ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?

Ir para baixo 
+9
walter9999
Dragon_Blase
Samisamisalami
Jeter
leonardoac
miojox
Junker
Bruno Garcia
Sieghart
13 participantes
AutorMensagem
Sieghart

Sieghart


Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:14 pm

Olá...estou prestes a comprar algumas flechas de fibra de vidro, queria saber quanto peso elas aguentam

que não é muito boa eu sei, porem o preço esta mais em conta para mim no momento Sad

TT archers
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:19 pm

Não entendi sua pergunta. Quanto peso aguentam como? Botando ela na vertical e colocando peso em cima? rsrsrs

De todo jeito, se quer um conselho, junta dinheiro e compra flechas melhores, mesmo que menos flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Sieghart

Sieghart


Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:22 pm

Bruno Garcia escreveu:
Não entendi sua pergunta. Quanto peso aguentam como? Botando ela na vertical e colocando peso em cima? rsrsrs

De todo jeito, se quer um conselho, junta dinheiro e compra flechas melhores, mesmo que menos flechas.

Okay não especifiquei...quantas libras archer, 20lb...30lb
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:33 pm

Não sei não, essas flechas não tem especificação de spine, entao nao dá pra ter ideia. Só sei que o pessoal fala que elas aguentam muita porrada.
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:42 pm

elas nao tem especificacao de spine, mas dizem que e muito mole e so serve mesmo para arcos com potencia minima que seriam arcos para crianças, e por serem tao moles nao voam bem e vai comprometer muito o resultaso do tiro. Eu quase comprei umas delas, de ultima hora resolvi comprar umas win win de carbono que paguei 25 em cada e sao otimas... pelo que vi se for comprar de fibra de vidro seria melhor comprar velox q estao na mesma faixa de preço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:48 pm

Hare

Vixe, Junker, ai o cara sai da frigideira e cai no fogo. Melhor comprar 3 flechas de fibra de carbono que uma dúzia de flechas Velox. Nunca usei flechas de fibra de vidro, mas, analisando bem, parecem de brinquedo. Meu conselho é juntar um pouco mais de dinheiro ou se contentar com uma quantidade menor de flechas de melhor qualidade. Acredite, vale mais a pena.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:57 pm

A gente so ve a besteira que fala quando e tarde ein kkkkkkk e pior que eu ja tive velox e ainda falei uma bobagem dessas... o Emanoel ta certo, tive 6 flechas velox que estragaram todas em menos de uma semana... ja de fibra de carbono eu tenho 6 sao excelentes, das 6 que eu tenho eu separei uma coitada que eu deixo junto com o arco pq no facil e escondo as outras, meu tio e o sobrinho da minha esposa vem aprender atirar aqui em casa e eu so deixo uma com eles com medo de eles quebrarem flechas... rapaz a bichinha sofre a parede ta cheia de marca de flecha, calculo que eles devem ter acertado umas 40 vezes pelo tanto de marca que tem, e a unica coisa que aconteceu ate agora foi folgar a ponta... junta mais grana e pega de carbono, mesmo menor quantidade.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 10:37 pm

O peso de um hamster. Antes do almoço. Se ele almoçar antes de subir na flecha, quebra a flecha.Shocked 

Falando sério, compre alumínio ou fibra de carbono... Fibra de vidro devia ser proibido...
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 12:32 am

Tive uma e ela duro pra kct meti a mesma umas 100x no tijolo e n quebrava só a ponta de metal amasso..ai coloquei no bufalo e meti na parede pra ve oq ia d...ela "expandiu" as fibras na ponta.
Ir para o topo Ir para baixo
Jeter




Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/07/2013
Localização : Petrolina/PE

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeDom Set 01, 2013 10:02 pm

Junker escreveu:
A gente so ve a besteira que fala quando e tarde ein kkkkkkk e pior que eu ja tive velox e ainda falei uma bobagem dessas... o Emanoel ta certo, tive 6 flechas velox que estragaram todas em menos de uma semana... ja de fibra de carbono eu tenho 6 sao excelentes, das 6 que eu tenho eu separei uma coitada que eu deixo junto com o arco pq no facil e escondo as outras, meu tio e o sobrinho da minha esposa vem aprender atirar aqui em casa e eu so deixo uma com eles com medo de eles quebrarem flechas... rapaz a bichinha sofre a parede ta cheia de marca de flecha, calculo que eles devem ter acertado umas 40 vezes pelo tanto de marca que tem, e a unica coisa que aconteceu ate agora foi folgar a ponta... junta mais grana e pega de carbono, mesmo menor quantidade.
Boa noite, estou passando pela mesma situação q vc passou... comprei 6 flechas velox há 2 semanas.. só restaram duas..rs..
Onde voce comprou as flechas de fibra de carbono? Ainda continua com a mesma opinião relatada no post? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Samisamisalami

Samisamisalami


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeSex Set 13, 2013 11:38 am

Teve um dia que eu achei umas flechas de fibra de vidro por 11 reais cada. Eu comprei 7, só pra testar. O meu arco tem 50 libras, e eu fiquei atirando aquelas coisas em tudo que eu achava, e muitas vezes acertando a parede. Apesar dos componentes da flecha serem um lixo, apenas a haste de uma rachou. Aquelas bichinhas são muito resistentes. E depois de tudo que passaram ainda continuam retas. E só depois que eu descobri que as que eu comprei eram recomendadas para arcos de até 35lb. Para atirar sem compromisso, com a possibilidade de perder flechas, as de fibra de vidro são perfeitas. Só tem que tomar cuidado com os fiapos que elas soltam, pois são transparentes e são muito chatos. Mas claro que se você tiver uma grana a mais, então compra as de carbono, que são muito melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Boa pergunta   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 10:08 pm

a de fibra de vidro particularmente eu acho boa mas so para treino como atirar em sacos de areia placas de EVA etc
mas elas intortam facilmente.elas nao servem para atirar por exemplo em uma arvore ou em um porco caso tenha a intençao de caçar
Ir para o topo Ir para baixo
walter9999

walter9999


Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 28
Localização : Feira de Santana - BA

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeQua Set 25, 2013 12:33 am

Eu sei que o tópico é sobre flechas de FV, mas como o amigo ai de cima tocou no assunto, eu estou com um problema com minhas flechas de madeira, já quebrei três pontas, duas eu consegui recuperar raspando o resto de madeira que tinha ficado na ponta e lixando para encaixar no shaft, uma eu não consegui recuperar ainda porque a ponta ficou presa na base de um coqueiro Shocked, e olha que as outras só quebraram porque bateram em um pedacinho de tijolo que estava no monte de terra que eu acertei, e olha que com as flechas de FC que eu tinha já havia acertado várias vezes no mesmo lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeQua Set 25, 2013 8:58 am

Se você acha as de fibra de carbono muito caras, compra as de aluminio são mais em conta e bem melhores que estas de fibra de vidro, mas tudo depende do seu equipamento e do uso que você vai fazer delas.
Santa Rosa.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:14 am

Tenho disponiveis flechas de carbono (beman) e de aluminio Easton Jazz

Para o que voce quer eu pegaria a jazz vai durar muito tempo.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
kylezenh0

kylezenh0


Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 33
Localização : Paraguaçu Paulista - SP

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 8:54 am

Tenho umas flechas 17" chinesas aqui de fibra de vidro que são muito resistentes e bem feitas. Pelo menos pra treino tem se mostrado um excelente custo benefício.

Já acertaram a parede com elas usando uma balestra de 280fps a uns 10m de distância e só soltaram umas fibras na ponta. Muito melhor que algumas flechas de alumínio que tem por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitimeSex Out 25, 2013 12:33 am

Depende do uso. Se for p/ target a curta distância tipo uns 18 metros e você visa precisão total (acertar em um anel por ex) e quer ter agrupamentos regulares aí só sendo de carbono mesmo e com o spine correto

Mas tb recomendo as flechas de fibra de vidro. Esta fama de praticamente indestrutíveis é real!!! affraid  Meu arco é um poe lang composto 55 lbs, e já mandei algumas flechas destas na parede. Não perdi nenhuma haste. A única coisa q fode é a ponta mesmo.

Quanto a precisão cai um pouco. Claro que varia muito da "mão" do arqueiro. Mas posso te dizer seguramente, pelo fato de eu ter utilizado flechas de fibra de vidro por mais de um ano, que a precisão, observando a média de agrupamentos, fica do tamanho de uma tampa de leite ninho aproximadamente.

As flechas que tenho são estas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os prós: são praticamente indestrutíveis. São boas flechas "escola". Você encontra a haste, pontas, nock, vanes tudo já no Brasil hue^^
Os contras: não têm a precisão extrema das de carbono c/ spine correto. E o PIOR Sad .... eram baratas, agora seu preço se aproximou d+ das de carbono de "entrada".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?   Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quanto uma flecha de fibra de vidro aguenta ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha HÍBRIDA (carbono e fibra de vidro)
» AMS Retriever 310 R + Flecha de fibra de vidro <<< VENDIDO >>>
» Uso de flecha de fibra de vidro em arco profissional com potencia elevada
» Laminas de Fibra de Vidro X Laminas de Madeira revestida com Fibra de Vidro
» Quantas lbs uma flecha de madeira aguenta?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: