ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 penas naturais baratas

Ir para baixo 
+10
Curty
Vidor
vinicius vila
Lincoln
fishingwithabow1
marovasco
elisonj
collaco
eltniko
w3rm
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeQua Out 30, 2013 9:41 pm

fala galerinha,

procurei, procurei mas não achei o tópico aonde vi um pessoal que tinha encomendado penas desse site aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

alguém pode me ajudar?

será que vale a pena?

abração


Última edição por w3rm em Qui Out 31, 2013 7:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eltniko

eltniko


Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 40
Localização : Presidente Prudente

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeQua Out 30, 2013 10:56 pm

Cara eu faço minhas penas com EVA...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Nao estao muito boa mas dao certo
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeQui Out 31, 2013 7:55 am

valeu amiguinho mas quero penas naturais....

abração!
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeQui Out 31, 2013 8:04 am

Cara. Nacional você até encontra, mas in natura. Dá um trabalhão colocar no jeito para usar. Já tentei. Para ficar top tem que usar até lixadeira de fita.

E só se usa as penas maiores das asas. Quando se compra nacional vem pena de asa, de todos os tamanhos, depenadas a bangú. Só se aproveita 15-20%. As penas menores são muito moles.

As penas grandes dá para fazer duas penas para flechas. Mas para ter consistência você monta um set de flechas usando, digamos, a parte mais perto da raiz (proximal), e guarda a metade da ponta (distal) para outras flechas. Ou seja. Para montar um set de meia dúzia de flechas você precisa de 18 penas grandes da mesma asa. No Brasil você precisa de um saco gigante de penas para selecionar isso. Comprando no eBay vem um saco prontinho para cortar. =D
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeQui Out 31, 2013 9:18 pm

Olha... encontrar até encontra sim. Mas "barata" é outra história. Há um mês mais ou menos entrei nos anuncios do ML onde era vendido ovos de ganso / perú e perguntei aos vendedores se eles poderiam vender a pena ao invés dos ovos.
Alguns responderam que vendem sim.
Mas pediram na faixa de 1 real por pena... =\

Achei caro, visto que provavelmente não serão todas as penas que eles vão tirar que vai servir pra usar na flecha.
Mas é uma opção.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeQui Out 31, 2013 11:08 pm

pode comprar deste site a poucos dias comprei dois pacotes e não me arrependo são penas bem grandes com certeza vão ficar muito melhores do que com EVA e nem esquenta com fato de ter que lixar as penas acho mesmo que não puder lixar elas vão ficar boas.Tirei umas fotos das penas assim que eu puder vou postar. paguei 9,50 + frete o pacote com 100 gramas aprox. 45 penas
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeQui Out 31, 2013 11:17 pm

Só as oito ou nove primeiras pontas das asas.
Já comprei penas dessas pessoas. Eles não entendem nada de flecha. Então veio no pacote 3/4 de penas inúteis.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeQui Out 31, 2013 11:20 pm

no sitio ten uns 15 gansos e estes dias deu uma peste neles e morreram 3 machos adultos deveria ter tirado as penas das azas mas a proxima vez que morrer eu tiro
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 10:53 am

marovasco escreveu:
pode comprar deste site a poucos dias comprei dois pacotes e não me arrependo são penas bem grandes com certeza vão ficar muito melhores do que com EVA e nem esquenta com fato de ter que lixar as penas acho mesmo que não puder lixar elas vão ficar boas.Tirei umas fotos das penas assim que eu puder vou postar. paguei 9,50 + frete o pacote com 100 gramas aprox. 45 penas
Que site homem de Deus???
ehoaueohiuae.. =D
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 10:54 am

w3rm escreveu:
procurei, procurei mas não achei o tópico aonde vi um pessoal que tinha encomendado penas desse site aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 10:55 am

marovasco escreveu:
pode comprar deste site a poucos dias comprei dois pacotes e não me arrependo são penas bem grandes com certeza vão ficar muito melhores do que com EVA e nem esquenta com fato de ter que lixar as penas acho mesmo que não puder lixar elas vão ficar boas.Tirei umas fotos das penas assim que eu puder vou postar. paguei 9,50 + frete o pacote com 100 gramas aprox. 45 penas
qual das penas vc comprou?

e pode escolher esquerda ou direita? ou eles mandam qq coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 10:17 pm

Comprei as normais sem arredondamento vieram tudo penas grandes com uns 35 cm de ponta a ponta e como vou usar só uns 12 cm vai dar pra fazer legal, quanto a escolher direita esquerda não é possível pois eles já tem pacotes fechados, mas acho que isto não importa muito desde que se use pena direita com direita. Até nem comecei a lidar nas penas ainda pois estou fazendo 17 flechas esta semana deixei as hastes prontas, hoje lidei nas pontas pois estou fazendo tudo inclusive as pontas que é um processo demorado tem que ser furado bem no meio, estou igual a mulher grávida lidando no enxoval esperando o bebê digo arco chegar, está na alfandega desde segunda e ainda tenho que fazer o empenador quero fazer também um novo protetor de braço dum jeito que ainda não vi nenhum por aqui e uma luva três dedos. Assim que puder posto as fotos das penas.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 10:20 pm

w3rm escreveu:
fala galerinha,

procurei, procurei mas não achei o tópico aonde vi um pessoal que tinha encomendado penas desse site aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

alguém pode me ajudar?

será que vale a pena?

abração
O tópico é este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 11:20 pm

Tou tentando convencer meu pai a criar perus no sítio. Depois é só montar um gabarito pra desbastar a base das penas. É bem simples

Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 11:24 pm

Lincoln escreveu:
Tou tentando convencer meu pai a criar perus no sítio. Depois é só montar um gabarito pra desbastar a base das penas. É bem simples

se eu soubesse meu avo tinha 3 perus e os 3 foram pro saco no começo do ano
ia te pena a dar com pau
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 11:30 pm

Valeu Lincoln pelo vídeo me deu uma boa ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 8:44 pm

w3rm escreveu:
fala galerinha,

procurei, procurei mas não achei o tópico aonde vi um pessoal que tinha encomendado penas desse site aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

alguém pode me ajudar?

será que vale a pena?

abração
cara, minhas penas chegaram hoje ( do site plumas e penas) cara, sao resistentes, sao boas e vale a pena
unica coisa que me falta é pratica para fazer as penas e colar :/
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 11:06 pm

Lincoln escreveu:
Tou tentando convencer meu pai a criar perus no sítio. Depois é só montar um gabarito pra desbastar a base das penas. É bem simples

aleluia achei esse video, to procurando a meia hora :p
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 2:51 pm

Desenterrando o tópico...

Quem procura penas naturais para flechas, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , recomendo, basta indicar que são para arco e flecha, selecionadas, excelente qualidade, cores variadas (até pra Pelotense tem Very Happy ).

Gastei R$ 38,00 vieram 4 pacotes com aprox. 120 penas, tamanho médio 30cm, como uso cor azul e uma guia diferente, mandaram sortidas. Não vale a pena correr atras dos gansos no sitio. kkkkkk

Amanhã posto fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 3:48 pm

Vidor, você comprou as de pato?
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 3:55 pm

Sim, ponta de asa, mais resistente e mais longa.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeQua Mar 25, 2015 10:40 am

Vidor, também estou precisando de penas, seria possível você informar como fez o seu pedido?

Você pediu pena de Pato, correto, mas como informou que era da ponta da asa, pediu pelas penas maiores?

Vi que tem opção de ponta normal ou arredondada, comprou a pena normal?

Já agradeço pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeQua Mar 25, 2015 11:00 am

Mamute, olha as fotos aí.

Pedi via e-mail pelo site, mas liguei e falei com uma moça, disse-lhe que seriam utilizadas em flechas, aí Ela disse que tem um publico alvo muito grande neste segmento e que as penas com ponta arredondada são as das pontas de asa (Maiores) e próprias para flechas e que vem direitas e esquerdas.

Na informação do site, diz que cada pacote tem em média 45 penas, mas acho que como não tinham com 45 me mandaram 2 de cada com 30 cada pacote. Pode comprar que são muito boas e custam 11,50 cada pacote, neste caso meu 23,00 de penas e 15 de frete.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Olha que esta ao lado de uma regua de 30cm.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pra todos os gostos affraid affraid affraid affraid affraid
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeQua Mar 25, 2015 1:47 pm

obrigado, é que entrei em contato e ela perguntou se eram pontas arredondadas ou não

vou pedir e iniciar a confecção de penas também affraid
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitimeQua Mar 25, 2015 1:49 pm

na época que comprei não tinha esse selecionamento para arco e flecha, bom saber que agora tem, mas mamute, pode confiar, são boas, os meus amigos do clube de arco da minha cidade usa dessas penas e dao um bom resultado pelo custo, não são perfeitas, mas pelo custo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





penas naturais baratas Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais baratas   penas naturais baratas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
penas naturais baratas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Penas naturais ou PVC
» penas naturais
» COMO COLORIR PENAS
» 1º flecha de bambu com penas naturais
» Penas naturais danificadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: