ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Querendo começar um Arco Composto, dúvidas!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
theflammer




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/12/2013

Querendo começar um Arco Composto, dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Querendo começar um Arco Composto, dúvidas!   Querendo começar um Arco Composto, dúvidas! Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 6:02 pm

Olá amigos, estou querendo fazer meu próprio arco composto, pois pelo que vi sai mais em conta, os arcos que vi aqui no fórum ficaram com uma boa potencia, e um arco comprado com mesma potência ta em torno de R$600,00 pra +, então vamos às dúvidas:

1 - qual a medida das famosas molas de kombi? e posso usar algo diferente que dê mais força? encontrei esse anúncio no ml: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2 - onde encontro projetos com todas as medidas e etc, já vi alguns projetos aqui, mas a maioria não tinha as medidas e tals, o projeto do Fábio, ficou muito bom, e ficaria grato se ele me passasse as medidas Smile!

3 - as Cames, onde posso encontrar ou como posso fazê-las? e qual o melhor material, ou caso os materiais sejam a mesma coisa, qual o mais barato, mais durável etc...

por enquanto acho q é só isso, assim que começar o projeto eu posto as fotos!

OBS: pros amigos, o anúncio do ML, o cara vende as molas separadas também, ele disse que cada uma sai R$ 23,00!!
Ir para o topo Ir para baixo
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Querendo começar um Arco Composto, dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo começar um Arco Composto, dúvidas!   Querendo começar um Arco Composto, dúvidas! Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 12:26 am

Ola Mano Tenta esse...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Querendo começar um Arco Composto, dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo começar um Arco Composto, dúvidas!   Querendo começar um Arco Composto, dúvidas! Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 8:00 am

theflammer escreveu:
Olá amigos, estou querendo fazer meu próprio arco composto, pois pelo que vi sai mais em conta, os arcos que vi aqui no fórum ficaram com uma boa potencia, e um arco comprado com mesma potência ta em torno de R$600,00 pra +, então vamos às dúvidas:

1 - qual a medida das famosas molas de kombi? e posso usar algo diferente que dê mais força? encontrei esse anúncio no ml: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2 - onde encontro projetos com todas as medidas e etc, já vi alguns projetos aqui, mas a maioria não tinha as medidas e tals, o projeto do Fábio, ficou muito bom, e ficaria grato se ele me passasse as medidas Smile!

3 - as Cames, onde posso encontrar ou como posso fazê-las? e qual o melhor material, ou caso os materiais sejam a mesma coisa, qual o mais barato, mais durável etc...

por enquanto acho q é só isso, assim que começar o projeto eu posto as fotos!

OBS: pros amigos, o anúncio do ML, o cara vende as molas separadas também, ele disse que cada uma sai R$ 23,00!!
Olá flammer, se você tem ferramentas (serra-fita, furadeira de bancada, torno, e outros afins) acho que não fica assim tão difícil, porém nada te impede de terceirizar os serviços...

Te digo por experiência própria que é uma empreitada não muito fácil, por mim seria muito interessante que você realmente fizesse um composto pra agregar mais informação tanto pro pessoal adepto ao home made quanto pro fórum em geral, eu faço pq GOSTO de fazer, já fiz telescópio, móveis pra minha casa... é por diversão/hobby e na questão dos arcos eu uni o útil ao agradável...

Se vc quer somente um arco, compensa e muito vc economizar e comprar com um dos vendedores aqui do fórum, pois os mesmos irão te orientar quanto o melhor setup de arco, se é adepto ao home made vai enfrente e faça o seu... o Vagner já te informou tudo que vc precisa em medidas... agora é com vc e não deixe de postar os resultados de sua criação!!
Ir para o topo Ir para baixo
theflammer




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/12/2013

Querendo começar um Arco Composto, dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo começar um Arco Composto, dúvidas!   Querendo começar um Arco Composto, dúvidas! Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 8:23 pm

opa, valeu galera, @fabiomic eu realmente sou adepto do home made, pq realmente gosto, infelizmente não tenho muitas ferramentas, então as coisas mais precisas eu realmente teria que terceirizar, mas isso não é problema, tem um marceneiro/serralheiro aqui perto, então isso não tem problema, eu realmente gosto de atirar, tenho uma carabina de pressão e agora queria tentar com arcos, mas como não tenho experiência nehuma com arcos, talvez seja melhor eu comprar um pronto mesmo pra aprender, e depois fazer um home made, pois não entendo nada ainda, n sei usar o peep, nem a sight, tenho idéias vagas, mas caso tenha algum arco composto bom por um preço razoável(leia-se R$ 450,00 no máx) eu acharia melhor comprar para aprender a finalidade das peças assim teria uma visão melhor do funcionamento do mesmo!

Grato pelas respostas!
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

Querendo começar um Arco Composto, dúvidas! Empty
MensagemAssunto: composto   Querendo começar um Arco Composto, dúvidas! Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 12:57 pm

Ai flamer, eu tambem ja me enveredei pelo caminho de fazer um composto troquei muita ideia como Fabio, ja to no meu segundo, so que esse vou fazer um tutorial so, do inicio ao fim no mesmo post e não no andamento (da menos trabalho), estou usando como base o motive 7, esse projeto que te mandaram, então vai fazendo as perguntas que a gente te auxilia nas resposta, boa empreitada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Querendo começar um Arco Composto, dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo começar um Arco Composto, dúvidas!   Querendo começar um Arco Composto, dúvidas! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Querendo começar um Arco Composto, dúvidas!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quero começar no composto!!! O que vcs me dizem desse arco?
» Sou iniciante na prática do Arco e Flecha e quero começar com um composto.
» Arqueiros da Bahia
» Estou querendo começar.
» Arco Composto - Iniciante (dúvidas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: