ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Gas Ram será?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Tales

Tales


Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/03/2013

Gas Ram será? Empty
MensagemAssunto: Gas Ram será?   Gas Ram será? Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 9:37 am

Olá pessoal.

Recentemente comprei uma CBChina B19s, a carabina me surpreendeu, muito forte e precisa. Pensei em colocar um gas ram de 45kg, mas um carinha, onde moro, desistimulou-me, disse que ficou uma porcaria na gamo 440, colocou o 40kg e ficou fraca, dificultando muito em alvos com distâncias diferentes, necessitando constantemente ajuste na mira. Até então tudo bem, participei de um campeonato (tirovirtual), lá uma outra pessoa disse que é tudo conversinha esse negócio de gas ram que não vira nda.
Na opinião, quem tem uma carabina igual ou no mesmo nível, e colocou gas ram qual a impressão?
Em tempo, fiz 180 pontos, alvo 10m mira aberta sem apoio com minha B19s totalmente original com aproximadamente 250 tiros (chumbinho gamo match).
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Gas Ram será? Empty
MensagemAssunto: Re: Gas Ram será?   Gas Ram será? Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 9:49 am

Tales escreveu:
Olá pessoal.

Recentemente comprei uma CBChina B19s, a carabina me surpreendeu, muito forte e precisa. Pensei em colocar um gas ram de 45kg, mas um carinha, onde moro, desistimulou-me, disse que ficou uma porcaria na gamo 440, colocou o 40kg e ficou fraca, dificultando muito em alvos com distâncias diferentes, necessitando constantemente ajuste na mira. Até então tudo bem, participei de um campeonato (tirovirtual), lá uma outra pessoa disse que é tudo conversinha esse negócio de gas ram que não vira nda.
Na opinião, quem tem uma carabina igual ou no mesmo nível, e colocou gas ram qual a impressão?
Em tempo, fiz 180 pontos, alvo 10m mira aberta sem apoio com minha B19s totalmente original com aproximadamente 250 tiros (chumbinho gamo match).

ola amigo, ja tive essa dita cuja...
ja usei todas as configurações possíveis.
gr de 40, 45 e 50, com e sem pistão aliviado.

eu gostei muito dela com gr de 50kg, pistão original e chumbo jsb 8,44.
agrupei em 30mm a 50m sentado e apoiado, sem falar que ficou forte e veloz, com 1000 fps.
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Gas Ram será? Empty
MensagemAssunto: Re: Gas Ram será?   Gas Ram será? Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 9:09 pm

Tales escreveu:
Olá pessoal.

Recentemente comprei uma CBChina B19s, a carabina me surpreendeu, muito forte e precisa. Pensei em colocar um gas ram de 45kg, mas um carinha, onde moro, desistimulou-me, disse que ficou uma porcaria na gamo 440, colocou o 40kg e ficou fraca, dificultando muito em alvos com distâncias diferentes, necessitando constantemente ajuste na mira. Até então tudo bem, participei de um campeonato (tirovirtual), lá uma outra pessoa disse que é tudo conversinha esse negócio de gas ram que não vira nda.
Na opinião, quem tem uma carabina igual ou no mesmo nível, e colocou gas ram qual a impressão?
Em tempo, fiz 180 pontos, alvo 10m mira aberta sem apoio com minha B19s totalmente original com aproximadamente 250 tiros (chumbinho gamo match).


ola amigo, sou novo aqui no forum, mas a tempos venho 'me divertindo com carabinas de ar', e te digo com toda certeza, se voce colocar um GR de 55kg na sua b19, voce vai ter precisão com potencia, juntos lado a lado,vai cair como uma luva, so que como tudo na vida pode ser melhorado, voce pode estar fazendo alguns modificações nela, como alivio no pistão, colocar bucha PU, alivio no gatilho, e se possivel colocar um regulador de gatilho da Balim, da uma leve polida nas partes de atrito, e uma boa lubrificação, voce vai melhorar e muito sua arma, digo isso pois tenho uma CBC F-18, e fiz essas modificações e me agradou e muito.
Espero ter ajudado.
abraços e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Tales

Tales


Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/03/2013

Gas Ram será? Empty
MensagemAssunto: Re: Gas Ram será?   Gas Ram será? Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 11:02 pm

Valeu pessoal, realmente fiquei na dúvida entre o de 45 e 50kg.. Mas por enquanto vou deixar como está, só trocarei a buxa por uma de PU e o parafuso de regulagem do gatilho por um maior (o original não regula nada) para diminuir um pouco o curso que achei muito longo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Gas Ram será? Empty
MensagemAssunto: Re: Gas Ram será?   Gas Ram será? Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 12:06 am

com o de 45 a arma fica mais equilibrada...
com o de 50 fica bom, mas fica um pouco mais trancuda, ja tem que ter uma luneta boa e tal...
Ir para o topo Ir para baixo
Tales

Tales


Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/03/2013

Gas Ram será? Empty
MensagemAssunto: Re: Gas Ram será?   Gas Ram será? Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 9:02 am

Valeu Cenoura, será que o de 45kg mantem próximo a potencia original? Com a mola, aproximadamente 500 tiros há uma pequena perda de potência, precisando fazer um pequeno ajuste na mira para compensar, pelo que dizem gas ram não tem este problema, bem pelo menos até milhares de disparos! (se bem que estou há 3 meses com a minha e está agora com + ou - 500 disparos). Tenho uma Rossi que ganhei quando era moleque lá no fim dos anos de 80.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Gas Ram será? Empty
MensagemAssunto: Re: Gas Ram será?   Gas Ram será? Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 9:39 am

cara, com 500 tiros não era pra perder potência.
isso não e a mola, pode ser a bucha. se der muito efeito diesel pode danificar a bucha. cuide com oleo ou graxa na câmara, use graxa de silicone na camara e molycote no gatilho e articilações.
ja que vai trocar a mola, troque tambem a bucha, caso esteja danificada.
com a mola de 45kg a VO dela vai ficar entre 270 e 280 m/s com gamo, isso se mantido o pistão original. caso coloque um aliviado, a VO cai para uns 240, porem com tranco zero (quase zero.. heheh).
Ir para o topo Ir para baixo
Tales

Tales


Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/03/2013

Gas Ram será? Empty
MensagemAssunto: Re: Gas Ram será?   Gas Ram será? Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 12:22 am

Opa, pode ser, mas digo que é coisa mínima, senti que o chumbo caia pouca coisa a 15 metros, dei um clique para cima e ok. Não mexi na carabina, só passo óleo singer externamente par conservação. Não trocarei o pistão, por enquanto só a bucha e o parafuso de regulagem, depois, talvez um GR de 45 ou 50kg, ai acho que já está de bom tamanho para ela, melhor do que isso só se trocar por uma Weihrauch hehehe. Arrumei um oleo de silicone, que passei na minha velha Rossi, mas qual marca que me aconselha?
Ir para o topo Ir para baixo
Tales

Tales


Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/03/2013

Gas Ram será? Empty
MensagemAssunto: Re: Gas Ram será?   Gas Ram será? Icon_minitimeQui maio 23, 2013 10:22 pm

Hoje "estourei" a grana e peguei o GR de 50kg + bucha + 3 latas do gamo match na balim. Quando chegar faço um review, vou tentar fazer um vídeo bem imparcial e postar no youtube. Certo que perderei a garantia, está com 4 meses e em torno de 750 tiros, acho difícil dar problema. Conversei com o Oliveiros e disse que o de 50kg ficaria com o VO original em torno de 954fps.
Ir para o topo Ir para baixo
Tales

Tales


Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/03/2013

Gas Ram será? Empty
MensagemAssunto: Re: Gas Ram será?   Gas Ram será? Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 10:50 pm

Pessoal, prometi um review, fiz o vídeo, mas não gostei muito, talvez poste mais para frente.

Vou reportar minhas impressões:

Troquei a mola pelo GR de 50kg, não mexi na bucha e na lubrificação, pois queria a comparação mais fiel possível entre os 2.
-Fiz teste de potência no sabão Ype, ficou praticamente com a mesma potencia da mola, com GR o chumbinho penetrou 3mm a mais.
-No agrupamento a 12 metros, empatou, com uma leve vantagem para a mola (agrupamento melhor).
-No tiro a distância em objetos, o GR50kg se deu um pouco melhor, acerto garrafa pet a 70m em pé sem apoio, mira aberta, lata de cerveja a 46m, o que antes era mais difícil o acerto com a mola.

Sabia que isto não faria milagre, melhorou um pouco, confesso que esperava um pouco mais.

Agradeço o pessoal da Balim, atendimento perfeito!
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Gas Ram será? Empty
MensagemAssunto: Re: Gas Ram será?   Gas Ram será? Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 10:45 pm

Ta certo Tales, depois voce coloca a foto dos agrupamento ai...
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Gas Ram será? Empty
MensagemAssunto: Re: Gas Ram será?   Gas Ram será? Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 9:33 am

Tales escreveu:
Olá pessoal.

Recentemente comprei uma CBChina B19s, a carabina me surpreendeu, muito forte e precisa. Pensei em colocar um gas ram de 45kg, mas um carinha, onde moro, desistimulou-me, disse que ficou uma porcaria na gamo 440, colocou o 40kg e ficou fraca, dificultando muito em alvos com distâncias diferentes, necessitando constantemente ajuste na mira. Até então tudo bem, participei de um campeonato (tirovirtual), lá uma outra pessoa disse que é tudo conversinha esse negócio de gas ram que não vira nda.
Na opinião, quem tem uma carabina igual ou no mesmo nível, e colocou gas ram qual a impressão?
Em tempo, fiz 180 pontos, alvo 10m mira aberta sem apoio com minha B19s totalmente original com aproximadamente 250 tiros (chumbinho gamo match).

Esse é espeçializta hein???!

credo...kkkkkk

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gas Ram será? Empty
MensagemAssunto: Re: Gas Ram será?   Gas Ram será? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gas Ram será?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MUDANÇAS NA SEÇÃO CLASSIFICADOS - LEIA LEIA LEIA LEIA!!!!
» ARCO COMPOSTO BARNETT - VORTEX - 24 a 45 libras
» Primeira balestra...
» Field em JF e região????
» Sera se e bom?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: