ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diferenca entre lunetas

Ir para baixo 
+4
Lincoln
JUNIORCASJ
leonardoac
jeff23ctba
8 participantes
AutorMensagem
jeff23ctba

jeff23ctba


Mensagens : 43
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 46
Localização : curitiba

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 7:02 pm

E ai galera, é o seguinte, to comprando minha balestra, porem o site me oferece dois tipos de luneta, uma com 4X32, e outra com 3X32, eu pensei q a de 4 x seria com maior alcance, mas acredito estar engando pois o valor da 3 x 32 é maior,, alguem com mais experiencia pode me ajudar nessa duvida, agradeco antecipadamente.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 7:03 pm

jeff23ctba escreveu:
E ai galera, é o seguinte, to comprando minha balestra, porem o site me oferece dois tipos de luneta, uma com 4X32, e outra com 3X32, eu pensei q a de 4 x seria com maior alcance, mas acredito estar engando pois o valor da 3 x 32 é maior,, alguem com mais experiencia pode me ajudar nessa duvida, agradeco antecipadamente.
esse 4 significa a ampliaçao/maior alcance e o 32 o diametro da lente maior...pega a 4x32

Se voce ver uma luneta 3x9 32 por exemplo o alcance dela é de 3 a 9 vezes e o diametro da maior lente é 32.



Última edição por leonardoac em Qua Abr 17, 2013 7:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 7:11 pm

4x32 sem duvida
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 7:23 pm

Leve em consideração a qualidade também. No final das contas não vai fazer muita diferença se é 4x32 ou 3x32. Mas lentes de qualidade, ajustes baseados na velocidade da flecha, retículo gravado, etc. fazem toda a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
jeff23ctba

jeff23ctba


Mensagens : 43
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 46
Localização : curitiba

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 8:56 pm

Galera , obrigado pelas resposta, as duas lunetas sao da barnett,, eu so nao entendi uma coisa,, a luneta de 3x32 é 90 dolares mais cara, estranho , pois se ela tem menor alcance , pq esta mais cara, isso q nao entendi. ta ai o linck dela pra vcs verem o q to falando

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:03 pm

jeff23ctba escreveu:
Galera , obrigado pelas resposta, as duas lunetas sao da barnett,, eu so nao entendi uma coisa,, a luneta de 3x32 é 90 dolares mais cara, estranho , pois se ela tem menor alcance , pq esta mais cara, isso q nao entendi. ta ai o linck dela pra vcs verem o q to falando

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A 3x32 é red dot e a 4x32 luneta...acho que é isso....
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:07 pm

sera q não é uma 3-9X32,pela diferença tão grande de preço
Ir para o topo Ir para baixo
jeff23ctba

jeff23ctba


Mensagens : 43
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 46
Localização : curitiba

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:56 pm

bem galera, no site nao especifica nada disso, da pra escolher o red dot e a 4x32 pelo mesmo preco,, somente a 3x32 que altera o preco, acredito q ela seja maior entao como o amigo falou 3x9x32, dai é pepino ne,, nao passa na alfandega, acho q vou de 4x32 mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 11:46 pm

Lincoln escreveu:
Leve em consideração a qualidade também. No final das contas não vai fazer muita diferença se é 4x32 ou 3x32. Mas lentes de qualidade, ajustes baseados na velocidade da flecha, retículo gravado, etc. fazem toda a diferença.

falou tudo.
eu tenho uma gamo 2,5X20mm que da pau em qualquer luneta ching-ling por ai.
acontece que mesmo com o zoom baixo (2,5) e a lente objetiva (da frete) de 20mm, a lente ocular (de tras) é extremamente clara e nitida.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 12:43 am

Pô, pessoal. O aumento não é o que dá o preço da luneta. Principalmente de 3x32 pra 4x32. São peças com qualidades diferentes. A 3x32 reduz a luminosidade do retículo e avisa quando a bateria vai acabar, e tem mais variedades de retículos, por exemplo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 10:11 am

é como lincoln falou, a 3x32 tem uma qualidade melhor mesmo.
é a mesma da Parker


Ir para o topo Ir para baixo
jeff23ctba

jeff23ctba


Mensagens : 43
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 46
Localização : curitiba

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 1:58 pm

Mas vcs acham q vale a pena pagar 90 dolares a mais por essa luneta, o detalhe q nao diz nada das especificacoes dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 2:20 pm

Rapaz eu tenho uma 4x32 da Barnett, o reticulo dela tem varias linhas, para as distancias que vc vai atirar, nao cheguei a fazer a regulagem dela na balestra pq vendi a minha, devo comprar outra meio do ano, a unica diferença aparentimente da 3x32 e da 4x32 pode ser marca, e o reticulo iluminado.
Por mim eu iria com 4x32 mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 2:25 pm

a luneta eh bacana, mas ela não tem nada a mais pra valer 90 a mais.
pelo menos assim, olhando um vídeo fica difícil.
mas os dots dela são demaisss...

na minha cx1 veio uma 4x32 com ret ilumin. e vários traços para diferentes distâncias.
pra mim está nota 11!!

veja se a 4x32 tem: ret iluminado e dots.

acho que todas as lunetas que vem com crossbows devem vir com mildot ou traçadas e tal.
só não valerá a pena se for o retículo 30/30 que é o X e só.


Última edição por Cenoura em Qui Abr 18, 2013 3:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 2:32 pm

Eu particularmente para atividades de caça ao javali (em espera no período noturno), prefiro menos zoom, pois o alvo fica a menos de 20 metros.
E o retículo iluminado é essencial. Na minha Barnett uso uma 3 X 9 X 32 com retículo iluminado. Estou usando em zoom minimo, ou seja 3 X.

Agora se for para brincar de target pega a 4X32.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 3:04 pm

verdade sujo...
para distâncias muiiito pequenas como 5, 10.. 15 metros e melhor mesmo talvez seria um bom red dot.
Ir para o topo Ir para baixo
jeff23ctba

jeff23ctba


Mensagens : 43
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 46
Localização : curitiba

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 3:37 pm

bem galera eu to comprando pra praticar tiros acima de 50 m, e o detalhe q no site nao diz exatamente nada sobre a luneta,, somente q tem 3x32 e 4x32, nao diz se tem reticulo iluminado nem nada,, so o valor que é maior,,dei uma olhada no mesmo site pra ver se encontrava separado, encontrei da norton dai , mas acredito q como a luneta vem no pacote, seja original da barnett, as lunetas da norton estao 130 e 150 dolares
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 3:20 pm

jeff23ctba escreveu:
bem galera eu to comprando pra praticar tiros acima de 50 m, e o detalhe q no site nao diz exatamente nada sobre a luneta,, somente q tem 3x32 e 4x32, nao diz se tem reticulo iluminado nem nada,, so o valor que é maior,,dei uma olhada no mesmo site pra ver se encontrava separado, encontrei da norton dai , mas acredito q como a luneta vem no pacote, seja original da barnett, as lunetas da norton estao 130 e 150 dolares

UMA BOA LUNETA É COM CERTEZA A GARANTIA DE BONS TIROS, E APARELHOS OTICOS DE QUALIDADE NÃO SÃO NADA BARATOS, GERALMENTE SÃO MAIS CAROS QUE A PROPRIA ARMA, O SISTEMA HHA MESMO CUSTA EM MÉDIA 200 DOLAR, MAS VALE CADA CENTAVO...

Em alvos pequenos depois dos 50m, tenho tido dificuldades com as 4X32, todas minhas lunetas são fabricadas pela Hawke salvando duas TENPOINT, porem agora estou colocando na DESERT STRYKER e nas balestras para tiro de longo alcance como a GOTIC MONSTER e a STRYKEZONE 380 o sistema HHA, que trabalha a angulação da luneta ai posso trabalhar com lunetas de boca maior e sistema de zoom, na DESERT STRYKER estou importando uma LEUPOLD DE 4X12-40 reticulo SABR, ai posso fotografar alvos pequenos a grandes distancias, isso apoiado ao sitema HHA fica extremamente perfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diferenca entre lunetas Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenca entre lunetas   Diferenca entre lunetas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diferenca entre lunetas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lunetas - Escolha
» Montagem de Lunetas
» Duvidas com lunetas
» Microshock da veloz
» REGULAÇÃO DE LUNETAS( VALE P PRESSÃO E BALESTRAS)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: