ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES

Ir para baixo 
+17
marovasco
ALAN VITOR ANDRADE
Simba
Lincoln
rfarj
Kojak
gabrielsk
vicentin
boconcelob
rubensrw
Bandzenho
eschimidt
fabio carneloci
CALIL
jorge_wiendl
aedes aegypth
Mamute-sc
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 9:39 pm

Nao tinha visto esse topico....

O Video é simplesmente fantastico, nao tem como nao admirar um arco desses..

è um Hoyt???

qual modelo, e pelo jeito ja é meio antigo, pois o post tem mais de um ano
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 1:25 am

show, obrigado por expandir ainda mais a cultura dos arcos!

VOTO NOS ANTIGOS, COM CERTEZA O "MONGOL "
Ir para o topo Ir para baixo
vicentin

vicentin


Mensagens : 43
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 33
Localização : Dourados-MS

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 5:57 pm

se possivel e nao pedindo muito faz um topico desse para os arcos compostos

OBs.: se ja tiver eu nao vi...
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 9:25 am

esse merecia ser fixo admins?
gostei mto do tópico, esclareceu muitas duvidas minhas e eu acho q de muitas outras pessoas tb ótimo trabalho mamute, sempre ajudando os necessitados rsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Kojak

Kojak


Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : João Pessoa - PB

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 11:16 pm

Pense numa coisa que eu não gosto, são esses arcos recurvos olímpicos. Puta que pariu! Que coisinha tosca.
Eu sou daqueles que adoram coisas retrô, prefiro 10x mais um recurvo de madeira, mas "é claro" que eu usaria um olímpico para caça.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 12:42 am

Kojak escreveu:
Pense numa coisa que eu não gosto, são esses arcos recurvos olímpicos. Puta que pariu! Que coisinha tosca.
Eu sou daqueles que adoram coisas retrô, prefiro 10x mais um recurvo de madeira, mas "é claro" que eu usaria um olímpico para caça.

que! ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Kojak

Kojak


Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : João Pessoa - PB

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 6:10 pm

rfarj escreveu:
Kojak escreveu:
Pense numa coisa que eu não gosto, são esses arcos recurvos olímpicos. Puta que pariu! Que coisinha tosca.
Eu sou daqueles que adoram coisas retrô, prefiro 10x mais um recurvo de madeira, mas "é claro" que eu usaria um olímpico para caça.

que! ?
Falei besteira, eu quis dizer arcos profissionais, compostos, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 6:45 pm

Não pode usar arco olímpico pra caçar?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 7:46 pm

Lincoln escreveu:
Não pode usar arco olímpico pra caçar?

ate pode, c sabe disso, mais acho que ele não estava só se referindo ao arco mais suas respectivas tronzobas. como v-bar e cia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 8:16 pm

eu sinceramente não entendo a prevenção que alguns tem com esse ou com aquele tipo de arco, sempre metendo o pau em "trozobas", já li algo ao contrário também, não lembro quem disse certa vez sobre "um arco que não é de verdade", mas arco é arco, cada um coloca o enfeite que quiser

só que quem já atriou com trozoba sabe muito bem o que isso acarreta na precisão do tiro, se fosse frescura ninguém usava e quem duvida deveria usar pelo menos uma vez para saber o resultado
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 6:36 pm



Achei esse video, olha a concentração dos caras.. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 6:52 pm

RAPAISSSS QUI DISCIPLINA DESSES JAPONESESSSS,

É MAIS BONITO VER A POSTURA ANTES E DEPOIS DO TIRO, DO QUE O PRÓPRIO TIRO EM SI...

show !!!
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 10:44 pm

Mamute-sc escreveu:
já iniciando na classe dos arcos recurvos (chamados assim porque as extremidades das lâminas, diferentemente dos logbows, tem uma curvatura, permitindo um choque menor na mão na hora do tiro e diminuir o coprimento do arco sem perder peso da puxada)

recurvo Scythian, um recurvo de pequeno porte, para ser utilizado principalmente por arqueiros montados tem pequeno comprimento, mas não se engane, alguns arcos desses chegam facilemtne a 100 libras de puxada


Falando em scythian amigo Mamute, já veio o que vc encomendou?
Ir para o topo Ir para baixo
g_laube_r

g_laube_r


Mensagens : 66
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 37
Localização : Medianeira / PR

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 11:56 am

Muito boa estas explicações. Pra quem está começando como eu é uma verdadeira aula! Optei pelo arco recurvo. Vamos ver como me saio!

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Neil Filho




Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/08/2014

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 9:30 am

Alguém pode me dizer sobre os arcos hoover?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 10:06 am

Neil Filho escreveu:
Alguém pode me dizer sobre os arcos hoover?
amigo tem alguém no fórum que é foda pra responder as duvidas, digite apenas hoover na barra de busca vai aparecer um porre de posts sobre arcos hoovers, porém digite apenas hoover, depois de ler o que tem ali se ainda restar duvidas abra um tópico que o pessoal prontamente ira lhe ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelken




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/01/2020

O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 16, 2020 5:32 pm

Olá, tenho um arco que comprei a algum tempo atrás mas não tenho certeza de quantas libras é o arco. Ele é um arco recurvo da Osprey. Como poderia verificar esta informação?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES   O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O QUE É UM ARCO - PARA INICIANTES
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Arco para iniciantes.
» Arco para iniciantes
» Arco Composto para Iniciantes
» Arco recurvo para iniciantes
» Esse arco é bom para iniciantes?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: