ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como fazer um arco com lâminas de madeira?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
luiinho-1905_




Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/02/2013
Idade : 28

Como fazer um arco com lâminas de madeira? Empty
MensagemAssunto: Como fazer um arco com lâminas de madeira?   Como fazer um arco com lâminas de madeira? Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 8:25 pm

Olá, sou novo no ramo de construção de arcos, na verdade nunca criei nenhum. Tentei fabricar um com lâminas compradas de aproximadamente 1 mm e colei com cola cascorez, não deu muito certo. Gostaria de saber como é o processo de composição dos arcos feitos a partir e lâminas de madeira, como a espessura das lâminas, qual a melhor cola para ser usada, se é necessário o uso de fibra de vidro ou não.
Vejo vários videos de como montar e modelar o arco, porém não sei como dispor as lâminas, nem a espessura de cada.
Se alguém puder ajudar com um breve tutorial, ou me avisar onde posso encontrar essas informações eu agradeço.
obrigado, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como fazer um arco com lâminas de madeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um arco com lâminas de madeira?   Como fazer um arco com lâminas de madeira? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 8:07 am

Na internet tem muito material sobre o assunto. Dá uma procurada no Google. Rapidinho encontrei esse site

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem muitos projetos legais
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como fazer um arco com lâminas de madeira?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» construindo um arco recurvo
» Vídeos - como fazer um arco recurvo (de madeira ou de PVC)
» Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.
» IDÉIAS DE COMO FAZER LAMINAS PARA ARCO COMPOSTO
» Dicas de como começar a fazer meu primeiro arco....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: