ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiros tiros com velox bufalo

Ir para baixo 
+6
Cenoura
rubensrw
Furadan
leonardoac
silentcry
kalaitomemo
10 participantes
AutorMensagem
kalaitomemo




Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/03/2013

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 10:30 pm

Ta ai pessoal, alguns dos meus primeiros tiros com o arco, estou com poucas flechas porque algumas estavam um pouco tortas e eu preferi não usa-las no vídeo
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 10:56 pm

ótimo lugar para praticar........
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
kalaitomemo




Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/03/2013

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 11:01 pm

O melhor foi o colchão atrás, que nao deixava as flechas passarem, mas mesmo assim algumas passaram e socaram en alguna arvore e entortaram
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 12:29 am

Cara vc esta levantando o arco e puxando a corda.Faz ao contrario levanta o arco e abaixa ele enquanto puxa a corda...desse jeito vc faz menos esforço...
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 1:33 am

Talvez alguns errinhos de postura... Mas se ta acertando o alvo, de que importa? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 1:00 pm

Furadan escreveu:
Talvez alguns errinhos de postura... Mas se ta acertando o alvo, de que importa?
Very Happy
Um ombro dolorido dps Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
kalaitomemo




Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/03/2013

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 1:41 pm

leonardoac escreveu:
Furadan escreveu:
Talvez alguns errinhos de postura... Mas se ta acertando o alvo, de que importa?
Very Happy
Um ombro dolorido dps Evil or Very Mad

Engraçado que eu não fiquei com nada doendo, el olha que eu passei o dia inteiro atirando Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 2:04 pm

leonardoac escreveu:
...Faz ao contrario levanta o arco e abaixa ele enquanto puxa a corda...desse jeito vc faz menos esforço...


NUNCA FACA ISSO,

voce com o arco virado para cima e puxando acorda, qualquer "falha" do gatilho ou dos seus dedos e a flecha vai sair pra cima e so Deus sabe onde cair...

esse esporte nao e perigoso se tomarmos as devidas precaucoes de seguranca, se der M E R D A, a M E R D A nao vai feder so no seu nariz, e sim para todos nos que praticamos o esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 2:33 pm

concordo com o rubens.
um amigo aqui em casa fazia isso e eu falei pra não fazer, ele continuou e deu merd@.
sorte que não acertou ninguem ou um janela, carro e etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 3:05 pm

Outra coisa muito errada que ja vi por aqui em videos,
são as pessoas passeando na frente de arcos e bestas prontos para atirar.....

fica a dica!

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 3:41 pm

Deixo aqui o meu proprio caso:
Recentemente usava essa "tecnica"de subir o arco e descer ancorando. O gatilho encostou no queixo e a flecha foi parar na Rua a 300mts de distancia e Graças a Deus não feriu ninguem, hoje eu Executo TODOS os movimentos apontado pra Baixo.
Venha qualquer um me dizer o contrario e eu digo: Aponte para baixo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 4:07 pm

marcelocasanova escreveu:
Deixo aqui o meu proprio caso:
Recentemente usava essa "tecnica"de subir o arco e descer ancorando. O gatilho encostou no queixo e a flecha foi parar na Rua a 300mts de distancia e Graças a Deus não feriu ninguem, hoje eu Executo TODOS os movimentos apontado pra Baixo.
Venha qualquer um me dizer o contrario e eu digo: Aponte para baixo!!!!

Não seria melhor puxar a corda meio que já mirando o alvo...
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 4:12 pm

O correto seria apontar o arco para o alvo e só depois arma-lo.

Armar pra baixo ou pra cima é sempre mais perigoso, em caso de disparo acidental.

Por isso a recomendação de aprender a técnica com arcos de baixa libragem.



abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 4:14 pm

leonardoac escreveu:
Furadan escreveu:
Talvez alguns errinhos de postura... Mas se ta acertando o alvo, de que importa?
Very Happy
Um ombro dolorido dps Evil or Very Mad

Fez um estudo anatômico dele?

Se ele acertou o alvo e saiu sem contusões ou dores (durante ou após a puxada), então problemas não esta tendo. Alias, pelo oque vi do vídeo, ele me parece esta utilizando as costas na puxada e não o ombro, oque por sinal é o mais recomendado.

Deixa o cara ter contato com o equipamento, acostumar o corpo a ele, foi assim com meu arco recurvo de 50lbs, nada me adiantava usar todas a dicas de postura se mau conseguia puxar, com o tempo conquistei a capacidade de puxar a corda tranquilamente, manter ancoragem, corrigir a postura conscientemente.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 6:30 pm

fabiomic escreveu:
marcelocasanova escreveu:
Deixo aqui o meu proprio caso:
Recentemente usava essa "tecnica"de subir o arco e descer ancorando. O gatilho encostou no queixo e a flecha foi parar na Rua a 300mts de distancia e Graças a Deus não feriu ninguem, hoje eu Executo TODOS os movimentos apontado pra Baixo.
Venha qualquer um me dizer o contrario e eu digo: Aponte para baixo!!!!

Não seria melhor puxar a corda meio que já mirando o alvo...

E realmente o correto. So que e muito dificil de ser feito com arcos compostos em virtude da força que precisa para armar eles. Quem utiliza um gatinho do tipo back tension precisa fazer o tiro dessa forma.
Tem que não goste dos gatilhos back tension mais eles foram feitos para tiro ao "alvo" os de puxar o botão são mais indicados para o de caça. Verdade seja dita aprender a atirar com um back tension demora MUITO e requer muito treino.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
kalaitomemo




Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/03/2013

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 6:37 pm

Fly escreveu:
Outra coisa muito errada que ja vi por aqui em videos,
são as pessoas passeando na frente de arcos e bestas prontos para atirar.....

fica a dica!

abcs

Fly

Meu pai quando comprou o arco pra mim falou pra fazer tudo com segurança, e isso era o principal, nunca armar o arco com alguém na frente.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 9:36 pm

onde eu atiro tem uns 600 metros de mato e ou outro um teto e uma parede.Desculpa se eu ofendi alguem....mais q levantar o arco enquanto puxa a corda dá mt mais trabalho....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiros tiros com velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com velox bufalo   Primeiros tiros com velox bufalo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiros tiros com velox bufalo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» meu velox senior 30lb...primeiros tiros!!!
» Meu Velox Senior, fotos e primeiros tiros
» primeiros tiros!!
» Primeiros tiros com SF Optimo+
» Primeiros tiros com meu PSE Kingfisher 45# 28"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: