ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como tratar oxidação da carabina?

Ir para baixo 
+6
Lincoln
SujoO
dragaonativo
fishingwithabow1
RuanRed
danhobbit
10 participantes
AutorMensagem
danhobbit

danhobbit


Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Londrina

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 6:28 pm

Galera, o cano da minha carabina tá com alguns sinais leves de oxidação. Li em alguns fóruns que o mais adequado seria lixar ela e aplicar WD-40, mas estou com medo de isso danificar a pintura da carabina, deixar ela toda arranhada.

O que vocês me sugerem? Lixo e aplico perma blue?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 7:47 pm

Se tá com medo de arranhar,só passa um pano com óleo de máquina mesmo cara.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 8:12 pm

uma dica pra não deixar arranhão, bombril não tem nada melhor para tirar ferrugen sem comer com a oxidação da carabina
eu passo o bombril com cuidado depois passo uma camada de wd-40
fica show
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 9:08 pm

Eu passo a lã de aço (marca bombril Laughing ) BEM de leve já com o WD, depois passo papel higiênico para limpar e vejo se saiu completamente.... Caso não tenha saído, repito o processo. Não deixa marca alguma '-'
depois deixa uma fina camada de WD sobre as partes metálicas, para evitar uma futura oxidação....
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 12:54 pm

Bombril vai arranhar!Pode arranhar só um pouco, mas vai arranhar!Passa óleo de maquina num pano e passa no cano ou onde seja que esteja enferrujado...
P.S:Quanto lixar, deixo por sua conta e risco!
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 1:14 pm

@ruan, sim, se voce esfregar, a lã de aço vai detonar o cano.... Por isso eu disse "bem de leve" xD
e vai fazendo aos poucos, WD + limpeza, depois limpa o excesso com papel higiênico, se ainda tiver ferrugem, repete.... Mas é só uma ideia, cmgo resolveu dessa forma (=
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 1:23 pm

dragaonativo escreveu:
@ruan, sim, se voce esfregar, a lã de aço vai detonar o cano.... Por isso eu disse "bem de leve" xD
e vai fazendo aos poucos, WD + limpeza, depois limpa o excesso com papel higiênico, se ainda tiver ferrugem, repete.... Mas é só uma ideia, cmgo resolveu dessa forma (=
Pelo que eu entendi ele quer evitar os riscos,e mesmo se você esfregar de leve vão ficar uns risquinhos!Mas se não se importar com uns risquinhos insignificante(sério cara arma é para atirar bem, não ser impecavel em beleza, e ainda mais os riscos deixam ela com cara de malvada!) vá em frete e cuide bem da sua oxidação o que é realmente importante!
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 2:24 pm

Dica: para limpar use o WD 40. Mas para conservação é melhor usar o bom e velho óleo SINGER, aquele que a vovó usa na máquina de costura. O WD é muito volátil, dura pouco. Já o SINGER...............! E o SINGER é bem mais barato e não é fedido como o WD.

WD pra limpar (é um água repelente).
SINGER lubrificar e conservar.
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 2:46 pm

SujoO escreveu:
E o SINGER é bem mais barato e não é fedido como o WD.

Ai sou obrigado a discordar amigo......
o cheiro do WD é muito bom Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 6:36 pm

WD-40 pra limpar. Pra guardar eu uso silicone spray. Protege por muito mais tempo que o óleo Singer.
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 8:08 am

Lincoln escreveu:
WD-40 pra limpar. Pra guardar eu uso silicone spray. Protege por muito mais tempo que o óleo Singer.

Eu tambem faço desta forma, e sempre vejo bons resultados...
Quanto ao bombril, e logico que voce não vai passar como se estivesse lavando a panela da sua casa, tem que passar de ''LEVE''.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 9:14 am

Eu já tirei ferrugem de máquinas e ferramentas com lixa de ferro (a mais fina) com umas gotas de óleo tbm fino, não risca e o acabamento é perfeito...
Ir para o topo Ir para baixo
Tales

Tales


Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/03/2013

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 4:01 pm

Camarada, se tentar tirar a ferrugem, vai também tirar o resto do tratamento, oxidação azul, portanto, se quiser ver tudo novinho, terá que refazer tal tratamento, ou seja, melhor deixar como está e só aplicar óleo fino de maquina tipo singer logo após o uso para não piorar, alias todos deveriam fazer isto!
Ir para o topo Ir para baixo
sgfnroger

sgfnroger


Mensagens : 56
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 55
Localização : Três Rios - RJ

Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitimeSex Set 20, 2013 10:26 am

Olá amigos
Sou armeiro formado pelo Corpo de Fuzileiros Navais. E comandante do pelotão de manutenção de armamento do batalhão logístico.
Sempre que houver vestígios de ferrugem esfregar o local afetado com uma bucha de pano, embebida em querosene ou utilizar uma escova de latão para removê-la, ou ainda, esponja de aço (bom-bril) e depois passe óleo leve para armamento, deixando uma leve camada. Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como tratar oxidação da carabina? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Como tratar oxidação da carabina? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como tratar oxidação da carabina?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como importar carabina de pressão
» Correios - como tratar sua encomenda
» Alguem sabe me dizer se essa carabina é boa? Carabina de pressão Crosman Repeat Air 1077 CO2 - 4,5mm
» Como desentortar cano da carabina?
» como escolher cano da carabina?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: