ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre arco com defeito

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Dúvida sobre arco com defeito Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre arco com defeito   Dúvida sobre arco com defeito Icon_minitimeQua Out 16, 2013 9:55 pm

É possível consertar um arco tradicional cujas lâminas descolaram por Dry Fire ou defeito de fabricação?

Eu não preciso consertar nada não... é mais uma dúvida mesmo... penso em fazer uma experiência de montar um arco usando aquele bambu japonês gigante porque tem gente que cultiva isso aqui perto de casa para fabricar móveis... seria um material baratinho e fácil para conseguir para poder fazer experimentos... mas sei que é um material complicado de trabalhar, mesmo quando usado com outras madeiras... aí minha dúvida se vale a pena usar ou se ele delaminar (é esse o termo, não?), seria possível consertar...

Também vi relato de alguns arcos que sofreram delaminação... gostaria de saber se eles têm concerto também...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Dúvida sobre arco com defeito Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arco com defeito   Dúvida sobre arco com defeito Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 10:20 pm

verborrágico...
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Dúvida sobre arco com defeito Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arco com defeito   Dúvida sobre arco com defeito Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 11:09 pm

cara faz pra ver e fazendo e aprendendo
ia ficar show de bola mesmo com umas laminas de fibra de carbono intercaladas neste bambu ia ficar um baita arco
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre arco com defeito Empty
MensagemAssunto: arco   Dúvida sobre arco com defeito Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 11:13 pm

Consertar, realmente, não sei.
Mas tudo que é possível montar e desmontar, é passível de conserto.
Se de tudo não der para consertar, pode acertar, caso tenha garantias.
Faz-se um acerto com o fabricante e pronto.
Mas, eu não tenho tanta experiência no caso, acredito porém ser muito difícil um bom arco quebrar, delaminar, etc. e tal.
Mesmo um longbow, não creio na quebra de uma lâmina, a dita cuja vem protegida com backing.
Já teve lâmina de takedown quebrada aqui no forum, mas, troca-se a lâmina e pronto.
Não é inadmissível uma lâmina defeituosa, pode acontecer.
Arco é igual sapato, se um cidadão compra um sapato 42 não vai colocar dentro dele um pé 44.
Se colocar, certeza que a coisa racha.
Arco é assim, puxadas muito grandes para arcos muito curtos, pode surtar.
Dentro dos conformes, não creio que um arco de qualidade quebre.
Quanto ao bambu japonês, o gigante, tem um arco coreano que é feito com ele, mais backing de fibras vegetais, parece-me.
Tem um tópico aqui com um vídeo ensinando fazer.
1 https://www.youtube.com/watch?v=mwYs2W2gurs
2 https://www.youtube.com/watch?v=EKdb71kFmKo
3 https://www.youtube.com/watch?v=o6qRnTVM2KU
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvida sobre arco com defeito Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arco com defeito   Dúvida sobre arco com defeito Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 11:16 pm

Acho que consertar dá mais trabalho que fazer outro. Melhor fazer outro então. Talvez aproveite a madeira da empunhadura, mas as lâminas eu nem tentaria aproveitar nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre arco com defeito Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arco com defeito   Dúvida sobre arco com defeito Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre arco com defeito
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dúvida sobre arco
» duvida sobre arco
» Duvida sobre meu arco
» Duvida Sobre Arco
» Dúvida sobre arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: