ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tamanho da puxada

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Tamanho da puxada Empty
MensagemAssunto: Tamanho da puxada   Tamanho da puxada Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 6:39 pm

Olá, minha puxada é 27,71 ( de uma ponta a outra dos dedos dá 1,76 cm), hoje eu atiro com um arco de 28 pol, estou querendo comprar outro arco e gostaria de saber de vcs se ficaria melhor 27 ou 27,5 ou 28 pol, qual o tamanho q o meu tiro ficara melhor?
Abraços a todos.......
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

Tamanho da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da puxada   Tamanho da puxada Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 6:56 pm

minha envergadura é quase a msm da sua
eu uso 28"
vc pode usar 28" tbm
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tamanho da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da puxada   Tamanho da puxada Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:16 pm

em todo lugar que li diziam que é melhor ficar arredondado para baixo, mas o Samuel é muito mais experiente que eu para te dar opinião, e ele participa de competição, portanto pode comprar 28" tranquilo kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

Tamanho da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da puxada   Tamanho da puxada Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 8:19 pm

muita gente arredonda para baixo por causa do gatilho
é coincidencia ele ter a msm envergadura que eu
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tamanho da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da puxada   Tamanho da puxada Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 8:46 pm

também achei interessante a coincidência, e você tem MUIIITOOO mais experiência que eu, mas realmente sempre li que era melhor arredondar para baixo por de melhor ancoragem, independente do gatilho, óbivio que o gatilho arredonda facilmente essa conta aí
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tamanho da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da puxada   Tamanho da puxada Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 10:47 pm

Sim mamute, eu tambem li isso, mas to pedindo a ajuda dos amigos para comprar certo, no caso é arco de caça, gatilho de caça, isso vai influenciar em algo?

Se eu colocar 27,5 ou 27 , o q pode acontecer de ruim?

Essa minha de 28, sei lá, eu ñ me sinto muito bem nela, eu diminui o dloop e a distancia do gatilho, melhorou mas eu queria saber mesmo qual é a certa......
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tamanho da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da puxada   Tamanho da puxada Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 12:07 am

se você não se sentiu bem com 28" pense em ajustar para 27,5" e depois 27" e faça um teste, qualquer arco que tenha 28" de puxada dá para regular nas duas outras medidas (penso eu, lembre-se que sou iniciante), mas que arco está pensando em comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

Tamanho da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da puxada   Tamanho da puxada Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 4:09 am

manda uma foto sua puxando com 28"
pode ser erro de postura ou o gatilho que vc usa nao é do msm estilo que o meu
so vendo a foto para confirmar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tamanho da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da puxada   Tamanho da puxada Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 4:14 pm

Assim q tirar eu mando, mas ñ tem nenhum padrão correto a se seguir?
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Tamanho da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da puxada   Tamanho da puxada Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 11:15 pm

Samuel Ferreira Coutinho escreveu:
manda uma foto sua puxando com 28"
pode ser erro de postura ou o gatilho que vc usa nao é do msm estilo que o meu
so vendo a foto para confirmar
emboa pra mim nao veja como dificuldade e men como empecilho mas como é medido realmente a puxada ? p exp ,uso um browning ,sempre leio que a puxada é medida ate no riser .mas eé medida ate no 'v' do grip ou ate naquela parte que é fixado o rest ,no meu arco dá uma diferença de 1'' exato .
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Tamanho da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da puxada   Tamanho da puxada Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 11:26 pm

acho q é ate o grip djalma, pq o rest vc pode regular p frente e p tras....
quanto ao falcom, se ele usar o gatilho q eu acredito ser o q o samuel usa, (aquele q se puxa entre os dedos, n sei o nome) ele podera usar 28.
mas se ele usar o gatilho q é preso ao pulso acho q no maximo 27,5. mas como o mamute falou, o bom é atirar para ver a medida q melhor se ajusta. pela medida padrao seria 27,5
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tamanho da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da puxada   Tamanho da puxada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamanho da puxada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Puxada e tamanho do arco
» puxada x tamanho do arco
» tamanho do arco e puxada
» aumentar tamanho da puxada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: