ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apontador para fazer flechas

Ir para baixo 
+3
Mamute-sc
Cgalinari
wpurgatto
7 participantes
AutorMensagem
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 5:30 pm

O cara do video esta fabricando gaiolas, mas o brinquedo serve para flechas também:



Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 8:39 pm

Interessante o "apontador", mas já existem hastes de madeira que podem se utilizadas para fazer flechas, já prontas em lojas que vendem material para marcenaria. Tem de 6, 8 e 9mm, por 1.20cm de comprimento. Aqui custam R$ 1.50,00 cada.
Ir para o topo Ir para baixo
Cgalinari

Cgalinari


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 54
Localização : Timóteo MG

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 10:37 pm

Muito legal o apontador, gostaria muito de ter um desses, me facilitaria bastante a vida na hora de fazer minhas hastes. Quanto a sugestão do Arqueiro Negro de comprar as hastes prontas em lojas de marcenaria eu já havia procurado e realmente encontrei só que desisti de usa-las já que não havia nenhuma que não tivesse algum defeito, seja empeno ou faltando uma lasca. Normalmente eu corto as hastes quadradas e vou tirando quina por quina até ficarem redondas e depois dou acabamaneto com a lixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 3:35 pm

tomem cuidado com essas hastes de madeira para gaiola, lembrem-se de que spine vale para madeira TAMBÉM e uma flecha pode te estragar a mão para sempre, não vão fazer besteira, se essa madeira fosse boa para fazer flecha uma haste de 120cm não custaria apenas R$1,50
Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 8:24 pm

galera!!!!concordo com o mamute,nao pode ir usando qualquer madeira de qualquer jeito nao,pode ser perigoso ainda mais se o arco usado for muito potente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 8:33 pm

Cgalinari escreveu:
Muito legal o apontador, gostaria muito de ter um desses, me facilitaria bastante a vida na hora de fazer minhas hastes. Quanto a sugestão do Arqueiro Negro de comprar as hastes prontas em lojas de marcenaria eu já havia procurado e realmente encontrei só que desisti de usa-las já que não havia nenhuma que não tivesse algum defeito, seja empeno ou faltando uma lasca. Normalmente eu corto as hastes quadradas e vou tirando quina por quina até ficarem redondas e depois dou acabamaneto com a lixa.

cgalinari,eu tb faço minhas flechas,vc pode usar um sistema tipo esse ai do video só q mais simplis.vc fura uma chapa de metal com a broca na expessura da flecha q vc quer,ai é só fazer como o video, colocar a haste quadrada na furadeira e tornea-la na buraco da chapa de matal.presa numa morça é claro!!!!rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 11:50 am

ARQUEIRO NEGRO escreveu:
Interessante o "apontador", mas já existem hastes de madeira que podem se utilizadas para fazer flechas, já prontas em lojas que vendem material para marcenaria. Tem de 6, 8 e 9mm, por 1.20cm de comprimento. Aqui custam R$ 1.50,00 cada.

Arqueiro qual o tipo de madeira que encontra já cortadas ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 12:09 pm

O vendedor da loja disse que o que eles tem pra venda de momento é o pau-marfim. Disse que tem de outras madeiras também, que nem sempre vem da mesma.... ou seja não dá pra saber o que vai se encontrar...
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 8:03 am

O pau marfim é uma madeira bem dura, talves daria para um arco em 60 e 70 libras, mas teria mesmo que ter um medidor de spine caseiro (tipo esses da net) para ter certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Cgalinari

Cgalinari


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 54
Localização : Timóteo MG

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 12:09 pm

Olha pessoal já fiz flechas de cedro, bambu, aroeira, ipê, pau-marfim e até eucalipto, deu pra fazer boas experiências com arcos de 40# a 60# e considero os melhores resultados, tanto em precisão quanto em resistência, com as de bambu e pau-marfim. Então se a peça de pau-marfim foi escolhida por você mesmo, é de boa qualidade sem nós ou brocas pode usar sem medo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cgalinari

Cgalinari


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 54
Localização : Timóteo MG

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 12:13 pm

Ô Luis valeu pela dica, mas é preciso montar alguma ferramente de corte perpendicular ao furo ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 2:59 pm

Cgalinari escreveu:
Ô Luis valeu pela dica, mas é preciso montar alguma ferramente de corte perpendicular ao furo ou não?
oi amigo!!! nao precisa nao!!!!! com uma chave de fenda e um martelo,bata em volta de todo o buraco q vc fez ,faça pequenos frisos do lado de fora do buraco,deixando o outro lado normal , é pra ajudar cortar a madeira e nao esqueça de lixar um pouco os quatro cantos da madeira quadrada,pra ficar mais facil o serviço!!!faça o teste ai depois vc me fala!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cgalinari

Cgalinari


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 54
Localização : Timóteo MG

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 11:36 am

Valeu Luis amigão. Vou experimentar e te digo o resultado, eu estou mesmo com um caibro de ipê no jeito pra fazer umas hastes.
Ir para o topo Ir para baixo
jbenecarvalho

jbenecarvalho


Mensagens : 180
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 50
Localização : Eunapolis-Ba

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 9:01 pm

Ola Pessoal de alguem sabe onde podemos arrumar tubos de aluminio de 08mm para fabricar flechas? porem nao pode ser muito caro senao nao compensa. ja conseguir no mercado livre, mas o vendedor me cobrou muito caro, dai fica mais viavel comprar a flecha ja pronta.
Ir para o topo Ir para baixo
evanio.je




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/03/2011

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 12:26 am

jbenecarvalho escreveu:
Ola Pessoal de alguem sabe onde podemos arrumar tubos de aluminio de 08mm para fabricar flechas? porem nao pode ser muito caro senao nao compensa. ja conseguir no mercado livre, mas o vendedor me cobrou muito caro, dai fica mais viavel comprar a flecha ja pronta.

Olá amigo ,sou novato no esporte mas estou fabricando flechas para bestas com cedro , cada peça cortada escolho a dedo !! testo a resistência de cada uma antes de tornearas ,resultado não notei diferencia de tiro entre as ( 2018 ).A respeito da sua pergunta tente lojas de alumínio!! moro em Fortaleza-CE aqui tem muitas lojas que trabalhão com todo tipo de alumínio . Uma dica !! estou com uma ideia de fazer com tubos de aço-inox , um colega mim disse que tem todo tipo de tubos inox na aço cearense !! Olhei na net vi q existe tubo de 0.7 mm 0.8 mm inox , está semana vou procura se encontrar vou fazer é vou postar fotos com as mesmas . sorte com sua flechas...
Ir para o topo Ir para baixo
evanio.je




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/03/2011

Apontador para fazer flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Apontador para fazer flechas   Apontador para fazer flechas Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 12:54 am

[quote="wpurgatto"]O cara do video esta fabricando gaiolas, mas o brinquedo serve para flechas também:

Dá uma olhada nesse video :