ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)

Ir para baixo 
+10
Roberto de Souza
artur gomes
Junker
Bruno Garcia
leonardozanon
marcelocasanova
rubensrw
Fly
SanchoVJR
pietropetris
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 2:20 pm

Então.

Dia 11 de Junho chegou meu Samick Sage, 30#. Tudo ok, montei o arco, coloquei a corda e comecei a observá-lo de tudo quanto é ângulo. 

Então notei uma coisa: a lâmina de cima possui um desvio para a lateral. Lembrei do problema de um Bear de 1960 que estava a venda e tinha problema similar. Segundo o vendedor, não era grave e podia ser utilizado sem maiores problemas.

Eis o probleminha do meu Sage:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Gostaria de saber o que acham: pode ser usado sem problemas?

Ou isso vai se agravar com o uso?

E me desculpem se pareci desesperado, mas esse é meu novo xodó...


Obrigado pela atenção!


Pietro Battisti Petris


Última edição por pietropetris em Sex Jun 21, 2013 1:47 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 2:24 pm

Cara, isso nem é limb twist. Pode usar feliz e contente.

Nem tinha lido sobre o Bear (que por um acaso é meu)

Meu arquinho é um monstro, uso toda oportunidade que tenho, pratico 2 vezes por semana com uma ótima quantidade de disparos, e é uma das compras que me deixou mais feliz até hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 2:29 pm

Pietro,
isso aí é apenas ilusão de ótica.

Muda os angulos para observar o arco e a corda e vai entender melhor.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 2:33 pm

Fly, o desvio existe sim. É muito pequeno, mas existe. Só não olhei o arco por dentro por que não sou um cupim.

A minha preocupação é simplesmente se isso pode acarretar em mais problemas ou se pode ser usado sem mais preocupações.



Independente da resposta, agradeço a todos por darem atenção ao tópico!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 2:37 pm

Pietro... como o arco é Take Down as vezes na montagem a lamina nao fica perfeitamente alinhada, as vezes acontecia com meu Hard Hunter..

Apoia o riser na sua perna, com o desvio para cima, e forca um pouco (de leve, vai sentindo o quanto precisa, mas sem exagerar) a lamina de lado, para corrigir o alinhamento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 2:46 pm

eu sugiro desmontar e montar de novo algumas vezes  e verificar se em todas as montagens elas ficam "desalinhadas" da mesma forma
Ir para o topo Ir para baixo
leonardozanon

leonardozanon


Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 7:37 am

Meu PSE mustang tem um sintoma similar... sei que esse vídeo aqui nem é dos mais tecnicos que existe, mas eu tentei isso ontem:



Ja ouvi dizer que na mão é meio dificil de deixar a lâmina perfeita... ja ouvi dizer que o ideal é fazer um tipo de gabarito com a lamina que está boa, depois vc precisa aquecer um pouco a lamina torta e utilizar o gabarito para distorcer... 

mas no final das contas, pelo menos pra mim agora, no momento, não percebo nenhuma influencia no tiro por causa desse desvio, que é muito pequeno... bem parecido com o seu da foto e tambem na lâmina superior.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 10:16 am

O grande problema disso, ao meu ver, nem é alterar o tiro, mas sim o estado de espírito que ficamos ao ver a lâmina "um pouquinho torta". Se fosse comigo, isso ficaria me atormentando eternamente kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 10:57 am

um limb twist influencia muito na qualidade do disparo ?
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 3:24 pm

Bruno Garcia escreveu:
O grande problema disso, ao meu ver, nem é alterar o tiro, mas sim o estado de espírito que ficamos ao ver a lâmina "um pouquinho torta". Se fosse comigo, isso ficaria me atormentando eternamente kkkkkk

Exatamente isso! Toda vez que monto ele, me convenço de que ele está ok, mas em alguns segundos começo a olhar para as lâminas... e elas estão um pouquinho tortas.

Mas pelo que parece, não é grande problema e posso atirar tranquilamente com minhas lâminas "um pouquinho tortas".
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 3:28 pm

Pietro,

se possível post umas fotos de outros angulos.

abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 3:33 pm

Fly, provavelmente só amanhã vou poder postar mais fotos. Vou dar uma limpada na lente macro e abrir fogo! rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
artur gomes




Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 63
Localização : campo grande

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: lâminas tortas   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 4:40 pm

Olá Pietropetris, tudo bem?
O problema com o seu arco é o mesmo daquele vendido pelo Palatinic.
Observe, pela foto que você enviou, que os entalhes da corda no tip estão diferentes. Na posição em que você fotografou percebe-se claramente que o encaixe da esquerda está MAIS PROFUNDO (em relação ao centro da lâmina) que o encaixe da direta. Esta situação envolve regras de torque, porque desloca o centro (correto) da lâmina acarretando esta pequena torção.
Com uma lima redonda e fina, ou com uma lixa de grana fina (enrolada, por exemplo em um palito ou coisa semelhante) você corrige este problema sem qualquer dificuldade, basta igualar a profundidade  dos encaixes.
Boa sorte.
Artur Gomes
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 4:49 pm

artur gomes escreveu:
...
O problema com o seu arco é o mesmo daquele vendido pelo Palatinic ...


Eu nao afirmaria isso com tanta certeza.
O Arco que o Palatinic vendeu era ONEPIECE, e esse é Take Down...

Sou capaz de apostar que a "diferenca de profundidade" do corte do TIP se deve a uma ilusao de otica em funcao da propria torcao.
Sugiro fotos SEM a corda para checar essas profundidades... e a verificacao do correto alinhamento das laminas NA MONTAGEM do arco, com eu havia postado antes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 63
Localização : Guarujá - SP

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 5:04 pm

Bem, primeiro, seja muito bem vindo Artur Gomes. Pra quem não o conhece, posso adiantar que é um arqueiro que conhece muito do ofício e, certamente, sua colaboração no Fórum pode ajudar muito.
Retornando ao tópico, a mim também parece que a solução é essa apontada pelo Artur. Não creio que seja ilusão de ótica Rubens. Mas novas fotos seriam bem vindas para elucidar o caso.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 6:39 pm

Olá Artur, bem vindo ao Fórum! E obrigado pela ajuda. 

O que você falou fez todo o sentido. Analisando as lâminas, sozinhas, dá para ver que há mais profundidade de um lado. Assim que puder posto fotos das lâminas e de outros ângulos.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 6:46 pm

em tempo Pietro..

Ficou caracterizado que ha desvio, nao é mesmo falha na montagem?

comprou o arco novo??

falou com o vendedor?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 6:47 pm

também concordo com o amigo acima, acho que não é problema e sim apenas ilusão de ótica
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 5:13 pm

Eis aqui fotos do encaixe da corda na lâmina.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dá pra ver que um é mais profundo que o outro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Front

Essas fotos aqui dão a impressão de que o corte que afina a ponta da lâmina esqueceu de um dos lados!

A primeira foto está um pouco pro lado pra mostrar que a outra ficou no centro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Independente de qual é o problema e sua solução, faço de novo a pergunta:

Posso atirar com ele assim sem problemas?


Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 1:50 pm

Promovendo o tópico, fotos adicionadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 2:15 pm

tenho a mesma duvida , atirar com laminas assim influenciam na qualidade do disparo, quais as consequencias de usar um arco que tenha um desvio na lamina ?
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 2:17 pm

Junker escreveu:
tenho a mesma duvida , atirar com laminas assim influenciam na qualidade do disparo, quais as consequencias de usar um arco que tenha um desvio na lamina ?
 x2

Já fiz a pergunta 3 vezes, até agora ninguém respondeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 2:34 pm

pietropetris escreveu:
Promovendo o tópico, fotos adicionadas.

Pietro, o desvio é muito pequeno, acredito que não irá influenciar no seus tiros.

Já vi arcos com desvios maiores e atira sem problemas.

Você pode fazer o que foi sugerido pelo Artur.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 2:35 pm

Minha humilde opinião ! 


Desencana e vai atirar. cheers     Não eh nada que cause preocupação!
Isso nao vai afetar em nada e muito menos te causar problemas. 

Abraço 
Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 3:10 pm

Ótimo! Obrigado pelas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)   Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Lamina do Samick Sage descolou
» Vendo Samick Sage 35# (VENDIDO)
» REVIEW - samick sage 62" - 35#@28"
» Chegou meu Arco Recurvo Samick Sage
» samick sage

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: