ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Indiano

Indiano


Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 26
Localização : Independência - Rio Grande do Sul

DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!! Empty
MensagemAssunto: DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!!   DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!! Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 10:29 pm

Desde já obrigado por estarem visualizando este tópico e de alguma forma me auxiliando.

Como amante dos esportes que envolvam arco e flecha, eu decidi tentar construir o meu próprio arco, eu optei por um arco recurvo, do qual o riser encontrei na:{ mervy.in/blog/arqueria/risers-para-arcos-artesanais/28]mervy.in/blog/arqueria/risers-para-arcos-artesanais/28 }, eu já olhei diversos vídeos relacionados ao assunto
.
E fiquei com alguma dúvidas na questão de qual madeira escolher para o riser,  estou entre duas a de "Faveiro" e a de "Pau Ferro".

E também na questão de como fazer as laminas para o arco, se forem de madeira qual madeira escolher e como realizar a envergadura das mesmas, e como realizar a fixação das mesmas no riser, e se eu não conseguir as fabricar de madeira se as laminas de suspensão são uma alternativa para meu primeiro arco.

Desde já grato pela atenção de Todos !!!
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!! Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!!   DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!! Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 12:08 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Indiano

Indiano


Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 26
Localização : Independência - Rio Grande do Sul

DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!! Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!!   DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!! Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 10:49 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bem obrigado mas acho que você não entendeu bem o tópico, eu estou buscando algo que me mostre como realizar a envergadura das laminas do arco, e por quais optar por madeira ou ferro, mas grato pelo auxilio.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!! Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!!   DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!! Icon_minitimeSáb Jan 04, 2014 12:22 am

A lâmina pode ficar curva esquentando a madeira ou colando lâminas em formato curvo.
Eu não entendo muito disso, mas aqui no fórum tem vários tópicos sobre o tem e muita gente que entende do assunto.
Existe a técnica de tapering que é deixar a lâmina grossa na base e fina na ponta e depois colar usando um molde em alta pressão.
Acho que por ser fim de ano e festas poucos apareceram por aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Indiano

Indiano


Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 26
Localização : Independência - Rio Grande do Sul

DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!! Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!!   DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!! Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 9:52 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
A lâmina pode ficar curva esquentando a madeira ou colando lâminas em formato curvo.
Eu não entendo muito disso, mas aqui no fórum tem vários tópicos sobre o tem e muita gente que entende do assunto.
Existe a técnica de tapering que é deixar a lâmina grossa na base e fina na ponta e depois colar usando um molde em alta pressão.
Acho que por ser fim de ano e festas poucos apareceram por aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cara valeu mesmo pelo auxilio, decidi envergar as laminas utilizando vapor, vou ver se vai dar certo, vou seguir postando fotos de como está o processo de fabricação do meu arco FLW

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!! Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!!   DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DÚVIDAS 1º ARCO RECURVO !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas)
» Dúvidas Arco Recurvo
» DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN
» arco recurvo caseiro duvidas
» Dúvidas sobre o arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: