ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pena guia tocando no rest

Ir para baixo 
+3
SujoO
TRC
Mamute-sc
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 8:35 pm

Agora é a minha vez, estou usando um ultrarest QAD e as penas guias estão tocando no "Full container". Com isso provocam imprecisão no tiro. Já marcou as vanes e também o material que envolve o Container. Será que o nock point está muito alto?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 8:44 pm

SujoO escreveu:
Agora é a minha vez, estou usando um ultrarest QAD e as penas guias estão tocando no "Full container". Com isso provocam imprecisão no tiro. Já marcou as vanes e também o material que envolve o Container. Será que o nock point está muito alto?


Você está usando a pena guia para cima? eu uso as blazer que são vanes altas com o QAD ultra HD e não encosta. ele está desarmando corretamente?

já dei centenas de tiros com essas flechas e não tem nenhuma marca de contato

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


abraxxxxxxxxxxxxx

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 8:55 pm

Na parte de cima ou lateral?

Divulgue dados do arco, flechas, puxada, libragem, spine.... Se estiver tocando em cima, eu aposto em posição do nock point.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 9:50 pm

não é para tocar

especifique melhor o que está acontecendo
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 9:58 pm

O rest tem que desarmar com o chifre na horizontal.
Armado, o chifre tem que apontar para a peça horizontal do rest que fica acima.
Se os chifres não apontarem a trava superior, as vanes podem bater na trava.
Os chifres e a trava horizontal superior precisam formar um plano único, aproximadamente.
A altura do rest, regula no parafuso que prende o dito no riser, podendo descer o rest ou subir.
O apoio da flecha no rest precisa ficar exatamente no plano formado pela flecha e corda, aí regula na posição do tambor do rest, pra esquerda ou pra direita.
A cordinha do rest precisa ficar esticada quando o rest está desarmado.
Se a cordinha estiver escorregando no prendedor, passe um pouquinho de cola na cordinha para engrossar, e, depois de seca, colocar novamente.
A flecha precisa formar dois ângulos de noventa graus com a corda.
Vane guia para cima.
Mais ou menos isso, não?
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 11:35 pm

Pessoal!! Eu sei disso. Não sou novato assim.  Mas vamos lá....

A pena guia fica pra cima. Conforme o modelo abaixo. Minhas vanes são de 4" e tem 1,5 cm na parte mais alta. somado com a haste, ela fica maior que o espaço entre o rest e a trava (full container). Em consequência ela vai colidir. Vou retirar o "Full containner". Sem ele, o rest mantém a flecha no lugar, mesmo no mato. Ela só vai cair se atirar de cabeça para baixo. Não pretendo usar tal posição de tiro, afinal não sou morcego.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 11:37 pm

Antonio *** escreveu:
SujoO escreveu:
Agora é a minha vez, estou usando um ultrarest QAD e as penas guias estão tocando no "Full container". Com isso provocam imprecisão no tiro. Já marcou as vanes e também o material que envolve o Container. Será que o nock point está muito alto?
 

Você está usando a pena guia para cima? eu uso as blazer que são vanes altas com o QAD ultra HD e não encosta. ele está desarmando corretamente?

já dei centenas de tiros com essas flechas e não tem nenhuma marca de contato

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


abraxxxxxxxxxxxxx


Se ele não desarma-se eu teria contato com todas as penas. Vou retirar o full container.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 12:48 am

SujoO escreveu:
Pessoal!! Eu sei disso. Não sou novato assim.  Mas vamos lá....

A pena guia fica pra cima. Conforme o modelo abaixo. Minhas vanes são de 4" e tem 1,5 cm na parte mais alta. somado com a haste, ela fica maior que o espaço entre o rest e a trava (full container). Em consequência ela vai colidir. Vou retirar o "Full containner". Sem ele, o rest mantém a flecha no lugar, mesmo no mato. Ela só vai cair se atirar de cabeça para baixo. Não pretendo usar tal posição de tiro, afinal não sou morcego.

 as blazer também tem 1,5 cm de altura, eu tenho algumas easton XX75 com vanes de 4" mas elas são mais baixas do que as blazer tem só 1.25cm de altura, eu  acho que o problema é outro pois se fosse a altura da vane o meu também bateria


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 8:09 am

Isso aí é arco empurrando o nock pra cima... EU não tenho gabarito pra esse tipo de tecniquês, mas vc fez alguma alteração no arco que pudesse resultar nisso? Todos os parafusos estão bem apertados?
Se o nock point não mudou de lugar, será que mudou o tiller ou a sincronização das cams? Botou ponta mais pesada nas flechas? Nem conheço todas as variáveis ainda, mas to tentando ajudar Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: ajuda   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 3:44 pm

Uma foto ajudaria, não?
Do tipo da que está colocada no tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 4:14 pm

Eu uso o QAD a algum tempo, o meu nock point realmente fica um pouco abaixo do que seria o perfeito, cheguei a esse ajuste testando no papel, outra alternativa seria girar as penas, tenta colocar a pena guia para fora, pode resolver...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: pena guia   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 6:28 pm

Aí, Tiago.
Pena guia aos moldes do recurvo, na horizontal, para fora.
Teoricamente daria certo, a horizontal não bateria no resguardo superior, as outras duas formariam um ângulo de 30º com a vertical e a altura diminuiria.
Mas se a pena inferior do lado de dentro bater no apoio, aí não daria certo.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 6:44 pm

miojox escreveu:
Isso aí é arco empurrando o nock pra cima... EU não tenho gabarito pra esse tipo de tecniquês, mas vc fez alguma alteração no arco que pudesse resultar nisso? Todos os parafusos estão bem apertados?
Se o nock point não mudou de lugar, será que mudou o tiller ou a sincronização das cams? Botou ponta mais pesada nas flechas? Nem conheço todas as variáveis ainda, mas to tentando ajudar Very Happy 

Eu só não entendi como o arco, no caso a corda jogaria o nock para cima? O arco é zerado, um PSE DRIVE, portanto composto, eu uso gatilho.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 7:01 pm

SujoO escreveu:
miojox escreveu:
Isso aí é arco empurrando o nock pra cima... EU não tenho gabarito pra esse tipo de tecniquês, mas vc fez alguma alteração no arco que pudesse resultar nisso? Todos os parafusos estão bem apertados?
Se o nock point não mudou de lugar, será que mudou o tiller ou a sincronização das cams? Botou ponta mais pesada nas flechas? Nem conheço todas as variáveis ainda, mas to tentando ajudar Very Happy 

Eu só não entendi como o arco, no caso a corda jogaria o nock para cima? O arco é zerado, um PSE DRIVE, portanto composto, eu uso gatilho.
Você tem um esquadro para verificar a posição do nock point? A recomendação da QAD e instalar de 1/8a 1/4 de polegada acima da linha horizontal, outra recomendação no FAC do site e checar se na para total a forquilha está a 90 graus.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 7:36 pm

SujoO escreveu:
miojox escreveu:
Isso aí é arco empurrando o nock pra cima... EU não tenho gabarito pra esse tipo de tecniquês, mas vc fez alguma alteração no arco que pudesse resultar nisso? Todos os parafusos estão bem apertados?
Se o nock point não mudou de lugar, será que mudou o tiller ou a sincronização das cams? Botou ponta mais pesada nas flechas? Nem conheço todas as variáveis ainda, mas to tentando ajudar Very Happy 

Eu só não entendi como o arco, no caso a corda jogaria o nock para cima? O arco é zerado, um PSE DRIVE, portanto composto, eu uso gatilho.

Como o seu arco é hybrid cam e é novo, problema de sincronia nas cams não é.
Como dizem, normalmente a melhor solução é a mais simples... Seu nock fica bem preso na corda, ou fica solto a ponto da flecha deslizar na corda?
Imagino também que o spine das suas flechas esteja jóia, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 9:39 pm

miojox escreveu:
SujoO escreveu:
miojox escreveu:
Isso aí é arco empurrando o nock pra cima... EU não tenho gabarito pra esse tipo de tecniquês, mas vc fez alguma alteração no arco que pudesse resultar nisso? Todos os parafusos estão bem apertados?
Se o nock point não mudou de lugar, será que mudou o tiller ou a sincronização das cams? Botou ponta mais pesada nas flechas? Nem conheço todas as variáveis ainda, mas to tentando ajudar Very Happy 

Eu só não entendi como o arco, no caso a corda jogaria o nock para cima? O arco é zerado, um PSE DRIVE, portanto composto, eu uso gatilho.

Como o seu arco é hybrid cam e é novo, problema de sincronia nas cams não é.
Como dizem, normalmente a melhor solução é a mais simples... Seu nock fica bem preso na corda, ou fica solto a ponto da flecha deslizar na corda?
Imagino também que o spine das suas flechas esteja jóia, certo?

Flechas spine .300, com pontas de 100 grains, com 32", minha puxada é 31", quase 31/5. Tá com 70#.
É a mesma configuração de flecha que usava com o Vendetta. São as mesmas na realidade.

Bem preso o nock. Eu tenho alicate específico para apertar.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: esquadro   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:08 pm

Antonio *** escreveu: A recomendação da QAD e instalar de 1/8a 1/4 de polegada acima da linha horizontal, outra recomendação no FAC do site e checar se na para total a forquilha está a 90 graus.
Duas perguntas:
1 - Instalar o rest 1/8" a 1/4" acima da linha horizontal?
2 - Quando o disparo acontece e o rest desarma, a flecha não cairia um pouco sobre o eixo do rest?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:19 pm

TRC escreveu:
Antonio *** escreveu: A recomendação da QAD e instalar de 1/8a 1/4 de polegada acima da linha horizontal, outra recomendação no FAC do site e checar se na para total a forquilha está a 90 graus.
Duas perguntas:
1 - Instalar o rest 1/8" a 1/4" acima da linha horizontal?
2 - Quando o disparo acontece e o rest desarma, a flecha não cairia um pouco sobre o eixo do rest?

instalar o "nock point" 1/8 a 1/4 de polegada

eu escrevi  
Citação :
Você tem um esquadro para verificar a posição do nock point? A recomendação da QAD e instalar de 1/8a 1/4 de polegada acima da linha horizontal, outra recomendação no FAC do site e checar se na puxada total a forquilha está a 90 graus.
Abraço

Citação :


Q:  I’m getting fletching contact, how do I eliminate this?

A:  When properly installed and tuned, the Ultra-Rest will drop away every time the bow is fired with zero fletching contact, or return to the Capture Position during a Slow Let Down.  If you are experiencing fletching contact, then additional tuning is required.  Here are some helpful tips…  

Binary cam designs: PSE, BowTech, Elite, Pearson etc.):

  - Swap out the Standard launcher with the TL1 launcher*. The TL1 is a 1/8 inch higher in the valley, which provides additional drop away clearance.  Also, if needed, you may add the optional Spacer Block* and longer screw provided in the Parts Kit which adds additional lateral adjustment. (Refer to above Ultra-Rest Installation Instructions for proper placement)

 - With the launcher in the Full Vertical Position, use a bow square to find the nocking point, which is set on average at an 1/8" to 1/4" nock high.

 - It is very important that the timing cord is attached to the bows downward buss cable. The launcher must be 90 degrees to the bow shelf AT full draw (The launcher can come up an inch before full draw, but no sooner). The rest will not drop away properly if it is not in the Full Upright position AT full draw. **Extra tension on the timing cord at full draw is better than any slack in the cord at full draw, the main reason for the rest to come up before full draw is to compensate for a shooter that creeps before his shot.

 - A common method used to identify fletching contact is to lightly coat the launcher with a spray-on foot powder.  If contact is made on the right side of the launcher, then move the rest in small increments to the right until fletching contact is eliminated.  If contact is appearing on the left side of the launcher, move the rest in small increments to the left until fletching contact is eliminated. If contact is made on the base of the launcher then your nocking point may be too low.

 *If you do not have the TL1, or Spacer Block, please call (434) 846-5839 or e-mail us, to request one.  


Última edição por Antonio Amaral em Seg Jul 29, 2013 10:27 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:21 pm

no seu rest veio a forquilha mais alta (TL1)Sujo? se não veio eu tenho a TL1 aqui e posso ceder para você, no meu arco ela não tem utilidade

você checou se a forquilha está totalmente armada na puxada total? as marcas da alavanca e do corpo do rest devem ficar alinhadas como nessa foto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 11:00 pm

Antonio *** escreveu:
no seu rest veio a forquilha mais alta (TL1)Sujo? se não veio  eu tenho a TL1 aqui e posso ceder para você, no meu arco ela não tem utilidade

você checou se a forquilha está totalmente armada na puxada total? as marcas da alavanca e do corpo do rest devem ficar alinhadas como nessa foto
abraço

Vou checar a forquilha que veio. Ele está com o mais baixo. Mas eu tenho das duas alturas.

Mas com a forquilha mais alta (TL-1) maior risco de colisão com o containner. Correto?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 11:04 pm

SujoO escreveu:
Antonio *** escreveu:
no seu rest veio a forquilha mais alta (TL1)Sujo? se não veio  eu tenho a TL1 aqui e posso ceder para você, no meu arco ela não tem utilidade

você checou se a forquilha está totalmente armada na puxada total? as marcas da alavanca e do corpo do rest devem ficar alinhadas como nessa foto
abraço

Vou checar a forquilha que veio. Ele está com o mais baixo. Mas eu tenho das duas alturas.

Mas com a forquilha mais alta (TL-1) maior risco de colisão com o containner. Correto?
teoricamente o risco é maior mas conforme as informações que eu retirei do site da QAD específicas para os PSE com as binary cam é para usar o TL1, checa primeiro se o rest está armando totalmente e a altura do nock point.


abraço

by the way eu morei muitos aí perto em Ilhabela
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 11:10 pm

nessa foto dá para reparar como o meu nock point está ligeiramente acima da horizontal, eu regulei com 5mm acima ( quase 1/4 de polegada)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


todos os testes que eu fiz com papel e flechas sem penas mostram que tudo está certo com emu arco, se errar a flechada é culpa da besta que segura o arco rsssssss

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abraços

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 11:19 pm

TRC escreveu:
Antonio *** escreveu: A recomendação da QAD e instalar de 1/8a 1/4 de polegada acima da linha horizontal, outra recomendação no FAC do site e checar se na para total a forquilha está a 90 graus.
Duas perguntas:
1 - Instalar o rest 1/8" a 1/4" acima da linha horizontal?
2 - Quando o disparo acontece e o rest desarma, a flecha não cairia um pouco sobre o eixo do rest?

Sim, fica a 90 graus e desarma direitinho.

Sim o peep está acima. (instalei de acordo com o filmete do DVD do Rest.

Creio que não dá tempo da flecha cair, pois ele só desarma com a flecha em movimento.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 9:22 am

Amigos Sujoo e Antonio
Também enfrentei problema semelhante com um Quad, colocado num composto br.
Tenho ainda a impressão que alguma coisa bate, vez por outra, num tiro ou noutro.
Coloquei talco nas vanes para ver onde estava batendo, mas não eram as vanes que batiam.
Como as flechas que uso nesse arco são muito pesadas, pensei que estava batendo a barriga da flecha.
Ainda testarei com flechas mais leves.
Quanto a altura do nock point, vou levantar um pouco.
Arquivei a matéria que o Antonio passou.
Esse tópico foi muito pertinente, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 10:03 am

Hoje a noite, vou tenar tirar algumas fotos para elucidar como está. Eu fiz como manda o figurino.

Ontem eu reinstalei o rest seguindo as orientações do DVD. Tudo pronto. Passei batom no full containner. Para minha decepção a pena guia voltou a tocar nele, com isso causa um desvio para a esquerda.

Meu próximo passo será:

- Colar novas vanes retas.
- Deixar a vane guia desalinhada com o nock (mais para a esquerda).
- Colocar a "forquilha" mais alta (TL-1). Acho que vai piorar, mas vou testar todas as possibilidades.

Lembrando que tenho o Ultrarest Hunter da QUAD.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pena guia tocando no rest Empty
MensagemAssunto: Re: Pena guia tocando no rest   Pena guia tocando no rest Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pena guia tocando no rest
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mira/Estabilizador/Rest para Caça
» Posição da Pena guia
» Dúvida com nock e pena guia
» Pena Guia... Colocação correta na flecha
» Pena Guia, Frescura ou Realidade?! (Pergunta que não quer calar)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: