ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Licensa do Ibama para abate de Javaporco

Ir para baixo 
+2
gustavolv
thargon
6 participantes
AutorMensagem
thargon

thargon


Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 35
Localização : Passos MG

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 4:46 pm

Ouvi dize que para vc pode realizar o abate de javaporco vc precisa ter uma licença do Ibama uma especie de carterinha para o manuseio da fauna ou flora ou controle populacional , alguém sabe me dizer se isso realmente procede.
Desde ja Agradeço!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 4:49 pm

Sim e necessario... fazer isto, entre no SITE DO IBAMA, e procure a palavra JAVALI
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 1:36 pm

Segue awe o que o Gustavo disse e queima fogo ou flecha nos Java.
Ir para o topo Ir para baixo
thargon

thargon


Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 35
Localização : Passos MG

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 1:48 pm

Ta ok Obrigado pela ajuda!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 1:53 pm

Na hora!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeDom Out 06, 2013 5:41 pm

só q n é tão facil assim não galera, e ao mesmo tempo é facil, vai depender muito da pessoa q te atender no ibama, outra coisa, tem q ir la pessoalmente, se vc esta pensando em ligar pra la pode tirar o jumento da chuva q eles vão te mandar pra outro canto ou enrrolar vc, mais chegando la com os documentos na mão ai a coisa muda, bom primeiro de tudo vc tem que imprimir as guias de liberação para o controle de especie exotica invasora, essa guia n te da o direito de abater animal algum ainda, vc precisa ir ao ibama levando as coordenadas da localidade onde vc vai fazer o manejo, lembtando q toda terra tem dono, n tem essa q é area aberta e tal, se n tem dono é do governo, se tiver dono vc precisa levar com vc, copia da escritura, identidade, cpf e titulo de eleitor do dono das terras, ai sim vc vai receber um carimbo na sua guia q vai te dar o direito de abater o javali, lembrando q tem q fazer relatorios trimestrais ao ibama, sempre indo pessoalmente, msm q n tenha matado nada!

PS: n sei pra que matar os bichinhos! deixa eles ai quietos!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: javali   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeDom Out 06, 2013 5:48 pm

Essa estória do java é assim: "duro de matar nº 1.000.000".
"Dificer" e burocrático!
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeDom Out 06, 2013 7:12 pm

Nao achei dificil nao.... Meu PAI tirou, eu sempre estive com ele e tals.... A UNICA COISA DIFICIL , foi que mesmo o cara conhecendo meu pai , ele ficou meio Cabreiro, pra entregar documentos e tals ....
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: papelada   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeDom Out 06, 2013 9:40 pm

Não seria mais simples só a autorização do proprietário da terra?
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeDom Out 06, 2013 9:54 pm

qual delas utiliza para arco e flecha meu avo tem de armas de fogo mas raramente ele sai caçar comigo ai e fda pq se n pode ir caçar sem ele
então vou fazer meu pai fazer a licença qual utiliza para arco??
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeDom Out 06, 2013 10:42 pm

TRC escreveu:
Não seria mais simples só a autorização do proprietário da terra?
hehehe! trc estamos no brasil homi! pra mim teria q ter mais burocracia ainda, assim evitaria que muita merda fosse feita, falta fiscalização tbm, tem muito nego matando javali irregular ai, tinha que multar essa corja, pra mim brasileiro é muito acomodado quer as coisas nas mãos de bandeija, tinha q ser como no EUA, a caça esta la e pode ser abatida, porem o caçador pra conseguir uma licença tem q estudar, isso mesmo, ir pra sala de aula, aprender a anatomia dos animais, tem que ter um curso avançado para conseguir pleno dominio da arma q vai utilizar, n é só ir e caçar n, era assim q tinha q ser aki, concientizar o caçador, pq tem muito nego ai se dizendo caçador só pq mata bixo, só q por oq eu entendi na conversa q tive com o moço la no ibama esta mais pra um cadastramento de caçadores doq para abate do javali, por exemplo, eu fui la e dei coordenadas de tal região, eles ja sabem q ali é região de caça, e devem pensar "se ele mata javali, mata outros bichos tbm" ja vai ter um ponto de referencia para fiscalizar, ta me parecendo mais um mapa de regiões aonde tem caçadas.

fishi, n tem essa opção para arcos, se eu n me engano tem, armadilhas, armas de fogo e outros, tem q por outros pq n é armadilha e nem armas!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: licença   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeDom Out 06, 2013 11:14 pm

Aqui no nosso Br as coisas são muito complicadas.
Talvez seja essa a razão da ilegalidade.
Particularmente, não tenho a menor intenção de caçar javali, nem com pólvora nem com flecha.
Cheguei à idade que nem gosto da caça, nem gosto da pesca.
Pescar dá uma mão de obra danada, cansa descarregar e carregar barco, motor, e, de lambuja, tomar sol o dia inteiro pra pescar um tucunaré.
Não gosto do cheiro do peixe, prefiro mesmo um churrasquinho com cerveja.
Tenho cá um amigo que vamos à pesca, em dois barcos, duas ou três jogadas de isca e encostamos lá embaixo de uma sombra pra queimar uma carne e tomar uma gelada.
Isso é que é vida. srsrs
Pelo outro lado, o da caça, eu é que não vou me escafeder atrás de um porco sujo e fedido.
Bom é um pernil assado no capricho, mas ... comprado lá no açougue.
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 9:01 am

rapaz coisa fácil é você abrir uma boca de fumo, legalizar no SEBRAE e ainda se aposentar como mercante de entorpecente.

Passou pro lado da caça ou abrir uma casa de recuperação por exemplo a coisa fica muito complicada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 9:45 am

TRC escreveu:
Aqui no nosso Br as coisas são muito complicadas.
Talvez seja essa a razão da ilegalidade.
Particularmente, não tenho a menor intenção de caçar javali, nem com pólvora nem com flecha.
Cheguei à idade que nem gosto da caça, nem gosto da pesca.
Pescar dá uma mão de obra danada, cansa descarregar e carregar barco, motor, e, de lambuja, tomar sol o dia inteiro pra pescar um tucunaré.
Não gosto do cheiro do peixe, prefiro mesmo um churrasquinho com cerveja.
Tenho cá um amigo que vamos à pesca, em dois barcos, duas ou três jogadas de isca e encostamos lá embaixo de uma sombra pra queimar uma carne e tomar uma gelada.
Isso é que é vida.  srsrs
Pelo outro lado, o da caça, eu é que não vou me escafeder atrás de um porco sujo e fedido.
Bom é um pernil assado no capricho, mas ... comprado lá no açougue.
Isso sem falar nos carrapatos, carapanã sugando seu sangue, o risco de uma cobra te dar um bote, a traiçoeira da rabo mole te pegar numa emboscada, os queixadas te cercarem, putz......... CAÇADOR É BICHO DOIDO, mais acordar no meio da mata, vendo detalhes que a natureza mostra, isso é só pra quem ta la......o jogo que existe entre caça e caçador, as mãos tremerem, a sensação de achar que o coração vai sair pela boca na hora do vamos ver hehehehe e depois no final de tudo, tomar aquela cerveja, ter uma boa prosa com os cumpanheiros de lida, falando de todos os detalhes sobre a noite anterior, não tem satisfação melhor!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 10:18 am

O.o

Vai te pra lá Thiago. Para de falar isso. Atiçou minha ascaris lumbricoides.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: sensação   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 10:35 am

É, amigo Thiago, a sensação do caçador é essa mesmo.
Já fui "bão" nisso ... mas ... foi a tantos anos atrás que até já esqueci como é. srsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 10:37 am

e olha que num sô caçador....sou fotógrafo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: fotos   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 11:16 am

É caçador, sim!
Caçador de imagens!
Ou, como dizem alguns amigos aqui do forum ... "caçador de ibagens"!!
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeQui Out 10, 2013 9:37 pm

Thiago Guapore escreveu:
TRC escreveu:
Aqui no nosso Br as coisas são muito complicadas.
Talvez seja essa a razão da ilegalidade.
Particularmente, não tenho a menor intenção de caçar javali, nem com pólvora nem com flecha.
Cheguei à idade que nem gosto da caça, nem gosto da pesca.
Pescar dá uma mão de obra danada, cansa descarregar e carregar barco, motor, e, de lambuja, tomar sol o dia inteiro pra pescar um tucunaré.
Não gosto do cheiro do peixe, prefiro mesmo um churrasquinho com cerveja.
Tenho cá um amigo que vamos à pesca, em dois barcos, duas ou três jogadas de isca e encostamos lá embaixo de uma sombra pra queimar uma carne e tomar uma gelada.
Isso é que é vida.  srsrs
Pelo outro lado, o da caça, eu é que não vou me escafeder atrás de um porco sujo e fedido.
Bom é um pernil assado no capricho, mas ... comprado lá no açougue.
Isso sem falar nos carrapatos, carapanã sugando seu sangue, o risco de uma cobra te dar um bote, a traiçoeira da rabo mole te pegar numa emboscada, os queixadas te cercarem, putz......... CAÇADOR É BICHO DOIDO, mais acordar no meio da mata, vendo detalhes que a natureza mostra, isso é só pra quem ta la......o jogo que existe entre caça e caçador, as mãos tremerem, a sensação de achar que o coração vai sair pela boca na hora do vamos ver hehehehe e depois no final de tudo, tomar aquela cerveja, ter uma boa prosa com os cumpanheiros de lida, falando de todos os detalhes sobre a noite anterior, não tem satisfação melhor!!!!
esse tiago é esperto como murisoca q morde difunto! kkkkkkkkk

falou tudo e mais um cadim!! kk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeSex Out 11, 2013 9:18 am

Twisted Evil Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitimeSáb Out 12, 2013 7:06 pm

Thiago Guapore escreveu:
e olha que num sô caçador....sou fotógrafo!!!
imagina se fosse ein! kkkkkkkkkkk

eu ja fui caçador um dia infelizmente n da mais pra exercer essa pratica maravilhosa, mais essa sua descrição da senssação de se acordar no mato, houvir os passaros cantanto aquele friosinho gostoso e saber q vc esta em um verdadeiro edem parceiro! como sempre digo, meros mortais jamais vão entender!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Licensa do Ibama para abate de Javaporco Empty
MensagemAssunto: Re: Licensa do Ibama para abate de Javaporco   Licensa do Ibama para abate de Javaporco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Licensa do Ibama para abate de Javaporco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pio/Chama Para Javali/Javaporco Aúdio
» Governo do Estado classificou o réptil como pescado para permitir o abate no local da captura
» Flecha para abate do Java
» JavaPorco Rio Grande Do Sul
» Javaporco a praga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: