ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 "Mira" de pino caseira

Ir para baixo 
+6
Luis Manara
freudflinstone
silentcry
boconcelob
kainith
leonardoac
10 participantes
AutorMensagem
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 4:03 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Com regulagem horizontal e vertical (parafuso de fixaçao>vertical, parafuso de "mira" horizontal).
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 4:32 pm

Troquei o parafuso de mira para um mais longo, regulei, regulei....to acertando um pedaço de isopor menor do que a palma de minha mao!! cheers cheers cheers
13metros de distancia do alvo sem peep
Ir para o topo Ir para baixo
kainith




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/02/2013

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 9:11 pm

Estou querendo improvisar uma mira também. Qual as dimensões do parafuso você usou pra prender no riser?
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 10:38 pm

kainith escreveu:
Estou querendo improvisar uma mira também. Qual as dimensões do parafuso você usou pra prender no riser?
Cara num sei nao...vai testando até achar o certo.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 11:51 pm

Utimamente ta nascendo uns Magaiver´s aqui no forum rsrsrrs! Bom
Ir para o topo Ir para baixo
kainith




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/02/2013

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 1:11 am

leonardoac escreveu:
kainith escreveu:
Estou querendo improvisar uma mira também. Qual as dimensões do parafuso você usou pra prender no riser?
Cara num sei nao...vai testando até achar o certo.

Bom, pelo jeito vou ter que tentar na raça mesmo...
A minha última opção é levar o arco numa casa dos parafusos e testar um por um... rsrsrs
Espero não ter que chegar a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 11:40 am

Leva enrolado num cobertor e vai testando kkkk ou Compra varios que voce acha que é possivel....
Daqui a pouco vo postar uma besta de trino de aluminio e e cano pvc...
Ir para o topo Ir para baixo
kainith




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/02/2013

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: parafusos   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 2:30 pm

Encontrei o parafuso na loja de parafusos. Medi mais ou menos o diâmetro do furo com uma trena (BEM mais ou menos) e na loja comprei vários parafusos com o diâmetro próximo ao medido. Na primeira tentativa o parafuso serviu!
De qualquer forma valeu pela ajuda. Existem poucas informações sobre miras artesanais aqui no forum. Parabéns pela iniciativa!
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 2:33 pm

Leonardoac,gostei de seu improviso. eu criei há alguns dias um tópico com o título,"improvisos para arco e flecha",se for possível poste sua ideia lá também,pois facilitaria para as pessoas que procurassem ajuda desse tipo. att Pedro tiago

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
freudflinstone

freudflinstone


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 39
Localização : Paraná

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 7:29 pm

eu fiz essa mira, fica fácil ajustar a distância, essa é a versão 1.0, to trabalhando numa redonda agora, pra alinhar com o peep.
ca[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manara

Luis Manara


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 32
Localização : Mogi Mirim - SP

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 10:03 pm

faz um peep cara
facinho

Vai no camelo de sua cidade e compra um:

ALARGADOR DE ORELHA

compra um de + ou - 5 mm de diametro interno
e chora o pau nos tiro.
vc vai paga 5 reais e vai da pra brinca

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 11:27 pm

freudflinstone escreveu:
eu fiz essa mira, fica fácil ajustar a distância, essa é a versão 1.0, to trabalhando numa redonda agora, pra alinhar com o peep.
ca[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Amigo,
Acredito que os numeros são as distancias em metros, porém não pode estar certo uma distancia de 5-12M maior que a a distancia de 12-20M pois conforme a flecha avança perde velocidade aumentando a parabola.
ta faltando "regular" melhor essamira aí geek
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 11:31 pm

Luis Manara escreveu:
faz um peep cara
facinho

Vai no camelo de sua cidade e compra um:

ALARGADOR DE ORELHA

compra um de + ou - 5 mm de diametro interno
e chora o pau nos tiro.
vc vai paga 5 reais e vai da pra brinca

Abraço

legal.coloco o alargador na corda com o furico na horizontal ou vertical?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 11:44 pm

leonardoac escreveu:
Luis Manara escreveu:
faz um peep cara
facinho

Vai no camelo de sua cidade e compra um:

ALARGADOR DE ORELHA

compra um de + ou - 5 mm de diametro interno
e chora o pau nos tiro.
vc vai paga 5 reais e vai da pra brinca

Abraço

legal.coloco o alargador na corda com o furico na horizontal ou vertical?

Lembrando que os Peeps tem rebaixos onde fica preso na corda, se colocar uma argola lisa, quando disparar o arco a chance disso voar é enorme. affraid

CUIDADO
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manara

Luis Manara


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 32
Localização : Mogi Mirim - SP

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 12:06 am

leonardoac escreveu:
Luis Manara escreveu:
faz um peep cara
facinho

Vai no camelo de sua cidade e compra um:

ALARGADOR DE ORELHA

compra um de + ou - 5 mm de diametro interno
e chora o pau nos tiro.
vc vai paga 5 reais e vai da pra brinca

Abraço

legal.coloco o alargador na corda com o furico na horizontal ou vertical?

Na horizoltal de forma q vc olhe por dentro do alargador.
O canal e bem largo incline ele de forma que fique a 45 graus. Tira uma foto antes de usar. Para o pessoal ver se esta certo.
Ir para o topo Ir para baixo
freudflinstone

freudflinstone


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 39
Localização : Paraná

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 12:52 pm

As marcações não são exatas mesmo, primeiro, pq não são em metros, e sim em passos, e depois, eu tive que reajustar os furos que prendem ao riser, a única marcação que realmente funciona é a de 12, que é o espaço que tenho aqui em casa, as outras duas devem realmente estar erradas.
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeQui maio 23, 2013 11:44 am

Não entendi como usar o alargador de orelha como mira, alguém pode me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
freudflinstone

freudflinstone


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 39
Localização : Paraná

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeQui maio 23, 2013 7:47 pm

O alargador não é pra usar como mira e sim como peep sight, que vai na corda. Eu fiz um peep de durepoxi, e até que ta funcionando, a mira comprei do deal extreme, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
saiu por R$ 46,00 e demorou 21 dias pra chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeSex maio 31, 2013 11:51 am

freudflinstone escreveu:
O alargador não é pra usar como mira e sim como peep sight, que vai na corda. Eu fiz um peep de durepoxi, e até que ta funcionando, a mira comprei do deal extreme, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
saiu por R$ 46,00 e demorou 21 dias pra chegar.

Agora sim...

Mas não seria melhor comprar esse tren já instalado no arco?
Ir para o topo Ir para baixo
freudflinstone

freudflinstone


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 39
Localização : Paraná

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeSex maio 31, 2013 8:07 pm

O problema é que o peep é muito caro pra uma coisinha tão simples, não sei o que justifica o preço de mais de R$ 30,00. Como to guardando dinheiro pra um rest bom, resolvi o problema com um peep home made, funciona bem pro seu propósito.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 3:35 pm

[quote="freudflinstone"]eu fiz essa mira, fica fácil ajustar a distância, essa é a versão 1.0, to trabalhando numa redonda agora, pra alinhar com o peep.
ca[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/quote


ja fiz uma assim tambem e funciona muito bem só que na minha coloquei 3 pinos, não fica nada a desejar a umas similares vendidas por aqui..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 8:36 am

Dá para usar uma fita dupla face para fixar? É que eu não queria furar meu riser.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 10:30 am

Alexandre_Ramos escreveu:
freudflinstone escreveu:
eu fiz essa mira, fica fácil ajustar a distância, essa é a versão 1.0, to trabalhando numa redonda agora, pra alinhar com o peep.
ca[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Amigo,
Acredito que os numeros são as distancias em metros, porém não pode estar certo uma distancia de 5-12M maior que a a distancia de 12-20M pois conforme a flecha avança perde velocidade aumentando a parabola.
ta faltando "regular" melhor essamira aí geek

Esta certo, quanto maior a distancia mais baixa fica a mira, isso aumenta o angulo.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





"Mira" de pino caseira Empty
MensagemAssunto: Re: "Mira" de pino caseira   "Mira" de pino caseira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Mira" de pino caseira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Estabilizador e Mira caseira
» Mira com pino vertical
» MIRA DE PINO MÓVEL
» COMO FUNCIONA MIRA SIMPLES DE PINO
» AJUDEM UM INICIANTE A REGULAR O PINO DA MIRA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: