ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sobre a medida real do draw length

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre a medida real do draw length Empty
MensagemAssunto: Sobre a medida real do draw length   Sobre a medida real do draw length Icon_minitimeQua Out 30, 2013 1:18 pm

Este tópico foi motivado por dúvidas em relação ao draw length que calculei utilizando a famosa fórmula da envergadura em polegadas, dividido por 2.5.
Estava olhando alguns anúncios de arcos compostos USADOS e alguns da marca Hoyt possuem pequena margem de ajuste e muitas vezes, como o meu comprimento ficava no limite, corria-se o risco de adquirir um equipamento fora das minhas características. Normalmente quando se vai a um proshop eles geralmente ajustam de acordo com a sua morfologia. Mas num equipamento usado, comprado à distância isso é praticamente impossível. E ainda ter que bancar com uma cam nova, caso dê errado, é prejuízo das grandes.
Esse material está postado aqui porque é aberto à críticas e sugestões.

Segue o link do material.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bons tiros.
Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Sobre a medida real do draw length Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a medida real do draw length   Sobre a medida real do draw length Icon_minitimeQua Out 30, 2013 1:27 pm

Esse método de dividir a envergadura por 2.5 é pra dar uma ideia pra quem vai comprar o primeiro arco. Pra evitar comprar algo muito errado. A gente só descobre o tamanho da puxada depois de atirar muito e definir uma postura adequada. Como eu tenho muita envergadura, minha puxada ficaria em quase 30". Porém, me sinto mais confortável puxando 28" no longbow e 29" em recurvo ou composto.

Novamente, muito bom o material.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Sobre a medida real do draw length Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a medida real do draw length   Sobre a medida real do draw length Icon_minitimeQua Out 30, 2013 4:43 pm

Parabéns Ruy!!! Seus tópicos são de grande ajuda meu amigo, principalmente para quem esta iniciando.
Devido a complexidade do arco e flecha, informação nunca é demais, e cada dia que passa aprendo uma coisa nova, e vc tem ajudado muito; não só mim, como a todos.
Um abração.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre a medida real do draw length Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a medida real do draw length   Sobre a medida real do draw length Icon_minitimeQua Out 30, 2013 6:32 pm

Fiz uma revisão dos dados de duas planilhas, uma que tenho para arcos recurvos e outra, nova, para arcos compostos. Quando comentei que o draw length calculado pela fórmula da envergadura dividido por 2.5 dava um valor abaixo do real, eu havia me equivocado. A fórmula que coloquei na planilha estava com um erro grosseiro.
Como as informações não batiam, fui ver e essa mesma fórmula, para arco recurvo, estava OK. Como poderia estar dando valor menor para o arco composto?

Quem já baixou o arquivo, peço que baixe novamente o corrigido. O link é o mesmo.

A fórmula utilizada pela maioria daqui do fórum é válida e dá valor bastante aproximado do draw length. Qual draw length? O ATA standard.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre a medida real do draw length Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a medida real do draw length   Sobre a medida real do draw length Icon_minitimeQua Out 30, 2013 6:57 pm

leobvieira escreveu:
 Parabéns Ruy!!! Seus tópicos são de grande ajuda meu amigo, principalmente para quem esta iniciando.
 Devido a complexidade do arco e flecha, informação nunca é demais, e cada dia que passa aprendo uma coisa nova, e vc tem ajudado muito; não só mim, como a todos.
 Um abração.
 
Legal que tenha gostado.
Mas, por favor, veja novamente o material, agora corrigido.

Apesar de ser um esporte milenar, tiro com arco é bastante complexo. Essa é uma das razões pela qual mudei do tiro esportivo para esta modalidade. Não basta ser um bom atirador, é preciso conhecer muito o equipamento também. É uma mistura de piloto e mecânico ao mesmo tempo.

Bons tiros.


Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre a medida real do draw length Empty
MensagemAssunto: draw   Sobre a medida real do draw length Icon_minitimeQua Out 30, 2013 7:00 pm

Tô falando!
O Ruy é um grande professor, e pedagogo também, pois cria métodos apropriados de ensino.
Entendi e arquivei mais este.
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre a medida real do draw length Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a medida real do draw length   Sobre a medida real do draw length Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre a medida real do draw length
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pino draw stop
» pino draw stop
» Vendo UTG PRO Model 4/15 U416S Carbine Length Quad Rail
» Frete para Longbows ou arcos maiores que a medida max dos correios
» Dúvida sobre tipos de cordas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: