ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Faca para o amigo Mario Kubo*

Ir para baixo 
+2
Junker
alex costa
6 participantes
AutorMensagem
alex costa
Cuteleiro
Cuteleiro
alex costa


Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 44
Localização : Sonora MS

Faca para o amigo  Mario Kubo* Empty
MensagemAssunto: Faca para o amigo Mario Kubo*   Faca para o amigo  Mario Kubo* Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 3:40 pm

Ola amigos, hoje trago uma nova faca, feita a pedido do um amigo, Mario Kubo de SP.



Aço 5160, cabo em osso bovino, bolster, pinos e passa fiel em aço inox.
Bainha em sola bovina, gravada, tingida e costurada a mão.


Tempera seletiva


Medidas; lamina 156 mm x 35 mm x 3,8 mm


vamos as fotos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ir para o topo Ir para baixo
http://alexcostafacas.blogspot.com.br/
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Faca para o amigo  Mario Kubo* Empty
MensagemAssunto: Re: Faca para o amigo Mario Kubo*   Faca para o amigo  Mario Kubo* Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 3:57 pm

rapaz, que faca linda em...
alex quanto vc cobraria para fazer duas bainhas uma para uma faca de 20 cm e outra para uma faca de 28 cm
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Faca para o amigo  Mario Kubo* Empty
MensagemAssunto: Re: Faca para o amigo Mario Kubo*   Faca para o amigo  Mario Kubo* Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 6:36 pm

Fala amigo, que trabalho lindo, parabéns pela obra de arte, aquele papel vulcanizado deu um charme a mais!

E como sempre suas bainhas perfeitas!

Abraços e sucesso!
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

Faca para o amigo  Mario Kubo* Empty
MensagemAssunto: Re: Faca para o amigo Mario Kubo*   Faca para o amigo  Mario Kubo* Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 8:12 pm

Quem sabe sabe, faca, bainha, fotos
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Faca para o amigo  Mario Kubo* Empty
MensagemAssunto: Re: Faca para o amigo Mario Kubo*   Faca para o amigo  Mario Kubo* Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 9:30 pm

Simplesmente perfeita, esse é o modelo de faca que eu mais gosto, parabens.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Faca para o amigo  Mario Kubo* Empty
MensagemAssunto: Re: Faca para o amigo Mario Kubo*   Faca para o amigo  Mario Kubo* Icon_minitimeDom Set 22, 2013 5:58 am

Quem me conhece sabe que eu sou exigente (chato) com facas, e não sou de elogiar à toa. Mas essa é uma faca que eu gostei. Trabalho de alto nível técnico.

Só uma questão: Os teus clientes sabem como afiar corretamente esse tipo de lâmina?

Esse tipo de desbaste era bem comum na até a década de 1980, no interior da Paraíba onde eu morei quando garoto. Eram facas artesanais que o pessoal cortava carne na feira. Afiavam numa tira de couro, onde passavam uma mistura de cebo com um pó abrasivo. Hoje em dia a a lei obriga as facas serem de inox. Não sei se é distorção da minha memória de criança, mas tenho a impressão de que aquelas facas negras de oxidação, afiadas no couro, cortavam os bifes com muito menos esforço que essas facas do cabo branco de hoje em dia.
Ir para o topo Ir para baixo
alex costa
Cuteleiro
Cuteleiro
alex costa


Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 44
Localização : Sonora MS

Faca para o amigo  Mario Kubo* Empty
MensagemAssunto: Re: Faca para o amigo Mario Kubo*   Faca para o amigo  Mario Kubo* Icon_minitimeDom Set 22, 2013 9:56 am

Meus amigos muito obrigado a todos pelos comentários e tempo desprendido.

Junker, me manda uma MP com as dimensões e modelo das facas que queres as bainhas, pra mim ver o que da pra fazer pra você!

Iuri grato pela participação.

Mario que bom que teve uma boa impressão, da sua nova faca, vou posta-la nos correios, segunda de manhã, abraço e grato por adquirir uma cria minha.

Linconl, obrigado por comentar, e saber que é exigente, e que gostou da faquinha, me deixa muito feliz.

Sobre a afiação, procuro esclarecer e notificar meus clientes, que em facas de aço carbono temperado é mais complicado de se fazer a afiação, para aqueles cientes que estão na minha região, me predisponho a faze-la quando necessário, se bem que de maneira geral o fio é mais duradouro nesse tipo de aço, e diminui a frequência desse reparo, aos clientes mais distantes a dica é procurar um cuteleiro quando for preciso retocar o fio, ou com um pouquinho de treino e uma pedra boa, da começar a se arriscar nesse tipo de revisão...


Abraços a todos.

Alex
Ir para o topo Ir para baixo
http://alexcostafacas.blogspot.com.br/
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Faca para o amigo  Mario Kubo* Empty
MensagemAssunto: Re: Faca para o amigo Mario Kubo*   Faca para o amigo  Mario Kubo* Icon_minitimeDom Set 22, 2013 11:00 am

Eu juro que eu tentei me controlar, mas nao deu, por favor me manda o preço de uma faca como esse por mp. Como disse, gosto muito desse modelo de faca, mas geralmente sao um pouco menores, eu ate tenho algumas, mas esse ficou exatamente como eu queria.
Ate mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Faca para o amigo  Mario Kubo* Empty
MensagemAssunto: Re: Faca para o amigo Mario Kubo*   Faca para o amigo  Mario Kubo* Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Faca para o amigo Mario Kubo*
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» faca bowie, aço carbono 52100 brut forge, guarda em latão e cabo em imbuia , bainha em couro bovino.
» Utilitária 3ª faca (para um amigo)
» Faca para um grande amigo
» CAÇA E SUAS VARIÁVEIS
» Nova encomenda de uma Grande Kukri, para meu amigo Neubert.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: