ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD

Ir para baixo 
+23
Bruno Garcia
Fernandes.g
LoganBR
luanbow
gabriel p.
okada1979
tferrs
EVC
mateusw
fernandorizzi
mario kubo
Junker
Rafael_p
LHONARDO
Mancusi
Lincoln
Mamute-sc
Guaraci Fiorini F. Neto
Mário Sérgio
rubensrw
pietropetris
andrepimenta
Fly
27 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 5:56 pm

Pessoal quero compartilhar com vocês minhas impressões sobre o novo arco recurvo da Martin, o Diablo Take-Down.

Uma breve descrição do arco:
Arco Recurvo take-down no estilo "hunter/tradicional", projeto de 2013 da Martin com riser de ponte em  alumínio usinado, lâminas de madeira e fibra.
Possui um sistema  patenteado anti vibração chamado VEMS Vortex.

Especificações:
Draw Weight: 30#, 35#, 40#, 45#, 50#, 55#
Brace Hight   7”
Mass Weight: 2.7 lbs.
AMO Length:  62”
Disponível na cor Camo e na cor Carbono.

Veio junto com o arco: 01 encordoador, 01 corda de Dracon, 01 rest, 01 chave allen e 01 manual.

Minhas impressões sobre o Diablo:

Peso da puxada do arco: 45#@28"
Brace Hight: 7”
Minha puxada: 29"
Flechas usadas Gold Tip Traditional 3555, penas 4", pontas field 125grs
TIROS INSTINTIVOS

Já estava ansioso pois o arco chegou na quinta-feira e junto chegou a chuva, impossibilitando de atirar com o brinquedo novo. Hoje domingo 21/07/2013, a chuva deu uma trégua e com este frio de recorde histórico, após me aquecer com um bom vinho tinto veio o prazer....

O arco chama a atenção pelo riser ponte, muito bem costruido com excelente acabamento e pintura na cor Camo no arco testado. O conjunto  é bem equilibrado e o riser bem ergonômico, possuindo uma empunhadura em borracha com excelente grip e que possui também a função de amortecer as vibrações do arco no disparo.
Possui furação padrão para acessórios.

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Yyp4

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Pdg1

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD 6w9v

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD 13g9

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Akye


Em ação, chamou-me a atenção já ao  atirar a suavidade para abrir o arco. Muito macio para puxar mesmo com 45# o que com minha puxada de 29" o deixa com uma libragem um pouco maior.

Fiz 3 séries de tiros disparando da janela do arco na foto do agrupamento a 10m. O correto para este uso seria a instalação de um rest de pelos na janela.

Instalei o rest que veio junto com o arco, ele é plástico e fixado com um parafuso que possibilita um bom ajuste, já fazendo a função de button. Novidade pra mim atirar com rest, já que sempre atirei arcos tradicionais e da janela do arco.
Após instalação do nock point e alguns ajustes no rest, seguem as fotos de alguns bons agrupamentos em tiro instintivo na distância de 20 metros.

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD 3cly

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD H6i6

20 METROS
[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Quuo

20 METROS 5 TIROS
[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD 6ks7

20 METROS 7 TIROS
[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Eajb

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD 8asa


Muito gostoso de atirar, com uma puxada suave e macia; mostrou-se muito velox no disparo,  o Diablo me pareceu  excelente  pra quem quer um arco recurvo tanto para tiros instintivos como para tiros com uso de miras e estabilizadores ou mesmo para a prática do  bowfishing, com um excelente custo benefício.
Ótimo arco para caça e field.


Agradeço ao representante da Martin, o  Sandro Penzente por tornar possível mais esta aquisição, pra resumir o Sandro é O CARA!
Obrigado Sandro!


Fico devendo um video e fotos melhores com outros alvos, assim que o tempo melhorar.

abcs

Fly

putz acabou o vinho....


Última edição por Fly em Dom Jul 21, 2013 7:20 pm, editado 6 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
andrepimenta

andrepimenta


Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro/ RJ

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 6:04 pm

Otimo review fly. Um ótimo arco, e o melhor de tudo... não sai caro comprar um desse
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 6:26 pm

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Quuo

Ah se essa flecha voa por cima do muro, ein?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 6:35 pm

corrige o link do primeiro agrupamento...

sabe dizer se tem facilidade de compra de limbs???

me parece uma otima opcao pra quem quer ir pro Bowfishing botar umas laminas de 30-35 e umas acima de 55 pra ir atras do porquinhos....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 8:26 pm

Lindão, Fly!!
Parabens!!
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 9:28 pm

Muito bom review! Bonito arco também! Embora o teu agrupamento esteja muito bom, o teu vizinho deve ficar de cabelo em pé quando você atira.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 10:52 pm

ótimo review Fly, esse Forum está precisando de mais participações desse tipo, somos carentes de reviews, de fotos e de videos e sua atitude merece todos os elogios possíveis

o arco parece ser excelente no que se propões heim e estou com o Guaraci, ou ao lado fica o canil (e aí os cachorros é que ficam tremendo no canto) ou teu vizinho deve "amar" arco e felcha Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 11:07 pm


Valeu Mamute, Guaraci e demais! A idéia é depois acrescentar mais informações no decorrer do uso.

Pessoal, não é meu "stand" de tiros, só atirei ali hoje porque a vizinha não estava em casa...rsrsrsr.. e nem os carros que ficam no estacionamento antes da casa!


Mamute os cães acostumaram a "assistir" os tiros, parecem torcedores em partida de tênis.

Segurança sempre em primeiro lugar!



abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 11:49 pm

Horrivel o arco...

malacabado.... ele armado parece uma galho retorcido....
essas felchas sao umas porcarias tambem... imitacao de madeira... onde ja se viu???
e vc e um irresponsavel de atirar ai....

devia desistir disso....

manda tudo pra ca que dou um jeito nessa sucata...
geek geek geek geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 12:50 am

O nome do arco foi pirografado pelo hippie que faz artesanato la na praça?

Muito bom o review e as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 7:56 am

Muito Bom Fly!
Falou tudo, concordo com você em tudo que você disse
é um excelente arco, e com disse bom tanto no instintivo
quanto equipado, ele equipado não fica a dever nada para
os arcos compostos!
Abraços, parabéns pelo tópico e bons tiros!
[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Wi27


Última edição por Mancusi em Ter Jul 23, 2013 10:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: PARABÉNS   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 10:56 am

LEGAL ESSE ARCO HEIN FLY. PARABÉNS. ESTOU PEGANDO GOSTO PELO TIRO INSTINTIVO...JA ESTOU COÇANDO PRA COMPRAR UM RECURVO MELHOR HEHE....TD CULPA TUA, DO JORGE, DO CARNELOCI...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 11:07 am

Fly..qq se achou desse Rest que Veio?, pelo q eu pude perceber parece um flipper, percebi tbm que vc utiliza o arco "reto", a flecha nao dança no rest não? ja que ele nao tem nenhum tipo de encosto para a flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 11:29 am

ouvi dizer que as laminas do jaguar é a mesma do saber e do diablo, é isso mesmo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 11:45 am

Valeu RubãO, Linconl, Mancusi e Lho!

Rafael o rest é do tipo centerest, ele tem um pequeno encosto e a flecha apoia sem problemas e  não dança não.
É bem simples e funcional.

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD 507_500_csupload_29204829


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 12:55 pm

sobre os limbs eu vi isso:

http://jeffsspecialtysports.com/martinjaguarandsaberreplacementlimbs.aspx

Jaguar/Diablo & Saber Limbs are identically the same and interchangeable.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 7:02 pm

Ja o sandro me disse que as limb´s do Diablo são diferentes das do saber e jaguar
atiro com um amigo que tem um saber e a cor do miolo das limbs parecem
ser diferentes indicando outo tipo de madeira, mas não posso afirmar com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 7:19 pm

Se o Sandro falou ta falado !!!
sera que ele consegue limbs avulsos?
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 9:02 pm

mario kubo escreveu:
Se o Sandro falou  ta  falado !!!
sera que ele consegue limbs avulsos?

Consegue sim! acho que a do saber e do jaguar também servem
o que não quer dizer que são a mesma, pois a diferença na macies da
puxada é muito grande o Diablo é muito mais macio que o Saber.
Ir para o topo Ir para baixo
okada1979

okada1979


Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/07/2013

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 11:20 pm

Ae ^^ comprei um "neném" desse tb! hehe
agora é só esperar chegar!
Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:08 am

Véio ! q baita arco .! to pensando seriamente em abandonar o composto e me bandiar de vez para os recurvos.

Faça um bom proveito do "brionquedo novo"!

Abraço .

Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 11:26 am

Show de bola o arco fly, uma coisa interessante que eu li a uns dias atrás foi que ao contrario do que a maioria pensa, foi a Martin que inventou esse riser em ponte e não a Hoyt.

Achei legar esse riser dele, principalmente por que é quase igual ao riser dos compostos da Martin.

Esse encaixe das lâminas exatamente igual ao do meu composto. E fiquei curioso numa coisa, é possível atirar com as lâminas não bem apertadas? dando assim um ajuste de peso?

E só por curiosidade, como faz para por as lâminas? tem que tirar o parafuso todo fora?
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 11:29 am

mateusw escreveu:
Show de bola o arco fly, uma coisa interessante que eu li a uns dias atrás foi que ao contrario do que a maioria pensa, foi a Martin que inventou esse riser em ponte e não a Hoyt.

Achei legar esse riser dele, principalmente por que é quase igual ao riser dos compostos da Martin.

Esse encaixe das lâminas exatamente igual ao do meu composto. E fiquei curioso numa coisa, é possível atirar com  as lâminas não bem apertadas? dando assim um ajuste de peso?

E só por curiosidade, como faz para por as lâminas? tem que tirar o parafuso todo fora?

se afrouxar o parafuso a lamina vai ficar frouxa e provavelmente quebrar.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 11:33 am

Mancusi escreveu:
se afrouxar o parafuso a lamina vai ficar frouxa e provavelmente quebrar.

Perguntei pois recentemente comprei um ILF e nele as lâminas não ficam bem presas, o ajuste de fabrica é 3 voltas a menos que o aperto total, que seria uma situação parecida com a do diablo caso fosse soltar umas 2 ou 3 voltas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 11:36 am

mateusw escreveu:
Mancusi escreveu:
se afrouxar o parafuso a lamina vai ficar frouxa e provavelmente quebrar.

Perguntei pois recentemente comprei um ILF e nele as lâminas não ficam bem presas, o ajuste de fabrica é 3 voltas a menos que o aperto total, que seria uma situação parecida com a do diablo caso fosse soltar umas 2 ou 3 voltas.

o meu arco veio sem manual respondi pelo que vi montando e desmontando o meu
porque pra tirar a lamina tem que soltar tudo mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD   [REVIEW] - MARTIN DIABLO TD Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[REVIEW] - MARTIN DIABLO TD
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Martin Diablo 62''
» MARTIN PANTHER (DIABLO)
» Arco Martin Diablo
» Martin Diablo #50 a venda
» Martin diablo #40 a venda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Reviews-
Ir para: