ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Caça ao javali no brasil.

Ir para baixo 
+12
portilho00
matheusalgarve
iurisodre
douradosub
Rosolen1
Josué Araújo
Jhaimilson
gustavolv
dbc785
carlos ferreira
CALIL
humbertompbsb
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
humbertompbsb




Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/04/2013

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 4:10 pm

Sou de Brasília e pretendo iniciar na caça ao javali com arco e flecha em breve. Gostaria de saber onde vocês caçam e se existem locais onde eu possa iniciar na modalidade, haja visto que não conheço ninguém no sul ( ou em qualquer lugar que encontremos o animal). Podem ser grupos de caçadores, propriedades particulares que aceitem caçadores ou mesmo fazendas especializadas em hospedar caçadores. Grato HumbertoBSB.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 5:02 pm

Tirando o estado de SP esta liberada a caça em todo o brasil, que na verdade chama-s ABATE e não caça.

O problema é que voce tem que ter CR....e pelo menos aqui CR não estão liberando pra ninguém. Sabe como é né, ditadura comunista, não quer ninguém com armas mesmo que registradas e todas as taxas pagas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 5:20 pm

uai calil, no estado de são paulo pode tbm sô, meu primo guarulhos.tirou os documento no ibama e ja carimbou e tudo??
eu li sobre a legislação estadual, mais se n pode pq o ibama do estado concede os documentos para o abate do bicho? meio contraditorio não??
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 6:05 pm

carlos ferreira escreveu:
uai calil, no estado de são paulo pode tbm sô, meu primo guarulhos.tirou os documento no ibama e ja carimbou e tudo??
eu li sobre a legislação estadual, mais se n pode pq o ibama do estado concede os documentos para o abate do bicho? meio contraditorio não??

A constituição de SP não permite. Era o único estado no Brasil onde não estava permitido por causa desse impasse. Não sei se solucionaram. Até há uns 6 meses atras estava assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 6:12 pm

pois é! esse povo é tudo doido!!
tbm n tenho certeza se esta liberado, mais q eles estão liberando e carimbando documentação estão!!
vou ate perguntar meu primo se ele pagou alguma coisa e alertar ele sobre a contituição do estado!!
daqui a pouco vai preso ai sem saber!!
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 6:39 pm

A 80 km da minha cidade esta infestado de java, e o pessoal daqui tirou os documentos do ibama e estao caçando normalmente, tambem vi uma noticia no site da secretaria do meio ambiente de sp, que seria liberado, mas o pessoal daqui nao vai de arco, eles tem cr e vai com arma de fogo, os que nao tem vao com lanças, pois é mais seguro que sangrar com faca, ai é caça com dogo argentino, eles nunca tiveram problemas e viajam quase toda semana.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 9:09 pm

Aqui na região tbm tem javali de puxar a rodo , em Bragança paulista , ta complicado a situação
Ir para o topo Ir para baixo
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 4:39 pm

A caça em SP é liberada sim, tenho toda documentação, já sai para caçar e tudo está registrado por e-mail com o responsável do Nubio, que, inclusive, se disponibilizou a deixar o contato caso seja autuado por algum policial que queira complicar o que não é pra ser complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
humbertompbsb




Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/04/2013

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 5:04 pm

Já tirei a documentação no IBAMA o que foi relativamente fácil. Quero abater com Arco e flecha, só que preciso de algum contato em alguma cidade para não chegar tipo "azeitona em boca de banguelo".
Ir para o topo Ir para baixo
Josué Araújo

Josué Araújo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 57
Localização : Camaquã, RS

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 10:18 am

Aqui no RS, principalmente no alto do Rio Camaquã e Litoral tem javali de sobra e a caça é liberada...
Ir para o topo Ir para baixo
Rosolen1




Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Rolândia- PR

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 12:43 pm

Mais ao norte do pais ainda não vi relatos sobre o bixo não, porem o sul do país, assim como são paulo e minas estão tendo em abundancia, inclusive o javaporco tambem

entre em contatos com pessoas destes locais que com certeza terá lugares para caçar
Ir para o topo Ir para baixo
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 1:28 pm

Estamos esperando esse sujeito aqui no tocantins pra ter um dedo de proza com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 6:44 pm

douradosub escreveu:
Estamos esperando esse sujeito aqui no tocantins pra ter um dedo de proza com ele.

Aqui no sudeste (Rio de Janeiro) estamos esperando também, nao vejo esse camarada por aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
matheusalgarve




Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 41
Localização : Florianopolis SC

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeQui Jan 21, 2016 7:53 pm

A caça do Javali é permitida, porém, com arcos e balestras (atiradeiras) é proibido no Brasil, sob qualquer circunstância.

Art. 10. A utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha de espécimes da fauna silvestre são proibidas. Ver tópico (97 documentos)

a) com visgos, atiradeiras, fundas, bodoques, veneno, incêndio ou armadilhas que maltratem a caça; Ver tópico

Apenas para saber, o javali é considerado fauna silvestre, APESAR de ser um animal exótico.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeQui Jan 21, 2016 9:27 pm

matheusalgarve escreveu:
A caça do Javali é permitida, porém, com arcos e balestras (atiradeiras) é proibido no Brasil, sob qualquer circunstância.

Art. 10. A utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha de espécimes da fauna silvestre são proibidas. Ver tópico (97 documentos)

a) com visgos, atiradeiras, fundas, bodoques, veneno, incêndio ou armadilhas que maltratem a caça; Ver tópico

Apenas para saber, o javali é considerado fauna silvestre, APESAR de ser um animal exótico.


Além de fazer SPAM ainda posta informação errada. Pra começar nao é caça, é abate e, se feito conforme a lei, é permitido.

Só vou postar UM link. Tem centenas no google:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Por favor não faça spam no fórum. Isso não vai somar nas suas mensagens. E só tem um caminho para quem insistir. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: java   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeQui Jan 21, 2016 10:14 pm

Eu nem caço e nem abato.
Já cheguei até a fazer o registro no Ibama pra controlar esse bicho exótico.
Mas, eu, com 70 anos, também seria um ser exótico correndo atrás desse bicho exótico.
Não dá!
Os fields já quase matam o véio; andar atrás de porco bravo aí é que o véio morre mesmo!!
Ir para o topo Ir para baixo
portilho00




Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 38
Localização : Manhuaçu - MG

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Entre cães e javalis   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeQui Fev 04, 2016 4:15 pm

Olá pessoal, meu nome é Wanderson e sou de Manhuaçu-MG, ainda não possuo arco, mas graças às informações do fórum só estou guardando uma grana para encomendar o meu com o Sandro Penzente. Bem, na minha região não temos javali selvagem, mas no sítio da minha família meu cunhado cria alguns mestiços para consumo e venda. Então já estou preparando
a porcada e a cachorrada para quando o arco chegar. kkkkkkkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Rogerio queroz




Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 38
Localização : Iaçu / Bahia

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeSex Fev 05, 2016 10:57 am

douradosub escreveu:
Estamos esperando esse sujeito aqui no tocantins pra ter um dedo de proza com ele.


Eu aposto que no dia que esses bichos chega aqui na Bahia, vão entra em extinção kkk principalmente aqui na minha região que tem muito caçador e a fiscalização não pega no pé.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeSex Fev 05, 2016 4:45 pm

TRC escreveu:
Eu nem caço e nem abato.
Já cheguei até a fazer o registro no Ibama pra controlar esse bicho exótico.
Mas, eu, com 70 anos, também seria um ser exótico correndo atrás desse bicho exótico.
Não dá!
Os fields já quase matam o véio; andar atrás de porco bravo aí é que o véio morre mesmo!!

Faz muito bem, caro TRC. Afinal, os javalis tem autorização para caçar arqueiros.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeSeg Fev 08, 2016 2:06 pm

portilho00 escreveu:
Olá pessoal, meu nome é Wanderson e sou de Manhuaçu-MG, ainda não possuo arco, mas graças às informações do fórum só estou guardando uma grana para encomendar o meu com o Sandro Penzente. Bem, na minha região não temos javali selvagem, mas no sítio da minha família meu cunhado cria alguns mestiços para consumo e venda. Então já estou preparando
a porcada e a cachorrada para quando o arco chegar. kkkkkkkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quantos cachorros tu tens amigo ?
Ir para o topo Ir para baixo
portilho00




Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 38
Localização : Manhuaçu - MG

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Olá Leonardo Lemos   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeSeg Fev 08, 2016 4:28 pm

São sete cães...mas o motivo da postagem foi para mostrar os leitões de Javali para o pessoal que não conhece e fiz uma brincadeira com os  cães, são de pequeno porte, meio salsichas, só correm atrás de lagarto, como o da foto. Quando entram na toca atrás do bicho dão o maior trabalho, da última vez quase morreu um, mas não se trata de caça, é que temos muitas aves no sítio e quando os Teiús aparecem os cachorros acabam indo atrás, daí precisamos intervir pra que nenhum dos dois saia feridos, o Teiú foi solto em outra parte do sítio. A propósito, minha esposa é gaúcha de Ijuí, sempre estou aí pelo Sul, quem sabe um dia nos encontramos pra tomar um mate.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por portilho00 em Ter Fev 09, 2016 12:05 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeSeg Fev 08, 2016 6:01 pm

portilho00 escreveu:
São sete cães...mas o motivo da postagem foi para mostrar os leitões de Javali para o pessoal que não conhece e fiz uma brincadeira com os  cães, são de pequeno porte, meio salsichas, só correm atrás de lagarto, como o da foto. Quando entram na toca atrás do bicho dão o maior trabalho, da última vez quase morreu um. A propósito, minha esposa é gaúcha de Ijuí, sempre estou aí pelo Sul, quem sabe um dia nos encontramos pra tomar um mate.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Até que enfim alguém falando a minha língua
Eu tenho 5 caçando e mais 2 esperando crescer pra saírem, quando quiser descer aqui pro herval é só avisar amigo que nós tomemo uns mate e até corremo uns porco
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: teiú   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeSeg Fev 08, 2016 9:44 pm

Portilho, esse teiú está morto?
Espero que não.
É uma judiação caçar esse animal, além de ser crime.
Se o animal está morto, na minha opinião, acho que vc deveria deletar essa mensagem.
O Ibama, como já houve outros casos, utilizar a foto para processo criminal.
Se o animal está vivo, acho que vc deveria mencionar isso e dizer que o mesmo foi solto e não sofreu danos.
Ir para o topo Ir para baixo
portilho00




Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 38
Localização : Manhuaçu - MG

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeTer Fev 09, 2016 12:01 am

TRC escreveu:
Portilho, esse teiú está morto?
Espero que não.
É uma judiação caçar esse animal, além de ser crime.
Se o animal está morto, na minha opinião, acho que vc deveria deletar essa mensagem.
O Ibama, como já houve outros casos, utilizar a foto para processo criminal.
Se o animal está vivo, acho que vc deveria mencionar isso e dizer que o mesmo foi solto e não sofreu danos.

O Animal não foi morto, além disso não caçamos nenhum animal, O problema é explicar isso para os cachorros, a única forma de acabar com a peleja deles é capturando o animal e soltando na mata. Temos muitas aves no sítio e os Teiús acabam aparecendo e os cachorros vão atrás, mas apesar disso não matamos animais silvestres no sítio, minha irmã é professora e meu cunhado é fissurado em natureza, acho que se pudesse viveria no meio dos bichos. Não somos tão pobres financeiramente a ponto de precisar comer um bicho desses e nem tão pobres de espírito para caçar um bicho desses por diversão.
Editarei a mensagem!
Ir para o topo Ir para baixo
portilho00




Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 38
Localização : Manhuaçu - MG

Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitimeTer Fev 09, 2016 12:25 am

[quote="leonardo lemos"]
portilho00 escreveu:
São sete cães...mas o motivo da postagem foi para mostrar os leitões de Javali para o pessoal que não conhece e fiz uma brincadeira com os  cães, são de pequeno porte, meio salsichas, só correm atrás de lagarto, como o da foto. Quando entram na toca atrás do bicho dão o maior trabalho, da última vez quase morreu um. A propósito, minha esposa é gaúcha de Ijuí, sempre estou aí pelo Sul, quem sabe um dia nos encontramos pra tomar um mate.

Até que enfim alguém falando a minha língua
Eu tenho 5 caçando e mais 2 esperando crescer pra saírem, quando quiser descer aqui pro herval é só avisar amigo que nós tomemo uns mate e até corremo uns porco

Não poderia esperar convite melhor. Sempre vou por  Porto Alegre, então não é tão longe. Adoro facas e esta também poderia ser uma oportunidade de aprender mais sobre a tradição da faca gaúcha e quem sabe testá-las em um porco. Vou demorar um pouco a ir pois minha esposa está grávida, mas até lá já terei meu arco pra levar. E quando for levo uns cafés de Minas, na minha região temos o melhor café do Brasil de 2015.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caça ao javali no brasil. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça ao javali no brasil.   Caça ao javali no brasil. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caça ao javali no brasil.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Caça de javali-europeu no Brasil
» liberação da caça do javali no brasil...
» Lugares para caça de javali no brasil
» Brasil autoriza caça de javali-europeu para conter danos à biodiversidade.
» Caça de Javali no RS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: