ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco pse xforce omen 70/80

Ir para baixo 
+4
Mamute-sc
dr.aluisio
eschimidt
Thiago.Cavalari
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 2:23 pm

gostaria que dessem sua opniào sobre este arco

Axle-to-axle: 33-5/8"
Brace Height: 5-1/2"
IBO Speed: 366-358 fps
Let-off: 70%
Mass Weight: 4.2 lbs
Draw weight: 70/80 lbs

Abraço a todos!

Ir para o topo Ir para baixo
Thiago.Cavalari

Thiago.Cavalari


Mensagens : 118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 32
Localização : Curitiba

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 2:27 pm

ta certo esse draw weight? o.o 70/80
O omen se nao me engano é um dos (se nao for o) arcos mais rapidos do mundo, mas nunca atirei com ele e deixo opnioes mais detalhadas para os metres do forum aqui
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 3:44 pm

tem 80 lbs sim...
acho o preço salgado $949.99
mas deve ser excelente
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago.Cavalari

Thiago.Cavalari


Mensagens : 118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 32
Localização : Curitiba

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 3:47 pm

caramba o.o eu nao consigo nem 60...70 ja é uma monstruosidade, com 80 deve dar pra matar dinossauro =o
Ir para o topo Ir para baixo
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 4:09 pm

Anteriormente havia me interessado por esse arco e, navegando pelos foruns gringos, acabei desistindo. A maior reclamação se refere a agressividade na puxada. Mesmo com DW mais baixo. Imagine com DW 70-80lb. Acho que a maioria dos "mortais" não consegue dar 20 tiros consecutivos com esse monstro!! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 6:06 pm

vocês reclamam muito, está chegando meu RECURVO com 73 libras na minha puxada Twisted Evil

isso ai tem uma finalidade específica, Big Game, não adianta comprar para atirar em esquilo né
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 6:14 pm

O Omen na verdade foi feito apenas para quem gosta de velocidade. Na minha opinião velocidade pouco importa, o que importa é acurácia e principalmente conforto.

Esse arco é barulhento, tem handshock muito forte.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Thiago.Cavalari

Thiago.Cavalari


Mensagens : 118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 32
Localização : Curitiba

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 6:15 pm

eu adoro reclamar, como ja devem ter percebido, mas axo que é exagero 80 lbs em todo caso.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 6:19 pm

para atirar em papelão, pode ser de 50, 60 ou 70.... que está bom.
se é barulhento, na hora do disparo o animal sai é correndo dando tempos para escapar...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 8:20 pm

eschimidt escreveu:
para atirar em papelão, pode ser de 50, 60 ou 70.... que está bom.
se é barulhento, na hora do disparo o animal sai é correndo dando tempos para escapar...

Então quer dizer que ele não é aconselhavel para caça? pergunto isso pq qualquer barulho que fazemos na hora da espera ja é o suficiente para o animal ir embora, ja cheguei a perder animais so pelo fato de armar a espingarda, na hora de armar ela fazia um 'tek' e isso no mato vcs ja viram né, queria saber de vcs um arco silencioso e excelente para caça, abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 8:28 pm

CALIL escreveu:
O Omen na verdade foi feito apenas para quem gosta de velocidade. Na minha opinião velocidade pouco importa, o que importa é acurácia e principalmente conforto.

Esse arco é barulhento, tem handshock muito forte.

Calil, antes de entender melhor energia cinética para uma caçada justa eu pensava assim também, mas o que acontece é o seguinte, quanto mais pesada é a flecha, mas devagar ela se desloca, e você precisa ter uma energia mínima para derrubar cada tipo de animal

em Big Game ou Big Five o pessoal costuma atirar com flechas com mais de 1000 grains (aproximadametne 65 gramas) e se o arco não tiver uma configuração adeuqada de peso de puxada, a flecha nem penetra, ao se fazer um arco para facilitar um big five cria-se arco como esse aí, que possibilita um boehunter derrubar um grande a 25 ou 30 metros de uma maneira menos "complicada"

mas como eu disse, não adianta comprar um arco desses para derrubar animais de porte médio ou pequeno, aí seria desperdício, e pior, a chance de errar o alvo aumentaria pois a maioria treme ao armar um arco desses e como você disse, o hand shock é tão grande que deve atrapalhar a precisão

tem tanto arco no mercado, você precisa apenas escolher o que se adequa mais ao que pretende fazer com ele

PS com meu arco recurvo de 55 libras eu atirei uma flecha com ponta de 50gr e outra com ponta de 125gr, a diferença foi enorme e mudei apenas a ponta, se tentasse uma flecha de 1000gr acho que ela não iria nem a 10m, portanto sem chance de derrubar algum animal de grande porte

mas lembrem-se sempre, não adianta ter um arco de 80libras e acertar a PATA do animal, já vi muito vídeo de caçador muito experiente com arco "leve" comparado a esse aí, mas o arqueiro colocava a flecha onde queria, a lá Byron Fergusson
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 8:34 pm

Thiago escreveu:
eschimidt escreveu:
para atirar em papelão, pode ser de 50, 60 ou 70.... que está bom.
se é barulhento, na hora do disparo o animal sai é correndo dando tempos para escapar...

Então quer dizer que ele não é aconselhavel para caça? pergunto isso pq qualquer barulho que fazemos na hora da espera ja é o suficiente para o animal ir embora, ja cheguei a perder animais so pelo fato de armar a espingarda, na hora de armar ela fazia um 'tek' e isso no mato vcs ja viram né, queria saber de vcs um arco silencioso e excelente para caça, abraço a todos!

thiago, mesmo que o animal se assuste (e se assusta sempre) a flecha é muito mais rápida que a reação do animal, mas com a experiência do caçador ele saberá se aquele animal dá uma leve abaixadinha ou algo parecido como primeira reação

veja vídeos de caça com arco que verá que sempre há algum movimento, o Calil me mostrou um vídeo certa vez que mostrava que warthog sempre baixa um pouquinho quando ouve o tiro, dai o motivo de arqueiros experientes atirarem um pouco abaixo do coração na hora de mirar, isso explica também a grande quantidade de spine shoot (quando o arqueiro acerta a espinha do animal e esse fica imobilizado mas sofrendo muito), o arqueiro inexperiente mira no coração ou pouco aciam dele e quando o animal ouve o tiro e se abaixa um pouco a flecha pega muito acima, provocando com razão, a ira de quem assite
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 8:39 pm

Desculpem pela minha ignorancia mas achava que o ruido era na hora de armar Embarassed então quer dizer que este arco é excelente para caça? comparando com o monster 6 quem leva a melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 8:48 pm

nas especificações eles são muito parecidos, dai vai a possibilidade de testar ambos para ver qual se adaptar melhor

mas lembrem-se, esses arcos são para animais de grande porte, na minha opinião seriam desnecessários para animais do continente americano, mesmo o Alce poderia ser abatido com um arco mais leve

e um arco mais leve te possibilitaria maiores diversões

espero ter ajudado, vamos esperar a opinião dos que já testaram esses arcos, mas uma dica, aqui no forum conheço o Amaral, que gosta de Big Game, ele usa um Oneida de 80libras, e deve saber o que muda em cada um desses arco, vamos aguardar se ele pode ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 9:05 pm

Obrigado Mamute, vamos esperar por mais opniões e caso alguem conheá um arco melhor para caça que de sua sugestão!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 9:12 pm

a maioria dos compostos são para caça, precisa saber apenas se você vai usar um arco de 80 libras, se não for tem arcos que te daram mais tranquilidade no tiro e permitirá que você "brinque" mais com o arco
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 9:30 pm

Thiago

Para os chamados BIG GAME (ursos, grandes animais africanos, alguns tipos de elks) tem que ser 80 libras pois precisa mesmo de velocidade e empurrar flechas bem mais pesadas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 9:36 pm

mas caso seja animais de porte médio ou pequeno acho que seria melhor pegar um arco de no máximo 70 libras, creio que você acharia muito mais arcos a venda e daria para você usá-lo mais para lazer e para prática

defina primeiro o que pensa fazer com o arco, aí te damos dicas do que seria legal
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 10:05 pm

exclusivamente para caça!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 10:14 pm

mas que tamanho de animal?
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago.Cavalari

Thiago.Cavalari


Mensagens : 118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 32
Localização : Curitiba

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 11:03 pm

CALIL escreveu:
Thiago

Para os chamados BIG GAME (ursos, grandes animais africanos, alguns tipos de elks) tem que ser 80 libras pois precisa mesmo de velocidade e empurrar flechas bem mais pesadas.

entendo...precisa de uma boa musculatura pra puxar 80 o.o eu nao conseguiria agora nem fodendo, talvez numa explosão daquelas que acontecem no corpo em que surge uma força monstruosa devido a nao sei o que agora, você que é medico deve saber o nome do fenomeno ou algo assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 9:42 am

Mamute, SUPONHA que são animais do porte de um veado, ou até menores
Ir para o topo Ir para baixo
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 10:29 am

Thiago escreveu:
Mamute, SUPONHA que são animais do porte de um veado, ou até menores

Tiago. Vamos dar um exemplo real de um animal que hoje está em evidência. Um tiro a 25m na "ponta do cotovelo"de um javali de 80kg, atravessa e, dependendo do lugar, fica difícil encontrar a flecha. Digo flecha com ponta de caça e peso total de 400 grains com arco composto de 70lb. Acho que agora dá para formar idéia.


Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 11:32 am

obrigado dr. aluísio por já ter respondido

só para deixar mais límpida que água na montanha, ou mais doce que mamão com açucar Twisted Evil

arco com 80 libras só se justifica (na minha opinião de engenheiro de estruturas) na caça dos Big Five (elefante, bufalo, hipopótamo, rinoceronte e leão - se não me engano são esses), onde se usa flechas de 1000 grains ou mais, para animais menores, 70 libras é mais que suficiente, pois serão utilizadas flechas de 400 ou 500 grains, e esse arco vem com configurações menores (50 ou 60 libras, além das 70 necessárias) que te permitiria utilizar o arco muito mais vezes do que um arco com 70 ou 80 libras de ajuste

como o Calil já disse, além de ser perto do impossível puxá-lo, os efeitos do tiro (hand shock, etc)são tão ruins que o arco só serve para a caça dos animais indicados e um arco mais leve vai permitir a caça de animais de porte médio e além disso vai te permitir utilizá-lo para lazer etc

(a não ser que sejas masoquista e queira ter lazer com um arco de 80libras, gosto não se discute né Twisted Evil Twisted Evil )

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 3:11 pm

gostaria de agradecer a opnião de todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco pse xforce omen 70/80 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Arco pse xforce omen 70/80 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco pse xforce omen 70/80
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» VENDO ARCO PSE OMEN PRO 2011 28/70 COMPLETO RS 2500,00--VENDIDO!!!
» Pse XF Omen 28"/70£
» PSE OMEN - Orientação
» PSE X Force Omen UF
» VENDIDAS - NOVA CE XFORCE 350 - 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: