ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [dica] Altura x Envergadura x Puxada

Ir para baixo 
+36
André Azevedo
wagner de faria santana
Bruno Garcia
Erminio
geekslack
denisgamero_o
miojox
csguarezi
Rafael_p
rubensrw
marcelommatos
dbc785
Adilson Ulian
Pedro Maniero Jr
Sttiv
Rayan Cardoso
dfp1990
Mathyz
EVC
San Juan
Stranho
GuilhermeBP
jorge_wiendl
TRC
elmarks
Crusader
Angelo XV
Lincoln
Uendel
dr.aluisio
eschimidt
JPauloBap
SujoO
Guaraci Fiorini F. Neto
daniel.xuxa
Mamute-sc
40 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
San Juan

San Juan


Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 32
Localização : Amparo

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 11:57 pm

envergadura: 192
puxada: 30,23
altura 187
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 6:48 am

GuilhermeBP escreveu:
Altura: 184 cm
Envergadura: 184 cm
Puxada teórica: 29''
Puxada medida no arco recurvo: 27,5''

Como você mediu sua puxada com o arco? A diferença está muito grande (muito curta, principalmente pela sua altura).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 7:48 am

envergadura: 182
puxada "teórica": 28,7"
puxada: 28,9"
altura 178
Ir para o topo Ir para baixo
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 1:29 pm

Altura: 1,93 m
Envergadura: 1,79 m

Puxada "teórica": 28,18''
Puxada usando a fita métrica da mão até a bochecha (não tenho arco Sad ) : 33'' << estranho isso, acho que num tem como...
Ir para o topo Ir para baixo
dfp1990

dfp1990


Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/01/2013
Idade : 26

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 2:48 pm

Eu tenho 1,86 cm de altura, e acabei de medir minha envergadura, deu 1,95cm, pelas contas q eu vi (dividir por 2,5 e depois por 2,54) minha puxada teórica seria aproximadamente 31".
Quero um arco recurvo, e estou em duvida entre 2 arcos da Velox, o Senior e o Curumim (links abaixo):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gostaria de saber as vantagens e as desvantagens entre um e outro, e se esses arcos tem um tamanho bom pra mim, ja q minha envergadura só perde pro mamute hahaha!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 11:04 pm

Altura = 1,69 cm / 63.53 pol
Envergadura = 1,81 cm / 2,5 = 72,4 / 2,54 = 28.50 pol
Medida da Parede a Bochecha = 76 cm / 2.54 = 29.92 pol

Eis a duvida, qual medida adotar? 28, 29 ou 30 pol ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 9:07 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Mamute, não dá para medir a puxada simplesmente usando uma fita métrica, simulando a posição da puxada completa, medindo a partir da mão que segura o arco até o ponto em que a gente faz a ancoragem (no meu caso, no canto da boca)?

Boa noite Guaraci,

Fiz um desenho ilustrando, o porque de ter o arco para que seja correta a medida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A medida corresponde a distância de repouso da corda até o limite de extenção puxado, pois cada tipo de arcos tem a distância entra a empunhadura e a corda numa distância, sendo assim cada arco exige uma determinada puxada. Foi isso que eu entendi, alguém me corrija se estiver falando bobagens.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Maniero Jr

Pedro Maniero Jr


Mensagens : 103
Data de inscrição : 07/02/2013
Idade : 55
Localização : Piracicaba/SP

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 7:55 pm

Altura 1,74
Enverg 174
Puxada 27,4
Arco composto 27,5
Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 10:09 pm

Seguindo o exemplo de vocês, e por ainda não ter chegado o meu arco ainda(o que estou achando muito estranho).

Sttiv

Altura = 175cm
Envergadura = 180cm
Puxada dividindo a envergadura por 2,5 e por 2,54 = 28,35 polegadas
puxada real medida com um arco = ¿¿ polegadas ??

Pelo esquema da régua(do vídeo), deu 76,5cm
76,5 / 2,54 = 30,118110236220472440944881889764(~30")
Ir para o topo Ir para baixo
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeDom maio 26, 2013 6:09 pm

Adilson S.J.do Rio Preto
Altura:1,77m
Envergadura:1,83m/2,5=73,2/2,54=28,8189"
Arco PSE CHAOS ONE 60# 29"


Última edição por Adilson Ulian em Sáb Set 14, 2013 1:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeDom maio 26, 2013 7:13 pm

Sttiv escreveu:
Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Mamute, não dá para medir a puxada simplesmente usando uma fita métrica, simulando a posição da puxada completa, medindo a partir da mão que segura o arco até o ponto em que a gente faz a ancoragem (no meu caso, no canto da boca)?

Boa noite Guaraci,

Fiz um desenho ilustrando, o porque de ter o arco para que seja correta a medida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A medida corresponde a distância de repouso da corda até o limite de extenção puxado, pois cada tipo de arcos tem a distância entra a empunhadura e a corda numa distância, sendo assim cada arco exige uma determinada puxada. Foi isso que eu entendi, alguém me corrija se estiver falando bobagens.

Essa tecnica e para ser usada para medir o power stroke das balestras, no arco a puxada e medida da parte da frente do arco( parte mais perto o alvo) ate onde o nock encosta na corda. Ja para medir a distancia entre a empunhadura e a corda, se usa o lado de dentr do arco( bem onde sua mao pega).
Ir para o topo Ir para baixo
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 11:09 am

marcelommatos

Altura = 184cm
Envergadura = 191cm
Puxada dividindo a envergadura por 2,5 e por 2,54 = 31,83 polegadas
puxada real medida com um arco = Não sei ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 11:16 am

Sttiv escreveu:
Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Mamute, não dá para medir a puxada simplesmente usando uma fita métrica, simulando a posição da puxada completa, medindo a partir da mão que segura o arco até o ponto em que a gente faz a ancoragem (no meu caso, no canto da boca)?

Boa noite Guaraci,

Fiz um desenho ilustrando, o porque de ter o arco para que seja correta a medida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A medida corresponde a distância de repouso da corda até o limite de extenção puxado, pois cada tipo de arcos tem a distância entra a empunhadura e a corda numa distância, sendo assim cada arco exige uma determinada puxada. Foi isso que eu entendi, alguém me corrija se estiver falando bobagens.

Nao tinha visto esse topico antes... mas esse desenho do Sttiv esta errado...

O Correto e medir do ponto onde encaixa o Nock na corda (ou da corda) ate a face do arco que fica virada pro alvo.
No caso a linha azul

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 11:57 am

Pessoal que trabalha com medicina ou coisa do tipo pode confirmar, mas a envergadura sempre será maior que a altura, isso era um dos conceitos lá de trás do homen vitruviano e coisas do tipo, mas eu sei mais por conhecimento de tabela, que tinha um cadeirante na familia da minha ex-namorada e a altura deles é medida atraves da envergadura

e a envergadura, sempre tem que ser maior que a altura, vi no topico que tem algumas pessoas q são ao contrario disso, sei lá, ou se confundiram ou digitaram errado, mas é só divagação^^
Ir para o topo Ir para baixo
csguarezi

csguarezi


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Cuiabá/MT

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ...   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 3:02 pm

Mamute,

o meu caso é meio sinistro porque para cada método de medir dava uma puxada diferente. Pela envergadura dava uma, altura outra, pelo método de colocar a mão na parece com punho fechado dava outra e o tira teima veio só com um outbreak que regula puxada sem necessidade de bow press...

Então lá vai:

Altura: 1,82
Envergadura 1,81
Puxada: 28"

Contei com a ajuda do anderson laccal e o rubens galvan para chegar a essa conclusão. Foi um verdadeiro dilema isso ai... hahahahah hoje atiro com 29", me sinto bem atirando, mando as flechas com agrupamento e pontaria boa, mas está passando um bocado da ancoragem correta. A sensação de conforto ancorado com 28" é bem maior que com 29" por isso o meu próximo já está vindo com 28"


Abraços

Clovis Sguarezi
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 3:11 pm

Altura: 1,90m
Envergadura: 1,95m
Puxada na matemática: 30,7''
Puxada real medida com arco: 28,5'' a 30,5'' , dependendo do arco e estilo de tiro (Recurvo olímpico, longbow, composto, tipo de gatilho no composto...)
Como a ancoragem não é a mesma, a puxada não é a mesma.


Última edição por miojox em Dom Set 08, 2013 5:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
denisgamero_o

denisgamero_o


Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 31
Localização : Iperó - SP

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeDom Set 08, 2013 5:36 pm

Altura: 1,93
Envergadura: 2,02
Puxada:30,3



eae galera o/

boa tarde

Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 9:15 am

Altura1,75
Envergadura1,79
Puxada         28,19         
         Puxada Real           28,5
Ir para o topo Ir para baixo
Erminio

Erminio


Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 46
Localização : Palmital - SP

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 5:06 pm

Altura = 179 cm
Envergadura = 185 cm
Teoricamente a puxada = 29...."(Real 29,8") aproximadamente 30"
Só descobri pois estava atirando com flechas de 30" e a ancoragem tímida meio reprimida, um amigo falou estufa o peito, coluna ereta, etc = resultado flecha fora do rest.
Passei as medidas para o Fernando quando encomendei meu arco com ele (puxada 29").
Quando viajei até Campo Grande para buscar o arco e fazer o teste no momento do primeiro tiro o Fernando falou vc puxa mais de 29"..................
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 5:10 pm

Erminio escreveu:
Altura = 179 cm
Envergadura = 185 cm
Teoricamente a puxada = 29...."(Real 29,8") aproximadamente 30"
Só descobri pois estava atirando com flechas de 30" e a ancoragem tímida meio reprimida, um amigo falou estufa o peito, coluna ereta, etc = resultado flecha fora do rest.
Passei as medidas para o Fernando quando encomendei meu arco com ele (puxada 29").
Quando viajei até Campo Grande para buscar o arco e fazer o teste no momento do primeiro tiro o Fernando falou vc puxa mais de 29"..................

Mas se vc puxa 30 e as flechas tem 30'', não era pra elas sairem do rest não. Lembrando que o comprimento da flecha é medido do entalhe do nock até a o fim da shaft, na base da ponta. A ponta em si não conta no comprimento. Portanto, uma flecha de 30, ainda tem em torno de meia polegada de ponta na frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Erminio

Erminio


Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 46
Localização : Palmital - SP

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 5:17 pm

Estou de acordo com o Rubens, no meu caso trabalho com altura da cinta em duas situações onde meu arco aceita 7,18" e 8", com a altura da cinta menor faço mais força para puxar o arco e a flecha fica mais tempo em contato com a corda e como a corda esta mais próxima do arco daria uma puxada se eu mudo a altura da cinta vai dar outra puxada.......o Rubens está corretíssimo.


rubensrw escreveu:
Sttiv escreveu:
Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Mamute, não dá para medir a puxada simplesmente usando uma fita métrica, simulando a posição da puxada completa, medindo a partir da mão que segura o arco até o ponto em que a gente faz a ancoragem (no meu caso, no canto da boca)?

Boa noite Guaraci,

Fiz um desenho ilustrando, o porque de ter o arco para que seja correta a medida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A medida corresponde a distância de repouso da corda até o limite de extenção puxado, pois cada tipo de arcos tem a distância entra a empunhadura e a corda numa distância, sendo assim cada arco exige uma determinada puxada. Foi isso que eu entendi, alguém me corrija se estiver falando bobagens.

Nao tinha visto esse topico antes... mas esse desenho do Sttiv esta errado...

O Correto e medir do ponto onde encaixa o Nock na corda (ou da corda) ate a face do arco que fica virada pro alvo.
No caso a linha azul

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Erminio

Erminio


Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 46
Localização : Palmital - SP

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 5:23 pm

O Bruno desculpe falha minha, as flechas de 30" foi no começo e eram minhas e de um amigo que ficou com elas (depois desse episodio no outro dia comprei flechas de 31,5" que na verdade eram para ser de 32", as minhas flechas são de 31,5 e 32" e as de 31,5 fica praticamente a ponta e a aureola do insert para fora, quando coloco pontas de caça flechas de 31,5 as laminas praticamente encostam.

Bruno Garcia escreveu:
Erminio escreveu:
Altura = 179 cm
Envergadura = 185 cm
Teoricamente a puxada = 29...."(Real 29,8") aproximadamente 30"
Só descobri pois estava atirando com flechas de 30" e a ancoragem tímida meio reprimida, um amigo falou estufa o peito, coluna ereta, etc = resultado flecha fora do rest.
Passei as medidas para o Fernando quando encomendei meu arco com ele (puxada 29").
Quando viajei até Campo Grande para buscar o arco e fazer o teste no momento do primeiro tiro o Fernando falou vc puxa mais de 29"..................

Mas se vc puxa 30 e as flechas tem 30'', não era pra elas sairem do rest não. Lembrando que o comprimento da flecha é medido do entalhe do nock até a o fim da shaft, na base da ponta. A ponta em si não conta no comprimento. Portanto, uma flecha de 30, ainda tem em torno de meia polegada de ponta na frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 5:52 pm

Então se suas flechas de 31,5 só deixam a ponta pra fora, sua puxada tá quase em 31,5.
Tem ctz que tá medindo suas flechas corretamente? A ponta NÃO conta na medida da flecha!
Ir para o topo Ir para baixo
wagner de faria santana

wagner de faria santana


Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 61
Localização : Brasília

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 9:00 am

Altura - 1.78
Envergadura - 1.80
Puxada - 28.8
Ir para o topo Ir para baixo
André Azevedo

André Azevedo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 33
Localização : Viçosa- MG

[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Puxada muito longa   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 9:41 am

Fala, pessoal.
Eu tenho 1,93 m
Envergadura de 2,06 m
Puxada de 32,6"

Estou no aguardo do arco que encomendei do Megaseba, o SF Óptimo chegar.
Porém, estou com medo das laminas se romperem. Baseado nas suas experiências, o que recomendam?
Vocês acham que existe essa possibilidade das lâminas se quebrarem? Eu devo adotar outra postura de disparo que encurte um pouco a puxada?

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [dica] Altura x Envergadura x Puxada   [dica] Altura x Envergadura x Puxada - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[dica] Altura x Envergadura x Puxada
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» envergadura maior que altura, calculo de puxada e lojas.(Recurvos)
» Envergadura
» Dica para puxada correta de seu arco
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Hoyt CAM XTR 3D puxada de 29,5" como diminuir a puxada sem trocar MODULE?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Artigos Técnicos-
Ir para: