ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balestras Jandao

Ir para baixo 
+3
megaseba
tomazsp
motumbo
7 participantes
AutorMensagem
motumbo

motumbo


Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/12/2012

Balestras Jandao Empty
MensagemAssunto: Balestras Jandao   Balestras Jandao Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 9:42 pm

Olá.
Bom, estive pesquisando umas balestras recurvas e encontrei várias da marca Jandao, percebi que são muito atraentes.
Alguem tem alguma? Sabe me informar quanto á qualidade/durabilidade delas?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Balestras Jandao Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras Jandao   Balestras Jandao Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 11:01 am

Nem tudo que é atraente é sinônimo de qualidade. É uma marca chinesa, então a qualidade vai ser inferior das americanas de prestígio.

Qual a Balestra e preço que você viu?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Balestras Jandao Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras Jandao   Balestras Jandao Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 11:44 am

tomazsp escreveu:
Nem tudo que é atraente é sinônimo de qualidade. É uma marca chinesa, então a qualidade vai ser inferior das americanas de prestígio.

Qual a Balestra e preço que você viu?

Hum... e relativo meu caro. O problema de produto chines e controle de qualidade dependendo da marca eles tem. No caso da jandão estou em contato direto com o fabricante. Ele já me confidenciou que e OEM de algumas marcas americanas e europeias. Isso significa que ele fabrica os produtos deles (e coloca a marca de quem comprou). Se ele aplica o mesmo controle de qualidade sobre os produtos com marca dele que sobre os americanos e outra historia. Tentei arrancar dele que marcas ele fazia OEM mais não quiz me falar porque tem contrato de "sigilo" por assim falar. Mais como ele falou se olhar o catalogo dele da para sacar que marcas ele faz. A jandão e por exemplo membro da ATA (Archery Trade Association).

So dando um caso HOYT e PSE entre outras tem grande parte da produção na china, alias acho que hoje em dia tudo que e empresa grande tem produção na china.

FIVICS uma grande marca tratando-se de arcos recurvos e inclusive da qual sou representante comercial tem eu diria 80% dos produtos fabricados em china. Desses eu sei com 100% de certeza quais deles pois como possuo o catalogo e lista de preços de revendedor esta indicado que em caso de pedidos que material e embarcado na coreia e que material e embarcado na china. E como elas tem outras marcas que fazem a mesma coisa.

Não estou defendendo a Jandão nem marcas genericas chinesas. A minha observação e que não podemos simplesmente falar "e chines não presta" e tudo relativo, muito relativo alias.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestras Jandao Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras Jandao   Balestras Jandao Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 2:02 pm

A china hoje me lembra o Japão antigamente, tudo que era fabricado no Japão tinha fama de ser falsificado ou não ter qualidade, os anos passaram, ai se ouvi “os americanos inventam, os japoneses diminuem e colocam mais coisas no produto”, ai vieram os tigres asiáticos, (países que fabricavam produtos para empresas japonesas), hoje não se fala mais dos tigres asiáticos, mas todos concordam que os produtos japoneses tem qualidade.
a china caminha do mesmo jeito, com a mão de obra barata, as empresas fabricam lá e vendem aqui, e com a qualidade da marca, e os chineses aproveitam e vendem também com outros nomes e marcas, mas com a mesma qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Balestras Jandao Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras Jandao   Balestras Jandao Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 2:20 pm

henrique40 escreveu:
A china hoje me lembra o Japão antigamente, tudo que era fabricado no Japão tinha fama de ser falsificado ou não ter qualidade, os anos passaram, ai se ouvi “os americanos inventam, os japoneses diminuem e colocam mais coisas no produto”, ai vieram os tigres asiáticos, (países que fabricavam produtos para empresas japonesas), hoje não se fala mais dos tigres asiáticos, mas todos concordam que os produtos japoneses tem qualidade.
a china caminha do mesmo jeito, com a mão de obra barata, as empresas fabricam lá e vendem aqui, e com a qualidade da marca, e os chineses aproveitam e vendem também com outros nomes e marcas, mas com a mesma qualidade.

Exato mais tem que sempre olhar e não ser generico. Como e bem sabido voce pode olhar no deal extrem e encontrar coisa de qualidade como porcarias sem nome.

Eu realmente gostaria muito de saber de alguem que tenha alguma besta dessa marca e de sua opinião. Devo trazer alguns arcos escola deles e provavelmente vou doar eles para um clube.

Desde meu ponto de vista vai ser a melhor forma de testar a qualidade deles, mandando ver.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
FABIO GUEDES

FABIO GUEDES


Mensagens : 156
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 36
Localização : PONTA PORÃ-MS

Balestras Jandao Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras Jandao   Balestras Jandao Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 3:22 pm

megaseba escreveu:
henrique40 escreveu:
A china hoje me lembra o Japão antigamente, tudo que era fabricado no Japão tinha fama de ser falsificado ou não ter qualidade, os anos passaram, ai se ouvi “os americanos inventam, os japoneses diminuem e colocam mais coisas no produto”, ai vieram os tigres asiáticos, (países que fabricavam produtos para empresas japonesas), hoje não se fala mais dos tigres asiáticos, mas todos concordam que os produtos japoneses tem qualidade.
a china caminha do mesmo jeito, com a mão de obra barata, as empresas fabricam lá e vendem aqui, e com a qualidade da marca, e os chineses aproveitam e vendem também com outros nomes e marcas, mas com a mesma qualidade.

Exato mais tem que sempre olhar e não ser generico. Como e bem sabido voce pode olhar no deal extrem e encontrar coisa de qualidade como porcarias sem nome.

Eu realmente gostaria muito de saber de alguem que tenha alguma besta dessa marca e de sua opinião. Devo trazer alguns arcos escola deles e provavelmente vou doar eles para um clube.

Desde meu ponto de vista vai ser a melhor forma de testar a qualidade deles, mandando ver.


Abs
ENTÃO ,EU TENHO UMA BALESTRA DA JANDAO(CHACE-SUN 330 FPS)!!A QUALIDADE DELA É BOA.BOM ACABAMENTO,RESISTENTE(OLHA QUE JA JUDIEI MUITO DELA NO MATO),SILENCIOSA E PRECISA.PARA MIM SO UMA COISA NAO ME AGRADOU NELA,O FATO DA LUNETA TER UM FOCO MUITO CURTO,DISPAREI ENTRE 250 E 300 VEZES E TANTO CABOS COMO A CORDAS ESTAO OTIMOS,SOFRERAM LEVE DESGASTE APENAS NOS SERVING.REALMENTE A INDICARIA PELAS QUALIDADES E PELO PREÇO QUE É DE APENAS R$ 1,350.00 COMPLETA,OTIMO CUSTO BENEFICIO
Ir para o topo Ir para baixo
motumbo

motumbo


Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/12/2012

Balestras Jandao Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras Jandao   Balestras Jandao Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 11:07 pm

tomazsp escreveu:
Nem tudo que é atraente é sinônimo de qualidade. É uma marca chinesa, então a qualidade vai ser inferior das americanas de prestígio.

Qual a Balestra e preço que você viu?

A que eu ví é uma Chace Wind 150lb(recurva), tá na faixa de R$800 a R$1000.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Balestras Jandao Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras Jandao   Balestras Jandao Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 11:23 am

Megaseba, uma coisa é uma marca americana (ex: Apple) terceirizar um produto na china e outra é uma marca chinesa fazer o próprio produto. Claro que depende muito da empresa que vai fazer o seu próprio produto, em como ela aplica essa qualidade.
Essas marcas conceituadas que terceirizam querem qualidade a baixo custo.

Mas como eu disse, depende muito.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Balestras Jandao Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras Jandao   Balestras Jandao Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 12:14 pm

tomazsp escreveu:
Megaseba, uma coisa é uma marca americana (ex: Apple) terceirizar um produto na china e outra é uma marca chinesa fazer o próprio produto. Claro que depende muito da empresa que vai fazer o seu próprio produto, em como ela aplica essa qualidade.
Essas marcas conceituadas que terceirizam querem qualidade a baixo custo.

Mas como eu disse, depende muito.


E isso mesmo!!!

Depende muito de se ela mantem a qualidade ou não. Ai encima temos o exemplo de uma besta jandão para o dono ela e boa. Eu estive olhando os arcos que ele vende (recurvos) e já saquei qual e uma das marcas que eles faz OEM. Eu não gostei dessa marca e foi uma que me deu bastante problema (não a jandão) por tanto tenho que pensar que o arco com marca deles vai ter os mesmo problemas.

Vou conversar um pouco mais com o cara a ver que tiro disso ai.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Charles Antonio Bearzi

Charles Antonio Bearzi


Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 53
Localização : RS

Balestras Jandao Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras Jandao   Balestras Jandao Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 3:33 pm

Concordo plenamente com o FABIO GUEDES, também tenho uma chace-sum 175lbs 330 fps, camuflada, acabamento muito bom, e já disparei algumas centenas de vezes, o serving dela desmancha por que a amarração das pontas e só duas ou três passadas, no restante é precisa, muito potente mesmo, fiz um alvo com 15 caixas de papelão, ou seja 30 camadas, e entre elas coloquei roupa, oito ou nove camadas, e se duas flechas acertarem o mesmo buraco, atravessa a 36 metros que e a distância máxima que tenho pra treinar em minha casa.
Ir para o topo Ir para baixo
douglascavallin

douglascavallin


Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 30
Localização : Canela - RS

Balestras Jandao Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras Jandao   Balestras Jandao Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 8:43 am

Tenho uma jandao 150lbs, ja postei diversos videos de pesca aqui no forum... A besta é muito boa, ela é mais cara que algumas "bestas americanas super detalhadas e feitas com muito amor" mas o preço vale a pena... Tive uma Buffalo River, quando troquei pra jandao, senti muito a diferença na potencia e qualidade do produto....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Balestras Jandao Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras Jandao   Balestras Jandao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balestras Jandao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novas balestras Jandao
» BESTA JANDÃO
» Loja de Balestras no Brasil
» Balestras Jandao (Titan)
» Red dot jandao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: