ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dicas de materiais de camping...

Ir para baixo 
+7
ENIO MONTARDO
Saulowinter
SujoO
carlos ferreira
Dragon_Blase
gabriel p.
eudes lisboa
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
eudes lisboa

eudes lisboa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 28
Localização : tres lagoas ms

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 10:48 pm

Mochila
saco de dormir
Estojo de primeiros socorros
Lanternas, pilhas reserva
Cantil
Canivete
Relógio
Xeros dos documentos e dinheiro
Fosforo ou isqueiro (é bom ter os dois)
Alimentos
óculos escuros
calça comprida (bermudas ou shorts)
Roupas intimas
meias 
camisetas de manga curta 
camisetas de manga comprita
luvas
botas ou tenis preferencia coturno 
anoraque
roupa de banho
barraca
tarpe
panelas 
binóculos 
bussola
lamparina
facão
Seu arco e flecha ou besta
esse materiais variam de acordo com a sua necessidade. 
é bem simples já um bom começo da para sobreviver no mato.What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 11:16 am

eudes lisboa escreveu:
Mochila
saco de dormir
Estojo de primeiros socorros
Lanternas, pilhas reserva
Cantil
Canivete
Relógio
Xeros dos documentos e dinheiro
Fosforo ou isqueiro (é bom ter os dois)
Alimentos
óculos escuros
calça comprida (bermudas ou shorts)
Roupas intimas
meias 
camisetas de manga curta 
camisetas de manga comprita
luvas
botas ou tenis preferencia coturno 
anoraque
roupa de banho
barraca
tarpe
panelas 
binóculos 
bussola
lamparina
facão
Seu arco e flecha ou besta
esse materiais variam de acordo com a sua necessidade. 
é bem simples já um bom começo da para sobreviver no mato.What a Face



Cara não e por nada não mais, voce vai de ferias pro mato, ou este ai e seu kit de sobrevivencia???
Acredito que esta levando muita coisa desnecessaria, coisas que so irão aumentar o peso pra voce carregar, agora vale lembrar que estou me referindo a um kit de sobrevivencia como foi citado por voce anteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Boa observaçao   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeTer Set 24, 2013 10:18 pm

cara acho q voce esta levando coisa de mais
acho q se ja esta levando lanterna nao precisa da lamparina
e tambem acho que panelas nao sao tao necessarias assim tipo se voce for assar alguma coisa ou cozinhar (normalmente assa algum bicho pego na mata)para mim é mais facil espetar a carte em algum bambu limpo e faço um suporte para o espeto
acho melhor assim
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeDom Out 20, 2013 10:25 pm

cara se for para acampar, tipo vc vai de carro ate uma beira de rio ou lago ou a um parque, chega la tira as coisa do carro e pronto, blz isso ai tq otimo, agora se vc vai andar na mata, ai ja é muita coisa desnecessaria, para sobreviver no mato vc só precisa de uma rede, cordas de seda finas pra não ocupar espaço, arame pra fazer algumas armadilhas, uma faca boa, garrafa pra transportar agua e um estilingue, da até pra levar um pouco de milho, ja vai ajudar muito na capitura de alguns animais, conhecer ervas medicinais é muito bom tbm, aprender fazer armadilhas é exencial.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 3:24 pm

eudes lisboa escreveu:
Mochila
saco de dormir
Estojo de primeiros socorros
Lanternas, pilhas reserva
Cantil
Canivete
Relógio
Xeros dos documentos e dinheiro
Fosforo ou isqueiro (é bom ter os dois)
Alimentos
óculos escuros
calça comprida (bermudas ou shorts)
Roupas intimas
meias 
camisetas de manga curta 
camisetas de manga comprita
luvas
botas ou tenis preferencia coturno 
anoraque
roupa de banho
barraca
tarpe
panelas 
binóculos 
bussola
lamparina
facão
Seu arco e flecha ou besta
esse materiais variam de acordo com a sua necessidade. 
é bem simples já um bom começo da para sobreviver no mato.What a Face
Com isso tudo tu não anda 100 metros!  Ai sim vai precisar de tudo pra sobreviver no mesmo lugar..................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:evil: Evil or Very Mad 

Sou muito ignorante: Que é "anoraque e tarpe" ????  Isso não aconselho levar, se não sei o que é, não sei pra que serve!Evil or Very Mad ....................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Anoraque: Nome fresco para capa de chuva. lol! 

Tarpe: outro nome fresco, traduzindo pra linguagem de mateiro: Pedaço de plástico que pode ser usado como telhado para proteção da chuva. lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 5:42 pm

Tarpe não é nem questão de nome fresco, é só uma aportuguesação de tarp, que é lona em inglês.

Frescura é qdo pessoal quer ficar complicando ou dando nome técnico e específico pras coisas. Esses tempos ia acampar e um amigo do meu pai que ia junto mandou uma lista do que faltava e tinha um diabo de "retinida". Até descobrir que aquela porcaria que ele queria era uma CORDA... E depois ainda ficou enchendo o saco pq aquele era o nome "certo".

Te contar, acampar com militar nunca mais, gente chata e fresca.

Math1999 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 5:51 pm

dai eu tirava a bussola,binoculo e luva, se esse tal de tarpe for lona, eu sempre levo, mais........isso quando a caminhonete ou o barco chegam ate o barranco kkkkkkk e faltou o principal a PINGA porque sem ela cumpadi, num da!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 5:59 pm

pra mim isso é frescura, se for pra acampar, apenas rede, coberta pq aki é muito frio a noite, uma lona pra se chover e pronto, cabe em uma sacola, o resto é o indispensavel! uma faca!
e se tiver lugar pra pescar a tralha de pescaria!

thiago ai deve se bom de praticar o bushcraft ein, sorta o caboclo com.um saco na cabeça no meio da mata e sai de quinta! kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 6:03 pm

talco pom pom
repelente infantil...pra não assar as dobrinhas
mosquiteiro
nescau
play station
lego
e um jogo de "varetas OU UM BARALHO"....vá que chova.

desculpem....mas eu não aguentei.
Notem que ele escreveu CAMPING..... e não MATO.

Math1999 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 6:03 pm

se esse negocio de bushcraft é sofrer eu to fora, nos acampamentos gosto ate de levar um motorzinho pra tocar uns bico de lampada hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 6:18 pm

Thiago Guapore escreveu:
se esse negocio de bushcraft é sofrer eu to fora, nos acampamentos gosto ate de levar um motorzinho pra tocar uns bico de lampada hehehehe
kkkkkkkkkkkkkkkkk

vc gosta é de vida boa ein malandro!
eu sou mais adepito da fogueira e carne assada no espeto, uns causos a luz da lua ou do ceu estrelado, n sou adepito dessas modernidades, eu penso asim! mato é mato casa é casa!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 6:19 pm

C R E DO !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 6:43 pm

carlos ferreira escreveu:
Thiago Guapore escreveu:
se esse negocio de bushcraft é sofrer eu to fora, nos acampamentos gosto ate de levar  um motorzinho pra tocar uns bico de lampada hehehehe
kkkkkkkkkkkkkkkkk

vc gosta é de vida boa ein malandro!
eu sou mais adepito da fogueira e carne assada no espeto, uns causos a luz da lua ou do ceu estrelado, n sou adepito dessas modernidades, eu penso asim! mato é mato casa é casa!
Mais me diz uma coisa, se a caminhonete ou o barco chega ate o local, pq não vou levar algumas "mordomias". Estes dias fomos numa lida em que o caboclo falou a mesma coisa que vc, so levou uma mochilinha e pra dormir so a rede mesmo, ficou tirando sarro, falando isso e aquilo, fiquei queto pos sabia como era, pois bem....quando chegamos na praia, armamos nossas barracas e o carapanã ja foi encomodando e muito, o bunitão foi la armar a rede dele, eu so olhei pra um amigo e pensei, este ta F.... foi dito e feito, quando chego a noite e os bichos bateram forte, este peão, trato de acender fogueira, fazer fumaça e nada....corri pra dentro da barraca, quando iluminei a tela, tava preto, vi esse caboclo doido la fora, ate que um amigo se comoveu com a situação e chamo o cara pra dentro da barraca, mais por mim, tinha deixado ele sofrer um pouco kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 7:31 pm

ainda bem que aki n tem carapanã, no maximo uma muriçoca, as vezes tem muita mais aki é muito frio, então me cubro inteiro e ai amigo, nem se o mundo acabar parceiro! mais isso é comigo, meus cunhados e meu sogro quando vai pra dormir leva um caminhão de tralha, cada um com seu cada um, se vc pode e gosta de velar n vejo pq n levar, cara pra quem ja dormiu enterrado na areia por causa do frio, uma rede e uma coberta é um hotel de luxo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 7:35 pm

aqui tem lugar que aposto com qualquer um, que pra dormir tem que ser de barraca, de rede não aguenta.....

O carapanã é o mesmo que o pernilongo ou muriçoca, me corrijam se eu estiver errado
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 7:37 pm

Se o transporte leva a tralha......................todo luxo é bem vindo! Não levar é burrice. Basketball 

Mas ele postou que é esse ex presidente dos EUA o Sr. "bushcraft", portanto é o malandro com a mochila no lombo e olha lá. affraid 

Andar no mato durante 4, 5,6 horas pra chegar em um ponto de parada, é o mínimo possível. Se tiver pernoite, onde se pode dormir, eu levo rede de selva (conforto, longe do chão, mosquiteiro, telhado, é leve e compacta). Agora se for pra fazer tocaia, uma redinha pra descansar a coluna é uma dádiva. E se cochilar fica mais difícil de cair.

Leve:

água, se der e tiver água limpa no local, até um suco do estilo Tang, tomar um pouco de glicose depois de horas caminhando é uma benção.
Caso o local da caminhada seja quente e úmido aconselho a levar um Gatorade ou similar. Nestas condições perdemos muitos sais. Mas tente tomar aos poucos. um golinho por vez. O organismo aproveita melhor. Eu já cheguei no ponto de tocaia e quase não consegui subir na árvore por causa das cãimbras.
comida, nem todo lugar se pode fazer fogo.
rede
lanterna
isqueiro (serve até pra indicar a direção do vento).
Faca pequena e facão
lona plástica, a mais leve possível
Papel higiênico (limpar com folha do mato, só o tal de "buschcraft" que usa.................................desculpa não resisti lol! 

Essa tal de retinida, já vi alguns malucos usando esse termo. Mas creia nem todo militar fala essa merda. Pra mim é corda fina mesmo. E aqui no fórum descobri esse tal de paracord, leve, fino e forte. Muito melhor que aquela merda de cordinha branca ou verde que é vendida aqui em "Pindorama".
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 7:40 pm

Thiago Guapore escreveu:
aqui tem lugar que aposto com qualquer um, que pra dormir tem que ser de barraca, de rede não aguenta.....

O carapanã é o mesmo que o pernilongo ou muriçoca, me corrijam se eu estiver errado
Rede de Selva moço!

Vou tentar fazer postar umas fotos da minha rede no próximo final de semana. Só falta ar condicionado nela.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 7:43 pm

quando falei rede, me referi a estas redinhas que usamos, mais esta com mosquiteiro é uma mão na roda, mas.....tem que forrar por baixo, pq o bixo esquenta o ferrão na fogueira e pega o peão pelas costas.rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 7:51 pm

Thiago Guapore escreveu:
quando falei rede, me referi a estas redinhas que usamos, mais esta com mosquiteiro é uma mão na roda, mas.....tem que forrar por baixo, pq o bixo esquenta o ferrão na fogueira e pega o peão pelas costas.rsrsrs
se nessas redes de pano como a nossa ja passa o ferrão do mardito, imagina nessas de nylon, msm nas de pano tem que forrar por baixo, tenho uma coberta aki bem grossa e n esquenta muito, e eles n conseguem morder!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: KIT de camping   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 11:30 pm

Vou pintar de azul o que acho útil e de vermelho o que acho que é dispensável e verde o que acho que poderia ser acrescentado pra não deixar de dar os meus pitacos.

Mochila
saco de dormir
Estojo de primeiros socorros

Lanternas, pilhas reserva mas só se for a led com baterias pequenas pois senão o consumo é muito grande e o peso fica muito aumentado também
Cantil Indispensável e preferencialmente com caneco de alumínio e fogareiro encaixado
Canivete Os Suiços da Victirinox são os melhores, sem sombra de dúvida
Relógio - Esse não sai do braço, nem dá pra considerar como equipamento de sobrevivência.
Xeros (se escreve Xerox) dos documentos e dinheiro- Vai se identificar pra quem no mato ou comprar o que?
Fosforo ou isqueiro (é bom ter os dois)- Use fósforos à prova de vento e umidade
Alimentos Se tiver tempo de se preparar pra isso é bom, mas isso não vai durar muito pois pesa. De qualquer modo, dará algum tempo antes de você conseguir o seu próprio alimento do meio.
óculos escuros - No mato não faz sol forte pra ferir os olhos, óculos de proteção são mais interessantes, mas acho pouco necessário
calça comprida
(bermudas ou shorts) meu caro... os carapanans iriam te comer vivo de shorts na mata
Roupas intimas
meias
camisetas de manga curta
camisetas de manga comprita
- Tudo isso ai, só as do corpo pois roupa pesa e ocupa espaço pra caramba na mochila troca isso por mais alimento.
luvas- De couro, é claro
botas ou tenis preferencia coturno
anoraque
roupa de banho
- Roupa de banho é uma cueca de malha sintética bem justa nas pernas e cintura
barraca Cara isso pesa pra caramba, mas nada é mais tranqüilizador do que dormir longe dos mosquitos, aranhas, escorpiões e serpentes da mata
tarpe - Vamos deixar isso como um opcional.
panelas - Se tiver caneco no cantil, isso pode até ser dispensado, mas existem umas panelinhas de acampamento que vem em jogo de duas panelas com uma tampa em cada uma onde as tampas viram imas frigideiras ou pratos, sei la, umas cumbuquinhas com braços rebatíveis que se encaixam umas nas outras que eu achei muito boas e ocupam muito pouco espaço, são vendidas diretamente ao Brasil pela Aliexpress e estão na minha próxima lista de compras, são ótimas opções pra acampamentos, embora pra sobrevivência sejam um luxo à parte.
binóculos - Se for em região de campo até vai, mas na mata não se enxerga nada além dos 50 m mesmo.
bussola
lamparina - Você deve aprender a fabricar isso com coisas do mato pois isso não é complicado (Cordões de cisal, pita, coco, imbiras ou outra fibra natural qualquer e óleo de mamona, cera de abelha, resina de árvores, etc.) pois se o combustível de lamparina (normalmente querozene ou gasolina) virar dentro da sua mochila, pode ter que jogar muita coisa fora
facão
Seu arco e flecha ou besta só se você estiver indo caçar com eles e se perder pois do contrario.
Um bom e diminuto kit de pesca com alguns anzóis de tamanhos médio a minúsculos (no minimo 5 de cada tamanho), chumbadas e linha de média a extra-fina (talvez algumas boias, mas isso pode ser improvisado na natureza) é a forma mais rápida de se conseguir alimento na natureza.
Um pequeno rolinho de arame com cerca de uns 20 a 25 m de arame fino de aço (esses de cerca elétrica são ótimos pra isso) pra se fazer alguns laços em carreadores de paca ou cotia, mas lembre-se que são necessários cerca de 15 armadilhas para cada sucesso na natureza, ou seja, você deverá armar uma média de 15 armadilhas pra conseguir uma captura pois muitos dos carreadores que vemos na natureza são utilizados uma quatro ou cinco vezes por mês para os animais irem até os seus pontos de alimentação, depois os alimentos se esgotam e eles mudam de local até que os alimentos voltem a produzir novamente então, as "estradas" que eles fazem ficam vazias por mais de 25 dias por mês, a menos que você consiga atraí-los para elas. Dê atenção a armadilhas simples como um laço de trilha e deixe as armadilhas mais elaboradas para quando você estiver de barriga cheia pois senão, perderá muito tempo na confecção e acabará perdendo mais energia do que consegue com o alimento. Outra coisa... Só utilize armadilhas se for estritamente necessário pois um animal apanhado por uma armadilha é muito triste de se ver e muito desumano também.

Com esses itens você já supriu as suas necessidades básicas - Água, abrigo, comida, fogo - O resto é lucro
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeDom Out 27, 2013 10:31 am

Acho que so a barraca e o saco de dormir e dispensavel..... uma BOA REDE, cumpriria mtto bem o papel dos 2
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 10:02 pm

fico pensando pra que tanta tralha! os indos andam pelados e n morrem!
tralha só serva pra pesar, quando se esta perdido só se pensa em sair do mato, luxo é a ultima coisa pra se pensar, eu focaria em aprender tecnica de caça, a caça mais facil de ser pega hj na natureza é o tatu, se vc souber rastrear e reconhecer se no determinado buraco tem um animal, 100% de chance de vc comer, conseguir comida e agua vai garantir 90% da sua sobrevivencia, isso pensando em sobrevivencia em um caso de se perder em uma mata, agora pra acampar, ai sim, se vc poder lava ate um ventiladorzinho pra espantar as muriçocas!
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeTer Out 29, 2013 5:32 am

O certo e o cara tentar aprender o MAXIMO de armadilhas, isso sim e mtto bom, pra SOBREVIVENCIA, em casos extremos....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeTer Out 29, 2013 10:25 am

carlos ferreira escreveu:
fico pensando pra que tanta tralha! os indos andam pelados e n morrem!
tralha só serva pra pesar, quando se esta perdido só se pensa em sair do mato, luxo é a ultima coisa pra se pensar, eu focaria em aprender tecnica de caça, a caça mais facil de ser pega hj na natureza é o tatu, se vc souber rastrear e reconhecer se no determinado buraco tem um animal, 100% de chance de vc comer, conseguir comida e agua vai garantir 90% da sua sobrevivencia, isso pensando em sobrevivencia em um caso de se perder em uma mata, agora pra acampar, ai sim, se vc poder lava ate um ventiladorzinho pra espantar as muriçocas!
Mais no caso de acampar, cada um tem sua necessidade cumpanheiro.....tem cara que vai pra lida e leva um saco de dormir pra forrar no fundo da rede por causa do frio, o outro leva barra de cereal, tem um amigo que tem que levar uma calça reserva de tão suado que o homi fica(impressionante como transpira, nunca vi igual), eu levava um corotinho de pinga kkkkkk e por ai vai...........

Meus acampamentos são assim, ou a caminhonete chega no local ou se for de barco, procuramos uma boa prainha pra acampar, RS!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitimeTer Out 29, 2013 11:16 am

ai sim tiagão, se a caminhoneta vai ate o local, tudo é valido, agora imagina vc andar 5km com uma mochila cheia de traia! kkkkk o burro de carga no mato é a gente parceiro!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas de materiais de camping... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de materiais de camping...   Dicas de materiais de camping... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas de materiais de camping...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» materiais ?
» Meus materiais de Arqueria
» Novos materiais
» Produção Arco Recurvado Estático.
» Materiais de Arquearia.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: