dando uma lida nele

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Duvida sobre ser LH ou RH Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ser LH ou RH   Duvida sobre ser LH ou RH Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:08 am

0.25 de miopia é merreca, e da pra administrar na boa... meu filho tem 2,5 e pratica sem problemas.

ja a questao de escrever com a esquerda e o olho dominante ser o direito ja é outra coisa...

isso se chama dominancia cruzada, e sempre causa um certo "transtorno" para quem esta comecando mas depois que pega o jeito ao a coisa flui.
A maioria dos arqueiros com dominancia cruzada privilegia a dominancia do olho pra determinar a empunhadura, ou seja se seu olho dominate e o direito preferem usar arco destro, pois facilita a "MIRA", e conseguem se adaptar/treinar o cerebro para a postura com a mao menos habil.
Eu nao tenho dominancia cruzada, sou destro, e outro dia me meti a besta de atirar com arco canhoto segurando como canhoto,,, depois de uma ligeira dificuldade com a postura me surpreendi com bons tiros.

Por outro lado alguns arqueiros se sentem mais confortavel fechando o olho dominante para forcar o foco com o outro olho...

Isso voce so vai conseguir ver com certeza na pratoca como voce vai se adaptar melhor... nesse caso eu indico FORTEMENTE, mais ate do que normalmente indicamos, procurar um local onde voce possa ter aulas/orientacao ( com algum instrutor que tenha a mente aberta para esse tipo de coisa e para as varias modalidades do arco e flecha), antes de partir para a compra de equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Duvida sobre ser LH ou RH Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ser LH ou RH   Duvida sobre ser LH ou RH Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:14 am

Alguns estudiosos da neurologia dizem que não existem canhotos. Existem apenas destros e ambidestros. O canhoto seria um ambidestro que aprendeu a usar mais a mão esquerda. Mas usa as duas muito bem. E há os destros ambidestros e os destros que tem controle variável da esquerda.

Todos os "canhotos" que estão lendo isso me digam. Vocês também usam bem a mão direita não é? Ao contrário de alguns destros que não conseguem nem pentear o cabelo com a mão esquerda. =) Nunca vi um canhoto que fosse ruim de direita.

Com o olho dominante é a mesma coisa. Isso só é determinante para o sucesso no arco se você tiver uma dominância muito proeminente de um olho em relação ao outro. Neste caso tem que usar o arco de acordo com o olho dominante. Se não tem, tanto faz, o olho que você usar para mirar vai treinar o seu cérebro e você será melhor com ele para mirar. Aí o arco ser LH ou RH será uma questão de conforto. Crianças que nascem com alguns problemas oculares usam um tapa-olho por uns meses exatamente para treinar o cérebro a usar o olho mais "fraco". Geralmente em relação aos músculos que movem o olho. Mas pode ser usado para problemas cognitivos da visão.

To editando o tópico toda hora para acrescentar. hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Duvida sobre ser LH ou RH Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ser LH ou RH   Duvida sobre ser LH ou RH Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:24 am

rubensrw escreveu:
nesse caso eu indico FORTEMENTE, mais ate do que normalmente indicamos, procurar um local onde voce possa ter aulas/orientacao ( com algum instrutor que tenha a mente aberta para esse tipo de coisa e para as varias modalidades do arco e flecha), antes de partir para a compra de equipamento.

Concordo plenamente. Isso é o ideal para todo iniciante. Mas independente de onde você começar só com o tempo e experimentação decidirá qual é a sua praia. Eu comecei com target em arcos olímpicos, mas depois me apaixonei por arcos tradicionais. Mas há vários arqueiros que começaram com tradicionais, mas preferiram a modalidade olímpica pela competição e o estilo de tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
jonnyosbourne

jonnyosbourne


Mensagens : 35
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Duvida sobre ser LH ou RH Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ser LH ou RH   Duvida sobre ser LH ou RH Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 11:50 pm

Vlw gente, axo q domingo vo encontra cm uns amigos arqueiros, e um deles vai leva um arco de PVC q ele começo, dai da pra ter uma ideia d LH ou RH...

Só mais uma perguntinha antes d encerra esse post, +- quanto custa aulas de arco??

Dei uma procurada aki na internet e achei um lugar q era 2 aulas semanais por 6 meses +- R$ 150,00 por pessoas (tipo, 150 conto geral ??? pq n falava d mensalidade ).. n lembro o site, mais isso é possivel ???


Vlw galera
Ir para o topo Ir para baixo
Sadao




Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 59
Localização : São Bernardo do Campo

Duvida sobre ser LH ou RH Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ser LH ou RH   Duvida sobre ser LH ou RH Icon_minitimeQua maio 01, 2013 1:36 pm

jonnyosbourne escreveu:
Ola gente, sou novo no forum, não sei se estou postando isso no lugar certo e estou pensando em começar com arco...

Tenho 14 anos e talvez va para os EUA em julho, e assim penso em comprar um arco para começar, porém o meu problema é :

Escrevo com a mao esquerda, tenho +- 0,25 de miopia no olho esquerdo ( ainda não sei se é "de crescimento" ou se vou ter q usar oculos, no final desse ano q vou saber), porém meu olho dominate parece ser o direito então tenho q duvida de qual arco comprar, um LH ou um RH.
Ja dei uma olhada sobre LH ou RH aki no forum, + estou com essa duvida ainda...

Vlw

PS: Outro problema é que pretendo comprar o arco no Wallmart americano, e numa rapida busca no site não axei nenhuma especificaçao da mão de puxada, ou seja, não sei se serve para ambas as mãos, mas pelas imagens parece q todos se puxa com a mão direita ( axo q é RH)

Não existe uma resposta única para o seu caso. Normalmente o que determina o tipo de arco é o olho dominante. Como sugerido dê um pulo em uma Bass Pro Shop e experimente alguns arcos. Se você se adaptar com o RH existe uma outra vantagem: a revenda do seua arco. Mais dia ou menos dia você vai querer trocar de arco e na hora de vender é muito mais fácil fazer negócio com um RH.

[ ]s
Sadao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre ser LH ou RH Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ser LH ou RH   Duvida sobre ser LH ou RH Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre ser LH ou RH
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DUVIDA SOBRE LB
» dúvida sobre arco
» Duvida sobre CAM
» Duvida sobre baterias.
» Dúvida sobre Balestras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: