ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO

Ir para baixo 
+6
pietropetris
walter9999
megaseba
GTozoni
gustavolv
Treze
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Treze




Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 2:22 am

Gostaria da ajuda de vc's para adiquirir meu primeiro arco Recurvo. Fiz um teste que encontrei na internet e descobri que meu olho dominante é o esquedo!
Isso quer dizer q eu tenho que puxar a corda com a mão esquerda correto?
Se for isso me torna canhoto ou destro? Por favor me ajudem e me indiquem um arco bom e que custe por volta de uns 400,00 reais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:42 am

Treze escreveu:
Gostaria da ajuda de vc's para adiquirir meu primeiro arco Recurvo. Fiz um teste que encontrei na internet e descobri que meu olho dominante é o esquedo!
Isso quer dizer q eu tenho que puxar a corda com a mão esquerda correto?
Se for isso me torna canhoto ou destro?      Por favor me ajudem e me indiquem um arco bom e que custe por volta de uns 400,00 reais!!!

Tem um vendedor aqui no forum, que importa otimos produtos, tem um kit dele o SF OPTMUS+,que vem tudo o que precisa pra começar tais como dedeira,3 flechas, protetor de braço rest, corda e tals, por somente 20 pilas a mais doque vc disse simplesmente e otimo o nome dele e MEGASEBA, ou SEBASTIAN,

ta com duvidas quanto a honestidade que e normal quando se faz uma compra na internet??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ta aii tire todas as suas conclusoes nesse topico


AKI TA O PREÇO DOS KITS DELE, eu recomendaria o 2º 420,00

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 9:49 am

gustavolv escreveu:
Treze escreveu:
Gostaria da ajuda de vc's para adiquirir meu primeiro arco Recurvo. Fiz um teste que encontrei na internet e descobri que meu olho dominante é o esquedo!
Isso quer dizer q eu tenho que puxar a corda com a mão esquerda correto?
Se for isso me torna canhoto ou destro?      Por favor me ajudem e me indiquem um arco bom e que custe por volta de uns 400,00 reais!!!

Tem um vendedor aqui no forum, que importa otimos produtos, tem um kit dele o SF OPTMUS+,que vem tudo o que precisa pra começar tais como dedeira,3 flechas, protetor de braço rest, corda e tals, por somente 20 pilas a mais doque vc disse simplesmente e otimo o nome dele e MEGASEBA, ou SEBASTIAN,

ta com duvidas quanto a honestidade que e normal quando se faz uma compra na internet??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ta aii tire todas as suas conclusoes nesse topico


AKI TA O PREÇO DOS KITS DELE, eu recomendaria o 2º 420,00

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


ia aparecer aqui e falar dele tb! rssrsrsrsrs e ele tá pra fazer pedido essa semana ou na proxima! se correr da tempo rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Treze




Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 1:42 pm

Agradeço a ajuda de vcs! mas os arcos dele são ou tem algum LH(canhoto)?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 2:27 pm

Treze escreveu:
Agradeço a ajuda de vcs! mas os arcos dele são ou tem algum LH(canhoto)?

Qualquer tamanho de 48" ate 70" e potencia de 10# ate 38# (e não vou te vender um maior que 30 aviso.. hehehe) para RH ou LH.


Quanto ao olho dominante e o seguinte.

Voce pode seguir o olho dominante ou nao. So depende de uma coisa. Se voce atirar com os dois olhos abertos precisa seguir o dominante. Se fechar o olho esquerdo pode atirar de destro mesmo.

O melhor teste para fazer arruma um galho em Y pega alguns pedaços de camera de carro e faz uma atiradeira. Faz testes com as duas mãos e ve se consegue atirar de canhoto (segurando com a direita) ou se fica estranho.

SE ficar incomodo de canhoto, pega um arco de destro fecha o olho esquerdo e seja feliz.


Eu pessoalmente tenho olho dominante destro e não consigo de jeito nenhum atirar com os dois olhos abertos.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
walter9999

walter9999


Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 28
Localização : Feira de Santana - BA

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 4:05 pm

Interessante esse assunto de olho dominante, desde as primeiras vezes que eu vi esse tópico aqui, eu fiz o teste mais comum, esticando as duas mãos e olhando pela abertura, e sempre deu olho dominante esquerdo, mas como eu não me via atirando como canhoto eu peguei um arco RH, até ai tudo certo. Mas dai bateu uma ideia, será que eu consigo trocar o olho dominante? Eu fiz assim fiquei dois dias praticamente inteiros usando algo para bloquear a vista do olho esquerdo, e usar o máximo o direito. Agora, toda vez que eu faço o teste, o olho dominante dá o direito, mas mesmo assim é impossível atirar como os dois olhos abertos para mim, eu fico vendo ou duas miras ou dois alvos =/
Ir para o topo Ir para baixo
Treze




Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 6:58 pm

Eu vi esse arco a algum tempo ja. Podem me dizer se ele é bom?

Arco e flecha Recurvo Hoover Alligator 21 lbs Black R$335,00 é o preço.

Itens Inclusos:
02 (Duas) flechas de fibra de vidro com ponta de metal
Quiver ( Porta flecha fixado no arco)
Rest
Dedeira
Protetor de Braço
Manual de montagem e uso

Especificações:
Potência: 17 a 21 lbs
Peso: 0,750 Kg
Comprimento: 47" (aprox. 120 cm)
Velocidade: 35 m/s
Corda: Tecido especial
Empunhadura: ABS
Lâminas: ABS
Modelo para Destros
Cor: Preto
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:01 pm

Treze, se não me engano tem um tópico sobre esse arco, que eu me lembre não é boa coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:03 pm

Treze, achei o tópico (ou um dos tópicos, acho que tem mais de um sobre esse arco)

tá aí: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Treze




Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:23 pm

Vlw cara. Não sabia que era plastico, nem que era para criança. Agradeço mesmo muito obrigado. bom acho que vou ver um pra adulto.

O tamanho do arco em relação a minha altura tem algo a ver? Eu tenho 1,80m de altura!

Megaseba vc tem algum bem específico para mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:55 pm

Com certeza a melhor opção são os arcos do sebastian. Tenho ctz q ele pode te ajudar.
Sua altura não importa, o que você tem q saber é a sua puxada. Tem bastante informação sobre isso no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Treze




Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 8:18 pm

Pode me dar uma explicação básica de como eu descubro minha puxada?
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 8:41 pm

Olá Treze,

Tem este tópico do Mamute sobre calculo de puxada da uma olhada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abç.


Att.

Eduardo Zago
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
Treze




Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 8:45 pm

Vlw. e realmente agradeço a todos que me ajudaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Skywise




Mensagens : 76
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 9:47 am

Treze escreveu:

O tamanho do arco em relação a minha altura tem algo a ver? Eu tenho 1,80m de altura!

Para compostos e arcos tradicionais depende muito do modelo.
Mas caso opte por um recurvo olímpico o tamanho do arco não deverá ser maior do que a tua envergadura ou do que tua altura, e nunca menor do que o tamanho da distância do chão a parte inferior do queixo.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 11:28 am

Com 1,80 de altura precisa de um arco 70"

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 11:34 am

megaseba escreveu:
Com 1,80 de altura precisa de um arco 70"

Abs,

Depende da puxada. Há quem recomende o de 68" até puxada de 30" para usar as lâminas com melhor rendimento possível. Hoje em dia é a tendência que tenho visto em sites e fóruns estrangeiros. Antigamente a recomendação era de arco de 70" a partir de uma puxada de 28".

Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 12:05 pm

EVC escreveu:
megaseba escreveu:
Com 1,80 de altura precisa de um arco 70"

Abs,

Depende da puxada. Há quem recomende o de 68" até puxada de 30" para usar as lâminas com melhor rendimento possível. Hoje em dia é a tendência que tenho visto em sites e fóruns estrangeiros. Antigamente a recomendação era de arco de 70" a partir de uma puxada de 28".


Bom na realidade o que muito arqueiro faz tem um arco de 70" com laminas de 68"... como isso e possivel? não utilizam punho de 25" e sim de 27"

Isso para deixar a flecha mais rapida.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 2:40 pm

megaseba escreveu:


Bom na realidade o que muito arqueiro faz tem um arco de 70" com laminas de 68"... como isso e possivel? não utilizam punho de 25" e sim de 27"

Isso para deixar a flecha mais rapida.


Abs,

Tem tanto arqueiro assim usando esse truque? Eu já tinha lido mas não achei que fosse comum. Mas a ideia é interessante.
Inclusive já vi uma proposta até mais radical no forum da Border no AIUK: lâminas curtas com riser de 27". Com essas lâminas com pouco stacking e que suportam o stress, deve-se ter um arco bem interessante.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 4:36 pm

EVC escreveu:
megaseba escreveu:


Bom na realidade o que muito arqueiro faz tem um arco de 70" com laminas de 68"... como isso e possivel? não utilizam punho de 25" e sim de 27"

Isso para deixar a flecha mais rapida.


Abs,

Tem tanto arqueiro assim usando esse truque? Eu já tinha lido mas não achei que fosse comum. Mas a ideia é interessante.
Inclusive já vi uma proposta até mais radical no forum da Border no AIUK: lâminas curtas com riser de 27". Com essas lâminas com pouco stacking e que suportam o stress, deve-se ter um arco bem interessante.

Abs.

Tem mais de um sim porque flecha mais rapida significa a posibilidade de colocar laminas mais leves. Pelo geral quem faz isso e quem compete mesmo a um nivel bastate alto diria.

Unico detalhe que punhos em medida 26" ou 27" são os top de linha mesmo. So alguns modelos da hoyt e win & win que tem essa opção. Outras marcas não pesquisei. Eu quase comprei o meu 27" na epoca mais decidi ficar com o 25"



Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 4:56 pm

Interessante. Os caras de topo mesmo usam muita força bruta (50+ lbs) e li em outro forum que um dos italianos (acho que o Galliazzo) estava com 58lbs em Londres.

Mas para nós mortais com certeza o ganho de velocidade é atraente para ganhar alça com potência relativamente baixa. Você tem ideia de quanto se ganha em fps com uma lâmina 2" mais curta?

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 8:02 pm

EVC escreveu:
Interessante. Os caras de topo mesmo usam muita força bruta (50+ lbs) e li em outro forum que um dos italianos (acho que o Galliazzo) estava com 58lbs em Londres.

Mas para nós mortais com certeza o ganho de velocidade é atraente para ganhar alça com potência relativamente baixa. Você tem ideia de quanto se ganha em fps com uma lâmina 2" mais curta?

Abs.

Onde voce leu isso???

Acho que alguém estava fumado... nem existe lamina de recurvo nessa potencia. Como maximo acha lamina ILF de 46 48 e olha la!

Qualquer bom tecnico de tiro fita ira a falar que se atira com mais de 42 libras esta fazendo M.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 9:29 pm

megaseba escreveu:
Onde voce leu isso???

Acho que alguém estava fumado... nem existe lamina de recurvo nessa potencia. Como maximo acha lamina ILF de 46 48 e olha la!

Qualquer bom tecnico de tiro fita ira a falar que se atira com mais de 42 libras esta fazendo M.

Abs,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não sei se ele foi o técnico do time italiano na última olimpíada mas o filho dele atirou a flecha que deu o ouro no combate por equipe e ele certamente acompanhou o time de perto (talvez literalmente).

Não se esqueça que esses caras fazem só isso e treinam muito. No livro Total Archery - Inside the Archer o Kisik Li indica um exercício (reversals) em que se aumenta o "peso" do arco em 15lbs para desenvolver o controle. Além disso é frequente as empresas fabricarem lâminas especialmente para esses caras por conta de patrocínio.


Mais que 42lbs é inviável para quem atira umas 150 flechas por treino e treina três vezes por semana sem um técnico que mereça esse nome, caso de nós reles mortais.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 10:41 am

Cara e não... 42 libras e tranquilo para atirar, desde que voce pegue nessas 42 aos poucos. Eu comecei a treinar com 24 libras. Para chegar em 42 demorei quase 2 anos. Fui fazendo aos poucos. So que tem seu preço. Eu parei por quase 3 meses por alguns problemas. Quando voltei e peguei as 42 meu amigo, borrei as calças e entrei em trabalho de parto. Na flecha numero 40 do treino não consegui mais abrir o arco.

Então agora comecei tudo de novo. Estou com 34 libras, final de este mes devo aumentar a 36 e assim vou... 1 libra a mais cada 15 ou 20 dias ate chegar nas 42 de novo.


Por isso acho que este ano o Brasileiro para mim foi.. não devo chegar com 42 ate la e atirar a 90 metros com menos e locura.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 1:03 pm

megaseba escreveu:
Cara e não... 42 libras e tranquilo para atirar, desde que voce pegue nessas 42 aos poucos.

O que eu quis dizer é que para eles 42 libras são como 25 para nós. Eles treinam muito. Além disso eles trabalham no limite, como de resto todos os atletas de nível olímpico. Por isso não é incomum haver lesões graves (o Frangilli - filho - operou o ombro há alguns anos).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO   Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?
» GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ESCOLHER UM ARCO PARA A MINHA INICIAÇÃO NA ARQUEIRIA
» Ajuda para escolher meu arco!!
» Ajuda para escolher arco
» Ajuda para escolher um arco :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: