ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 "Chegou meu Mathews Conquest 4"

Ir para baixo 
+2
TRC
Andrius Louis
6 participantes
AutorMensagem
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 5:40 pm

Finalmente chegou meu tão sonhado arco para Target, o Mathews Conquest 4, depois de ler muito, pensar e repensar, uma indecisão me atormentava, qual arco composto comprar? Para caça ou para Target? Já tenho experiência com arco composto pois faz 5 anos que atiro e há dois anos adquiri o composto PSE Spyder 70# e 31" de ATA, um arco muito nervoso e quase imperdoável nos erros de largada, ótimo para caça até 30 metros, com muita precisão e ignorancia na potencia, mas, como eu passo muito tempo treinando em alvos imóveis e buscando cada vez mais o X do alvo, meu gosto se deslocou para o Target e verificando com amigos que já possuiam um òtimo arco para target ( Mathews C4) e se saindo muito bem no Torneios Fields e nos Torneios Web, acabei adquirindo o Mathews Conquest 4 depois de quase 2 anos de gestação e principalmente paciencia para olhar, observar e tentar interpretar todos os Reviews que falavam sobre este Arco, até que tomei coragem, adquiri o  arco com o Sandro Penzente que depois de muita conversa e paciencia por parte dele, onde me ajudou e muito para a aquisição deste grande Arco, obrigadão Sandro, sem voce este sonho seria praticamente impossível de se realizar, obrigado mesmo.
Agora vamos falar sobre o Mathews Conquest 4 com Ata de 41" e 60# força. Hoje de manhã que regulei a maquina para atirar, coloquei o rest Quiktune 1000, achei a posição correta do nock point, fiz o D-loop, coloquei o peep no lugar devido e lá fui eu dar os 1º tiros, logo de cara observei que o handshock era muito pouca pra quase nada, a estabilidade perfeita, um vale muito bom no lett-off que proporciona segurança e suavidade, o grip extremamente confortável e som do disparo é relativamente mais baixo que o meu composto PSE Spyder. Depois de mais alguns disparos, regulei a mira para 30 metros e dái foi o 1º tiro realmente pra valer e não podia ser diferente, todas as flechas no amarelinho do Alvo, incrível, pois é o meu 1º dia com o arco e estou em fase de adaptação e a tendencia é melhorar, a velocidade do disparo é incrível, mesmo sendo de potencia menor que o Pse Spyder (70#), a velocidade de saída da flecha é superior, realmente é um Mathews feito tanto para Target com para Field, acho que acertei a mão desta vez. Tem algumas fotos do 1º dia com o MC4. Até mais e espero que tenham gostado deste humilde review de um arqueiro iniciante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vídeo de tiros dados a 50 metros utilizando alvo FITA 18 metros doados gentilmente pelo meu amigo Ronaldo Nacaxe , ainda estou regulando o arco, utilizei para estes disparos, rest napquiktune 1000, release Patriot, mira de caça com 5 pinos sem scope, estabilizador de 30 cm, flechas Goldtip carbon expedition hunter 5575, os tiros saíram um pouco para a direita, mas é o meu 2º dia com o arco e ainda estou regulando o bichinho que é bom demais. Um abraço a todos.



Última edição por Andrius Louis em Ter Dez 31, 2013 8:20 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: arco   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 9:52 pm

Parabéns, Andrius.
Beleza de arco.
Deve ser bem macio e equilibrado.
Você merece esse presente que se deu.
Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: Re: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 10:11 pm

TRC escreveu:
Parabéns, Andrius.
Beleza de arco.
Deve ser bem macio e equilibrado.
Você merece esse presente que se deu.
Bons tiros!
Obrigado TRC, realmente é um arco muito macio e preciso ao atirar, to maravilhado com ele, pois até o momento o único arco melhorzinho que já tive o prazer de atirar foi o PSE SPYDER, então eu fiz a comparação com ele, mas agora sei bem o que é um arco para caça e a função de um arco para target e mais meu amigo, "Potência não é nada sem controle", esta frase serve muito bem para o Tiro com Arco. Até mais meu amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: Re: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 10:40 pm

Parabens Andrius, Excelente aquisição.

Estou em contato com o Sandro para pegar outro arco para target, estou vendo o APEX 7 e 8, e o Conquest 4. Só não gostei da puxada ser fixa.

Ele sugeriu o PSE Dominator, então tem um PSE Supra chegando para um amigo, vou ver se ele deixa eu dar uns tiros e vou me decidir. Enquanto isso talvez o PRO COMP chegue.

Quando der, faça uns vídeos atirando com o Conquest.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: Re: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 11:05 pm

giantorm escreveu:
Parabens Andrius, Excelente aquisição.

Estou em contato com o Sandro para pegar outro arco para target, estou vendo o APEX 7 e 8, e o Conquest 4. Só não gostei da puxada ser fixa.

Ele sugeriu o PSE Dominator, então tem um PSE Supra chegando para um amigo, vou ver se ele deixa eu dar uns tiros e vou me decidir. Enquanto isso talvez o PRO COMP chegue.

Quando der, faça uns vídeos atirando com o Conquest.
Ola Gian, a puxada do Conquest 4, pode ser regulada até 1 polegada, o meu é o Max cam com regulagem de puxada de 28", 28,5" e 29", comprei este arco pois ele é muito bem comentado nos sites internacionais e está em quase todas as competições importantes seja FITA ou Field, é um arco clássico para target, começou a produção em 2007 e de lá para cá só foi melhorando cada vez mais, o que mais me motivou a comprá-lo foi o fato de ser solocam, ou seja, uma cam e isto se resumi na facilidade de manutenção e ainda com ótima velocidade ( 310fps) e com disparos suaves e equilibrados que é isso que o Target procura, to gostando demais da conta, to mais feliz que pinto no lixo (kkkkkk). Até mais amigão.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: arco   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 11:47 pm

Você tem razão, Andrius, composto com duas cams iguais é menos macio.
Esse Conquest 4 é "pernudão", 40 5/8" ATA, o que faz dele um arco bem mais equilibrado.
Agora, vamos às medalhas!!! kkkk
Parece que o Ronaldo Nacaxe tem um Conquest 4 também.
Ele também é bão de tiro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: Re: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 8:38 am

TRC escreveu:
Você tem razão, Andrius, composto com duas cams iguais é menos macio.
Esse Conquest 4 é "pernudão", 40 5/8" ATA, o que faz dele um arco bem mais equilibrado.
Agora, vamos às medalhas!!!  kkkk
Parece que o Ronaldo Nacaxe tem um Conquest 4 também.
Ele também é bão de tiro!!!
Calma aí TRC, o arco não faz nada sozinho, tenho que treinar muito para talvez conseguir uma medalha, o arco ajuda, mas o arqueiro é 90% no Tiro com arco. Conheci pessoalmente o Nacaxe na Academia em Ribeirão Preto e que pessoa maravilhosa que ele é, realmente quer ensinar o Tiro com Arco com técnica e sabedoria e o principal, tem muita paciência para lecionar este tipo de esporte, em 2014 levarei minha filha de 11 anos para ter umas aulas de Tiro com o Ronaldo Nacaxe, esse sabe ensinar! O Ronaldo também utiliza o Mathews Conquest 4 em seus Campeonatos de Tiro com Arco e sempre com ótimos resultados e claro 'Medalhas ", mas ele é o " Ronaldo Nacaxe "! Sem mais comentários. Abração TRC e bons tiros, pois agora mesmo to indo treinar meu Mathews Conquest 4 , ou é o contrário ? (kkkkkkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: arco   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 8:51 am

Amigo Andrius, algumas coisas você já tem para buscar medalhas: o arqueiro, o arco, o estabilizador, o rest.
Conforme você postou no início, são excelentes.
Peço licença para opinar em duas questões, o release e a mira.
Esse arco, sem dúvida, mereceria uma SureLoc.
Os tiros seriam bem precisos com um Truball Absolute 360.
E, quanto às medalhas, tenho a certeza que você precisará de um varal para pendurar todas. srsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: Re: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 12:02 pm

Andrius Louis escreveu:
giantorm escreveu:
Parabens Andrius, Excelente aquisição.

Estou em contato com o Sandro para pegar outro arco para target, estou vendo o APEX 7 e 8, e o Conquest 4. Só não gostei da puxada ser fixa.

Ele sugeriu o PSE Dominator, então tem um PSE Supra chegando para um amigo, vou ver se ele deixa eu dar uns tiros e vou me decidir. Enquanto isso talvez o PRO COMP chegue.

Quando der, faça uns vídeos atirando com o Conquest.
Ola Gian, a puxada do Conquest 4, pode ser regulada até 1 polegada, o meu é o Max cam com regulagem de puxada de 28", 28,5" e 29", comprei este arco pois ele é muito bem comentado nos sites internacionais e está em quase todas as competições importantes seja FITA ou Field, é um arco clássico para target, começou a produção em 2007 e de lá para cá só foi melhorando cada vez mais, o que mais me motivou a comprá-lo foi o fato de ser solocam, ou seja, uma cam e isto se resumi na facilidade de manutenção e ainda com ótima velocidade ( 310fps) e com disparos suaves e equilibrados que é isso que o Target procura, to gostando demais da conta, to mais feliz que pinto no lixo (kkkkkk). Até mais amigão.
Que estranho, o Sandro me falou que mesmo o conquest não tinha regulagem de puxada. O que preciso é bem esta puxada que vc pegou de 28" a 29". E o melhor, o valor do Conquest 4 é bem menor que os Apex.

Vou esperar chegar o Pro Comp e depois devo pedir um Conquest 4.

Obrigado pelas informações e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: Re: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 3:57 pm

Andrius, parabéns pelo equipamento, realmente é de primeira.

Qual a marca e modelo do peep que instalou? Você tem desses para vender?

Abraço,
Logan.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: Re: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 7:42 pm

TRC, tem razão quando diz que este arco pede uma mira e release melhores, vou comprar aos poucos e eu atiro em torneios field na categoria Bowhunter UnLimited, onde só podemos utilizar mira de 5 pinos sem scope, estabilizador até 30cm e rest livre e release, então eu só posso adquirir um release melhor, porque o meu é bem simples mas funcional e vamos treinando!

Gian, o Mathews Conquest 4 pode regular a puxada até 1" com auxilio de bowpress, e é bem simples, é só colocar o encaixe da corda em outra posição (pino) da cam, tem posição 1,2 e 3 que no meu arco corresponde a 28", 28,5" e 29".
Hoje fiz um vídeo rápido a tiros de 50 metros, utilizando um alvo Oficial FITA 18m , não fui muito bem pois ainda estou regulando o arco, mas espero melhorar, os tiros foram dados  utilizando mira de caça simples de 5 pinos sem scope e estabilizador de 30 cm, rest Napquiktune 1000 e flechas  carbon Expedition Hunter 5575.



Última edição por Andrius Louis em Ter Dez 31, 2013 8:36 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: Re: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeTer Nov 19, 2013 1:57 pm

Qual a marca e modelo do peep que instalou? Você tem desses para vender?

Abraço,
Logan.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: Re: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeTer Nov 19, 2013 2:18 pm

Andrius Louis escreveu:
Vídeo de tiros dados a 50 metros utilizando alvo FITA 18 metros
Prezado permita me corregir. Esse alvo que voce esta utilizando e o alvo fita de 50 metros mesmo (alias 50 e 30 metros) ele e numerado de 10-6.

O alvo fita de 18 metros tem o mesmo tamanho mais as areas de puntuação são bem menores pois o de 18 metros (simples) puntua de 10-1


Abs


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: Re: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeTer Dez 31, 2013 8:34 pm

megaseba escreveu:
Andrius Louis escreveu:
Vídeo de tiros dados a 50 metros utilizando alvo FITA 18 metros
Prezado permita me corregir. Esse alvo que voce esta utilizando e o alvo fita de 50 metros mesmo (alias 50 e 30 metros) ele e numerado de 10-6.

O alvo fita de 18 metros tem o mesmo tamanho mais as areas de puntuação são bem menores pois o de 18 metros (simples) puntua de 10-1

Abs


Vou te responder esta tua dúvida "Irmano", o alvo que estou utilizando foi gentilmente doado pelo meu amigo Ronaldo Nacaxe e é um Alvo Oficial FITA 18 metros, pois vamos as medidas dos circulos concentricos que acabei mensurando agora à pouco neste alvo em centímentros para tirar a sua dúvida:

Alvo que possuo e que realizei o vídeo teste,  mas este alvo vai somente até 6 pontos mas na medida oficial. ( Diâmetros oficiais dos círculos)

Pontuação - Diâmetro em Centímetros ( Alvo 18m que possuo e fiz o vídeo)
10X - Pinhole - 2 cm
10   - 4 cm
9     - 8 cm
8     -  12 cm
7      - 16 cm
6     -  20 cm

Então meu "Irmano com olhos de àguia", este Alvo é o Oficial Fita 18 metros e Feliz 2014 pra você.


Esta abaixo as medidas do Alvo Concentrico para tiros de 30 e 50m que eu infelizmente não possuo e cujo diametro total é de 80 cm: Pretendo um dia atirar neste alvo de 50m, mas infelizmente nunca o vi e nem o tenho.

Pontuação - Diâmetro em Centímetros (Alvo 30 e 50m)- (Nunca o vi pessoalmente)
10X - Pinhole - 4 cm
10  -  8 cm
9  -  16 cm
8  - 24 cm
7  - 32cm
6  - 40 cm
5 - 48 cm
4 - 56 cm
3 - 64 cm
2 - 72 cm
1 - 80 cm
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: Re: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 5:24 pm

ola Andrius, eu estou em processo de compra com o Sandro do mesmo arco, so uma coisa me chamou a atenção eh possivel regular a puxada em torno de uma polegada!!! serio isso mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: Re: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 5:40 pm

Bolches escreveu:
ola Andrius, eu estou em processo de compra com o Sandro do mesmo arco, so uma coisa me chamou a atenção eh possivel regular a puxada em torno de uma polegada!!! serio isso mesmo?

Pesquisei na Web em vários sites ( archerytalk, archeryinterchange.com e outros) e todos relataram que tem como ajustar em 1 polegada a puxada do Mathews Conquest 4 e também observei que na cam do Conquest 4 tem 3 pontos onde voce pode mudar o posicionamento da corda e cabos, pesquise melhor na web e veja se encontra informações mais precisas, pois sou um arqueiro amador e não quero passar informações erradas. Até.

Veja a foto da cam do Conquest 4 e observe que tem pontos 1, 2 e 3 onde pode mudar a posição da corda e cabos. ( Tem pontos 1, 2 e 3 na frente e atrás da cam onde o foto não pegou)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Chegou meu Mathews Conquest 4" Empty
MensagemAssunto: Re: "Chegou meu Mathews Conquest 4"   "Chegou meu Mathews Conquest 4" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Chegou meu Mathews Conquest 4"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu Presente Chegou - Mathews Conquest 4
» Mathews Conquest Apex 8
» Treinando com o Mathews Conquest 4 à 50m!
» Mathews Conquest Apex 7
» *****[ VENDIDO ] - MATHEWS CONQUEST 4 (RH) !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: