ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MINHAS FACAS

Ir para baixo 
+11
jpedromancia
eschimidt
Lincoln
Sandro
Andre Miranda
jorge_wiendl
chuck
Dumbo
wpurgatto
CALIL
Mamute-sc
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 7:43 pm

o Tim é o cara!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 8:47 pm

Lincoln

A bowie é feita de 5160 forjado.
E o canivete é de VND ( O1 ) Forjado, especificações 0,90%C, 0,5%W, 0,5%Cr, 1%Mn

Abrçs

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 9:29 pm

só o Tim para dar as especificações técnicas, eu só sei usar Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jpedromancia




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 27
Localização : São Jose dos Campos - SP

MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: duvida rapidakk?   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 5:57 pm

Bom eu nunca forjei uma faca e nem sei como fazer isso tao bem como seu amigo kkkkkkkk !
Mas queria saber se tem como forjar uma faca ou outro instrumento de corte a partir de uma barra de ferro = de construção, pois sao + acessíveis para mim ?????????????????????




Meus parabéns, a faca é muito bonita!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 9:57 pm

J pedro.
Infelizmente não tem como forjar pois o ferro de construção ( o nome já diz tudo ferro ) não é aço e não possui carbono em sua composição sendo assim não dá tempera.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 10:17 pm

TIM HUNTER escreveu:
J pedro.
Infelizmente não tem como forjar pois o ferro de construção ( o nome já diz tudo ferro ) não é aço e não possui carbono em sua composição sendo assim não dá tempera.

Olha ai, eu não sabia disso, mais um conhecimento pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Rossoni.40

Rossoni.40


Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Vix - ES

MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 10:57 pm

Em metal:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em polimero, fica pra outro dia.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 11:04 pm

Gostei da segunda da direita para esquerda, bacana ela. não que as outras não sejam 100% mas é que essa foi a que me chamou mais atenção.

Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Rossoni.40

Rossoni.40


Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Vix - ES

MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 11:42 pm

Canivete smith & weston "24-7"
Faca by china (uma bela porcaria)
Faca mola suspenção cabo plástico (ótima pro xurras)
Faca Crocodile hanter (24 cm lãmina) sua apreciação.
Faca Conan da Saico
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 11:55 pm

Rossoni.40 escreveu:
Canivete smith & weston "24-7"
Faca by china (uma bela porcaria)
Faca mola suspenção cabo plástico (ótima pro xurras)
Faca Crocodile hanter (24 cm lãmina) sua apreciação.
Faca Conan da Saico

Ela me lembrou mesmo a faca do crocodilo dande.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 7:21 pm

acrescentei mais uma faca na minha coleção, comprei essa Kukri do majordbs, é uma Kukri Chainpure wooden, corta como navalha e é muito bem equilibrada, adorei, como ele disse, serve maravilhosamente bem para ir pro mato

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 11:04 am

Cara. Essas facas são da pesada quando se trata de golpear, são imbativeis.
Já li relato de pessoas que as usam como foice pra abrir picadas no mato e dizem que nada perdem às foices. Foram criadas no Nepal pra ser usadas pelos bucaneiros mas acabaram se difundindo pra todaa a armada nepalesa e depois da dominação inglesa passaram a ser marca registrada dos bravos guerreiros nepaleses e levavam o terror aos inimigos.
Já tive uma nas mãos uma vês e a sensação que eu tive é que ela pede movimento, ou seja, ela não é uma faca estática, parece que pede pra gente ficar golpeando. e quando a gente faz isso, o formato delas parece fazer o trabalho todo sozinha e a gente não precisa nem colocar muita força no golpe pra fazer um estrago danado. É fantástica.
Agora, essa sua é feita por algum cuteleiro muito caprichoso, gravou a lâmina, fês a bainhs de madeira com latão... Cara, trabalho de primeiríssima qualidade. Fala mais detalhes pra nós, curiosos de plantão.
Agora só me responda uma coisa, me desculpando a ignorância, o que é "Chainpure Wooden"? Heheheheh.
Mais uma fantástica aquisição pra sua coleção meu amigo de peso. Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 11:55 am

Sandro escreveu:
Fala mais detalhes pra nós, curiosos de plantão.
Agora só me responda uma coisa, me desculpando a ignorância, o que é "Chainpure Wooden"? Heheheheh.
Mais uma fantástica aquisição pra sua coleção meu amigo de peso. Parabéns.

A aldeia Chainpur fica localizada na parte oriental do Nepal, onde esta faca é feita. Tem as suas próprias khukuri exclusivas chamadas "ChainPure". Da mesma forma Chainpure Wooden é um aperfeiçoamento das ChainPure regulares, para fazer a faca ainda mais especial e exclusiva pela elaboração de uma bainha simples, mas fantástica feita de Jacarandá Indiano. Chainpurians usam ferramentas manuais convencionais para elaborar a bainha de madeira feita para embelezar o olhar do todos. A palavra "Wooden" é usada para denotar a bainha da faca que é habilmente trabalhada em madeira, e é enrolada em latão para dar um olhar bonito. Esta típica aldeia de facas khukuri tem entalhes distintos ao contrário de outros. O entalhe aberto na maioria das facas é descartado, e em vez fez um entalhe em forma de casco de uma vaca, que é sagrado no Nepal. O buraco também simboliza o "símbolo de fertilidade", quando a lâmina está na vertical, significa o grande senhor " Shiva". Uma vez que todos ChainPures são hindus o entalhe único e religioso é acreditado para trazer boa sorte, fortuna, prosperidade e salvação. Um bico também é forjado em frente do entalhe, para funcionar como um gotejador de sangue durante uma batalha para que o sangue não atinja a mão que está egurando a faca.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O entalhe aberto é feito para que o sangue não chegue na mão do portador da faca durante uma batalha, servindo de gotejador.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 8:13 pm

adorei aquela sua mamute de 11" de comprimento e 2" de largura...

lindassa mesmo !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MINHAS FACAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MINHAS FACAS   MINHAS FACAS - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MINHAS FACAS
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Minhas Facas - Knivesjr
» Mostrando minhas facas preferidas
» minhas facas e tomahawks by Serapião
» Facas Puukko & Facas Mora: O que são?
» LITERATURA ( Ótimos Artigos Pra Iniciantes)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: