ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cães de caça

Ir para baixo 
+21
igorrezende
Valter
Paulo Hartmann
marcio bernardes
laccal
douradosub
Daniel Negri
wilson santa rosa
lyonfreedom
mineirim
leobvieira
ALAN VITOR ANDRADE
ejmj151
Mdsrox
Sasha Siemel
TRC
gustavolv
carlos ferreira
DJALMA
Fly
sergiomgomez
25 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeTer maio 28, 2013 4:14 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][left]
POINTER INGLÊS.
Caça animais de pena tais como
Perdizes, Codornas, Faisões etc.]
Muito dócil, excelente animal de extimação
Tem como característica fazer o aponte da caça, com uma linguagem corporal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Setter Inglês, faz o mesmo serviço que o Pointer, mas tem pelagem comprida, melhor usado em lugares frios
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora alguns cães de caça de animais de pelo.
Dogo Argentino, usado na caça de javalis, com extrema força e inteligência é usado para imobilizar o porco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fox Hound Americano, caça todos os animais de pelo, como veados, javalis (sempre com o auxilio de Dogos)...
Tem como característica um faro muito apurado e uma garganta potente.
Como não poderia faltar, ta ai meu Perdigueiro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço aos amigos

Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeTer maio 28, 2013 4:41 pm

Já tive uma cadela Weimaraner.

Raça pouco conhecida por aqui, muito carinhosa com o dono e boa para caça de animais de grande porte.

Crio Dobermans a 25 anos, é uma raça excelente pra caçar vagabundo no quintal!

Legal o tópico Gomez!

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeTer maio 28, 2013 4:54 pm

Fly, Weimaraner é uma linda raça, eu poderia ter citado mais cães como o Braco Alemão, o Pointer Italiano, Grand Bull mas resolvi citar raças mais conhecidas.
Obrigado pela força.
Forte abraço.
Ps: se algum vagabundo pular na minha casa o máximo que meu perdigueiro pode fazer é dar algumas lambidas nele.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeTer maio 28, 2013 5:02 pm

Fly, vc tem criadouro?
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 1:19 am

tbm gostei do topico .sergio , tenho duas pointer ,pode postar fotos aqui ? ou aqui seria só p divulgar raças mesmo ?
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 1:30 am

DJALMA, tópico aberto para postarem fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 9:33 am

Thiago Guapore escreveu:
Fly, vc tem criadouro?

Thiago,

tenho um canil, Canil Eurus. Sou associado ao Kennel clube de Florianópolis.

Crio somente Dobermans por amor a raça.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 12:10 pm

Sou apaixonado por cães de caça, porem n entendo nadavde raças, no nordeste a gente usa cachorro pe duro, que aprendem caçar quasqe sempre em dupla, eu tive algumas pareias desses cachorro q eram extremamente competente! Tem um otimo faro, corre muito e podem neutralizar uma caça de mais velocidade, são fortes e corajosos, depois que cheguei aki no sudeste foi q fui conhecer os amiricanos, q são muito bons tbm, noentanto, para mim o pe-duro é melhor pelo fato de,só latir quando a presa ja,esta acoada, enquanto o americano late no rastro do bicho! E n corre o suficiente para pegar um bicho de corrida! Ja os perdigueiros n tem nem oq falar deles né!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 12:27 pm


Thiago,

tenho um canil, Canil Eurus. Sou associado ao Kennel clube de Florianópolis.

Crio somente Dobermans por amor a raça.

abcs

Fly[/quote]

Tem site? ja tive um doberman, excelente cão de guarda, se puder, pões umas fotos deles.

abraço.....
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 1:34 pm

Pow sergio se vc adicionace mais raças e pouco mais de informações poderia ate levar fix, bom pelo menos eu daria
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 1:42 pm

Bom Gustavo, obrigado pela dica, irei acrescentar mais raças e mais informações técnicas.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 2:20 pm

Nos idos de 1960, eu caçava codornas ao voo com cachorro perdigueiro.
Era de se ver o cachorro "amarrar" a codorna.
O cachorro estacava, precisa cutucar o traseiro dele prá que adiantasse.
A codorna voava, o tiro era ao voo.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 2:26 pm

TRC escreveu:
Nos idos de 1960, eu caçava codornas ao voo com cachorro perdigueiro.
Era de se ver o cachorro "amarrar" a codorna.
O cachorro estacava, precisa cutucar o traseiro dele prá que adiantasse.
A codorna voava, o tiro era ao voo.
Eu aprendi a caçar assim TRC.
Não aceito de forma alguma que atire na caça enquanto ainda esta no chão.
Quando o cachorro amarra e começa a "cachimbar" não tem coisa melhor,
Agora quando ele amarra a rainha do campo é diferente.
(Rainha do campo...PERDIZ)
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 3:29 pm

Legal o topico Sergio, ja tinha pensado em fazer algo do tipo mas nao divide pelas raças porque sao muitas e varias parecidas, melhor dividir pelos tipos... da pra classificar mais ou menos assim:

Caes de Rastro/Sabujos - Usados na caça de animais de pelo; Possuem um excelente olfato e ao encontrar a presa acuam ela ate a chegada dos caçadores; Exemplos: Foxhound Americano, Beagle, Bloodhound, Rastreador Brasileiro;

Galgos - Usados na caça de veados e coelhos; Caçam usando a visao e a velocidade pra alcaçar as presas; Exemplos: Greyhound, Saluki;

Pointers/Setters - Usados na caça de aves; Rastreiam pelo ar e apontam a localizaçao para o caçador; Exemplos: Pointer Ingles, Braco Alemao, Vizsla, Weimaraner, Bretao Espanhol;

Caes de Presa - Usados na caça de animais de pelo de grande porte para imobilzar as presas; Caes silenciosos e de muita força; Exemplos: Dogo Argentino, Dogue Alemao, Alano Espanhol, Cane Corso;

Retrievers - Usados na caça de aves para buscar as presas abatidas pelos caçadores; Como foram criados principalmente para a caça em lagoas e banhados geralmente adoram agua; Exemplos: Labrador, Golden Retriever, Poodle;

Terriers - Usados na caça de pequenos e medios animais; Muito valentes sao capazes de entrar na toca das presas e matar o animal; Exemplos: Jack Russel, Jagdterrier, Fox Terrier;



O Fly q me desculpe, mas depois q surgiram os Kennel Clubs a maioria das raças so tem piorado. Varios caes hoje em dia mesmo sendo teoricamente de raças de caça ou de guarda so servem pra exposiçoes de beleza mesmo e isso quando nao tem diversos problemas de saude devido ao inbreeding... Caes de trabalho deveriam ser selecionados apenas pelo seu temperamento e desempenho e nunca pela aparencia, o padrao morfologico deveria ser uma mera consequencia disso.

Dito isso alguns dos melhores caes de caça sao misturas entre diferentes raças ou tipos justamente pra tentar obter um cao q desempenhe bem o seu papel e nao apenas pra ter um cachorro bonito. No Uruguai e Argentina se usa muito Dogos misturados com galgos para caça ao javali (aqui no RS se usa veadeiro tambem) porque os Dogos estao ficando muito pesados pra alcançar os javalis devido a demanda por caes nesse padrao nas exposiçoes de beleza. Na Australia se usa uma mistura chamada de Bull Arab em q eles cruzam Bull Terrier, Greyhound e Pointer Ingles ou Braco Alemao pra criar um cao mais completo capaz de rastrear e imobilizar o javali ate os caçadores chegarem.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 3:40 pm

SASHA, o tópico ficou meio incompleto, foi feito na correria do dia, hoje pretendo acrescentar mais algumas raças.
Olha, não entendi o cruzamento de cães de caça de animais de pelo com os que caçam pena, na minha opniao daria o famoso TATU COM COBRA!
Tenho um amigo em MT que vem cruzando diferentes raças de cães europeus para caça animais de grande porte, são uns cachorros meio estranhos mas fazem bem o trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: cachorro   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 3:52 pm

Amigo Sergio, hoje, cachorro de caça só de enfeite ou guarda-casa.
Não pode caçar.
Vejo pelas estradas aqui em Go, muitas perdizes, bonitas.
Mas, estão acabando, as perdizes, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 3:55 pm

sergiomgomez escreveu:
SASHA, o tópico ficou meio incompleto, foi feito na correria do dia, hoje pretendo acrescentar mais algumas raças.
Olha, não entendi o cruzamento de cães de caça de animais de pelo com os que caçam pena, na minha opniao daria o famoso TATU COM COBRA!
Tenho um amigo em MT que vem cruzando diferentes raças de cães europeus para caça animais de grande porte, são uns cachorros meio estranhos mas fazem bem o trabalho.

Eles cruzam com Pointers e Bracos pra rastrear pelo ar, ou seja, so quando os javalis estao por perto eles vao sentir o cheiro. Como tem muito java por la eh a forma mais eficiente de abater o maior numero possivel, mas aonde eles sao escassos eh melhor cruzar com um sabujo porque dai eles conseguem pegar um rastro velho e mesmo assim achar o bicho (outro problema eh dos sabujos eh q eles vao urrando durante a caçada e isso pode espantar os javas). Claro q isso nao eh uma ciencia exata, entao eh preciso selecionar muito bem os filhotes e caes adultos com as caracteristicas certas pra depois de alguns cruzamentos obter o resultado desejado. Da uma pesquisada sobre o Bull Arab, a fama dele eh muito boa na Australia.

Tem foto desses cachorros do MT?
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 4:09 pm

Olha SASHA, até tenho as fotos,.mas eu teria primeiro pedir a autorização do dono dos cães, se ele dizer que sim posto algumas fotos.
Agora respondendo a pergunta do amigo TRC, olha aqui onde moro tem algumas, havia mais,.havia um campo onde levava os cachorros para treinar, ficava a 100km de onde moro, lugar lindo, muito rico de fauna e flora foi um dos poucos lugares que vibando enormes de emas.
Hoje lá pale é uma plantação de cana.
Isso acabou bastante com as perdizes daqui.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:55 pm

Vamos la, mais alguns cães.

Família de cães de caça de pena (codornas,perdizes, narcejas, chuckar faisões...)
Weimaranner, pode ser usado tanto em caça menor como de aves como em animais de grande porte.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cocker Inglês, bom rastreador, muito dócil e de fácil aprendizagem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Braco Húngaro, faz o mesmo trabalho que os Pointers, ótimo animal de estimação
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Labrador. Cão de busca, adoram água, também usados como cães guias para deficientes visuais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cães de caça de animais de pelagem.

Bloodhound, também conhecido como cão de Santo Humberto, pertence a família dos Sabujos, ótimo farejador, sendo o cão de caça preferido pelos caçadores ingleses.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Basset Hound, famoso por conseguir entrar em tocas e buracos onde outros cães de maior porte não conseguem, ótimo farejador, temperamento calmo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grand Blue da Gasconha, Frances, ótimo farejador, também pertencente a família de Sabujos, já tive oportunidade de ouvir um cachorro desses latindo, que garganta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sabujo Azul Americano, caça todos os animais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:57 pm

A culpa das plantações é dos caçadores! Kkkk por isso q as perdizes sumiram! Kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQua maio 29, 2013 11:58 pm

carlos ferreira escreveu:
Sou apaixonado por cães de caça, porem n entendo nadavde raças, no nordeste a gente usa cachorro pe duro, que aprendem caçar quasqe sempre em dupla, eu tive algumas pareias desses cachorro q eram extremamente competente! Tem um otimo faro, corre muito e podem neutralizar uma caça de mais velocidade, são fortes e corajosos, depois que cheguei aki no sudeste foi q fui conhecer os amiricanos, q são muito bons tbm, noentanto, para mim o pe-duro é melhor pelo fato de,só latir quando a presa ja,esta acoada, enquanto o americano late no rastro do bicho! E n corre o suficiente para pegar um bicho de corrida! Ja os perdigueiros n tem nem oq falar deles né!!

Interessante Carlos, esses "pe duros" q tu te refere provavelmente sao uma especie de pondeco q veio pro Brasil na epoca da colonizaçao e depois foram sendo misturado com outros caes pra se adaptar a caçar melhor os animais daqui. Os podencos sao muito usados na Espanha e Portugal e sao basicamente um tipo de galgo mais completo e com um faro bem apurado (na verdade na divisao q eu fiz por tipos eu esqueci deles... o certo seria chama-los de Lebreis - composto por galgos e podencos). Tinha ate umas pessoas querendo oficializar esses caes como uma raça brasileira, o Podengo Crioulo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




Sao parecidos com os caes q tu estava falando?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQui maio 30, 2013 1:23 am

Sasha Siemel escreveu:
carlos ferreira escreveu:
Sou apaixonado por cães de caça, porem n entendo nadavde raças, no nordeste a gente usa cachorro pe duro, que aprendem caçar quasqe sempre em dupla, eu tive algumas pareias desses cachorro q eram extremamente competente! Tem um otimo faro, corre muito e podem neutralizar uma caça de mais velocidade, são fortes e corajosos, depois que cheguei aki no sudeste foi q fui conhecer os amiricanos, q são muito bons tbm, noentanto, para mim o pe-duro é melhor pelo fato de,só latir quando a presa ja,esta acoada, enquanto o americano late no rastro do bicho! E n corre o suficiente para pegar um bicho de corrida! Ja os perdigueiros n tem nem oq falar deles né!!

Interessante Carlos, esses "pe duros" q tu te refere provavelmente sao uma especie de pondeco q veio pro Brasil na epoca da colonizaçao e depois foram sendo misturado com outros caes pra se adaptar a caçar melhor os animais daqui. Os podencos sao muito usados na Espanha e Portugal e sao basicamente um tipo de galgo mais completo e com um faro bem apurado (na verdade na divisao q eu fiz por tipos eu esqueci deles... o certo seria chama-los de Lebreis - composto por galgos e podencos). Tinha ate umas pessoas querendo oficializar esses caes como uma raça brasileira, o Podengo Crioulo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




Sao parecidos com os caes q tu estava falando?

PQP sacha essa da mancha branca no peito é identico a um q eu tive! Ja o outro era preto com as patas rajadas, e quatro olhos, a gente usava muito os vira latas tbm! O meu primeiro cachorro foi um viralatinha branco e preto só prestava pra teiu e prea, depois q aprendi a escolher os pe duros ou pelomenos viralata crusado com pe duro! Gosto desses cachorros pelo silencio, eles só latem com a presa acuada ou morta, e se acuar em buraco ou coisa do tipo vai passar a noite latindo e cavando ate vc chegar! Quando a gente chega eles se calam! Sacha n sei se vc caça, mais se n caça ta na hora de se aventurar, vc ja tem bagagem irmão!
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQui maio 30, 2013 1:42 am

Carlos, meu pai é que gosta de cachorrada calada, eu já gosto de ouvir os tok ao longe, ai dobra lá no pé de algum espigão e vem voltando...ai os velhos de caçada toca as corneta e chama o tok pra si, é só cachorrada latindo.
Pena que tradição assim está praticamente extinta.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQui maio 30, 2013 8:41 am

Então sergio, eu tive o prazer de escultar o tok dos americanos só aki em minas, agora imagina ai um cego no meio de um tiroteio no meio da chapada!! Kkkkk era eu!! Eu n sabia oq fazer me senti com 8anos denovo, fiquei imprecionado com a astucia da turma em saber exatamente onde o danado ia sai! Foi maravilhosa a,esperiencia, e foi um tapa na minga cara tbm né, pq eu achava que sabia caçar, e agora eu descobri q eu tenho muito, mais muito a aprender ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitimeQui maio 30, 2013 10:28 am

carlos ferreira escreveu:
Então sergio, eu tive o prazer de escultar o tok dos americanos só aki em minas, agora imagina ai um cego no meio de um tiroteio no meio da chapada!! Kkkkk era eu!! Eu n sabia oq fazer me senti com 8anos denovo, fiquei imprecionado com a astucia da turma em saber exatamente onde o danado ia sai! Foi maravilhosa a,esperiencia, e foi um tapa na minga cara tbm né, pq eu achava que sabia caçar, e agora eu descobri q eu tenho muito, mais muito a aprender ainda!

Olha Carlos, eu tb não sei nada, única coisa que entendo um pouco se tratando de caça com cães, são de Pointers.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça   Cães de caça Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cães de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?
» Estou vendo umas Broadheads e preciso de ajuda !!
» Caça à puma (com cães e arco)
» histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...
» novo reforço pra minha matilha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: