ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Treino para Arqueria

Ir para baixo 
+4
TRC
Luã Spalla
marcelommatos
Frederico Araújo
8 participantes
AutorMensagem
Frederico Araújo

Frederico Araújo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/04/2013
Localização : Anápolis - GO

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Treino para Arqueria    Treino para Arqueria  Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:27 pm

Pessoal mutas pessoas não dispõe de um centro de treinamento descente ou de um técnico bom.
Então quero deixar minha contribuição.

Aqui tem alguns vídeos do meu técnico, treinando com o coach KIM. Um dos melhores treinadores de arqueria da atualidade.

O tiro com arco não é fácil, mas com persistência e dedicação pode se obter bons resultados.
Bons treinos !!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Treino para Arqueria   Treino para Arqueria  Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 8:11 am

Valeu, muito interessante...

Obrigado pelo compartilhamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Re: Treino para Arqueria    Treino para Arqueria  Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 9:15 am

Vlw por compartilhar cara!

Aqui onde eu moro nao tem nada de tiro com arco e o lugar mais perto que tem ou é o Rio ou Juiz de Fora ou macaé, todas com mais de 300km de distancia.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: dry fire   Treino para Arqueria  Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 11:44 am

Aí, muito bom, os vídeos.
Mas o professor deixou o aluno dar uns dry fire no recurvo. rsrrs
Ir para o topo Ir para baixo
MSarri

MSarri


Mensagens : 150
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 45
Localização : Valinhos

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Re: Treino para Arqueria    Treino para Arqueria  Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 2:15 pm

Gostei muito dos vídeos. Muitas vezes esquecemos dos conceitos e nos preocupamos somente com o alvo. Digo isso porque já fiz aulas de arco e flacha e as vezes me pego atirando com uma postura totalmente errada.

Valeu pelos vídeos.
Ir para o topo Ir para baixo
rubens.galvan

rubens.galvan


Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 46
Localização : Cuiabá, MT

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Re: Treino para Arqueria    Treino para Arqueria  Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 9:54 am

Obrigado Frederico, ótima as dicas. Aprendi detalhe importantes nestas aulas!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: vídeos   Treino para Arqueria  Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 11:25 am

Os vídeos são excelentes, já os indiquei aqui no forum a um forumeiro iniciante.
Ir para o topo Ir para baixo
Frederico Araújo

Frederico Araújo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/04/2013
Localização : Anápolis - GO

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Re: Treino para Arqueria    Treino para Arqueria  Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 8:53 pm

TRC escreveu:
Os vídeos são excelentes, já os indiquei aqui no forum a um forumeiro iniciante.

Quem bom que pode ajudar alguém.
As técnicas apresentadas nestes vídeos, servem para tirar dúvidas e acertas erros cometidos até por arqueiros mais  experientes. Como também podem podem ajudar muito quem está começando.
Mas uma dica para quem está começando. Não se preocupe com o alvo, nem em contar pontos.
Preocupe com uma postura correta na linha de tiro, ou pelo menos não ficar mudando, tentando achar uma posição confortável. 

Tudo vai começar pela postura.!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: recurvo   Treino para Arqueria  Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 9:50 pm

Esse bendito do recurvo não é fácil.
Tô brigando com um olímpico 40#, mas, não pela postura, não pelas flechas, não pela mira, talvez pelo rest (SF magnético), as flechas estão batendo e desviando.
Um tiro chegou a arrancar a parte do arame que gruda no magnético.
Refiz o arame, com arame de clips, e um outro tiro arrancou de novo.
É de lascar.
Mas, tô brigando co bicho!
Ir para o topo Ir para baixo
Frederico Araújo

Frederico Araújo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/04/2013
Localização : Anápolis - GO

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Re: Treino para Arqueria    Treino para Arqueria  Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 11:07 pm

TRC escreveu:
Esse bendito do recurvo não é fácil.
Tô brigando com um olímpico 40#, mas, não pela postura, não pelas flechas, não pela mira, talvez pelo rest (SF magnético), as flechas estão batendo e desviando.
Um tiro chegou a arrancar a parte do arame que gruda no magnético.
Refiz o arame, com arame de clips, e um outro tiro arrancou de novo.
É de lascar.
Mas, tô brigando co bicho!

Não sei quanto tempo atira com o recurvo, mas comece novamente com uma libragem mais baixa, acostume com o arco, assim que for aumentando a libragem, use um button. Você só danificou um rest. 
Um mal tiro pode até fazer com que a flecha danifique seu arco ou a você mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: tiros   Treino para Arqueria  Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 11:53 am

Atiro com composto, o meu recurvo faz uma semana que estou usando.
Mas, o bicho é meio teimoso, corcoveia e manda flecha pra tudo quanto é lado. rrssrs
Amigo Frederico, eu tenho o defeito de reparar nas coisas, sabe, metido a "ponhar" defeito.
Mas, o recurvo, eu penso está errada a furação, o button fica depois do rest.
O arame do rest é comprido e prende na ponta do button, não vai livrar a flecha totalmente.
Na minha opinião, o button deveria ser antes do rest.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Re: Treino para Arqueria    Treino para Arqueria  Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 2:37 pm

muito bacana os detalhes tecnicos. E quantos detalhes!!!

no momento estou tentando acertar o meu plunger e estou a procura de algum video ou mesmo dicas. To quase ficando louco rsrrs

saudacoes e continue postando
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
Frederico Araújo

Frederico Araújo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/04/2013
Localização : Anápolis - GO

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Re: Treino para Arqueria    Treino para Arqueria  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 12:22 am

TRC escreveu:
Atiro com composto, o meu recurvo faz uma semana que estou usando.
Mas, o bicho é meio teimoso, corcoveia e manda flecha pra tudo quanto é lado. rrssrs
Amigo Frederico, eu tenho o defeito de reparar nas coisas, sabe, metido a "ponhar" defeito.
Mas, o recurvo, eu penso está errada a furação, o button fica depois do rest.
O arame do rest é comprido e prende na ponta do button, não vai livrar a flecha totalmente.
Na minha opinião, o button deveria ser antes do rest.

Bom amigo a função do button não é de livrar a flecha totalmente do contato da janela do arco, mas fazer com que tenha um vôo com o máximo de aproveitamento, tentando eliminar o efeito de nado de "peixe", assim que chamo.
Nesta animação, você pode ver melhor o que acontece.
Geralmente o arame do reste deve ficar um pouco abaixo do button, Se ele está peganho no arame é por que colocou o rest errado. Primeiro se instala o Button e depois o rest, justamente para regular o rest.
Se tirei a dúvida, mas qualquer coisa é só falar que iremos atrás para esclarecer o máximo possível.
Até por que muitas pessoas aqui também podem ter estas dúvidas.
Abraços.

 https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=p4mJdb65d30#at=358
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: rest   Treino para Arqueria  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 7:45 am

É o fim do mundo mesmo!
Eu sou destro e o rest que comprei está LH.
Vou desmontar e inverter o arame.
Do jeito que está não fica abaixo do button.
Pelo que vi no vídeo o button tem mola, absorve impacto da flecha.
Excelente o vídeo, obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Re: Treino para Arqueria    Treino para Arqueria  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 11:56 am

TRC escreveu:
Atiro com composto, o meu recurvo faz uma semana que estou usando.
Mas, o bicho é meio teimoso, corcoveia e manda flecha pra tudo quanto é lado. rrssrs
Amigo Frederico, eu tenho o defeito de reparar nas coisas, sabe, metido a "ponhar" defeito.
Mas, o recurvo, eu penso está errada a furação, o button fica depois do rest.
O arame do rest é comprido e prende na ponta do button, não vai livrar a flecha totalmente.
Na minha opinião, o button deveria ser antes do rest.


Prezado o arco pode estar mal montado realmente. Tira uma foto do rest e button. e depois colocar uma flecha e tira novamente uma foto (bom varias) de varios angulos. Com isso com certeza posso te ajudar.

Se a flecha esta batendo e porque o button mas que provavelmente esta mole. Porque a funão dele e justamente essa, conter a flecha. Posta as fotos que te falo o que esta errado e como regular tudo o resto.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: button   Treino para Arqueria  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 1:26 pm

Não está mal colocado, a questão é que o rest deve ser LH, o arco RH.
Comparando o rest com a palma da mão, em RH, a palma da mão está virada para baixo; acho que deveria estar virada para cima.
Na posição LH fica correto, a palma da mão virada para cima.
Abaixei o rest, o máximo possível, para que a flecha encostasse no button.
Mas, estou aguardando um rest Shibuia.
A questão do rest e do button, eu comentei porque acho errado o button ficar após o rest.
Na minha opinião, deveria ficar antes e amparar lateralmente a flecha.
Acho estranho que a flecha seja apoiada lateralmente pelo button lá na frente após ter deixado o rest.
O riser tem duas roscas, uma para o rest, uma para o botton.
Eu imagino que o button deveria ficar na primeira e o rest na segunda rosca, ou seja, primeiro a flecha seria apoiada lateralmente pelo button, depois, apoiada inferiormente pelo rest.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: button   Treino para Arqueria  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 1:41 pm

É, está mesmo mal colocado, o button.
A posição correta é no primeiro furo, no furo do rest.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O segundo furo é para prender rest de parafuso.
Mas, aproveitando, faço uma pergunta ao amigo Megaseba: - " no recurvo é permitido usar rest quiktune?"
Na Lancaster o QuikTune está colocado como rest de recurvo, também.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Re: Treino para Arqueria    Treino para Arqueria  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 3:31 pm

Viu.. estava mal colocado rs...

O button fica extamente no meio do rest. Se vc tem um rest invertido nao tem jeito.

Olha quanto ao rest quick tune Pelo que sei nada impede. agora o resultado disso deve ser bem ruim.

So por uma coisa.. com esse rest voce vai ter sempre vane batendo no punho. Se afastar o rest para a pena não bater vai ter o rest totalmente fora de centro. E so estando... eu acho que vai ficar muito complicado esse rest entrar num recuvo. No composto a flecha geralmente fica bem mais alta na janela do arco.

Meu palpite.. não funciona

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: rest   Treino para Arqueria  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 3:47 pm

Vou tentar um shibuia e encomendarei um Spigarelli Zero Tolerance.
Não gosto muito desses rest de araminho, mas o problema todo estava no button colocado no lugar errado.
Esse rest SF que tenho aqui não fica abaixo do button, mas farei um novo arame que permita isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Frederico Araújo

Frederico Araújo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/04/2013
Localização : Anápolis - GO

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Re: Treino para Arqueria    Treino para Arqueria  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 7:34 pm

TRC escreveu:
Vou tentar um shibuia e encomendarei um Spigarelli Zero Tolerance.
Não gosto muito desses rest de araminho, mas o problema todo estava no button colocado no lugar errado.
Esse rest SF que tenho aqui não fica abaixo do button, mas farei um novo arame que permita isso.

Já que vai comprar um rest Shibuya, indico um botton Shibuya também.

Como falei, o reste deveria estar errado.
Cara coloca uma foto para ver como estava o rest no seu arco. Fiquei intrigado.!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: foto   Treino para Arqueria  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 9:41 pm

Tem jeito não!
Ainda não consigo postar fotos; já fiz cadastro no imageshack mas nem tentei postar ainda.
O button será o shibuia mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Re: Treino para Arqueria    Treino para Arqueria  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 11:16 pm

TRC escreveu:
encomendarei um Spigarelli Zero Tolerance.


Spigarelli = WIN

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: win   Treino para Arqueria  Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 9:06 am

Entendi não, Mega. (Spigarelli = WIN)
O rest eu já entendi, o modelo dá a impressão ser LH, mas é RH.
Ele apoia a flecha, outros modelos seguram a flecha; palma da mão pra baixo, palma da mão pra cima.
O sistema é diferente de outros assemelhados, ele pode ser usado dos dois lados.
Mas, já ajeitei o dito, troquei o arame.
Quanto ao button, também dei uma acoxambrada.
Como não tenho button ainda, fiz de parafuso e colei couro na ponta para amortecer choques eventuais.
Estava no lugar errado, o dito cujo. kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Treino para Arqueria   Treino para Arqueria  Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 11:12 am

Garimpando o fórum achei este link e cabe bem neste espaço. Muito interessante as informações.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Treino para Arqueria  Empty
MensagemAssunto: Re: Treino para Arqueria    Treino para Arqueria  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino para Arqueria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Exercícios para resistência, força, etc, específicos para Arqueria
» local para treino
» Alvo para treino
» Local para treino - ABC - SP
» Treino para o Campeonato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Artigos Técnicos-
Ir para: