ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Jig para colar vanes em setas para Crossbow

Ir para baixo 
+2
Mário Sérgio
SujoO
6 participantes
AutorMensagem
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Jig para colar vanes em setas para Crossbow Empty
MensagemAssunto: Jig para colar vanes em setas para Crossbow   Jig para colar vanes em setas para Crossbow Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:25 pm

Procurei mas não achei nenhum post sobre: Jig para colar vanes em setas para Crossbow

Alguém já fez? Como resolver o problema do "Moon nock".

O meu Jig Bitzenburguer não tem o terminal em Moon Nock. Pra comprar um terminal pelo Ebay ficará em R$ 100,00 aproximadamente. Estou pensando em economizar e confeccionar um.

Para setas de 20" e pontas de 125 Gr qual seria o tamanho ideal das vanes? Nas astes da Barnett vieram com 4", mas tenho visto no youtube quase só com 2". Ai surgiu a dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Jig para colar vanes em setas para Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para colar vanes em setas para Crossbow   Jig para colar vanes em setas para Crossbow Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 11:43 pm

Boa noite caro amigo,

Não seria possível instalar nocks comuns de flechas nas suas hastes de besta, provisoriamente só para o empenamento?
Depois que estivessem prontas seria só trocar pelos moon nocks.
Oque acha?
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Jig para colar vanes em setas para Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para colar vanes em setas para Crossbow   Jig para colar vanes em setas para Crossbow Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 1:10 am

as vanes, ja usei de 2" e as de 4",prefiro as 4" achei mais precisas

essas de  2" aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

eu nunca usei,mais fala que elas são muitos boas,fazer a flecha roda mais rápidos pra estabiliza
e nisso aumenta a precisão
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Jig para colar vanes em setas para Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para colar vanes em setas para Crossbow   Jig para colar vanes em setas para Crossbow Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 7:54 pm

Mário Sérgio escreveu:
Boa noite caro amigo,

Não seria possível instalar nocks comuns de flechas nas suas hastes de besta, provisoriamente só para o empenamento?
Depois que estivessem prontas seria só trocar pelos moon nocks.
Oque acha?
Impossível Mário, as hastes são de bitolas diferentes. As da besta são bem mais grossas. (afinal elas levam uma porrada de 175 libras e os arcos quando muito 70#). Sem falar que as minhas flechas estão com os nocks colados, teve uma flecha que quebrou, nem de molho em água fervendo soltou.

Vou fazer um jig específico mesmo. Vou colar as vanes retas.
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

Jig para colar vanes em setas para Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para colar vanes em setas para Crossbow   Jig para colar vanes em setas para Crossbow Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 2:22 pm

SujoO escreveu:
Mário Sérgio escreveu:
Boa noite caro amigo,

Não seria possível instalar nocks comuns de flechas nas suas hastes de besta, provisoriamente só para o empenamento?
Depois que estivessem prontas seria só trocar pelos moon nocks.
Oque acha?
Impossível Mário, as hastes são de bitolas diferentes. As da besta são bem mais grossas. (afinal elas levam uma porrada de 175 libras e os arcos quando muito 70#). Sem falar que as minhas flechas estão com os nocks colados, teve uma flecha que quebrou, nem de molho em água fervendo soltou.

Vou fazer um jig específico mesmo. Vou colar as vanes retas.

É possivel sim vc faz uma peça de aluminio, onde ela entra no lugar no nock da balestra, e do outro lado tem um nock de arco...Fiz muito isso quando meu gabarito só era para nock de arco, até que vendi e comprei um que se adpata a todo tipo de nock..
Você só vai usar esse adptador para colar as vanes nada mais, apos colar vc tira o adptador e a flecha estara com o nock de balestra, colar nock é um grande erro, mas se colou só riscar o alinhamento da pena guia e começar por ela...Simples demais..
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Jig para colar vanes em setas para Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para colar vanes em setas para Crossbow   Jig para colar vanes em setas para Crossbow Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 8:11 pm

sei que o tópico nao eh p isso...

mas me respondam uma coisa.

quando vc configura uma flecha de arco para pontas de caca de 100 grains vc so pode usar para 100 grains... se for usar 125, 150 grains, precisa recalcular o spnine certo?

quanto a flecha da balestra.... pode se usar qualquer peso de ponta que da certo? correto ?
abc
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

Jig para colar vanes em setas para Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para colar vanes em setas para Crossbow   Jig para colar vanes em setas para Crossbow Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 12:15 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
sei que o tópico nao eh p isso...

mas me respondam uma coisa.

quando vc configura uma flecha de arco para pontas de caca de 100 grains vc so pode usar para 100 grains... se for usar 125, 150 grains, precisa recalcular o spnine certo?

quanto a flecha da balestra.... pode se usar qualquer peso de ponta que da certo? correto ?
abc
Alan eu nao recalculo não em arco sempre 100 greins, em balestras vário entre 100 e 125, pontas com peso acima de 125 é complicado e só para grandes peças..se é que me entende..kk
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Jig para colar vanes em setas para Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para colar vanes em setas para Crossbow   Jig para colar vanes em setas para Crossbow Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 9:40 pm

e como entendo bello... kkkk

valew..
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

Jig para colar vanes em setas para Crossbow Empty
MensagemAssunto: vanes   Jig para colar vanes em setas para Crossbow Icon_minitimeDom Dez 29, 2013 11:19 am

olá pessoal eu fiz um jig para colar as vanes más elas estao retas, gostaria de saber se tem como deixar elas helicoidal, será que tem como fazer um gabarito helicoidal ?
abraço pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Jig para colar vanes em setas para Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para colar vanes em setas para Crossbow   Jig para colar vanes em setas para Crossbow Icon_minitimeDom Dez 29, 2013 8:40 pm

Bello,

Aproveitando o tópico, qual linha e qual espessura tu confecciona os "servings" centrais das bestas??

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jig para colar vanes em setas para Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para colar vanes em setas para Crossbow   Jig para colar vanes em setas para Crossbow Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jig para colar vanes em setas para Crossbow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Maneira de fazer o sulco para colar as Vanes!!
» (help) como colar vanes
» Gabarito para colar penas
» Setas para a Velox
» Setas para a balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: